Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Trajetória

Aprendiz

#1104775 Estou namorando há dois anos e eu e minha namorada nos damos muito bem. Nos amamos muito e temos planos sólidos de casar e morar juntos em breve.

Concordamos em quase tudo, menos em uma questão: ter filhos. É algo que sempre quis, realmente um dos meus grandes objetivos. Mas ela não quer, tem até aversão à ideia (quer fazer laqueadura quando fizer 25). Nem adotar ela quer e isso tem me preocupado bastante.

Eu nâo quero que ela mude de ideia e nem pretendo tentar, justamente por respeitá-la.

Preciso de opiniões externas, porque não sei o que fazer. Existe um meio termo neste assunto?
renanalemaum - MEMBRO EXCLUSIVO
#1104776 Você tem que conversar com ela a respeito disso, impor o que você realmente quer. De que adianta você casar com uma mulher que não será a mãe dos seus filhos? O casamento é para isso, unir duas pessoas e formar uma família.
Procure saber os medos dela, se tem algum trauma, vai mais á fundo nesse assunto.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

Trajetória escreveu:Estou namorando há dois anos e eu e minha namorada nos damos muito bem. Nos amamos muito e temos planos sólidos de casar e morar juntos em breve.

Concordamos em quase tudo, menos em uma questão: ter filhos. É algo que sempre quis, realmente um dos meus grandes objetivos. Mas ela não quer, tem até aversão à ideia (quer fazer laqueadura quando fizer 25). Nem adotar ela quer e isso tem me preocupado bastante.

Eu nâo quero que ela mude de ideia e nem pretendo tentar, justamente por respeitá-la.

Preciso de opiniões externas, porque não sei o que fazer. Existe um meio termo neste assunto?

Qual a idade dela agora?

Criador do tópico

Trajetória

Aprendiz

renanalemaum escreveu:Você tem que conversar com ela a respeito disso, impor o que você realmente quer. De que adianta você casar com uma mulher que não será a mãe dos seus filhos? O casamento é para isso, unir duas pessoas e formar uma família.
Procure saber os medos dela, se tem algum trauma, vai mais á fundo nesse assunto.

Já conversamos bastante sobre... Ela realmente não quer engravidar, sente repulsa à ideia.
Gema

Veterano - nível 6

#1104781 nem precisamos dizer que se tu tá procurando casamento tem que acertar isso com a guria o quanto antes.

tu tem 3 opções e nenhuma mais:
* ela muda de idéia
* você desiste de ter filho
* vocês terminam

você parece gostar muito dela, a ponto de estar disposto a largar esse sonho pra lá. se for fazer isso, melhor aceitar logo duma vez, porque ficar pensando que no futuro ela pode mudar de idéia só vai te deixar puto.

outra escolha é largar isso pra lá. vocês são novos, sem querer ser pessimista, mas é muito difícil que tu fique com ela pro resto da vida. só aproveita o momento e se preocupa com isso quando estiver mais maduro.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

Gema escreveu:nem precisamos dizer que se tu tá procurando casamento tem que acertar isso com a guria o quanto antes.

tu tem 3 opções e nenhuma mais:
* ela muda de idéia
* você desiste de ter filho
* vocês terminam

você parece gostar muito dela, a ponto de estar disposto a largar esse sonho pra lá. se for fazer isso, melhor aceitar logo duma vez, porque ficar pensando que no futuro ela pode mudar de idéia só vai te deixar puto.

outra escolha é largar isso pra lá. vocês são novos, sem querer ser pessimista, mas é muito difícil que tu fique com ela pro resto da vida. só aproveita o momento e se preocupa com isso quando estiver mais maduro.

Pela idade dela isso é o mais razoável por enquanto. Não adianta o sujeito largar por esse motivo, e dali uns anos encontrar a garota com filho(s).

Eu que detesto joguinho e testes em casais de namorados, ainda dou como leve o fato dela expor agora a posição que tem. Para de fato verificar quais são as circustâncias do relacionamento de vocês. Pois provavelmente você coloque meio isso como um sonho, e que agora ela não pode cumprir. Mas quem sabe no futuro isso possa acontecer. As coisas mudam e se você se mostrar ao longo do tempo como alguém que seja justificável ela ser mãe, ela será.

De fato as mulheres mais observadoras sabem que depois que a coisas se estabilizam, ela vai ter que cuidar do filho, enquanto isso o moleque que queria tanto ser pai, está lá nas noitadas ou no video-game enquanto ela troca fralda, dá banho e alimenta.

E não estou falando pessoalmente do autor do tópico.