Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Hank M
#1104918 Olá confrades do fórum,

Devido ao grande aumento que eu vejo no youtube e demais redes socias desse movimento( ou seja lá o que for, eles não se consideram moviemento, mas ultimamente os vejo como um culto), chamado MGTOW.

Sinto vontade agora de escrever sobre eles, e quais serão as consequências. Primeiramente eu não me considerado algém contra a ideia do titulo MGTOW, porque siguinifca MAN GOING THER OWN WAY, que traduzido, homem seguindo seu próprio caminho, o que é algo bom, um homem, ou uma mulher, um ser humano em geral tanto faz, deve escolher o seu próprio caminho, se que ter x profissão, morar em x lugar, se pretende ser solterio ou se casar, enfim, cada pessoa deve escolher o que quer fazer na vida e não se submeter a escolhas externas, da familia, da sociedade, Estado, etc.

Mas o problemas, como você já devem ter percebido, é que os seguidores deste grupo não seguem essa ideia e nem as propagam. Para eles tudo gira em torno de falar sobre os maleficios de se relacionar com mulheres, em namoro, casamento, ficada, etc ou falar mal da mulher em sí, o que se tornou mais comum, beirando ao ponto de atrair seguidores claramente misógenos, caras que por terem tido um passado ruim com mulheres, desenvolveram um ódio irracional, ou até mesmo caras que sempre odiaram mulheres independente de qualquer coisa, este movimento de certa forma dá voz para este tipo de gente.

O pior de tudo são os INCELS, sigla de celibatarios involuntariados, ou seja homens que não transam sem ser por vontade própria. Esses caras são os que mais precisam de ajuda na sociedade, de dicas sobre desenvolvimento social e sedução, mas eles infelizmente são presa fácil deste discurso MGTOW. Até porque é muito mais fácil e cômodo culpar as mulhers pelo seu fracasso do que se esforçar para pode mudar, sair da zona de conforte e se tornar alguém melhor.

Eu prevejo que tudo isso pode se tornar algo perigoso futuramente. Se você acha que estou sendo alarmista, pesquise sobre Elliot Roger, um universitário que era Incel e matou varias pessoas na California. E o interessante sobre esse caso, é que Elliot era milionário, o pai dele era um diretor de Hollywood, ele teve tudo do bom e do melhor, tinha um carrão, vivia indo para festas da alta sociedade, mas mesmo assim ele não conseguia se socializar e conseguir sexo com mulheres. Isso vai contra o que os MGTOW pregam , que basta ter dinheiro e bens materias que tudo vai se resolver na sua vida, e Elliot Rogers é um exmplo claro que isso é mentira, muitos homens precisam também desenvolver outras áreas além da financeira, como a comunicação por exemplo. Se Elliot tivesse sido ajudado com desenvolvimento pessoal e sedução, aquela tragédia poderia ter sido evitada. Agora imagina esse discurso de que nenhuma mulher presta e "siga seu próprio caminho" sendo espalhado por aí , o que vai ter de caras frustrados fazendo besteira?

Pra finalizar, eu tenho esperança que um dia esses caras vão cair na real, isso se não acontecer o pior na vida deles. É uma completa ilusão achar que um homem pode viver sem se relacionar com mulheres. É o mesmo que achar que um homem moderno e capaz de viver fora da sociedade, viver na selva sozinho com varios predadores que nem o Mogli. De qualquer forma, isso é uma grande vantagem para nós que buscamos evoluir de verdade( e também sobre mais gosotas pra gente pegar ;)

Se você leu até aqui, um abraço, e comente sobre o que você acha
I60R
#1104921 Fui pesquisar o termo, já que antes só vi escrito por aqui, e não tinha muito conhecimento sobre o movimento. Encontrei um artigo recente, e a coisa é realmente preocupante se virar moda e continuar crescendo.
No Canadá um rapaz atropelou e matou dezenas de pessoas. No dia anterior fez uma postagem no Facebook indagando que haveria uma rebelião ao movimento.

Não é difícil entender o motivo disso tudo.
É mais uma forma que os "buscadores de atalhos" criaram para se fazer de vítima.

Os caras não fazem nada para evoluir como pessoa, e jogam a culpa em todos, principalmente nas mulheres, menos neles mesmos.

E como no mundo moderno atual eles não conseguem se adaptar, pois não se preocuparam em se aprimorar, se unem na tentativa de adaptar o mundo nas próprias expectativas.
BECKS
Pra finalizar, eu tenho esperança que um dia esses caras vão cair na real, isso se não acontecer o pior na vida deles

Acho bem difícil.

caras que por terem tido um passado ruim com mulheres, desenvolveram um ódio irracional, ou até mesmo caras que sempre odiaram mulheres independente de qualquer coisa, este movimento de certa forma dá voz para este tipo de gente.

