Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Marcelo Seven - MEMBRO EXCLUSIVO - DOADOR
#1105309
I60R escreveu:O pessoal aqui ensina/faz o contrário do que deveria ser ensinado.


Isso é generalizar e imprimir uma opinião sem base. Não tem sentido algum. O que deveria ser ensinado pra você? Me faça entender.

I60R escreveu:Pegam um sujeito que tem facilidade e se relaciona com as mulheres, e tentam imitar logo o resultado final da personalidade dele.


Quem imita está errado, entendo pelo aspecto de que não num passado muito distante tinha cara que vestia cartola e saia fazendo babaquice igual o Mistery. Só que há uma diferença. o Mistery era mágico, aqui um monte de imitadores de Mistery.

Aprender com quem quer que seja, mentores, professores de sedução profissionais, ou amigos naturais requer o que? Discernimento entre absorver um conteúdo, internaliza-lo e valida-lo na pratica.

Nada é 100% replicável, você ir lá pegar e fazer. Mas você pode sim, adaptar ao seu jogo, e isso também não é do dia pra noite, você precisará ir a campo, por em pratica, e principalmente: calibrar a técnica ao seu estilo.

Fiz isso não só com muita tecnica do Badboy, como também do Gambler e outros. Foram os que mais funcionaram pra mim, pois encaixaram melhor na minha persona, agora por exemplo, sair imitando jamais, o lance é entender a mecânica da parada pra saber como trabalha-la infield.


I60R escreveu:Ao invés de observar o sujeito, e tentar entender o que/quem ele é. E o que permite ele agir dessa maneira.


Sim, no caso dos naturais não retiro uma virgula. Porém não necessariamente um cara naturalmente que vá pegar mulher tem todos os pilares da vida resolvidos, o ideal seria, mas tem caras que simplesmente tem essa habilidade natural e se dão bem, basta entender como a mecânica do jogo destes caras funciona e pegar o que for util pra você.

Gambler mesmo fez isso para se desenvolver.

Se os homens fizessem isso também para todas as áreas fora relacionamentos que estudassem, com certeza as coisas ficaram ainda mais fáceis. No meu ponto de vista pegar mulher não é algo complicado, o que complica é a forma como os caras ficam criando barreiras mentais por conta do medo de ir a campo e eventuais problemas passados.

Um grande abraço I60R, tamo junto parceiro.
I60R

PUA Avançado

#1105311 Exatamente. Veja que o método do Mystery, tem o nome dele porque oras, é o método dele. Não adianta o sujeito ler, e começar a imitar. E muitos fazem isso por pura preguiça, acham mais fácil imitar, do que entender o processo por trás daquilo.

E você sabe que grande parte do pessoal aqui ainda continua nessa de tentar atalhar o processo, e ficar imitando o seu ideal de sedutor.

Agora, essas tuas últimas mensagens eu concordo bastante em vários pontos. Até porque é algo óbvio, não à outra forma de entender essas coisas.

A única coisa que acho esquisito, é o fórum aqui, e mais especificamente o pessoal que cria os artigos e conteúdos, não enfatizam a importância do sujeito se aprimorar como homem em um sentido geral. Parece ter uma tendência a focar apenas em aspectos finais, e carece de base sólida.
Por exemplo, isso que falei antes de ir atrás de independência e qualidade de vida.
O problema é que o pessoal aqui tem mulher como prioridade de vida, e pior é que tentam resolver esse problema, atacando o problema diretamente, indo atrás de atalhos. Ao invés de se aprimorar como pessoa.

Por exemplo, veja esse artigo. Diz para o sujeito ser Divertido e Arrogante; agir de forma X e não de forma Y; Contar piadas do jeito tal, e sei lá mais o que.

Mas novamente, é outra tentativa de resolver um problema, sem ter a base.

Para o sujeito que quer ser agradável e engraçado, no sentido de manter um bom humor, equilibrado, e estando acompanhado de pessoas educadas, que também possuem um bom senso de humor. Não seria melhor (eu diria fundamental) falar para o sujeito estudar, e investir em conhecimento, cultura e educação?

