Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

hardhell

Aprendiz

#1103126 olá tenho 25 anos e sou bundão tenho medo de brigas e bate bocas em geral com outros homens
se um homem me encara por muito tempo desvio o olhar resumindo tenho medo de confusao
e me sinto menos homem por isso

faço academia ate pego umas mina da hora , mas queria ser aquele cara que se voce mecher vai te encher de porrada e perder esse medo de problema

sera que fazer algum tipo de luta vai me fazer perder esse medo ? boxe muay thai sei la
alguma atividade ou curso presencial que pode me dar a confiança em nao abaixar a cabeça pra ninguem ?
HenkMoody

Aprendiz

#1103135 Por que essa necessidade de querer intimidar os outros através da força física?

Eu já fui o cara na escola que sentava a mão em qualquer engraçadinho, mas isso não me fazia ser respeitado, fazia as pessoas terem medo de mim. Os caras só me respeitavam quando me conheciam de verdade e viam meus valores. E o pior, nem todo cara vai abaixar a cabeça pra você porque você bateu nele, e aí?

Você tem que aprender a ser assertivo, não a comprar briga a toa. Tem uns primos meus que são exatamente assim igual você falou, não levam desaforo pra casa e amam uma briguinha e até pra eles é cansativo às vezes, pra quem sai com eles então..

Cara, aprende a ser assertivo, a se defender, faça luta ou ganhe peso pra se impor melhor, mas tira da cabeça essa ideia de que você precisa ser valentão, isso aí só vai te trazer dor de cabeça. Até porque hoje em dia você nunca sabe com quem você tá mexendo, qualquer oitãozinho que o cara tem no carro e você parte dessa pra outra.
Neuromancer

Veterano - nível 1

#1103137 Luta tem toda uma filosofia por trás, não é só fazer uma semana e sair batendo nos outros na rua. Acho que você anda assistindo muitos filmes e tem que acordar pra vida real, ou você acha que enquanto você faz sua posição de luta, algum amigo do cara que você está brigando já não teria te dado uma cadeirada ou facada pelas costas? A rua não tem regras igual nos ringues, você pode bater hoje e amanhã estar em um buraco.
Mathi - MEMBRO EXCLUSIVO
hardhell escreveu:olá tenho 25 anos e sou bundão tenho medo de brigas e bate bocas em geral com outros homens
se um homem me encara por muito tempo desvio o olhar resumindo tenho medo de confusao

faço academia ate pego umas mina da hora , mas queria ser aquele cara que se voce mecher vai te encher de porrada e perder esse medo de problema

sera que fazer algum tipo de luta vai me fazer perder esse medo ? boxe muay thai sei la
alguma atividade ou curso presencial que pode me dar a confiança em nao abaixar a cabeça pra ninguem ?

-------

Caraca maluco quanta merda que tu pensa!!! Fazer as pessoas terem medo de ti não significa que vão te respeitar. Veja essa frase do Julios do Todo Mundo Odeia o Chris falando sobre respeito [https://www.youtube.com/watch?v=22JpsJ0hrHk] Então primeiramente tu deve trabalhar internamente, teu jogo interno, ter mais confiança em ti, ter mais amor próprio. Isso sim vai te ajudar saber seu jogo interno. Cara quando eu era mais novo eu as vezes me sentia desconfortável em conversar com alguns amigos meus pq me achava inferior ... Estava no meu processo de construção interior... Hoje eu vejo todo mundo como igual a mim, no mesmo nível. Assim fica mais fácil eu aprender coisas das pessoas, pq tu que elas me falarem ou vou prestar atenção...

E ainda tu tem que entender que: tem pessoas que são melhores em determinadas áreas ... O cara que é fortão na academia talvez queria ter a conta bancária do gordinho que começou a treinar ontem ... o gordinho que começou a treinar ontem talvez só queria ter metade do corpo sarado do fortão da academia...

Então para de se achar menos que as outras pessoas ... E outra vá a algum psicólogo, talvez tu tenha algum grau leve de autismo, ou alguma outra coisa que ele vai saber trabalhar para te "arrumar" isso, e está tudo bem, não veja como um problema.

