- 01 Nov 2021, 18:25
Eu acho que um desafio que muitos homens que terminam passam é sentirem o bloqueio nas redes sociais como algo significativo, afinal, uma namorada vem como um prêmio da sua evolução pessoal e quando os dois se adicionam e ainda, passam a namorar, junta-se dois mundos.
Não sei se elas ficam olhando quem você tem de amigo ou vice-versa mas talvez você sinta que o seu troféu sumiu da sua vista e há aí um efeito psicológico, mesmo que sutil por ser virtual (afinal, ela continua existindo no mundo real). Sentir isto é desprezar as conquistas que você teve (na sua rede social) com amigos novos após o começo do namoro, suas fotos, comentários diversos, etc. O lance é, na minha opinião, fazer um acordo (ou as pazes) com o passado (com seus amigos, os seus antigos hábitos) porque isto vai reforçar a noção de cara legal que você tinha de si antes dela aparecer porque vale a pena buscar a sensação que você tinha quando estava junto, mesmo que em outra pessoa. Ela não é sua rede social e aquilo é um recurso muito valioso mas que necessita de manutenção para você voltar a ter o melhor de si. Para isto, é importante dar apoio aos seus contatos para receber a energia que vocês compartilhavam que te ajudou a ter esta primeira namorada.
Voltar com ela, caso você consiga, seria explorar um solo de novo mesmo que para plantar outra árvore e assim, o solo que é sua mente e suas emoções, vai se desgastar e esta é minha opinião sobre voltar com ex.