- 23 Jul 2021, 13:27
hardhell escreveu:olá tenho 25 anos e sou bundão tenho medo de brigas e bate bocas em geral com outros homens
se um homem me encara por muito tempo desvio o olhar resumindo tenho medo de confusao
e me sinto menos homem por isso
faço academia ate pego umas mina da hora , mas queria ser aquele cara que se voce mecher vai te encher de porrada e perder esse medo de problema
sera que fazer algum tipo de luta vai me fazer perder esse medo ? boxe muay thai sei la
alguma atividade ou curso presencial que pode me dar a confiança em nao abaixar a cabeça pra ninguem ?
-------
Caraca maluco quanta merda que tu pensa!!! Fazer as pessoas terem medo de ti não significa que vão te respeitar. Veja essa frase do Julios do Todo Mundo Odeia o Chris falando sobre respeito [https://www.youtube.com/watch?v=22JpsJ0hrHk] Então primeiramente tu deve trabalhar internamente, teu jogo interno, ter mais confiança em ti, ter mais amor próprio. Isso sim vai te ajudar saber seu jogo interno. Cara quando eu era mais novo eu as vezes me sentia desconfortável em conversar com alguns amigos meus pq me achava inferior ... Estava no meu processo de construção interior... Hoje eu vejo todo mundo como igual a mim, no mesmo nível. Assim fica mais fácil eu aprender coisas das pessoas, pq tu que elas me falarem ou vou prestar atenção...
E ainda tu tem que entender que: tem pessoas que são melhores em determinadas áreas ... O cara que é fortão na academia talvez queria ter a conta bancária do gordinho que começou a treinar ontem ... o gordinho que começou a treinar ontem talvez só queria ter metade do corpo sarado do fortão da academia...
Então para de se achar menos que as outras pessoas ... E outra vá a algum psicólogo, talvez tu tenha algum grau leve de autismo, ou alguma outra coisa que ele vai saber trabalhar para te "arrumar" isso, e está tudo bem, não veja como um problema.
E tira isso da tua cabeça que fazer luta, isso ou aquilo, vai te fazer ter respeito de alguém ... se querer impor respeito, vai criar medo nas pessoas e inimigos que vão querer fazer tudo pelas tuas costas. AGORA SE tu se sente indefeso, que não conseguiria se proteger a ti mesmo ou alguém que ama em uma situação extrema, ou busca melhores condições físicas ai sim te aconselho a lutar. Tanto que quando tu entrar numa academia séria de box, jiu jitsu, etc... vai ver que ninguém faz aquilo para poder impor respeito nas pessoas, para poder brigar na rua, 99% é para saber se defender QUANDO não conseguir resolver conversando. Isso quem me ensinou foi meu mestre de box, campeão sul americano que foi convidado para treinar a seleção olímpica: “Resolve uma briga de rua primeiramente conversando, se em últimos casos não der ai tu briga” esta correto, porque tu não sabe se a pessoa tem uma arma, uma faca junto ...