Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
JhonnySTI
#1104030 Acredito que amogar, ou tentar tirar ele da posição é furado... Para ela ter ficado com ele, de certo ela não tava interessada em vc tanto assim. Se fosse comigo, eu não ejetaria do grupo, até pq em algum momento ela vai largar dele, ou ficar mal por alguma parada, aí vc assiste de camarote. Só não vale aceitar ela de volta depois disso né!? Deixa que se enforquem sozinhos, apenas assista... No mais é isso espero ter ajudado. Abs
Greg66
LayHold escreveu:
Greg66 escreveu:O frame mais forte sempre vence parça kkkkkkkkkkkkkkk

Eu sei, é exatamente essa minha duvida, como posso melhorar para que meu frame seja melhor especificamente para esse tipo de situação?

As pessoas com quem vc se relaciona é mais importante que a forma como vc se relaciona. Isso é, se relacionar com pessoas que tem um universo igual o seu, o resto vem naturalmente.
Charanko
#1104035 Tópico bastante interessante. Gostaria de dar minhas contribuições.

Eu já passei por uma situação parecida, estou passando na verdade. E isso de trazer mais pessoas para o grupo, isso de que o líder é aquele que tem o apreço da glr,... Foi a minha realidade, foi o que aconteceu comigo. O que esses caras estão falando funcionou comigo. Eu decaí. O cara chegou, brilhou mais que eu e acabei me sabotando. (Me lembrei muito do livro do Robert Greene agora)

Achei "muito massa" esse tópico e essa discursão, é um tema que agrega bastante. Me fez perceber meus erros. Erros que eu não estava conseguindo enxergar.

Acho que já foi muito bem orientado pelo pessoal aqui.
Eu tenho outra visão das coisas, por isso talvez não consiga lhe orientar bem.
Em primeiro lugar não ando em grupos que tem lider, ando entre amigos que tem entre si algo em comum, mesmo que no frigir do ovos eu talvez nunca conte com a ajuda de nenhum deles, tenho certeza que é uma relação em linha reta, eu não olho de cima para baixo para eles e nem o contrário.
De qualquer forma, depois de uma certa idade, por diversas razões, suas amizades se disperçam, e você não vai substituir fácil, então você se acostuma a sair de casa e encontrar pessoas no ambiente que vai, sem nenhum tipo de submissão ou louvor, e muito menos se encaixando em grupos que apresentam hierarquia e lider. Sempre você vai se dar mal neste tipo de coisa

Uma coisa que aprendi com minha experiência, contrariando até o pensamento do Villa, é que é muito vantajoso você fazer parte dessa dinâmica de círculos sociais, não depender deles, mas liderar, ser o centro das interações. Embora seja uma terra de ninguém. Não seja confortavél e fácil lidar com toda essa dinâmica de grupos eu acho que vale muito a pena. Só pelo fato de vc gerar atração passiva, arrumar contatos, conectar pessoas, ficar com as melhores. Mas por essa exposição vc tbm não pode vacilar e tem mais responsabilidades. Sei que estou fugindo do tema do tópico. Mas gostaria de saber sua opnião Villa, respeito muito ela, por isso quero entender por que você falou "Sempre você vai se dar mal neste tipo de coisa" "Em primeiro lugar não ando em grupos que tem lider, ando entre amigos que tem entre si algo em comum". Gostaria de saber se é por que faz parte da sua personalidade? se foi uma lição de vida? se é algo que você faz sem pensar? Acredito que sua resposta irá contribuir bastante, desde já agradeço.
Rica Villa
Charanko escreveu:Uma coisa que aprendi com minha experiência, contrariando até o pensamento do Villa, é que é muito vantajoso você fazer parte dessa dinâmica de círculos sociais, não depender deles, mas liderar, ser o centro das interações. Embora seja uma terra de ninguém. Não seja confortavél e fácil lidar com toda essa dinâmica de grupos eu acho que vale muito a pena. Só pelo fato de vc gerar atração passiva, arrumar contatos, conectar pessoas, ficar com as melhores. Mas por essa exposição vc tbm não pode vacilar e tem mais responsabilidades. Sei que estou fugindo do tema do tópico. Mas gostaria de saber sua opnião Villa, respeito muito ela, por isso quero entender por que você falou "Sempre você vai se dar mal neste tipo de coisa" "Em primeiro lugar não ando em grupos que tem lider, ando entre amigos que tem entre si algo em comum". Gostaria de saber se é por que faz parte da sua personalidade? se foi uma lição de vida? se é algo que você faz sem pensar? Acredito que sua resposta irá contribuir bastante, desde já agradeço.

