Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Lucaspitbull
#1103210 Meu cognome é Big fiz um relato há um ano, tirando as dúvidas com os confrades sobre adquirir um terreno o qual estava loteando na minha cidade e eu estava em um relacionamento com uma garota a, qual tinha 18 anos e eu 20.

Os Puas me aconselharam com minha idade investir sim no terreno, mais não casar com essa garota e fiz oque me aconselharam até porque estou nesse fórum não é atoa só para fazer perguntas e não colocar em prática como muitos kk

mas com essa pandemia ficou pesada pagar as parcelas o terreno, moro com os meus pais de aluguel e pago de parcela 360 $casaLoucura da minha parte? É duro ser pobre, mais tem gente pior que eu com 23 anos.
Rica Villa
#1103211 Com 23 anos você deve estar pensando na quantidade de coisas que poderia fazer com esse dinheiro do terreno. Com 30 anos você estará com um terreno quitado em que pode construir ou permutar por um imóvel, que ainda que pequeno e afastado, pode lhe garantir um teto sem muitos custos. Ou você pode optar por não seguir no negócio, casar, ver seus gastos aumetarem e quando chegar nos 30 anos se dar conta de que se fosse um passo de cada vez, você teria mais conqusitas. E com 30 anos você ainda é muito novo.

Some o que você paga no terreno com seu aluguel e se imagine sem essas despesas daqui uns anos. Solteiro, com casa, com experiência que vai lhe alçar novos voos.

Ou case, como muitos fazem, e depois que tudo der errado(ou certo), tenha a sua própria experiência de vida para contar.

Só acho que esse passo só se dá depois que se vence todas etapas de parceria com a namorada. Falo por experiência própria, depois que você mora sob o mesmo teto, tudo que parecia parceria vira custo de vida. Se ela mora com os pais, todo conforto e mimos(chocolates, roupa lavada, casa limpa e etc) terá que vir de algum lugar.
Gema
#1103212 Cara, falando estritamente do ponto de vista financista, compensa não. O terreno é um baita passivo até a hora que você der um uso pra ele, então a não ser que tenha uma perspectiva de valorização muito boa, era melhor você estar comprando papéis que renderiam algo enquanto isso, e só pensar em comprar casa quando precisasse morar.

Mas é uma parada boa, muita gente não tem disciplina e gasta todo dinheiro que tem, só nisso tu já tá na frente dessa turma. Se não quiser torrar muito fosfato com finanças segue pagando que um dia tu vai colher os frutos.
richarddd34
#1103213 mano primeiro não entendi se vc quer ou não casar ? mas acho que vcs são novos e podem namorar mais ou mesmo noivar em vez de casar até porque vc falou que está em situação dificil para pagar o terreno. Agora se vc resolver casar lembre-se que ela tem sim que te ajudar com as despesas, não cai nessa não, que vc tem que manter as mordomias que ela tinha na casa dos pais dela, como nosso colega falou ai, isso não existe. se ela quer mordomia então ela que continui com os pais dela lá, certo. quanto ao terreno a melhor forma é vc fazer tudo que estiver ao seu alcance para não perder o que gastou até aki, vá lavar carro na porta da sua casa, faça um carta se oferecendo como pintor sei lá mas vai pra cima boa sorte.
EMTEC
Lucaspitbull escreveu:Meu cognome é Big fiz um relato há um ano, tirando as dúvidas com os confrades sobre adquirir um terreno o qual estava loteando na minha cidade e eu estava em um relacionamento com uma garota a, qual tinha 18 anos e eu 20.

Os Puas me aconselharam com minha idade investir sim no terreno, mais não casar com essa garota e fiz oque me aconselharam até porque estou nesse fórum não é atoa só para fazer perguntas e não colocar em prática como muitos kk

mas com essa pandemia ficou pesada pagar as parcelas o terreno, moro com os meus pais de aluguel e pago de parcela 360 $casaLoucura da minha parte? É duro ser pobre, mais tem gente pior que eu com 23 anos.

Fala Lucaspitbull, olha cara, não vá em conversa de pessoas aleatórias da internet.

Primeiro você precisa saber o que você quer, e daí ir dando continuidade aos seus projetos.

Eu sei que a última coisa que você quer é sermão, então vou dar algumas opções.

Cara, 360 reais não é nada, me desculpe, mas você ganha isso em três dias pedindo dinheiro na rua em frente a supermercados, vamos começar a pensar em fazer dinheiro, não em desistir por merda de fraudemia.

Sei que você não quer ser pedinte (não é uma coisa muito alfa, embora seja bom pra perder a timidez, :rolf :rolf :rolf )

Então comece a fazer dinheiro, não sei se você trabalha, mas dá para fazer um dinheiro tranquilo comprando e vendendo roupas do Brás e vender na sua cidade, entre em grupos de compras do facebook da sua cidade e faça anúncios do seu produto.

Outra coisa que você pode fazer é vender lanches e salgados delivery, no mesmo esquema do facebook.

Quanto ao lote, você pode fazer uma kitnet, ou dependendo da localização, galeria de salão comercial ou depósito.