E tira isso da tua cabeça que fazer luta, isso ou aquilo, vai te fazer ter respeito de alguém ... se querer impor respeito, vai criar medo nas pessoas e inimigos que vão querer fazer tudo pelas tuas costas. AGORA SE tu se sente indefeso, que não conseguiria se proteger a ti mesmo ou alguém que ama em uma situação extrema, ou busca melhores condições físicas ai sim te aconselho a lutar. Tanto que quando tu entrar numa academia séria de box, jiu jitsu, etc... vai ver que ninguém faz aquilo para poder impor respeito nas pessoas, para poder brigar na rua, 99% é para saber se defender QUANDO não conseguir resolver conversando. Isso quem me ensinou foi meu mestre de box, campeão sul americano que foi convidado para treinar a seleção olímpica: “Resolve uma briga de rua primeiramente conversando, se em últimos casos não der ai tu briga” esta correto, porque tu não sabe se a pessoa tem uma arma, uma faca junto ...
Mathi - MEMBRO EXCLUSIVO
Mathi escreveu:
hardhell escreveu:olá tenho 25 anos e sou bundão tenho medo de brigas e bate bocas em geral com outros homens

-------

Caraca maluco quanta merda que tu pensa!!! Fazer as pessoas terem medo de ti não significa que vão te respeitar. Veja essa frase do Julios do Todo Mundo Odeia o Chris falando sobre respeito [https://www.youtube.com/watch?v=22JpsJ0hrHk] Então primeiramente tu deve trabalhar internamente, teu jogo interno, ter mais confiança em ti, ter mais amor próprio. Isso sim vai te ajudar saber seu jogo interno. Cara quando eu era mais novo eu as vezes me sentia desconfortável em conversar com alguns amigos meus pq me achava inferior ... Estava no meu processo de construção interior... Hoje eu vejo todo mundo como igual a mim, no mesmo nível. Assim fica mais fácil eu aprender coisas das pessoas, pq tudo que elas me falarem ou vou prestar atenção...

E ainda tu tem que entender que: tem pessoas que são melhores em determinadas áreas ... O cara que é fortão na academia talvez queria ter a conta bancária do gordinho que começou a treinar ontem ... o gordinho que começou a treinar ontem talvez só queria ter metade do corpo sarado do fortão da academia...

Então para de se achar menos que as outras pessoas ... E outra vá a algum psicólogo, talvez tu tenha algum grau leve de autismo, ou alguma outra coisa que ele vai saber trabalhar para te "arrumar" isso, e está tudo bem, não veja como um problema.

E tira isso da tua cabeça que fazer luta, isso ou aquilo, vai te fazer ter respeito de alguém ... se querer impor respeito, vai criar medo nas pessoas e inimigos que vão querer fazer tudo pelas tuas costas. AGORA SE tu se sente indefeso, que não conseguiria se proteger a ti mesmo ou alguém que ama em uma situação extrema, ou busca melhores condições físicas ai sim te aconselho a lutar. Tanto que quando tu entrar numa academia séria de box, jiu jitsu, etc... vai ver que ninguém faz aquilo para poder impor respeito nas pessoas, para poder brigar na rua, 99% é para saber se defender QUANDO não conseguir resolver conversando. Isso quem me ensinou foi meu mestre de box, campeão sul americano que foi convidado para treinar a seleção olímpica: “Resolve uma briga de rua primeiramente conversando, se em últimos casos não der ai tu briga” esta correto, porque tu não sabe se a pessoa tem uma arma, uma faca junto ...
Mathi - MEMBRO EXCLUSIVO
#1103145 E como o amigo falou antes, hoje tu pode bater em alguém e amanhã estar enterrado ... E parabéns para ti valentão, surrou alguém errado e agora teus pais choram e vão se lamentar a vida toda por estarem enterrando um filho. E o culpado foi tu que foi um completo imbecil de merda que por querer se mostrar o "machão" proporcionou isso

Criador do tópico

hardhell

Aprendiz

#1103153 meus deus eu nao quero brigar com ninguem ta maluco se eu sair na mao com alguem aqui e capaz de eu levar um tiro na cara , minha pergunta é se eu fiz algum tipo de luta vou ser mais confiante
HenkMoody

Aprendiz

#1103154 Ah, sim! Com certeza, hardhell! Eu costumo dizer que fazer luta é a coisa que mais vai te trazer benefícios. Você ganha uma segunda família (benefício social), se torna mais confiante, tem mais consciência corporal, melhora seu shape, sua saúde, além de ter um hábito que é muito atraente para as mulheres.
Debuza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1103173 Rapaz, tu aprende isso na vida. Vai pra academia, malha, faz esporte, faz aula de luta.

Deixei de ser igual a você na rua, aprendi com uns mlks traficantes da minha cidade, já fui ameaçado, humilhado, já levei e também dei umas porradas na rua...

Hoje em dia os mlks da minha idade tremem na base quando eu quero botar o terror! É assim.