Se o sujeito investe em si próprio, nesse sentido, e amplia sua visão de mundo, naturalmente ele vai desenvolvendo uma personalidade mais atrativa, e não perde tempo lendo rotinas e técnicas, que só falam para ele agir assim e não assado, e aí sim ele vai ter base para ler qualquer coisa e aprimorar na própria personalidade. Até porque se ele está nessa de imitar o ideal de sedutor, ele mal tem base para saber como trabalhar essas formas de agir.
Avatar pua
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1105312 Esse tópico deveria ser fixado ou enviado a todos os novos usuários registrados kkkk.

Com todo respeito aos leitores de Mistery e que gostam de usar caixas na cabeça na boate, mas colocando o que foi dito nesse tópico em prática, acabaram as dificuldades de socialização.


Todos os meus relatos de campo que postei aqui nesse fórum são FULL C&F. Do início ao fim, inclusive depois de o primeiro encontro ter virado amizade colorida de longa data.
relato 1 (de exemplo): topic113507.html

Não entendo o motivo de querer ser amigo da mina primeiro para depois demonstrar interesse.
"nouffa, fique a 20 graus para a esquerda dela, mexa primeiro com o pé direito, faz a rotina do origame, depois não sei o quê, blá blá blá".


Leia David X de forma lúcida, adicione a palestra do Badboy e some com pitadas de Cajun.
Pronto, seus problemas acabaram.
Avatar pua
Marcelo Seven - MEMBRO EXCLUSIVO - DOADOR
#1105315
I60R escreveu:
Por exemplo, veja esse artigo. Diz para o sujeito ser Divertido e Arrogante; agir de forma X e não de forma Y; Contar piadas do jeito tal, e sei lá mais o que.

Mas novamente, é outra tentativa de resolver um problema, sem ter a base.

Para o sujeito que quer ser agradável e engraçado, no sentido de manter um bom humor, equilibrado, e estando acompanhado de pessoas educadas, que também possuem um bom senso de humor. Não seria melhor (eu diria fundamental) falar para o sujeito estudar, e investir em conhecimento, cultura e educação?

Se o sujeito investe em si próprio, nesse sentido, e amplia sua visão de mundo, naturalmente ele vai desenvolvendo uma personalidade mais atrativa, e não perde tempo lendo rotinas e técnicas, que só falam para ele agir assim e não assado, e aí sim ele vai ter base para ler qualquer coisa e aprimorar na própria personalidade. Até porque se ele está nessa de imitar o ideal de sedutor, ele mal tem base para saber como trabalhar essas formas de agir.


Talvez você não tenha entendido o que o autor quis revelar no texto. Mas o tema foi o Cocky and Funny.

Muitos terão diversas visões sobre o que é a teoria do C&F, vão existir diversos materiais sobre, diversos ponto de vista em suma na teoria, Mistery, DeAngelo, Badboy etc. de diversas escolas e estilos de sedução.

O que o autor mostrou no texto foi um panorama simples que explica a mecânica real da técnica e como ela deve ser de fato empregada. Enquanto maioria ficam apenas no script da técnica fazendo de forma robótica e ERRADA, sem entender o fundamento da ação e reação, apenas repetindo, imitando o que viu num livro.

Contextualizando:

É o mesmo que você conversar com um iniciante e ele falar que jogou um "neg" na garota porquê ela estava se achando, ai você vai avaliar o contexto do diálogo ou da situação e ela não estava abaixando o valor do cara, mas sim flertando. Porém o cara estudou teoria rasa sem entender a mecânica da técnica e usou uma técnica errada pra construção de atração por exemplo.

Pura baboseira do MM, mas só pra exemplificar porque acontece muito.

Voltando:

O C&F basicamente tem como intenção elevar e abaixar a tensão numa interação (enquanto o Push n Pull vai ligar e desligar uma chave para construção de atração, o flerte é P&P), e não você soltar aquele script pronto exatamente como o autor se refere, que é mandar imediatamente do nada algo do tipo "hey, vc ta pegando na minha bunda?"

É uma técnica que requer internalização para o jogo ao vivo, é você moldar sua persona no direct. Sobre ser arrogante, talvez você tenha interpelado para um tom pejorativo, mas colocando em um sinônimo mais coerente: Digamos que em vez de arrogante, seria um cara de alto valor e muito seguro de sí e suas ações.

Isso não o faz necessariamente um homem mal educado.

