Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
mcarnage
#1104388 Meus caros,

De antemão esclareço que não se trata de uma dúvida, mas uma curiosidade, então se postei no local errado, ajuda ai coordenação rsrs.

Conversando com uma colega de trabalho semana passada, ela mencionou algo que fiquei intrigado:

"Conheci um cara que até agora não escreveu nenhuma palavra errada nas mensagens, não converso com um homem assim há anos" se referindo a conversas pessoais (saídas) e não profissionais.

Prolongando mais o papo, ela me mostrou algumas mensagens que recebeu e rimos muito. Erros de grafia, trocas de 's' e 'c' e frases que não formavam sentido algum. Só pra esclarecer pessoal, ela é uma mulher com pós graduação e carreira executiva, seus contatos (saídas) são todos de nível acadêmico.

Isso me despertou a curiosidade sobre o analfabetismo funcional e como isso pode depreciar o game de alguns PUA's. De nada valem as boas ideias, atitudes, mas se for expressar por mensagens e escrever errado, o resultado não será o pretendido.

Até dei um google no assunto e já foi objeto de matérias:

noticias.r7.com/educacao/erros-ortograficos-deixam-pessoas-menos-atraentes-segundo-pesquisa-07032019

contioutra.com/homens-que-escrevem-errado-sao-dispensados/

Obs: caso eu tenha publicado no lugar errado me corrijam.

Abraços
Gema
#1104401 bicho, escrever tudo certo é coisa de psicopata KkkkKkk

e digo isso porque já falaram isso pra mim. eu era meio "autista", e acabava escrevendo de um jeito muito travado.

depois de várias iterações eu acabei adotando um estilo meio formal, meio rebuscado, meio largado. o importante é ser claro.

tenho um amigo que é praticamente analfabeto. pelo menos duas colegas já zoaram a escrita dele comigo. e o desgraçado já pegou as duas. não que seja grande coisa, eu também peguei, mas o ponto é que o principal é ser entendido. escrever certo é só um complemento.
mcarnage
Gema escreveu:bicho, escrever tudo certo é coisa de psicopata KkkkKkk

e digo isso porque já falaram isso pra mim. eu era meio "autista", e acabava escrevendo de um jeito muito travado.

depois de várias iterações eu acabei adotando um estilo meio formal, meio rebuscado, meio largado. o importante é ser claro.

tenho um amigo que é praticamente analfabeto. pelo menos duas colegas já zoaram a escrita dele comigo. e o desgraçado já pegou as duas. não que seja grande coisa, eu também peguei, mas o ponto é que o principal é ser entendido. escrever certo é só um complemento.

Man, não me refiro a escrever um artigo acadêmico ou um memorando pro Presidente kkkkkkkkkkk

Mas aprender o básico da língua portuguesa não vai matar ninguém. Por óbvio, dependendo do nível intelectual das HB's em foco, elas podem ou não dar valor a isso.
Marcelo Seven
#1104417 Pois é meu amigo. É impressionante o quanto homens escrevem errado!

A falta de leitura realmente implica muito, não que o cara seja obrigado a escrever como Fernando Pessoa ao conversar com uma garota. Mas pense comigo:

Quanto maior o nível de instrução de uma pessoa, de maneira melhor ela vai se expressar através da escrita.

Infelizmente tem gente que acha que escrever errado não dá em nada mas é algo que realmente contribui para a desvalorização de qualquer ser humano na verdade.

