Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

lira7

Aprendiz

#1103297 Olá puas, conheci a comunidade faz 2 dias por conta de uma indicação de um vídeo do livro "O JOGO" que apareceu pra mim no youtube. Confesso que fiquei muito curioso e venho assistindo alguns vídeos no pua base. Na verdade todo esse sistema me chamou muita atenção por que ele trás algo que perdi a alguns anos. Eu era uma pessoa comunicativa, tinha facilidade em lidar com todos, fazer novas amizades, conhecer garotas nunca foi um ploblema pra mim, eu sempre gostei de me vestir bem e cuidar da minha saúde. Com 15 anos eu perdi o meu pai, e isso me abalou muito, também perdi o contato com a minha família por alguns anos e nesse meio termo tive 2 namoradas, que me fizeram muito mal ao fim dos relacionamentos, por esses motivos, desenvolvi uma depressão que me custou o emprego dos sonhos, custou minha saude e precisei começar do 0. Precisei cuidar da saude, hoje com 22 anos voltei a ter certo contato com a minha familia, recuperei a minha saude, ja não preciso mais tomar remedios, voltei a me vestir bem mas eu realmente tenho um enorme bloqueio social, não consigo me relacionar com as pessoas direito e digo pessoas em geral, homens mulheres etc. Sinto que perco diáriomente grandes oportunidades de negocios, networking e é claro pegar as garotas que quero, que inclusive na grande maioria das vezes até vem conversar comigo, ou ficam me olhando e eu simplesmente não consigo desenvolver o assunto, ou simplesmente não dou brexa nenhuma para iniciar uma conversa... Preciso de ajuda e quero ser melhor do que antes, fazer novas amizades, conhecer pessoas novas e desenvolver esse lado que eu perdi e que vem me afetando negativamente a anos. Por onde eu começo os estudos?
I60R

PUA Avançado

#1103300 Vou tentar te ajudar, tua situação é até um tanto similar a minha quando conheci o Pua.

Minha maior dica é: Não comece estudando e decorando técnicas e truques pra se relacionar com pessoas. E aliás, nem nunca leia, vai ser melhor pra você, falo por experiência própria.

O Pua em certo sentido é bom, mas tem muita coisa ruim tbm, no sentido que mais atrapalha do que ajuda se a pessoa não tiver maturidade pra identificar isso, perde muito tempo, igual a mim quando comecei.

Então repetindo: Esquece, técnicas e truques. Até pq aqui tem muito disso.

Relação humana é emocional, e não racional. Muita coisa aqui tenta transformar o sujeito em robô, então esquece isso.

E pelo que vc conta, teu problema é um tanto psicológico. Uma alternativa é buscar ajuda profissional, é bastante válido. Tem bloqueios e traumas que podem levar décadas para o sujeito se dar conta, sendo que em algumas sessões poderiam ser resolvidas.

E de modo geral faça coisas por vc que te faça sentir bem e que agregar valor.
Ao invés de ler as coisas daqui, pega esse tempo e vá ler um livro, um artigo, fazer academia, pedalar, sair pra beber. Ou até mesmo planejar adquirir um carro ou casa própria (qnto antes melhor).
Essas coisas por si só já aumentam o contato social.

E tenta evitar se comparar com o passado, ou como vc era, não adianta muito. Ou se julgar não estar falando com ninguém, uma hora quando vê as coisas acontecem.

Lembra de fazer oq gosta e que te agrega valor, e procura um psicólogo, vai ajudar.