Outra parada, nenhum homem vai chegar num estado interno assim, se não trabalhar muito bem a técnica somada a outros pilares também em todos os aspectos, ai pode envolver aparencia, grana, auto-estima etc.

Varia de personalidade também, tem gente que é CF naturalmente, tem esse "sarcasmo" natural que acaba sendo uma arma poderosa na sedução, outros não, então ta aí a mecânica de como fazer ou simplesmente deixar de fazer por não dominar.

Badboy sempre trouxe isso na escola direta de maneira quase que científica. Elevar a tensão e avançar, a parada é essa.

E realmente tem eficácia, o jogo interno é o principal pilar ao meu ver e aliado a técnicas que você desenvolve e valida em campo, não tem muito segredo. O problema é complicarem demais algo que não é complicado.

Sobre seu ultimo paragráfo eu entendo completamente e concordo, quanto mais você investe em você, mais atração passiva acaba projetando de maneira natural, porém o lance do texto quer mostrar apenas o que é e como a técnica deve ser empregada da maneira correta.

Faz parte de todo o processo, na sedução todos precisam desenvolver-se como em todos os pilares da vida, talvez o primeiro grande desafio, seja perceber seu proprio estilo e buscar por conhecimento que o faça destravar e trabalhar ponto a ponto até o patamar ir subindo e você ganhar experiência pratica e consistencia.

Teve muita coisa que pra você pode não ter sentido que pra mim tem e vice-versa, e ta tudo bem. Isso que é interessante quando se estuda sedução, cada cara tem seu perfil e sua bagagem própria e seus pontos de vista.
I60R

PUA Avançado

#1105335
Marcelo Seven escreveu:
Teve muita coisa que pra você pode não ter sentido que pra mim tem e vice-versa, e ta tudo bem. Isso que é interessante quando se estuda sedução, cada cara tem seu perfil e sua bagagem própria e seus pontos de vista.


Pois é, refletindo aqui, o ponto que costumo atacar o Pua é um tanto pessoal. E acaba sendo apenas uma forma de alertar o pessoal mais jovem que cai aqui, e acha que resolveu a vida.

Falo por experiência própria, é muito fácil um jovem/adolescente, sem muito discernimento, perder muito tempo ao ver esse tanto de conteúdo por aqui, vendendo/prometendo a idéia de que ira solucionar seu "maior problema" (se relacionar com mulheres).

Porque querendo ou não, a maior parte do conteúdo Pua aqui ainda enfatiza atalhos, ao invés de um verdadeiro desenvolvimento pessoal. Algo que requer esforço e dedicação.

Primeira coisa que deveria ser passada para o pessoal, é em ir atrás de independência. O resto é consequência.
Avatar pua
Marcelo Seven - MEMBRO EXCLUSIVO - DOADOR
#1105340
I60R escreveu:
Marcelo Seven escreveu:
Teve muita coisa que pra você pode não ter sentido que pra mim tem e vice-versa, e ta tudo bem. Isso que é interessante quando se estuda sedução, cada cara tem seu perfil e sua bagagem própria e seus pontos de vista.


Pois é, refletindo aqui, o ponto que costumo atacar o Pua é um tanto pessoal. E acaba sendo apenas uma forma de alertar o pessoal mais jovem que cai aqui, e acha que resolveu a vida.

Falo por experiência própria, é muito fácil um jovem/adolescente, sem muito discernimento, perder muito tempo ao ver esse tanto de conteúdo por aqui, vendendo/prometendo a idéia de que ira solucionar seu "maior problema" (se relacionar com mulheres).

Porque querendo ou não, a maior parte do conteúdo Pua aqui ainda enfatiza atalhos, ao invés de um verdadeiro desenvolvimento pessoal. Algo que requer esforço e dedicação.

Primeira coisa que deveria ser passada para o pessoal, é em ir atrás de independência. O resto é consequência.


Cada caso é um caso e apesar de eu concordar que grande maioria precisa desenvolver-se nos outros pilares, nem todos tem essa necessiddade, muitos inclusive já tem todos os pilares bem resolvidos, exceto o dos relacionamentos.