Uma coisa que vejo que eles batem muito é a questão das leis e falsas acusações. A lei de abuso psicológico,por exemplo, eu acho uma loucura, mesmo que ela abrangesse os homens também. Acho que pode ter uma má interpretação das coisas em um julgamento, além de que, não é só homem que abusa psicologicamente.

Sobre falsas acusações, é algo que ta cada vez mais comum.

Assista do 1:30 ao 3:30

Acho que quanto mais situações como essas acontecerem, mais "poder" é dado a esse movimento/filosofia. Outro exemplo, é quando aparece casos de estupros, onde é provado que é uma falsa acusação e você algumas mulheres dizendo: a palavra da vitima já deveria valer como prova.

Ou que vão defender as mulheres apesar delas estarem mentido.....

Isso é mais poder pros mgtow.

Acho que nesse ponto, leituras aqui recomendadas são cruciais pra se livrar desse tipo de mulher. E saber também como escolher pra não ter dor de cabeça atoa.

Antes, eu achava esse movimento diferente do feminismo, hoje não. Tanto no feminismo quanto no mgtow, você percebe que existe os menos radicais até os mais radicais.
gameplayer
#1104923 Eu acho tudo isso na verdade um perigo... Mas observando o mundo atual, não é difícil entender o por que disso. Lá por volta dos anos 90, vamos imaginar uma HB10:

- Uma HB10 tinha acesso aos caras somente dos lugares que ela frequentava (boteco, faculdade, trabalho, etc...), e o cara, se ele fosse bonitinho e legal, provavelmente conseguiria ela. O contato entre as pessoas era muito cara a cara, e seu status iria ser o que você demonstrasse na hora

Atualmente:

- Uma HB10 tem acesso a qualquer cara que ela queira (graças ao instagram e tinder), alias, não somente as HBs10, mas qualquer HB6 com filtros, maquiagem e boas fotos, consegue aparentar ser uma 8, consequentemente tem acesso a esses caras também. O cara mediano que antes teria chance com essa HB6, hoje não tem mais pq ela já está virtualmente rodeada de caras melhores (bastando somente marcar algo).

Com isso, surgem diversas comunidades, fóruns, etc... Que juntam diversos caras nessa mesma situação se acolhendo. Beneficia-se das redes sociais quem é bonito, quem é feio, só se ferra
I60R
gameplayer escreveu: Beneficia-se das redes sociais quem é bonito, quem é feio, só se ferra

Em parte sim, em parte não.

Logicamente um cara bonito tem alguma vantagem em relação aos feios. Mas no mundo atual a gente sabe que o homem ser feio, ou baixo, ou muito magro/gordo não significa muita coisa em relação as mulheres, se ele souber compensar em outros aspectos e investir nisso.

Como sabemos, a mulher não sente atração somente na aparência, e todo mundo aqui já deve ter visto aquele cara feio com uma gostosa do lado.

Para mim, faz mais sentido um cara bonito ou até bombado da academia, fazer parte desse movimento, achando que devido a sua aparência as mulheres deveriam ser fáceis, porém não entende os foras que leva. Do que um feio, mas desenvolvido em outras áreas, e que consegue se relacionar com as mulheres.
gameplayer
I60R escreveu:
gameplayer escreveu: Beneficia-se das redes sociais quem é bonito, quem é feio, só se ferra

Logicamente um cara bonito tem alguma vantagem em relação aos feios. Mas no mundo atual a gente sabe que o homem ser feio, ou baixo, ou muito magro/gordo não significa muita coisa em relação as mulheres, se ele souber compensar em outros aspectos e investir nisso.

Cara, aparência importa e muito. A única coisa que consegue compensar isso é o status social elevado, de resto, não importa muito o quão legal ou bom de papo você seja (principalmente no online game). Chega lá o cara super bom de papo com um instagram horrível (váris selfies dentro de casa e no churrasco da familia) abordar uma mina gata no instagram, ela nem sequer vai responder.

Sobre dinheiro, é outro mito que o pessoal que nunca teve grana pensa, que quem é rico consegue a mina que quiser. Dinheiro só vai ser relevante se a mulher estiver pensando em algo mais sério como um namoro. Sobre esse negócio de conhecer um cara horrível que consegue namorar uma mina gata, etc, etc... Desconheço qualquer relacionamento desses que durou a longo prazo
I60R
gameplayer escreveu:
Cara, aparência importa e muito. A única coisa que consegue compensar isso é o status social elevado, de resto, não importa muito o quão legal ou bom de papo você seja (principalmente no online game). Chega lá o cara super bom de papo com um instagram horrível (váris selfies dentro de casa e no churrasco da familia) abordar uma mina gata no instagram, ela nem sequer vai responder.

