Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

TITOIM

Aprendiz

#1104651 Bom, antes de dormir gostaria de escrever mais uma coisa.

Estava vendo alguns posts mais antigos e a galera chamava as minas para sair no dia a dia mesmo, tipo, pedia o telefone das garotas, chamava pra ir no cinema na faculdade, no trabalho, na rua, era tudo olho no olho. Existia até certas restrições com o text game. Assim, falando como um garoto de 22 anos, que viveu a adolesccência já neste período tecnológico, sinto que as tecnologias deixaram a gente muito mais confortável e menos corajoso. Hoje diminuiu muito esse contato do olho no olho. Tipo, que nem no meu último relato, o dá mina da academia, eu não sabia o que fazer para chamar a menina pra sair e acabei me rendendo ao text game, afinal, é muito mais fácil ter coragem atrás de uma tela. Enfim, é mais um desabafo mesmo, porque parei pra refletir, eu nunca chamei uma menina pra sair ao vivo. Não fui um menino super introvertido que não chamava meninas pra sair, vivenciei bastantes coisas na minha adolescência e nos meus 22 anos de vida, mas sinto que perdi, e a nova geração em geral, perdeu muito o olho no olho. Aquela coragem e ousadia pra intimar a mulher, telefornar, hoje e tudo text game, grande parte. Afinal, é muito mais fácil falar escondido atrás de uma tela. Lembro de coversar com um colega meu de ensino médio, ele até pegava umas menininhas, era um cara dito pegador, e lembro da gente conversando e ele falou: "imagina antigamente, quando não existia whatsapp, voce ter que resenhar as meninas pra pelo telefone, devia ser horrível".

Enfim, obviamente a tecnologia englobou muito mais nós humanos, mas vejo que estamos perdendo este olho no olho, aquela coragem de falar na cara, de conversar olhando na cara, de chegar junto. O conforto que as telas nos proporcionam tem nos feito perder muito em relação a isso.

É isso ai galera, só uma critica mesmo, a eu próprio, e a galera ai que ta começando, to tentando fazer as coisa mais olho no olho, mas confesso que não tem sido fácil não.
I60R

PUA Avançado

#1104656 O erro principal da maioria aqui é colocar prioridade na coisa errada, mulheres, relacionamentos. E assim levar essas coisas a sério de mais e não saber como agir, e achar tudo complicado.

Na sua idade o melhor é ter como prioridade: independência, e criar meios para uma boa qualidade de vida no futuro.
Com essas coisas quero dizer, ir atrás de morar sozinho e estudar/trabalhar para garantir uma boa qualidade de vida para si próprio.

Essas coisas por si só já tiram esse peso de ter de chegar na mulher, olho no olho, etc.
Essas coisas acontecem naturalmente, afinal vc terá outras prioridades que não será simplesmente conquistar tal garota.
Gema

Veterano - nível 6

#1104666 sempre fico com raiva de qualquer um que comece falando "antigamente era melhor" ou qualquer coisa parecida. ah mano tomar no cu.

já parou pra pensar que as meninas de hoje também se sentem mais confortáveis num chat? que se brotar um sujeito oldschool querendo telefonar toda hora, não mantendo contato por mensagem e não usando rede social esse cara tá perdido?

a gente mudou por conta da tecnologia. não dá pra dizer que melhorou ou piorou, só que o que funcionava no passado hoje não funciona mais. humanos sempre vão querer se pegar, então descubra o que funciona e surfe a onda.
Slartbartfast

PUA EXPERT

TITOIM escreveu:Bom, antes de dormir gostaria de escrever mais uma coisa.

Estava vendo alguns posts mais antigos e a galera chamava as minas para sair no dia a dia mesmo, tipo, pedia o telefone das garotas, chamava pra ir no cinema na faculdade, no trabalho, na rua, era tudo olho no olho. Existia até certas restrições com o text game. Assim, falando como um garoto de 22 anos, que viveu a adolesccência já neste período tecnológico, sinto que as tecnologias deixaram a gente muito mais confortável e menos corajoso. Hoje diminuiu muito esse contato do olho no olho. Tipo, que nem no meu último relato, o dá mina da academia, eu não sabia o que fazer para chamar a menina pra sair e acabei me rendendo ao text game, afinal, é muito mais fácil ter coragem atrás de uma tela. Enfim, é mais um desabafo mesmo, porque parei pra refletir, eu nunca chamei uma menina pra sair ao vivo. Não fui um menino super introvertido que não chamava meninas pra sair, vivenciei bastantes coisas na minha adolescência e nos meus 22 anos de vida, mas sinto que perdi, e a nova geração em geral, perdeu muito o olho no olho. Aquela coragem e ousadia pra intimar a mulher, telefornar, hoje e tudo text game, grande parte. Afinal, é muito mais fácil falar escondido atrás de uma tela. Lembro de coversar com um colega meu de ensino médio, ele até pegava umas menininhas, era um cara dito pegador, e lembro da gente conversando e ele falou: "imagina antigamente, quando não existia whatsapp, voce ter que resenhar as meninas pra pelo telefone, devia ser horrível".

