squalty
#1104360 Pessoal opinem por favor

Essa semana iremos fazer 1 ano de namoro.
Moro junto da minha mãe e tia, minha mãe tem Alzheimer, minha namorada sempre estava em casa, e minha namorada sempre dizia que minha não gostava dela, e eu sempre soube disso. Minha namorada ficava em casa pra me ajudar, limpar casa, fazia almoço pra mim, quando minha tia não estava.

Quarta feira teve um discussão pesada em casa, minha mãe que tem Alzheimer falou umas coisas ofensivas pra minha namorada e quis até vir pra cima pra bater, eu entrei na frente e segurei.

Minha namorada parecia de boa após isso, mas ela no outro dia disse que segurou muito o choro do meu lado, dormimos juntos e eu nem percebi nada. Isso aconteceu quarta, na quinta de manhã, levei ela pra casa dela. Na tarde de quinta ela disse que não ia querer ir mais em casa, coisa que está me incomodando muito, ela sabe disso, mas ela está com muita raiva da minha mãe pela briga.

Era algo normal a gente sempre estar junto pelo menos final de semana, sempre estávamos juntos desde que nos conhecemos mesmo um não indo na casa do outro, já esse final de semana foi diferente, nos encontramos sábado a noite apenas.

Falei com ela até em terminar se ela não fosse em casa, isso já tinha dito antes tbm em outra briga que minha tia teve com ela, mas essa ela entendeu e hoje ela e minha tia são parceiras de ideia. Uma gosta da outra. Minha tia super apoia ela vir em casa.

Mas ela não está querendo vir pelo menos por enquanto ela disse. Estou sentindo um buraco, era comum ela sempre estar comigo, nós como casal estamos bem, ela fala em assuntos como casamento, filhos, mas estranho ela não estar comigo sabe. Não sei se é da minha cabeça ou algo que era conveniente e não é mais. Ela disse que gosta muito de estar ao meu lado. E me questionou se eu não ia terminar com ela por isso, eu disse que não, aí ela ficou mais feliz.
Lindomar2021
#1104373 Briga sempre deixa um clima estranho.

Talvez se você falar com ela sobre as coisas que ela gosta de falar com vc e assuntos que as mulheres gostam em geral pode ser bom para continuar o namoro.

Porque parece que se a conversa fica neste assunto de condições, por exemplo: "se vc não for lá em casa, eu termino" é muito mesquinho da sua parte a certa altura

Afinal, se vcs já estão juntos, é melhor ela falar de roupa e do relacionamento dos outros com vc do que com as amigas.

Fale com ela de coisas normais, naquele carinho e dengo que quem frequenta a casa um do outro faz...

Para dar certo, vc tem que entender o momento que vcs estão passando e não é sobre a briga na sua casa.

É o que um casal que quer seguir tranquilo precisa conversar, onde ir e tal

Assim, você supera a briga, ela esquece que ficou triste e vocês voltam a ser normais
squalty
Lindomar2021 escreveu:Briga sempre deixa um clima estranho.

Talvez se você falar com ela sobre as coisas que ela gosta de falar com vc e assuntos que as mulheres gostam em geral pode ser bom para continuar o namoro.

Porque parece que se a conversa fica neste assunto de condições, por exemplo: "se vc não for lá em casa, eu termino" é muito mesquinho da sua parte a certa altura

Afinal, se vcs já estão juntos, é melhor ela falar de roupa e do relacionamento dos outros com vc do que com as amigas.

Fale com ela de coisas normais, naquele carinho e dengo que quem frequenta a casa um do outro faz...

Para dar certo, vc tem que entender o momento que vcs estão passando e não é sobre a briga na sua casa.