Sobre dinheiro, é outro mito que o pessoal que nunca teve grana pensa, que quem é rico consegue a mina que quiser. Dinheiro só vai ser relevante se a mulher estiver pensando em algo mais sério como um namoro. Sobre esse negócio de conhecer um cara horrível que consegue namorar uma mina gata, etc, etc... Desconheço qualquer relacionamento desses que durou a longo prazo

Pelo que parece, temos experiências e opiniões diferentes em relação a essas coisas. E isso é bom tbm.

A verdade é que a coisa é mais complexa que isso, eu já vi muitos casos onde a primeira vista não dava para entender pq aquele tipo de mulher, estava com aquele tipo de sujeito. Ou pq depois que o sujeito deu um pé, ela ficou correndo atrás.

Dinheiro é importante sim, proporciona qualidade de vida, e todo mundo quer isso.
Qualidade de vida por si só já torna o sujeito mais atraente.
Não estou falando de ser rico, mas um sujeito que batalha, vai atrás do seu e não mora mais na casa dos pais, já fica muito a frente. O sujeito pode ser feio, mas se ele pensa nesses fatores e em ir atrás de melhorar a própria qualidade de vida, e não se importa com oq os outros pensam a respeito da sua aparência, já consegue em algum nível instigar a curiosidade da mulher.

E ademais, para qualquer encontro, ou para ir em locais onde tenha mulher, ou se inserir em contextos sociais, é necessário ter algum dinheiro.
Nem o cara bonito se escapa disso. E esse se for esperto, vai ir atrás de unir as duas coisas.

E quando me refiro em compensar em outros fatores, não me refiro somente ao dinheiro. Até educação, cultura, conhecimento, são fatores que se o sujeito se aprimorar, vai ter e consciência social e não vai postar fotos sem sentido no Instagram, como no exemplo que você deu.
Esse sujeito que posta esse tipo de foto, o problema dele não é na aparência.

O problema é aqueles que usam a aparência e outras desculpas desse tipo, para justificar o fracasso na própria vida. Quando poderiam ter investido esse tempo e esforço em outras áreas e tentar melhorar em algum sentido.

Então sim, concordo que a aparência influencia, principalmente a primeira vista e em locais de contato direto como festas/baladas. Mas o sujeito ser apenas feio não é o fim do mundo, principalmente hoje em dia.
Sem falar que beleza é algo subjetivo, e tem muita mulher com gostos diferentes por aí kkk.
O mais comum é o sujeito se achar feio, e a baixa autoestima dele causada pela própria auto imagem o deixar inseguro e etc.

E na minha opinião, online game não serve para muita coisa se a garota nem conhece o sujeito e ele for puxar papo no Instagram. Até o bonito pode se queimar com isso.
Hank M
BECKS escreveu:
Pra finalizar, eu tenho esperança que um dia esses caras vão cair na real, isso se não acontecer o pior na vida deles

Acho bem difícil.

caras que por terem tido um passado ruim com mulheres, desenvolveram um ódio irracional, ou até mesmo caras que sempre odiaram mulheres independente de qualquer coisa, este movimento de certa forma dá voz para este tipo de gente.

Uma coisa que vejo que eles batem muito é a questão das leis e falsas acusações. A lei de abuso psicológico,por exemplo, eu acho uma loucura, mesmo que ela abrangesse os homens também. Acho que pode ter uma má interpretação das coisas em um julgamento, além de que, não é só homem que abusa psicologicamente.

Sobre falsas acusações, é algo que ta cada vez mais comum.

Assista do 1:30 ao 3:30

Acho que quanto mais situações como essas acontecerem, mais "poder" é dado a esse movimento/filosofia. Outro exemplo, é quando aparece casos de estupros, onde é provado que é uma falsa acusação e você algumas mulheres dizendo: a palavra da vitima já deveria valer como prova.

Ou que vão defender as mulheres apesar delas estarem mentido.....

Isso é mais poder pros mgtow.

Acho que nesse ponto, leituras aqui recomendadas são cruciais pra se livrar desse tipo de mulher. E saber também como escolher pra não ter dor de cabeça atoa.