Excelente pauta.
Lindomar2021
#1104418 O PU está aí para ser uma ponte entre as diferenças culturais e de escrita e comunicação em geral. É obrigatório conhecer os termos e as influências psicológicas e adaptá-los à sua realidade porque tem o PUA intelectual, o PUA playboy, o PUA da periferia, o PUA da floresta, o PUA hippie, o PUA motociclista e cada um tem um vocabulário. Isto aqui é sobre sedução e pelo que eu entendi, é que você quer saber como usar o seu português para tal, as influências e consequências. Se você entende de PU, pode e deve manter os traços da sua personalidade, realidade e grupos e escolher se evolui seu português e qualidade da sua escrita. Isto acontece a cada interação. Se não for para seduzir, comunicação, é para negócios e sinceramente, não perca tempo tentando ser legal na esperança de ganhar algum elogio, render conversa. As pessoas tem suas realidades e sua maneira de falar e entender. É seu risco seguir adiante.
mcarnage
Lindomar2021 escreveu:O PU está aí para ser uma ponte entre as diferenças culturais e de escrita e comunicação em geral. É obrigatório conhecer os termos e as influências psicológicas e adaptá-los à sua realidade porque tem o PUA intelectual, o PUA playboy, o PUA da periferia, o PUA da floresta, o PUA hippie, o PUA motociclista e cada um tem um vocabulário. Isto aqui é sobre sedução e pelo que eu entendi, é que você quer saber como usar o seu português para tal, as influências e consequências. Se você entende de PU, pode e deve manter os traços da sua personalidade, realidade e grupos e escolher se evolui seu português e qualidade da sua escrita. Isto acontece a cada interação. Se não for para seduzir, comunicação, é para negócios e sinceramente, não perca tempo tentando ser legal na esperança de ganhar algum elogio, render conversa. As pessoas tem suas realidades e sua maneira de falar e entender. É seu risco seguir adiante.

Prezado, assiste razão, há sim influência regional e cultural, com gírias etc... Mas não é este o ponto, o exposto é no intuito do PUA aprender o básico, simplesmente para não ser taxado de ignóbil. Convenhamos, qualquer um que passou pelo ensino médio tem a mínima noção de escrita, caso não tenha, o corretor do PC ou App ajudam kkkk

O tempo vai se encarregar de mostrar pra todos que sabedoria e bons comportamentos não saem de moda e são afrodisíacos (exceto num baile funk é claro). Eles se mantêm permanentes frente as emoções e desejos fugazes.
Abraço
Lindomar2021
#1104420 Eu disse que é obrigatório conhecer os termos e é necessário um nível não só de português como de inglês. Mas eu estaria me rebaixando a um nível que eu não quero ir se aceito que é certo alguém com nível básico tenha as mesmas chances que eu com uma mulher. Prefiro perder para alguém do meu nível que um ignóbil (gostei deste termo rsrs).

Sou a favor da educação sim, de todo mundo. Não só PUAs
E os corretores eles ajudam na comunicação mas não educam os usuários.
Marcelo Seven
Lindomar2021 escreveu:O PU está aí para ser uma ponte entre as diferenças culturais e de escrita e comunicação em geral. É obrigatório conhecer os termos e as influências psicológicas e adaptá-los à sua realidade porque tem o PUA intelectual, o PUA playboy, o PUA da periferia, o PUA da floresta, o PUA hippie, o PUA motociclista e cada um tem um vocabulário. Isto aqui é sobre sedução e pelo que eu entendi, é que você quer saber como usar o seu português para tal, as influências e consequências. Se você entende de PU, pode e deve manter os traços da sua personalidade, realidade e grupos e escolher se evolui seu português e qualidade da sua escrita. Isto acontece a cada interação. Se não for para seduzir, comunicação, é para negócios e sinceramente, não perca tempo tentando ser legal na esperança de ganhar algum elogio, render conversa. As pessoas tem suas realidades e sua maneira de falar e entender. É seu risco seguir adiante.

Eu entendi o que você quis dizer.

Mas basicamente:

Você não precisa se comunicar igual o Carlos Drummond de Andrade pra comunicar algo, mas sim escrever de maneira correta (o mínimo, saber o básico) indiferente da sua classe social deveria ser o básico para qualquer país.

E não estamos basicamente resumindo a comunicação falada, mas sim, escrita.

Se você pegar estudos e perceber que o nível de analfabestismo funcional é absurdamente assustador no Brasil por conta do nosso sistema de ensino e também por questões sociais, você fica impressionado.

O Analfabetismo funcional não é apenas relacionado a forma como a pessoa se expressa, mas também como ela interpreta aquilo que lê. Quando uma pessoa não tem o mínimo se quer de capacidade de se expressar através da escrita como também entender um texto quando lhe é dirigido, é considerado sim um analfabeto funcional. Trata-se de um fato e não de achismo.

E infelizmente quanto menor o grau de instrução de uma pessoa, mais ela está sujeita a estar neste grupo.

Escrever de maneira interessante é um atributo que ajuda sim na construção de atração passiva, como diversos outros pontos. Essa é a questão do debate.

