Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
mcarnage
#1104423 Caros amigos,

A sua vida tem preço ou valor?

Como investidor eu sempre busco comprar ativos e bens pelo seu valor intrínseco, ou seja, aquilo que realmente vale. Ãh? Mas que porra é isso?

Jovem gafanhoto, somos eternos investidores de nós mesmos e a todo tempo buscamos aumentar nosso o valor pessoal, melhorar nossa essência, ou seja, o nosso valor intrínseco. Tudo o que é exterior, fugaz, momentâneo, é extrínseco.

É neste momento que você se dá conta e se pergunta: minhas ações em vida têm contribuído para aumentar o meu preço ou o meu valor?

Detendo de certa quantia de capital, qualquer um pode pagar o preço por algo que quer... Por isso, não admita abrir mão do seu valor intrínseco, seus princípios, por preço algum!

O objetivo finalíssimo do PUABASE sempre foi: formar homens de valor. Todos aqueles que entraram aqui e compreenderam isso, transformaram suas vidas. As HB’s sempre serão consequências e resultados disso.

O foco tem que ser no processo e não no resultado e, por isso, não há como pular etapas. Por mais êxito que você tenha aqui ou ali, usando estratégias engarrafas, até mentindo (isso funciona bastante), no final de um tempo, isso não vai preencher sua vida.

“Nunca se é homem enquanto se não encontra alguma coisa pela qual se estaria disposto a morrer” (Jean-Paul Sartre)

Claro que não precisamos ser tão radicais, ninguém quer morrer aqui não kkkk. Mas quantos casos de suicídios ou depressão você conhece de homens que foram ou são profissionalmente bem sucedidos, cheios de HB’s, multimilionários? Não raro, se afogam em álcool ou drogas. Sabe por quê? Porque não basta termos tudo o que tem apenas preço e nenhum valor...

“Existem duas maneiras de ser enganado. Uma é acreditar no que não é verdade; a outra é recusar-se a acreditar no que é verdade” (Kierkegaard)

Minha dica é: estabeleça metas pessoais, objetivos, busque melhorar diariamente.

A filosofia Kaizen, de origem japonesa, propõe um processo de melhoria contínua, para que você seja um indivíduo melhor hoje do que era ontem.

Grandes objetivos são conquistados com disciplina e dedicação.

Grande abraço!
Lindomar2021
#1104432 Eu costumo ficar com a pulga atrás da orelha quando escuto que meus acessórios não tem nenhum valor porque parece que isto é quem não entende isto que você postou. O preço pode ser baixo mas algumas coisas tem um valor inestimável e isto é difícil das pessoas que valorizam o extrínseco entenderem. Quem não entende disto, fica se perguntando porque um cara sem um relógio muito caro está bem acompanhado.
Don Mago
#1104443 Hmm boa man
Interessante o q você escreveu...
Don Mago
#1104949 Yeah
Busquemos melhorar nossa essência, interior, primeiro.
A melhoria deve começar de dentro, para fora.
Podemos usar mentiras, tecnicas para manipular... que podem até funcionar, mas o sucesso vai ser de curto prazo.
O que somos, nossa intenção... subcomunica mais
do que, nós falamos.

Fama, ok. Prazer, ok... quando vier aproveita. Mas o que vai continuar conosco quando tudo isso desaparecer é o nosso carácter, valor... por isso é importante investir, construir isso.

E é importante ter metas, objetivos e, isso nos traz emoções positivas. Esse mundo é lugar que foi feito pra agir. Quem para... não consegue nada.

Viajei again... nesse teu post. Espero q algumas coisas q saquei da cabeça tenha enquadrado com o q vc escreveu.

Grato pelo teu post, mcarnage
Prosperidade aí
3SSAedONE
#1104964 Não é todo dia que se acha um value investor por aí, excelente post meu amigo, que Beijamin Graham esteja com você.