Antes, eu achava esse movimento diferente do feminismo, hoje não. Tanto no feminismo quanto no mgtow, você percebe que existe os menos radicais até os mais radicais.

Eu concordo com esse movimento com relação ao tratamento do Estado em realação ao homem na hora do divorcio e nas falsas acusações, realmente é sempre o homem que se ferra e isso é um fato inegável. O problema é que esse caras criam uma visão de realidade pós- apocaliptica, como se todos os homens do mundo estivessem sujeitos a se farrar na mão das mulheres ou do Estado.
Hank M
#1104932 Com relação a aparencia do homem, é algo bem relativo, porque tem mulheres que se importam com a aparencia masculina, mas eu vejo que essas mulheres são a minoria.

O que mais vejo são caras boa pinta que não pegam ninguém ou então é gado, quando pegam alguém são medianas ou até mesmo feias.

Eu acredito que isso acontece porque o cara que é bonito, geralmente se garante apenas na beleza e acaba se esqucendo de outros fatores que são muito mais importantes pras mulheres.

A maioria dos caras que eu vejo que pegam muitas mulheres e pegam as mais gatas, são caras de aparencia mediana e feios, talvez porque eles sabem que não podem se garantir na beleza e investem pesado na comunicação e em outros fatores importantes

Eu não estou generalizando ok, até porque na realidade em que eu vivo pode ser diferentes de outras, aqui onde ue moro existem mais pessoas feias que bonitas.
xpppauloxd
#1104940 Cara, assim. Vou ser bem sincero. Quando pego conteudo de ambos os movimentos pra estudar. MGtow e Pua, sou obrigado a dizer que o movimento mgtow tem muito, mas muito mais base. cientifica mesmo eu digo. O odio que eles tem, tem uma base.
Talvez não soe assim, pq boa parte fala merda. Mas pega um mgtow que fala com base em estudos academicos, focando em natureza comportamental e não nessas coisas de leis e afins.
Se voce for pegar psicologia evolucionista pra ler a fundo. E estudar o inconsciente delas, vai descobrir um montão de comportamentos que em alguns pontos, pode tornar a convivencia praticamente insuportavel. Aqui a mesmo no forum, a gente já tem uma base pra entender o porque. Já leu o livro como lidar com mulheres do nessahan alita daqui mesmo do furum? Ali voce já tem uma ideia e é só o pico do iceberg.
Eu concordo contigo que é uma vida solitaria escolher não se relacionar, e que nem dá pra fugir da convivencia. Mas a raiva tem sim motivos plausiveis e essa postura é sim compreensivel, então não julgo.

Já ouviu falar de Esther Vilar, escritora da obra ''o homem domado''? ela é uma mulher, e de certa forma, ela deu vida a movimentos mgtow e foi a base pro nassan alita. Começa ler as obras dela. tbm recomendo o PHD em psicologia evolucionista David buss.

Mas fora essas recomendações, deixa eu citar umas descobertas que fiz fora aqui do pua, e nunca vejo o pessoal aqui falando sobre

Alguns comportamentos que poderia usar como exemplo
- Mulher não ama. Ela ama o que o homem proporciona. No intimo, mulher usa homem como ferramenta. Seja pra se sentir protegida, seja pra ter emoção, seja pra instinto sentir que tem uma provisão. Mas ela não ama o homem em si. Então elas não se importam contigo caso não tenha o que oferecer. Afeto, cuidado, seu proprio amor. tudo Irrelevante, voce é uma ferramenta. Acho que todo mundo aqui já leu os principios de como o instinto da mulher se formoue sabe que isso é cientifico (já que é o motivo do pua existir). Além disso, já vi isso da boca de uma garota em transe, com acesso ao proprio inconsciente. E o inc, tem acesso ao prorio instinto.
- o fato delas agirem sempre por emoção. A gente já sabe disso aqui. mas não compreende o peso. Então saiba que se um homem der emoção, ela vai ficar tentada a te trair e ate te abandonar. Não importa o que tenha feito para com ela. Ah, e o instinto dela via pro macho que da mais emoção, então alem de chifre pode te ter como inimiga (ler: Pode te foder) .
- Enjoar facil: Não importa o quão bom pua voce seja. É Virtualmente impossivel voce manter a paixão por anos a fio. Sexo na relação vai acabar por acabar a novidade. Voce vai ficar menos interessante e qualquer cara novo vai ser mais interessante que voce por ser novidade. Toda a historia que tiveram, é irrelevante, pq agora voce não é uma ferramenta mais capaz de emoção.
- Comportamento de retorica: Essa já conhecida aqui no pua, mas o comportamento feminino de sempre inverter a logica pra elas estarem certas sempre e usar sua palavras contra voce.