Enfim, obviamente a tecnologia englobou muito mais nós humanos, mas vejo que estamos perdendo este olho no olho, aquela coragem de falar na cara, de conversar olhando na cara, de chegar junto. O conforto que as telas nos proporcionam tem nos feito perder muito em relação a isso.

É isso ai galera, só uma critica mesmo, a eu próprio, e a galera ai que ta começando, to tentando fazer as coisa mais olho no olho, mas confesso que não tem sido fácil não.

Excelente tópico!

Você foi muito sagaz nas suas observações. O jogo, hoje em dia, é totalmente diferente do jogo de 10 anos atrás. Numa interação face a face, as técnicas e as habilidades do jogador fazem toda a diferença. Porém, a tecnologia e as redes sociais mudaram tudo...

Atualmente, você não precisa estudar pilhas de material, fazer dezenas de abordagens, etc. Com um perfil no Tinder ou outro equivalente e um pouco de bom senso, é só esperar pelos resultados. Tornou-se uma questão de probabilidades. Funciona mais ou menos como o "phishing" na informática...

Não por acaso, os antigos gurus estão mudando de nicho. Abandonaram o PUA e agora se dedicam a ensinar desenvolvimento pessoal, p/ ensinar os neófitos a se tornarem "homens de alto valor"... porque, p/ se dar bem com a mulherada, qualquer bunda mole com um smartphone e acesso a internet tem seus dias de glória...
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1104686 Se formos ser especificos, você tem que tomar cuidado.

Nada que é antigo é muito melhor dependendo da intenção. Se você sente vontade de ligar, mas não liga porque no WhatsApp é mais barato e não vai gastar para 'tentar' uma conquista, isso tudo já diz algo de você, e se ela percebe, vai lhe negar oportunidade.

Dependendo da idade, todos tem sua fase com Shopping Center. A gente ia para lá para ver as garotas, passava tardes lá e no fundo rendia muito pouco ou a mesma coisa sempre. A medida que você evolui como pessoa, você percebe que aquilo na rende nada mesmo, então melhor ir fazer algo mais útil para você mesmo. Então você vai no Shopping quando precisa comprar algo, ou está afim de comer algo que só tem lá, ou é mais prático ir até lá.

Quando você se dá conta que pode estar cometendo o mesmo erro em rede social, usando todos espaços para tentar conseguir algo com elas, mas sem nunca sair um pouco da linha, por isso ser barato ou por ser algo que lhe permite tentar muito, algo está errado nesta fórmula. E assim como você sabe que está dando em cima dela, e tem vários, ela está fazendo o mesmo. Parece óbvio que se você não se diferenciar, vai competir no mesmo nível 'sem gastos' que todos seus concorrentes. Então quando você consegue um pouco mais, tem que sair do lugar comum e usar um pouco de ousadia. E quem sabe essa ousadia não está nas coisas que deixaram de fazer?

Tenho um tio que conta, que antes do celular, quem tinha telefone fixo em casa era rei, pois tinha vários possibilidades que para os outros restava telefone público e dinheiro para o cartão. Depois o pessoal tinha celular, mas não tinha crédito, então ficava mandando SMS e não ligava nunca, a garota percebia que o sujeito era sem grana ou mão fechada, então já era.

Então fica a pergunta? É fora de moda ligar ou foi um acordo que os mãos fechadas fizeram para colocar todos na mesma vala deles?

Quem não tem um amigo que diz que beber é perda de tempo? mas quando tem boca livre ele está lá. É quase isso. Então o melhor é aproveitar a oportunidade sem se importar se seus amigos sem grana lhe dizem para não fazer porque aquilo é coisa do passado. Então ficam todos na mesma linha.

E olha que eu nem estou falando de fazer coisas para atrair mulher interesseira, pois neste caso o poço pede sempre mais água.
yourmaster - MEMBRO EXCLUSIVO
#1104839 Com a popularização dos smartphones, qualquer zé mané consegue uma garota na internet.

A concorrência aumentou.

Mas eu gostava das interações antigamente, eram mais 'reais'. Por outro lado, era muito mais difícil encontrar uma garota.

Hoje, é só abrir o tinder e tem milhares disponíveis.

A única coisa que eu acho ruim hoje é que o feminismo dominou as redes sociais. Instagram virou território feminino. O homem perdeu seu 'valor'.

Esses dias fui comentar em um post a palavra 'feminista' e o instagram me deu uma advertência.