Uma boa lição de vida é saber como é a sua personalidade. E se sua personalidade lhe atrapalha, você tem que domar seus instintos.

Como quase todos, quando eu era muito jovem, cai em diversas situações que por tentar forçar as pessoas que pareciam mais glamourosas com meu convívio, no final das contas eu notova que era um zero naquelas turmas. Mesmo em assunto que eu acabava me sobressaindo, o grupo parecia que não dava muita abertura para onde eles falhavam. Não deixava de ser uma rejeição. E se a gente não se liga, quando vê está suplicando para ser ouvido, pois insiste em ter razão onde ninguém vai lhe dar a chance de ter.

Só que a gente depende de sorte e de observação. Um dia que eu estava conversando com um colega de faculdade sobre um assunto, e eu percebi que havia o mesmo interesse, as coisas ficaram mais leves, eu não estava errado nem era simplório. Simplesmente estava tentando me colocar onde não me queriam, ou eu servia para fazer número.

Sabe quando você pratica bem um esporte mas o da turma que joga no time, no seu lugar, é inferior mas mais bem quisto? Isso não acontece apenas no esporte. O interessante é que tempos depois, o meu time de futebol na faculdade era melhor que o antigo, porém eles me deslocavam para outra posição, pois queriam que eu fosse titular. E o fato de eu estar com melhores amigos, fez muita gente mudar de situação comigo. Eu agora fazia parte de um time que ganhava, o outro perdia todas, e com eles eu não jogava.

Num bom grupo, todos sabem qual é a hora de cada um, e sabem que um elogio na hora certa vai ter retorno, o grupo não precisa tanto de lideres, precisa que cada um saiba fazer a sua parte, e o lider verdadeiro não vai avançar para cima da garota que você gosta, pois não faz nenhum sentido. Num grupo coeso, em que as pessoas se olham no mesmo nível, ser reativo ou não é desnecessário. Todos já sabem o que você quer, e disfarçar vai fazer você não ser confiável.

E ser parte da dinâmica de grupos sociais, como eu faço desde sempre, não significa ser sócio do clube. Você vai lá, conversa com todos do grupo, mas sabe dos seus limites.

Veja que isso vale para tudo. Quantos entram aqui apenas para tentar recuperar ex? ou para tentar conquistar a garota que gostam? Ou triste pois foram humilhados por uma mulher? A resposta padrão é que apesar de tentar, você não pode ir além do que as possibilidades indicam. Então não adianta tentar achar forma ou modelo que as coisas mudem para aquela pessoa. Você tem que mudar como um todo, para que se essa pessoa não veja, outras oportunidades se abram. Toda vez que você dá um passo atrás, para tentar ser diferente e conquistar algo, o resultado não vai ser o esperado.

É o que ilustra o tópico. Não ter sido reativo quando perdeu a mulher para outro, de pouco adianta depois que isso aconteceu. O bom observador vai perceber que ninguém leva mulher para os outros, e se a inseriu no grupo não foi por nada. Ela mesmo percebe o novo, as novas possibilidades.

