- 28 Nov 2021, 02:35
Eu acredito que criar uma empatia com a mulher é por exemplo,voce se colocar no lugar dela,por exemplo esses dias no apartamento da vizinha do lado eu me deparei com um homem estranho,fiquei pensando o porque ele entrou no apartamento dela quando ela saiu,pensei comigo,ué,que estranho.Eita tem alguma coisa estranha pensei comigo,mais de tarde,fui falar pra ela,que tinha um homem no apartamento dela,fiquei com a mente tranquila depois que falei com ela.Eu acho que a empatia é assim que funciona,eu me coloquei no lugar dela.E assim já criei uma empatia com a mulher.
- 30 Nov 2021, 04:43
Pedro, na verdade, empatia é muito maior do que o seu exemplo e vou te explicar o mistério dessa arma das relações interpessoais agora.
Sua definição está correta, empatia é o ato em que uma pessoa se coloca no lugar de outra a fim de compreender suas emoções, comportamentos e opiniões.
Eu comecei algo revolucionário na minha vida, iniciei um curso de oratória, mas me deparei com uma pessoa com comportamento atípico: o curso libera um material em forma de livro-revista físico e essa pessoa prefere tirar foto do livro para ler no Tablet, como forma de livro virtual.
Então, comecei a me perguntar: "Por que esse cara faz isso? Qual a lógica desse comportamento?"
Hoje eu tive a oportunidade de lhe perguntar e foi quando ele me disse: "Na verdade, eu estou com o tablet o tempo todo, leio livros por aqui, então, sempre quando lembro que preciso revisar o conteúdo, eu abro aqui na minha caixa de galeria, é mais fácil pra mim e consigo enxergar melhor".
Então, por mais que ele tenha um comportamento diverso da maioria, eu pude compreender que ele não conseguia enxergar bem com um livro físico, no entanto, com um livro na forma virtual é mais fácil para ele, apesar de que pra mim é diferente.
Dessa forma, empatia é quando você não cria julgamentos precipitados sobre determinada conduta de alguém e busca compreender melhor a outra pessoa antes mesmo de criticar, opiniar ou elogiar alguém.
Respondendo a pergunta "Como criar empatia?" busque sempre ouvir sinceramente a outra pessoa, faça perguntas abertas para fazê-la falar mais, pratique a escuta ativa e esteja sempre presente na interação.