Mas o único que pode dizer o que é melhor pra você, é você mesmo.
Lucaspitbull
#1103222 Então vou continuar pagando as parcelas do terreno que está no valor de 360, eu tenhoum carro gol e voufazer uns trabalhos de
uber para levanta uma grana extra e quando eu tiver com uma grana boa sei lá uns 7 mil eu levant, uma kit-net , banheiro, quarto, sala cozinha.
e para não ter que ficar se matando de trabalhar ate quitar o terreno, coloco essa kit net para alugar e com o valor do aluguel eu vou pagando as prestações no caso a pessoa que tiver morando lá que vai pagar o terreno.

Ou eu mesmo subo para morar nessa kit-net.

o mais importante e não passar o terreno que no futuro não vou me arrepender.
e fazer igual me aconselharam levantar uma renda e ir pagando, se caso ficar muito pesado eu coloco para vender, mais vou tentar construir aos poucos para não perder.

essa é a planta da kitnet que fiz......
Imagem
EMTEC
#1103223 Parabéns Lucaspitbull, confesso que nem tinha pensado em Uber, kkk. Só rodando a noite e aos fins de semana, você faz o dinheiro tranquilo e ainda sobra. Caso você não use o carro você pode ainda alugar seu carro para quem queira fazer Uber (Não manjo muito desse negócio, mas tem bastante gente fazendo renda passiva com isso).

Com a hiperinflação chegando, o dinheiro valerá cada vez menos, e os imóveis devem dar uma super valorizada, lembrando que com um imóvel (de preferência quitado e com aluguel recorrente, para não passar apuros) você hipotecar e receber 60% do valor da casa com juros bem baixos e assim construir outras e viver de renda sem se preocupar com nada. Tenho alguns amigos que fazem isso e estão com o burro na sombra, kkk.

Dei uma procurada nesse site, veja se vale a pena, https:// downloadcursos. top/ viver-de-kitnet/ tem que tirar os espaços.

Boa sorte amigo
Rica Villa
#1103224 De dois anos para cá, o preço dos imóveis deu um pulo e todo mundo que colocou dinheiro em papel viu proprietário de imóvel dar saltos sem precisar quebrar a cabeça. Eu mesmo vejo que o dinheiro que eu deixo rendendo para usar em caso de necessidade de liquidez, que daria para comprar um terreno num lugar pouco valorizado, agora não serve mais para isso, já que o terreno subiu e os juros não devolveram ao dinheiro o valor que emparelhava com o preço do terreno.

Mas eu sabia disso desde muito tempo, então não era risco, de nada adiantava em ter o dinheiro aplicado no terreno e perder algum negócio por falta de liquidez. Se precisasse do dinheiro com urgência teria que pegar empréstimo ou vender para o primeiro que aparecesse pelo valor que ele quisesse me dar.

Como os outros negócios vão muito bem, eu sempre vou agradecer aquele dinheiro que me proporcionou a compra do primeiro imóvel, que me tirou de ter que pagar aluguel e valorizou como nunca, hoje o valor do apto que eu moro é até de assustar, se eu pensar que aquela prestação de anos atrás não doia tanto no bolso.
I60R
EMTEC escreveu:Cara, 360 reais não é nada, me desculpe, mas você ganha isso em três dias pedindo dinheiro na rua em frente a supermercados

me passa o endereço desses mercados aí, tô precisando de um extra tbm.
E se bobear já vira fixo, 3.600,00 por mês tá valendo.
EMTEC
I60R escreveu:
EMTEC escreveu:Cara, 360 reais não é nada, me desculpe, mas você ganha isso em três dias pedindo dinheiro na rua em frente a supermercados

me passa o endereço desses mercados aí, tô precisando de um extra tbm.
E se bobear já vira fixo, 3.600,00 por mês tá valendo.

Kkk, foi uma zueira, mas não deixa de ser verdade, faz pouco tempo tinha encontrado a tia de um amigo de infância em frente a um supermercado com uma sacola só com café e feijão, fui cumprimentar e ela disse que tava desempregada e que não tinha conseguido dinheiro pra comprar o arroz, eu na inocência dei uma nota de 10 reais, e fui embora. Quando voltei ela ainda estava lá, chamei ela e dei mais 10 reais e ela foi pra dentro do mercado.

Quando eu fui sair com o carro, vi ela na frente de novo e recebendo de outro cara aleatório, estacionei e fiquei de longe observando, ela era uma máquina de abordagem (melhor que 99,87% do grupo), em 15 minutos deve ter feito uns 40 reais, não tenho como afirmar, pois estava longe e não dava para ver as notas, mas ela estava fazendo dinheiro como máquina.

Falei com esse meu amigo, o que estava acontecendo com a tia dele, ela era líder de uma fábrica de alimentos (não me pergunte o que esse líder faz, kkk), e segundo ele, ela ganhava bem, o problema é que ela perdeu o pai, e caiu no mundo das drogas, começou com maconha, foi pra cocaína e agora tava no crack, pensei que ele estava me zuando, ela não tinha o esteriótipo de "crackuda", inclusive tava gordinha. Mas segundo ele, ela fazia uns 120 todo dia e ia na "biqueira" pegar pedra. (não sabia que era tão caro, apesar que moro no interior, mas mesmo assim desconfiei da história)

Realmente não sei se era verdade, mas ela vai todo dia lá, pegar dinheiro de trouchas como eu, kkk. Nunca gostei de pedinte, depois desse dia, minha raiva só aumentou, kkk

Peço desculpas ao Lucas Pitbull, tinha bebido um pouco, e fico mais rabugento do que o normal, kkk, acho que ainda estou com essa história na cabeça.