No fundo tudo vem de ver que fazer as mesmas coisas tentando resultados diferentes, é perder tempo. Quem nunca levou um fora da garota que gostava? e da que gostava de você mas cansou e você fez de tudo e não redundou em nada? e nunca viu alguém se humilhar e conseguir de volta a mulher, numa situação apenas de pena? quem olha de fora e observa entende como não é bom estar nesta situação. Quem está dentro percebe muitas vezes, mas acha que com o tempo tudo vai voltar ao normal.

O certo é que se as coisas não estão dando certo, sempre quem tem que mudar é você. Ou se conformar e seguir em frente, coisa que podem redundar em outros beneficios, que vão além de ficar contando quantas mulheres pegou, ou que pode continuar pegando se está no grupo. Um pouco de maturidade já lhe diz que muitas não valem a pena nem o sexo.

Quando você busca qualidade, nas amizades e nos relacionamentos, vai perceber que adiar o sexo vai lhe trazer mais consistência em tudo. Certamente este é o fator mais importante.

E isso não significa nada se por você estar contando mulher, perder as que mais se encaixam no seu padrão natural, pois artificializou sua personalidade em busca de quantidade, e não consegue entender porque entre tantas, não aparece nenhuma que faça você pensar em compromisso.

Eu fugi muito do assunto. Peço perdão aos moderadores, ao criador do tópico e ao colega que comecei respondendo e fugi bastante do que me pareceu a pergunta.
Gema
#1104039 Bom, no geral eu concordo, mas não sobre grupos sem liderança.

Todo grupo com uma amizade um pouco mais profunda tem um "lider". O cara que reúne a turma, coordena a bagunça. Só que isso não significa um rei e um bando de escravos. Gosto muito de pinguins de madagascar, é inevitável pensar neles... Ao mesmo tempo que há uma relação clara de hierarquia, tem espaço pra todos. Nenhum deles é ofuscado hora nenhuma por outro, e fala sério, você consegue imaginar o capitão pegando a mulher do recruta?
#1104040 Quem já leu material PUA enlatado sabe que na hora da prática nada vem na memória: ali é só você, os seus instintos e principalmente: o seu frame. A situação de AMOG e competição realmente é um negócio que a adrenalina bate e tem vezes que a gente fica perdido. Aconteceu uma situação parecida comigo esses dias:

Estou num intercâmbio na Colômbia e comecei a ficar com uma garota daqui. Na universidade aqui teve uma festa e ela estava comigo. No meio da pista de dança, onde dançávamos juntos, um amigo dela (que quer ficar com ela), simplesmente a puxou pelos braços e a colocou numa roda de amigos deles, onde todos dançavam juntos. Nesse momento, a raiva bate, o ciúme vem, mas é o que todos falaram: enquanto há solução, não seja reativo. Simplesmente manti meu frame, não me movi, mantive uma postura calma, olhei na direção dela, ela olhou para mim, e continuei andando pela pista como se ela estivesse ao meu lado. O que ela fez? Saiu da roda e voltou para minha companhia no mesmo instante. Perceba que meu frame forte superou ao do "amigo".

Agora o que eu faria se ela não saísse da roda e tivesse continuado lá e eu sozinho olhando tudo isso? Muitas vezes agir como o prêmio não funciona. Creio que teria que manter a postura nos primeiros instantes, não demonstrar que fiquei "perdido", mas uma hora ou outra teria que ir lá na roda e agir. Acho que você se encaixou nessa segunda situação. Não agiu, manteve sua "não reatividade" que está correta, mas às vezes a gente tem que se mexer.
Charanko
Rica Villa escreveu:
Charanko escreveu:Uma coisa que aprendi com minha experiência, contrariando até o pensamento do Villa, é que é muito vantajoso você fazer parte dessa dinâmica de círculos sociais, não depender deles, mas liderar, ser o centro das interações. Embora seja uma terra de ninguém. Não seja confortavél e fácil lidar com toda essa dinâmica de grupos eu acho que vale muito a pena. Só pelo fato de vc gerar atração passiva, arrumar contatos, conectar pessoas, ficar com as melhores. Mas por essa exposição vc tbm não pode vacilar e tem mais responsabilidades. Sei que estou fugindo do tema do tópico. Mas gostaria de saber sua opnião Villa, respeito muito ela, por isso quero entender por que você falou "Sempre você vai se dar mal neste tipo de coisa" "Em primeiro lugar não ando em grupos que tem lider, ando entre amigos que tem entre si algo em comum". Gostaria de saber se é por que faz parte da sua personalidade? se foi uma lição de vida? se é algo que você faz sem pensar? Acredito que sua resposta irá contribuir bastante, desde já agradeço.