Agora o que eu considero o pior, que esse sim achei chocante o suficiente pra pensar em virar mgtow:
- Desejo por caras ruins. Eu achava que o discurso do pua base tava certo. Aqui a gente costuma dizer que badboys sao quem dao emoções mas sabem tratar bem a garota. E a gente aprende ser carismatico, dar boas respostas, e tal. E ok, isso funciona e atrai de fato. O pua ta certo nisso. Mas estudando o inconsciente, psi evolutiva e ate fazendo pesquisa de campo mesmo conversando com vairas mulhere e casais. Conclui que o pua ta errado em achar o que desejo é só emoção. Elas tem um fodendo pulsão de morte e um masoquismo compulsivo. O cara que é podre, babaca mesmo, agressivo, que trai, que se embriaga, o da pior especie (falando de criminoso de fato). Esses realmente atrai.

Conheci uns caras e casais recentemnete, que o que voce imaginar que o ser humano consegue ser podre, esses caras são piores (to falando de homem que vem com papo de necrofilia, de espancar mulher, de chamar dos piores nomes), esses tinham filas de mulheres atras. E os caras pareciam que teve o rosto esmado por porrada de tão feios, e atraim um harem. Agora quer ver o chocante? nao conversei só com eles. E eu aprendi isso com mulheres, da boca delas. Algumas, as proprias que relacionam com esse tipo confessaram que a repulsa que elas sente, a odio desses caras até a tristeza na hora de ser tratada igual lixo é só superficial e temporaria. Passa um tempo e elas lembram disso com tesão. Mais ainda, levando mais adiante. Em transe admitiram que esse é o tipo que elas buscam no intimo, pq parecem mais fortes e causa mais desejo, alem do proprio desejo de morrer. (o desejo de morrer é um desejo inerente a todo ser humano, pulsao de morte, todo mundo ja sabe, mas no caso da mulher, isso impulsiona o desejo sexual. Semelhante ao masoquismo).

Então... mulher não tem empatia por voce, o amor é falso, depende do que voce pode oferecer, eventualmente vai enjoar e vai diminuir o sexo, tudo que fez por ela é irrelevante, ela quer estar sempre certa e voce não vai conseguir ter dialogo e voce que tratou ela bem e se esforçou ate pra aprender dar emoção pode ser trocado por um cara que trata ela igual lixo.
Tem o fato que ela depende que voce a lidere também, entao ela mesma nao precisa fazer esforço.

Acho... Que da pra enteder porque alguns caras vao sentir revolta por esses comportamento das mulheres.
Falando por mim, odeio o comportamento, mas não as mulheres. E isso que citei nada é achismo, consegui provas boas quem e convenceram, inclusive mulheres que eu estive (relacionamento) que sao mais inteligentes que as demais (é um criterio pra mim namorar, a garota ser inteligente o suficiente pra lidar com esse tipo de informação), as proprias admitiram que doloroso admitir essas coisas pq fere a honra delas. Mas realmente é irracional, e tudo isso ta certo. E as proprias diziam que preferia que chegasse a ser mais cruel em alguns momentos, simplesmente pelo desejo. Inclusive, ela usou como exemplo, uma vez que briguei com ela, que foi a unica vez que explodi mandando ela calar a boca e fui bruto e ela ate chorou no dia. Ela mesma admitiu que fiquei muito mais atraente naquele momento e partir dai me viu com mais desejo.
Ah, também fiz o teste, de agir como mgtow, falando que nao preciso de mulher e essas merdas que eles falam. Atrai muito mais mulher do que tentando ser carismatico.

Enfim... Minha experiencia e conclusoes ai. O pua pra mim é melhor que o mgtow. E ate tem em questao de cabeça pra nao odiar mulheres. E as tecnicas funcionam de fato. Mas namoral, o pua é ingenuo ainda. Não só o inconsciente das mulheres, o nossa também, a essencia do ser humano é podre. O buraco vai muito mais embaixo do que só ter habilidades sociais ou investir em voce. E vendo esse outro lado, e tendo contato com esses conhecientos... hum... atipicos. Percebi que tem um monte de variavel que a gente aqui no pua nao leva em conscideração.

Instinto e inconsciente. Gente, procura aprender sobre gente. Serio. Vai mudar a visao suas do ser humano. E garanto que voces nao vao gostar. Ai garanto que o movimento mgtow vai começar ser bem sedutor. Mas... fiquem no pua ta? Só estou fazendo papel do advogado do diabo e mostrando o lado deles.