Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Mathi
#1103085 Boa noite meus irmãos, espero que estejam todos mais tranquilos que pai de guria feia hehe

Estarei trazendo as duas principais técnicas de PNL (programação neuro linguística) que eu TESTEI e que FUNCIONARAM comigo, me ajudando a esquecer de lembranças ruins que me traziam sentimentos ruins. No meu caso, do término do meu primeiro namoro... na época era um cara bem novo, começando a entender a vida, hoje analisando mais friamente o relacionamento, como foi, seria algo que me afetaria muito, mas muito menos, porém guri novo é foda ...

Ambas as técnicas quando aplicadas, no segundo seguinte me fizeram simplesmente ficar BUGADO com o seguinte pensamento “caralho, a um instante atrás eu lembrava de tudo, e agora parece que eu perdi a memória sobre o acontecido.” E mais, toda angustia que eu sentia, sumiu junto.

Então bora lá ...

> Técnica de PNL 1:
Repetir o seguinte código específico: MINHA QUERIDA ALMA + o que tu deseja que aconteça

Exemplo 01: MINHA QUERIDA ALMA + sentimento negativos que recebi de fulana depois que terminamos, acabarão agora!

Se tu conseguir identificar melhor que sentimentos ou o que tu quer que aconteça, funciona melhor ainda.

Exemplo 02: MINHA QUERIDA ALMA + sentimento de tristeza que recebi de fulana depois de terminar com ela, terminaram.
Exemplo 03: MINHA QUERIDA ALMA + sentimento de raiva que tenho depois do término com fulada, acabarão agora!
Exemplo 04: MINHA QUERIDA ALMA + sentimento de angustia e perda que eu tenho depois do fim do meu namoro com fulada, terminarão nesse momento!

> Técnica de PNL 2:
Pensa comigo, tu consegue descrever com muitos detalhes o que tu acabou de fazer a 15 minutos atrás, mas não consegue descrever com os mesmos detalhes o que fez 30 horas atrás, justamente porque as imagens de memórias do ocorrido de 30h atrás não estão mais tão grandes na tua cabeça. E cada vez que o tempo passa, mais tu vai se esquecer, bem óbvio.

Mas por que muitos homens não conseguem então esquecer da ex? Dos momentos que tiveram? Simplesmente porque ele está sempre, toda hora lembrando o que teve com ela, e aquelas lembranças SEMPRE ficarão grandes na cabeça dele, porque toda hora ele as trás para perto, as intensifica, e muitas vezes até as melhoram. Sem falar que a pessoa que está nesse estado de looping emocional, NUNCA lembra das coisas ruins.

Então é aqui que essa técnica entra, exatamente nesse ponto, diminuir essas imagens

Diferente da técnica anterior que era dar ordens ao teu cérebro, essa técnica requer mais imaginação da pessoa, pois terá que recriar a pessoa na sua cabeça imaginando-a em algum lugar e então seguir os passos descritos aqui no texto.

Então como proceder:

Imagine que tu está no meio de em uma rua, uma rua longa que tu conhece muito bem os detalhes dela. Agora Imagine, visualize a pessoa que tu quer apagar da tua memória ai na tua frente no meio da rua. Percebe como tu consegue ver todos os detalhes dela? Então agora visualize a imagem dessa pessoa toda embaçada, como se ela estive atrás de um vidro fume de box de banheiro. Tu não ve mais os detalhes dela, mas sabe quem é que está ai na tua frente. Agora vá diminuindo essa imagem embaçada até chegar no tamanho de uma folha A4 (visualize a imagem ficando cada vez menor, como se estivesse dando um ctrl menos, veja a paisagem atrás ganhando espaço no teu campo de visão), ainda consegue perceber que é ela ai na tua frente, mas já tem que fazer um esforço grande para perceber quem é. Vamos continuar, agora diminua essa imagem dela embaçada que está no tamanho de folha A4 em uma imagem 3x4. Nossa, agora tu só enxerga algo borrado, está impossível de saber quem é naquela foto. Continuaremos .... Visualize agora, você botando essa foto 3x4 toda embaçada dentro de uma caixa e fechando a caixa. Agora comece a afastar essa caixa de ti lentamente (até dar mais ou menos uns 500m e então pare), perceba ela indo mais longe, mais longe, mais longe, perceba ela ficando cada vez menor, perceba a caixa indo passando pelas árvores, casas, carros estacionados que tem na rua que tu escolheu... Agora aquela caixa a 500m de ti está impossível de ver a foto porque está guardada na caixa que tu mal a ve porque está longe ti. Mas vamos afastá-la ainda mais. Visualize a caixa indo se afastando novamente de ti, até ela ficar um ponto bem pequeno, mas que tu ainda, com muito esforço, consiga enxerga-la. Perceba como a imagem dessa caixa agora está minúscula entre tudo que tu consegue enxergar no teu campo de visão. Por fim, veja que aquela caixa se prender em um balão de gás hélio, que tem força suficiente para subir com a caixa que tem a foto dentro para o céu. E agora eles sobem, sobem, sobem, o balão com a caixa que contem a foto dela já estão a 2km de altura no céu e não param de subir, visualize os objetos subindo no céu azul, visualize-o ficando cada vez mais afastado, cada vez menor. Agora ele é só um ponto minúsculo lá no céu azul .... e ele não para de subir... E agora tu já nem ve o balão com a foto dela... O balão SUMIU com ela. Pronto, PNL feita.

Obs.: Antes de fazer as técnicas aqui descritas aqui, observe se você guarda alguma ancora contigo. Algo que você ganhou da tua ex, ou que ela deixou contigo, algo que toda hora que tu ve aquilo faz tu lembrar do relacionamento de vocês. Pode ser um ursinho de pelúcia, uma camiseta ou qualquer outro presente que ao vê-lo tu lembra dela. Se tu percebeu que tem sim um objetivo que te faz lembrar da tua ex, então aquele objetivo é uma ANCORA e deve ser eliminado. Para entender mais o que é ancora, como fazer, e qual a função de uma ancora leia meu tópico [ Nunca mais vc será esquecido - criação de ancora na prática ]

Obs 02: Essas técnicas não servem apenas para esquecer da ex namorada, e sim de qualquer coisa ruim que tu queira eliminar da tua memória. Ou então para intensificar ainda mais uma lembrança boa que tu quer que fique sempre presente na tua memória.

SEMPER VIRI,
Mathi
Herom
#1103149 Muito bom, vai me ajudar bastante, obrigado irmão.
Mathi
Herom escreveu:Muito bom, vai me ajudar bastante, obrigado irmão.

Buenas meu irmão, depois da um feedback se te ajudou