Uma boa lição de vida é saber como é a sua personalidade. E se sua personalidade lhe atrapalha, você tem que domar seus instintos.

Como quase todos, quando eu era muito jovem, cai em diversas situações que por tentar forçar as pessoas que pareciam mais glamourosas com meu convívio, no final das contas eu notova que era um zero naquelas turmas. Mesmo em assunto que eu acabava me sobressaindo, o grupo parecia que não dava muita abertura para onde eles falhavam. Não deixava de ser uma rejeição. E se a gente não se liga, quando vê está suplicando para ser ouvido, pois insiste em ter razão onde ninguém vai lhe dar a chance de ter.

Só que a gente depende de sorte e de observação. Um dia que eu estava conversando com um colega de faculdade sobre um assunto, e eu percebi que havia o mesmo interesse, as coisas ficaram mais leves, eu não estava errado nem era simplório. Simplesmente estava tentando me colocar onde não me queriam, ou eu servia para fazer número.

Sabe quando você pratica bem um esporte mas o da turma que joga no time, no seu lugar, é inferior mas mais bem quisto? Isso não acontece apenas no esporte. O interessante é que tempos depois, o meu time de futebol na faculdade era melhor que o antigo, porém eles me deslocavam para outra posição, pois queriam que eu fosse titular. E o fato de eu estar com melhores amigos, fez muita gente mudar de situação comigo. Eu agora fazia parte de um time que ganhava, o outro perdia todas, e com eles eu não jogava.

Num bom grupo, todos sabem qual é a hora de cada um, e sabem que um elogio na hora certa vai ter retorno, o grupo não precisa tanto de lideres, precisa que cada um saiba fazer a sua parte, e o lider verdadeiro não vai avançar para cima da garota que você gosta, pois não faz nenhum sentido. Num grupo coeso, em que as pessoas se olham no mesmo nível, ser reativo ou não é desnecessário. Todos já sabem o que você quer, e disfarçar vai fazer você não ser confiável.

E ser parte da dinâmica de grupos sociais, como eu faço desde sempre, não significa ser sócio do clube. Você vai lá, conversa com todos do grupo, mas sabe dos seus limites.

Veja que isso vale para tudo. Quantos entram aqui apenas para tentar recuperar ex? ou para tentar conquistar a garota que gostam? Ou triste pois foram humilhados por uma mulher? A resposta padrão é que apesar de tentar, você não pode ir além do que as possibilidades indicam. Então não adianta tentar achar forma ou modelo que as coisas mudem para aquela pessoa. Você tem que mudar como um todo, para que se essa pessoa não veja, outras oportunidades se abram. Toda vez que você dá um passo atrás, para tentar ser diferente e conquistar algo, o resultado não vai ser o esperado.

É o que ilustra o tópico. Não ter sido reativo quando perdeu a mulher para outro, de pouco adianta depois que isso aconteceu. O bom observador vai perceber que ninguém leva mulher para os outros, e se a inseriu no grupo não foi por nada. Ela mesmo percebe o novo, as novas possibilidades.