E não é achismo, mais uma vez, é estudo.
Rica Villa
#1104428 Por isso que eu falo que é dever da gente se manter alerta.

Quantos tópicos que o pessoal abre sem entender o motivo dela ter desistido depois de tanta vontade de aproximação. Pode ser escrever errado? pode. E pode ser muita coisa.

Então para não deixar lacuna, faça sempre o melhor. Se puder escrever direito escreva, se elas não ligam ou acham cafona, com certeza não será isso que vai ser o seu problema, então você pode focar em outras coisas.

E quando o pessoal reclama que as melhores não se atraem por eles? Se você for falar em universo de beleza e achar que a mulher linda e gostosa é a melhor, e depois disso você vai casar com ela, estudar pra caramba, trabalhar para caramba, pois ela nunca ligou para isso, e sustentar luxos ou pobreza. Seu ponto de vista sobre as melhores mulheres está deturpado.

É engraçado quando alguém abre um tópico, sem saber se comunicar, reclamando que elas só gostam de vagabundo ou qualquer coisa parecida. É a velha razão de culpar o mundo, sem tentar o mínimo.

Mas tem lugar para todo mundo, e essa garota que lhe mostrou isso, pode ser inatingivel para esses sujeitos, mas eles de certa foram tentam, e o grande problema do pessoal é não tentar e saber ouvir um não.

E quando falo em tentar, falo de melhorar tudo na volta. Seja emprego, estudo e evoluir para deixar a sua parte analfabeta para lá, que afinal todos acabam sendo analfabeto em algum assunto ou lugar.

A melhor parte daqui é saber que existem técnicas para lhe ajudar. O pior é acharem que um amontoado de técnicas vai resolver o problema, e aí quando menos espera o sujeito já está procurando estudar hipnose, pois tudo que possa ser normal já não serve e não funciona. E quando essa fase passa, ele já está estudando magia e outros truques. Tempo que serviria para ele ser o básico do grupo que frequenta. E se for o básico a sua hora chega, pois ser o básico é a caminhada de quase todo mundo na vida.
mcarnage
Rica Villa escreveu:Por isso que eu falo que é dever da gente se manter alerta.

Quantos tópicos que o pessoal abre sem entender o motivo dela ter desistido depois de tanta vontade de aproximação. Pode ser escrever errado? pode. E pode ser muita coisa.

Então para não deixar lacuna, faça sempre o melhor. Se puder escrever direito escreva, se elas não ligam ou acham cafona, com certeza não será isso que vai ser o seu problema, então você pode focar em outras coisas.

E quando o pessoal reclama que as melhores não se atraem por eles? Se você for falar em universo de beleza e achar que a mulher linda e gostosa é a melhor, e depois disso você vai casar com ela, estudar pra caramba, trabalhar para caramba, pois ela nunca ligou para isso, e sustentar luxos ou pobreza. Seu ponto de vista sobre as melhores mulheres está deturpado.

É engraçado quando alguém abre um tópico, sem saber se comunicar, reclamando que elas só gostam de vagabundo ou qualquer coisa parecida. É a velha razão de culpar o mundo, sem tentar o mínimo.

Mas tem lugar para todo mundo, e essa garota que lhe mostrou isso, pode ser inatingivel para esses sujeitos, mas eles de certa foram tentam, e o grande problema do pessoal é não tentar e saber ouvir um não.

E quando falo em tentar, falo de melhorar tudo na volta. Seja emprego, estudo e evoluir para deixar a sua parte analfabeta para lá, que afinal todos acabam sendo analfabeto em algum assunto ou lugar.

A melhor parte daqui é saber que existem técnicas para lhe ajudar. O pior é acharem que um amontoado de técnicas vai resolver o problema, e aí quando menos espera o sujeito já está procurando estudar hipnose, pois tudo que possa ser normal já não serve e não funciona. E quando essa fase passa, ele já está estudando magia e outros truques. Tempo que serviria para ele ser o básico do grupo que frequenta. E se for o básico a sua hora chega, pois ser o básico é a caminhada de quase todo mundo na vida.

Exatamente, eu abri um tópico ‘Preço x Valor’ onde abordo isso.

Abraço