Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Rica Villa
EMTEC escreveu:Realmente não sei se era verdade, mas ela vai todo dia lá, pegar dinheiro de trouchas como eu, kkk. Nunca gostei de pedinte, depois desse dia, minha raiva só aumentou, kkk

Eu nunca vi um momento tão fudido como esse. O tal do pix agora faz com que apareça pedinte até em postagem de twitter e nos comentários de jornal. Ninguém tem vergonha de aparecer com a tal chave pix e pedir dinheiro.

Então eu comecei a valorizar o pessoal que vende em sinal. Levo um monte de nota de dois reais no bolso e se for isso o valor da bala, chocolate, ou o quer que for, eu compro. Jogo dentro de uma caixa que fica no banco de trás e depois de uns dias cato tudo e jogo na gaveta do lado do computador.

Só nunca parei para pensar se aquele ponto é alugado ou se o sujeito é só um funcionário de alguém. É tanta gente na rua que até evito de ver quanto gasto, mas diria que se somar no final da um bom dinheiro, que eu poderia ter ido no mercado e comprado balas e doces melhores. Essa é a contribuição que eu posso dar, então paciência.
I60R
#1103247 Acho que o melhor é ajudar sempre que se pode, mas ultimamente eu tenho ficado meio recioso em dar dinheiro.

Uma vez, teve aniversário onde trabalho e havia sobrado muita coisa boa de lanche etc. E pra não deixar e estragar no fim de semana, e já que ninguém queria levar, eu peguei pra levar pra casa.

No caminho um pedinte/mendigo veio me pedir dinheiro, lembrei na hora dos lanches que estavam na minha mochila. Ofereci pra ele e ele negou, e fez cara feia ainda dizendo que não era isso que ele queria kkk. Daí é foda.
Rica Villa
I60R escreveu:Ofereci pra ele e ele negou, e fez cara feia ainda dizendo que não era isso que ele queria kkk. Daí é foda.

Mas cara feia não é fome? :parabens
I60R
Rica Villa escreveu:Mas cara feia não é fome? :parabens

Pse parece que fomos enganados kkk.

Ah não contei o final da história, qnd esse negou, um outro viu a cena do outro lado da rua e veio correndo na minha direção, disse que aquele ali só queria dinheiro pro trago kk. Mas que ele aceitava os lanches se eu ainda quisesse dar.
E eu achando que ia comer feito doido qnd chegasse em casa kkk. Mas valeu ter ajudado o cara.
I60R
I60R escreveu:Ah não contei o final da história, qnd esse negou, um outro viu a cena do outro lado da rua e veio correndo na minha direção, disse que aquele ali só queria dinheiro pro trago kk.

E detalhe, o segundo cara chegou em mim com um sorriso no rosto.

Então cara feia definitivamente não é fome, tá mais pra falta de trago KKKKKKK.
EMTEC
Rica Villa escreveu:
EMTEC escreveu:Realmente não sei se era verdade, mas ela vai todo dia lá, pegar dinheiro de trouchas como eu, kkk. Nunca gostei de pedinte, depois desse dia, minha raiva só aumentou, kkk

Eu nunca vi um momento tão fudido como esse. O tal do pix agora faz com que apareça pedinte até em postagem de twitter e nos comentários de jornal. Ninguém tem vergonha de aparecer com a tal chave pix e pedir dinheiro.

Então eu comecei a valorizar o pessoal que vende em sinal. Levo um monte de nota de dois reais no bolso e se for isso o valor da bala, chocolate, ou o quer que for, eu compro. Jogo dentro de uma caixa que fica no banco de trás e depois de uns dias cato tudo e jogo na gaveta do lado do computador.

Só nunca parei para pensar se aquele ponto é alugado ou se o sujeito é só um funcionário de alguém. É tanta gente na rua que até evito de ver quanto gasto, mas diria que se somar no final da um bom dinheiro, que eu poderia ter ido no mercado e comprado balas e doces melhores. Essa é a contribuição que eu posso dar, então paciência.

Pois é cara, não é por ser mão de vaca, embora eu seja, :rolf :rolf :rolf , quando o cara tá vendendo algo na rua, eu compro pra ajudar, meu pai sempre falou que quem tá trabalhando por mais humilde que seja o trabalho, por mais sujo ou fedendo que essa pessoa possa estar, ela merece respeito, o que me irrita são os pedintes, eles não querem dar nada em troca, não querem dar uma balinha, e ainda se fazem de coitadinho, como eu detesto isso. Eles fazem mal pra eles mesmos e não querem mudar, então prefiro não sustentar parasita.

Sobre esses caras pedindo dinheiro na internet, lembrei de uma vez em um grupo de facebook de empreendedores, eu perguntando se alguém tinha algum livro ou material sobre montar sistemas de negócios pra criar franquias, igual no livro O Mito do Empreendedor, além do pessoal não entender o que eu tava falando (eles pensaram que era sistema de computador), me apareceu 2 malucos pedindo dinheiro do nada, falando que tavam desempregados, não sei o que, a mesma conversa de sempre, :bravo :bravo :bravo , desde quando eu arrumei filho barbado, o cara entra em um grupo de empreendedores pra pedir dinheiro, ah vai tomar banho, cria vergonha na cara e vai vender brigadeiro, paçoquinha na rua, não tem dinheiro pra comprar uma paçoquinha, mas tem pra comprar celular. Eu não tenho paciência com esse tipo de gente, bloqueio na hora.
Lindomar2021
#1104230 Na minha opinião como estudante de arquitetura, eu lhe digo que comprar um terreno só compensa se você mesmo for planejar a sua casa. Você pode ter sido inclinado a comprar pelo sonho de construir junto com alguém que é algo implícito na idéia de família perfeita que o capitalismo vende.
O terreno em si você deve fazer algo que tem a ver com as suas aptidões profissionais. Se você for um administrador, pode construir algo para ser o prédio ou casa sede de algum negócio, algo para animais se você veterinário. A não ser que você tenha um arquiteto de extrema confiança, que entende seu pensamento e também se você já tem a sua idéia de casa própria com seus gostos e estilo de casa (modelos arquitetônicos), aí você pode construir uma casa porque construir com as opniões de uma mulher não funciona e depender do gosto do arquiteto pode te levar a uma construção pouco original. E é bom que você pode aprender bastante enquanto planeja a fazer do seu jeito ! Mas não é loucura não, só precisa de paciência porque estando decidido ou não, é SEU e isto é ótimo ! Mas terreno e casa são coisas sérias, importantes para o futuro ! É legal ser exatamente do seu jeito, nos limites do tamanho dele !