No fundo tudo vem de ver que fazer as mesmas coisas tentando resultados diferentes, é perder tempo. Quem nunca levou um fora da garota que gostava? e da que gostava de você mas cansou e você fez de tudo e não redundou em nada? e nunca viu alguém se humilhar e conseguir de volta a mulher, numa situação apenas de pena? quem olha de fora e observa entende como não é bom estar nesta situação. Quem está dentro percebe muitas vezes, mas acha que com o tempo tudo vai voltar ao normal.

O certo é que se as coisas não estão dando certo, sempre quem tem que mudar é você. Ou se conformar e seguir em frente, coisa que podem redundar em outros beneficios, que vão além de ficar contando quantas mulheres pegou, ou que pode continuar pegando se está no grupo. Um pouco de maturidade já lhe diz que muitas não valem a pena nem o sexo.

Quando você busca qualidade, nas amizades e nos relacionamentos, vai perceber que adiar o sexo vai lhe trazer mais consistência em tudo. Certamente este é o fator mais importante.

E isso não significa nada se por você estar contando mulher, perder as que mais se encaixam no seu padrão natural, pois artificializou sua personalidade em busca de quantidade, e não consegue entender porque entre tantas, não aparece nenhuma que faça você pensar em compromisso.

Eu fugi muito do assunto. Peço perdão aos moderadores, ao criador do tópico e ao colega que comecei respondendo e fugi bastante do que me pareceu a pergunta.

Gratidão pelo seu feed, cara, muito obrigado! Sem palavras para agradecer.

Consegui entender o que você quis dizer e concordo com suas palavras. Você se estendeu um pouco, mas você passou ensinamentos sábios com esse feed. Me lembrou até uma fala de um grande amigo " Eu sei entrar num local, mas mais importante, eu sei como sair.". "Saber quando não é bem vindo. Se conformar e seguir em frente" são palavras que ajudarão muito. Experiência de vida é algo muito valioso. Agradeço novamante.
Charanko
Gema escreveu:Bom, no geral eu concordo, mas não sobre grupos sem liderança.

Todo grupo com uma amizade um pouco mais profunda tem um "lider". O cara que reúne a turma, coordena a bagunça. Só que isso não significa um rei e um bando de escravos. Gosto muito de pinguins de madagascar, é inevitável pensar neles... Ao mesmo tempo que há uma relação clara de hierarquia, tem espaço pra todos. Nenhum deles é ofuscado hora nenhuma por outro, e fala sério, você consegue imaginar o capitão pegando a mulher do recruta?

Já eu discordo. Se você observar melhor verá que há grupos em que não existe um líder predefinido. Há grupos que possuem mais de 1 líder... Enfim, são tipos de liderança...
I60R
#1104114 Assunto complexo esse, se for ver. E o Rica levantou pontos bem interessantes tbm.

Esse tipo de grupo e de suposto líder como retratado pelo autor do tópico, é até comum de se ver por aí.
Geralmente é apenas um cara com personalidade extrovertida e carismático, esse tipo de sujeito até tem alguma facilidade de envolver um determinado tipo de grupo.
Mas não significa que seja um bom líder, e nem que seja um bom grupo.

Hoje em dia se aparece um sujeito desses no grupo onde estou, e não estou na mesma vibe, simplesmente saio e vou dar meu rolê. Não vejo sentido em ficar disputando território com alguém, e forçar algo que não é natural pra mim.

Tem que entender que isso que está fazendo, de descobrir uma forma de reconstruir seu valor no grupo e de amogar o sujeito, é uma auto demonstração de perda de valor.

Mas vc quer tirar a suposta posição de líder dele porque?
Quer essa posição para vc?

Se for isso, mesmo que vc consiga reconstruir teu valor no grupo e assumir a posição de suposto líder, vai querer isso pra que afinal?
E acha que consegue ficar simulando uma personalidade de líder que os outros querem ver/ter?

Percebe que vc quer ser líder mas na verdade vai estar fazendo coisas pq acha que assim o grupo vai gostar mais de você?

Isso vale a pena?