É o que um casal que quer seguir tranquilo precisa conversar, onde ir e tal

Assim, você supera a briga, ela esquece que ficou triste e vocês voltam a ser normais

Muito obrigado pela resposta! vou tentar seguir assim.
Hornet
#1104378 Entende a situação da sua namorada, alias é bem brochante ela colar na sua casa e sua mãe brigar com ela e tentar bater nela, cara, você acha que ela deve superar isso normal como se não tivesse acontecido nada? Agradeça demais por ela não ter terminado.
No mais, você é o homem, você deveria se mexer e alugar uma casa, ter um trampo, morar sozinho e quem sabe dividir as despesas com a sua namorada, ter a vida que vc quer de verdade. Aproveita que tem sua tia pra ajudar com a sua mãe, pq se não tivesse aí seria muito pior pra você
squalty
Hornet escreveu:Entende a situação da sua namorada, alias é bem brochante ela colar na sua casa e sua mãe brigar com ela e tentar bater nela, cara, você acha que ela deve superar isso normal como se não tivesse acontecido nada? Agradeça demais por ela não ter terminado.
No mais, você é o homem, você deveria se mexer e alugar uma casa, ter um trampo, morar sozinho e quem sabe dividir as despesas com a sua namorada, ter a vida que vc quer de verdade. Aproveita que tem sua tia pra ajudar com a sua mãe, pq se não tivesse aí seria muito pior pra você

Muito obrigado pelas respostas, eu penso que ela devia vir aqui em casa de novo pelo fato de ser parceira e namorada, tipo, apareceu problema, opa, vamos dar as mãos e passar por isso juntos e não apenas sair quando aparece problema. (por favor opine se estou errado ou certo, eu não sei).

Sobre a casa, vamos mudar minha mãe pra morar sozinha na casa ao lado, casa grudada uma com a outra, mas isso vai ser melhor pra minha mãe que já quer morar sozinha e tá super feliz com isso e pra gente na questão de saúde mental e desgaste emocional.

Queria entender a parte que vc diz que dá sorte de a não ter terminado, sei que é uma situação chata, mas tipo, eu não fiz nada, foi minha mãe que fez, me explica por favor.

Valeuu
#1104387 Sobre a parte de você não ter feito nada: Uma mulher não raciocina dessa maneira, meu caro. Ela reage ao emocional dela, ao valor que você gera e ao pacote completo. Ou seja, por mais perfeito que você seja, se o seu ao redor for uma merda, ela vai ficar insatisfeita e vai querer meter o pé. Se ela for minimamente bonita te garanto que há outros caras querendo ficar com ela e em quase todos creio que a mãe deles não vai tentar agredi-la. Consegue compreender a situação??

A mulher vai olhar o conjunto todo que você traz pra ela. Trazer uma casa problemática e situações como essas, sim, tem que ser grato que ela não terminou. Te garanto que ela pensou nesse meio tempo: "Posso ficar com outro cara que não me traria essas situações".
Hornet
Karma escreveu:Sobre a parte de você não ter feito nada: Uma mulher não raciocina dessa maneira, meu caro. Ela reage ao emocional dela, ao valor que você gera e ao pacote completo. Ou seja, por mais perfeito que você seja, se o seu ao redor for uma merda, ela vai ficar insatisfeita e vai querer meter o pé. Se ela for minimamente bonita te garanto que há outros caras querendo ficar com ela e em quase todos creio que a mãe deles não vai tentar agredi-la. Consegue compreender a situação??

A mulher vai olhar o conjunto todo que você traz pra ela. Trazer uma casa problemática e situações como essas, sim, tem que ser grato que ela não terminou. Te garanto que ela pensou nesse meio tempo: "Posso ficar com outro cara que não me traria essas situações".

Exatamente, a resposta ta aqui, não espere que as minas vão passar qualquer situação ao seu lado se "ao seu lado" for tudo um perrengue. Não é esse tipo de emoção que ela ta querendo
squalty
#1104433 Entendi galera, muito obrigado pelas palavras.
gameplayer
#1104436 Que situação em cara, pqp... Complicado. Mas enfim, vamos lá... Nessa situação eu acho que ela está mais do que certa em não querer ir mais na sua casa (aliás, ela deve gostar bastante de você para ainda não ter terminado). Tente se colocar no lugar dela, imagina você indo na casa dos pais da sua namorada e o pai dela começa a te humilhar e tenta te bater, acho que você não iria mais querer ir lá, certo? No meu caso se isso acontecesse, nem contato eu iria querer mais e terminaria (Quando você se casa com alguém, indiretamente se casa com a família da pessoa)
squalty
#1104437 Obrigado pessoal de coração mesmo, gostei muito das dicas e ideias. Tudo de bom pra vocês!