Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

Hank M

Aprendiz

#1105062 Olá confrades, primeiramente, feliz Natal a todos.

Passando agora por esta época de fim de ano, andei refletindo muito, e também bateu uma certa frustração por não ter realizado alguns objetivos que almejei.

Estes objetivos, metas, sonhos, o que for, que eu quis conquistar, envolviam a área profissional, financeira, material e também social. E frustante saber que um tempo que passou não foi utlizado de uma forma util, e que esse tempo nunca mais vai voltar.

Mas ao mesmo tempo eu mantenho um certo otimismo ao saber que qualquer experienica, mesmo fracassar ou não fazer nada, gera algum tipo de aprendizado. E com este aprendizado você está muito mais preparado para progredir.

Enfim, vou direto ao ponto, onde eu quero chegar neste tópico:

É primordiar saber com quem passamos o maior tempo das nossas vidas, e o que consumimos durante o dia.

Aquelas frase, "diga-me com que tum andas, e direi quem és", (muito citada pelo meu avô), e " você é a média das 5 pessoas com quem mais convive", são frases que parecem muito clichês, mas amigos, é de suma importancia manter essa consciencia nas nossas vidas.

A grande maioria das pessoas ao nosso redor não querem a nossa evolução, ou simplesmente não se importam!

Isso incluem até mesmo sua familia e os seus melhores amigos!

Isso mesmo, por mais que possa doer em alguns ouvir esta verdades.

Não digo que eles não se importam com você ou não te amam, mas até para essas pessoas que você ama e o sentimento é recíproco, eles podem não enchergar a sua evolução com bons olhos!

Simplesmente porque evoluir siguinifica mudar! E a maiorai das pessoas não querem mudar!

Não acredite em mim, pesquize você mesmo por conta própria a vida das pessoas ao seu redor, se alguma mudança siguinificante está ocorrendo nas vidas delas.

Quem está acima do peso, geralmente continua acima do peso ou está engordando ainda mais, quem está em um emprego medíocre que odeia, continua no mesmo emprego ou então muda para um pior, quem não pega ninguém, continua sem pegar ninguém.

Talvez um ou outro consegue alguma conquista, mas são pouquíssimos comparados com a maioria!

Cara, quase nnguém quer evoluir, mudar alguma coisa na vida, porque é difícil, requer esforço, dor , sacrificio.

É muito mais facil ficar sentado no sofar vendo séries, mexendo no celular rolando pra cima nas redes sociais, comendo comida processada e cheia de açucar.

Estou aqui eu em prelo Natal, angustiado. Vontade a mil de produzir algo útil( de certa forma acredito estar fazendo com este texto). Minha familia está sentada no sofá e todos estão mexendo no celular, vendo besteiras ou sei lá o quê.

Se seu informa-los que vou sair pra correr, talvez seja até visto com um esquisito ou doido.

Mas e daí? Ninguém vai ter levar pela mão até o lugar onde você quer chegar.

Não estou aqui pregando para voc~e virar um desses bitolados estilo couch de desenvolvimento pessoal da vida, abrir mão de coisas que gosta e afins.

Apenas para abrir os seus olhos para aquilo que realmente quer na vida, e não perder o seu tempo, porque a vida é muito cruta e preciosa!

Se for preciso excluir pessoas, exclua, se for preciso seguir pessoas de valor, faça isso!

Veja quem você mais passa o seu tempo acompanhando, não precisa nem ser pessoas com quem convive pessoalmente.

Eu por exemplo sigo e me espelho em pessoas que não conheço pessoalmente, algumas que vi pelas redes sociasi, muitos filosofos e grandes personagens da História ( Buda, Sócrates, Jesus, Alexandre Magno, Marco Aurélio, Bruce Lee etc)

Não é pra copiar a vida deles e nem tudo o que eles pregam, apenas absorver o que tem de útil para a sua realidade e discarta aquilo que é inútil!

Até porque cada ser humano é diferente e vive realidades diferentes

Exclua naturalmente os inuteis da sua vida, para de seguir idiotas nas redes sociais. A vida é curta pra caralho pra perder tempo com essas porras

Siga as pessoas fodas, em todas as áreas, principalmente naquilo que você quer seguir, e não precisa ser amigo dessas pessoas, a internet ta aí pra isso, acompanhe o trabalho delas, coloque na sua vida aquilo que você ver que é útil e discarte aquilo que não é.

É isso, este texto foi meio um disabafo também, mais também uma produnda reflexão.

É isso, feliz Natal

Criador do tópico

Hank M

Aprendiz

#1105063 O texto está com alguns erros de ortografia provavelmente, a bateria do meu notebook descarregou, tenho o costume de escrever rápido e depois corrigir. Depois eu dou uma revisão nele ;)
Skeeter

Aprendiz

#1105065 Essa semana mesmo estava refletindo muito sobre isto.

Infelizmente amizades hoje em dia está cada vez mais difícil.

Dizem ser seus amigos, mas adoram pedirem favores (coisas emprestadas, etc) e quando você precisa ainda ficam bravo com você.

Concordo muito com o seu texto! Devemos deixar essas pessoas de lado, e começar focar na gente e seguir pessoas de sucesso para que nosso mindset seja de vitória e positividade.
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1105067 Fala cara, beleza? Bacana o tópico, vou dar minha opinião sobre alguns pontos...

Sobre os erros de ortografia que mencionou, não sei se foi na pressa ou algo do tipo, mas tem diversos erros grotescos de gramática, se mesmo assim ler e não identificar, sugiro ter umas aulas de português (e não, não estou te zoando, mas sim te dando um conselho). Enfim... Essa questão de não quererem evoluir e tal é relativo, você citou alguns parentes que ficavam mexendo no celular e vendo besteiras, mas não da pra julgar alguém somente por isso. As vezes o cara está ali mexendo no celular e fazendo coisas "inúteis" no ano novo, mas é bem sucedido na profissão e nos relacionamentos.

Sobre as pessoas não se importarem com seu sucesso, em parte é sim verdade. É óbvio que se você comprar aquele carro novo ou receber aquela promoção no emprego, sua família e amigos vão ficar felizes por você, mas no fundo no fundo, não vão se importar tanto assim. Isso porque eles estão muto mais preocupados com suas próprias conquistas. Na vida a gente tende a achar que tudo o que fazemos e todas as grandes conquistas que teremos, irão impactar a vida das pessoas e nos tornar pessoas altamente admiradas, mas a não ser que você seja um influencer, ninguém liga ou se importa.

Um exemplo perfeito disso são as amizades que temos na vida. Sabe aquele amigo que você conversava todo dia, não se imaginava sem ele e hoje vocês mal se falam? Sabe porque isso acontece? Porque hoje vocês provavelmente possuem interesses divergentes, as vezes você é um cara baladeiro e aquele seu amigo virou pai, o objetivo dele é passar o final de semana se divertindo com o filho. Ou seja, tudo gira em torno de um certo interesse, as pessoas só vão se importar de verdade se de alguma forma sua conquista for gerar algum benefício para elas. Isso não é ser interesseiro ou fdp, isso é como funcionam as relações sociais na prática, mesmo quem faz trabalho voluntário tem o interesse em ser reconhecido ou se sentir importante, etc...