- 06 Out 2021, 20:13
Charanko escreveu:Uma coisa que aprendi com minha experiência, contrariando até o pensamento do Villa, é que é muito vantajoso você fazer parte dessa dinâmica de círculos sociais, não depender deles, mas liderar, ser o centro das interações. Embora seja uma terra de ninguém. Não seja confortavél e fácil lidar com toda essa dinâmica de grupos eu acho que vale muito a pena. Só pelo fato de vc gerar atração passiva, arrumar contatos, conectar pessoas, ficar com as melhores. Mas por essa exposição vc tbm não pode vacilar e tem mais responsabilidades. Sei que estou fugindo do tema do tópico. Mas gostaria de saber sua opnião Villa, respeito muito ela, por isso quero entender por que você falou "Sempre você vai se dar mal neste tipo de coisa" "Em primeiro lugar não ando em grupos que tem lider, ando entre amigos que tem entre si algo em comum". Gostaria de saber se é por que faz parte da sua personalidade? se foi uma lição de vida? se é algo que você faz sem pensar? Acredito que sua resposta irá contribuir bastante, desde já agradeço.
Uma boa lição de vida é saber como é a sua personalidade. E se sua personalidade lhe atrapalha, você tem que domar seus instintos.
Como quase todos, quando eu era muito jovem, cai em diversas situações que por tentar forçar as pessoas que pareciam mais glamourosas com meu convívio, no final das contas eu notova que era um zero naquelas turmas. Mesmo em assunto que eu acabava me sobressaindo, o grupo parecia que não dava muita abertura para onde eles falhavam. Não deixava de ser uma rejeição. E se a gente não se liga, quando vê está suplicando para ser ouvido, pois insiste em ter razão onde ninguém vai lhe dar a chance de ter.
Só que a gente depende de sorte e de observação. Um dia que eu estava conversando com um colega de faculdade sobre um assunto, e eu percebi que havia o mesmo interesse, as coisas ficaram mais leves, eu não estava errado nem era simplório. Simplesmente estava tentando me colocar onde não me queriam, ou eu servia para fazer número.
Sabe quando você pratica bem um esporte mas o da turma que joga no time, no seu lugar, é inferior mas mais bem quisto? Isso não acontece apenas no esporte. O interessante é que tempos depois, o meu time de futebol na faculdade era melhor que o antigo, porém eles me deslocavam para outra posição, pois queriam que eu fosse titular. E o fato de eu estar com melhores amigos, fez muita gente mudar de situação comigo. Eu agora fazia parte de um time que ganhava, o outro perdia todas, e com eles eu não jogava.
Num bom grupo, todos sabem qual é a hora de cada um, e sabem que um elogio na hora certa vai ter retorno, o grupo não precisa tanto de lideres, precisa que cada um saiba fazer a sua parte, e o lider verdadeiro não vai avançar para cima da garota que você gosta, pois não faz nenhum sentido. Num grupo coeso, em que as pessoas se olham no mesmo nível, ser reativo ou não é desnecessário. Todos já sabem o que você quer, e disfarçar vai fazer você não ser confiável.
E ser parte da dinâmica de grupos sociais, como eu faço desde sempre, não significa ser sócio do clube. Você vai lá, conversa com todos do grupo, mas sabe dos seus limites.
Veja que isso vale para tudo. Quantos entram aqui apenas para tentar recuperar ex? ou para tentar conquistar a garota que gostam? Ou triste pois foram humilhados por uma mulher? A resposta padrão é que apesar de tentar, você não pode ir além do que as possibilidades indicam. Então não adianta tentar achar forma ou modelo que as coisas mudem para aquela pessoa. Você tem que mudar como um todo, para que se essa pessoa não veja, outras oportunidades se abram. Toda vez que você dá um passo atrás, para tentar ser diferente e conquistar algo, o resultado não vai ser o esperado.
É o que ilustra o tópico. Não ter sido reativo quando perdeu a mulher para outro, de pouco adianta depois que isso aconteceu. O bom observador vai perceber que ninguém leva mulher para os outros, e se a inseriu no grupo não foi por nada. Ela mesmo percebe o novo, as novas possibilidades.
No fundo tudo vem de ver que fazer as mesmas coisas tentando resultados diferentes, é perder tempo. Quem nunca levou um fora da garota que gostava? e da que gostava de você mas cansou e você fez de tudo e não redundou em nada? e nunca viu alguém se humilhar e conseguir de volta a mulher, numa situação apenas de pena? quem olha de fora e observa entende como não é bom estar nesta situação. Quem está dentro percebe muitas vezes, mas acha que com o tempo tudo vai voltar ao normal.
O certo é que se as coisas não estão dando certo, sempre quem tem que mudar é você. Ou se conformar e seguir em frente, coisa que podem redundar em outros beneficios, que vão além de ficar contando quantas mulheres pegou, ou que pode continuar pegando se está no grupo. Um pouco de maturidade já lhe diz que muitas não valem a pena nem o sexo.
Quando você busca qualidade, nas amizades e nos relacionamentos, vai perceber que adiar o sexo vai lhe trazer mais consistência em tudo. Certamente este é o fator mais importante.
E isso não significa nada se por você estar contando mulher, perder as que mais se encaixam no seu padrão natural, pois artificializou sua personalidade em busca de quantidade, e não consegue entender porque entre tantas, não aparece nenhuma que faça você pensar em compromisso.
Eu fugi muito do assunto. Peço perdão aos moderadores, ao criador do tópico e ao colega que comecei respondendo e fugi bastante do que me pareceu a pergunta.