É normal para um adolescente no auge de sua puberdade procurar por respostas rapidas e ficar desesperado por atalhos, mas isso é algo que ele vai ver que não existe pela própria prática. Em relação aos conteúdos, conforme já disse, maioria vai chegar aqui com problemas de relacionamentos, mas isso não impede que os membros mais antigos criem materiais para orientar e mostrar o caminho. Fica mais fácil falar que deveria ser Y e não fazer nada, não que este seja o seu caso. Mas quem faz a comunidade são os membros.

Quem fica no PUA entende a essencia do PUA e sabe que é muito mais amplo do que sedução, é lógico que neste caso, eu gostaria muito que a comunidade abracasse uma causa de mostrar também estes outros caminhos para a galera mais nova que só pensa em mulher por enquanto.

Abraço

Criador do tópico

Detonit - MEMBRO EXCLUSIVO
#1105344
I60R escreveu:
Marcelo Seven escreveu:Se você bebe e não faz merda, ótimo. Mas maioria enche o pote e abraça a primeira retardaa de 200 kg que aparecer na frente.

Isso nunca foi pickup.


Mas é aí que tá kk. Você está falando de duas coisas diferentes. Fazer merda é uma, pegar mulher de 200kg bêbado é outra.

Se o sujeito não se importa, e se for algo que ele sente vontade de fazer, não tem problema algum. Tenho amigo que faz exatamente isso, e se mata rindo, ainda mais agora no carnaval (pena a pandemia kk).

O que é realmente vergonhoso, e admito que eu sinto muita vergonha alheia lendo essas coisas aqui, é esses artigos "ensinando" o pessoal a pular fases sendo que não tem nenhuma base kkk.

Veja bem esse artigo, é pego um Ideal de personalidade masculina, e é dito pra galera aqui simplismente imitar e tentar fazer igual kkk. Só que o problema da galera aqui não é nem esse, o problema da maioria aqui é em estudar, ir atrás de um bom emprego, e de sair da casa da mãe.

Não adianta ficar fingindo ser o cara "Arrogante e Divertido" e no outro dia ainda ser o mesmo Zé Mané que mora com a mãe, e vai voltar aqui pro fórum porque não consegue entender pq a garota não quer mais papo com ele kkkk.

É claro, o maluco não fez nada a vida inteira, só fica decorando rotinas e técnicas, e acha que simulando uma personalidade diferente vai fazer a mulher se apaixonar kkkk.



Concordo com o que falou aqui, e concordo com o que disse no comentário seguinte sobre o PUA iludir adolescentes que acreditam num atalho fácil para ter abundância sexual antes de terem valor.

Meu único porém é perceber que você não entendeu o artigo ou não conseguiu enxergar a função dele.
Ter valor é diferente de transmitir valor. Meu mandamento não foi "finja que é arrogante", meu mandamento foi "RELAXE". Se você é um cara que seduz mulheres de propósito, você sabe o quanto é importante sentir calma durante a interação. Homem afobado só seduz sem querer ou é seduzido.

Sim, bater na tecla do desenvolvimento pessoal é importante. Já vi homens que, por serem bons demais com mulheres, perderam o interesse em crescer profissionalmente e pessoalmente. Mas fase de garanhão não dura para sempre.

O objetivo desse post é o valor de transmitir calma e bom humor ao mesmo tempo. Um cara que fica a 10 centímetros de uma mulher calmamente transmite uma classe absurda. A arrogância do C&F é a má-interpretação da calma de alguém. É diferente de prepotência, ou falso senso de superioridade.

É um sentimento de calma associado a pensamentos bem humorados. Isso é ferramenta de sedução, é ato, comunicação, transmissão de valor.
Claro que não vai substituir o valor social do cidadão, ele precisa ir atrás de grana e reconhecimento também.

E deixando meu ponto de vista...Se o cara for burro de achar que só precisa disso (PUA) pra ter uma vida feliz, ele precisa realmente passar pela experiência de tentar se dar bem só com isso aqui.

Criador do tópico

Detonit - MEMBRO EXCLUSIVO
#1105345
Marcelo Seven escreveu:
I60R escreveu:O pessoal aqui ensina/faz o contrário do que deveria ser ensinado.


Isso é generalizar e imprimir uma opinião sem base. Não tem sentido algum. O que deveria ser ensinado pra você? Me faça entender.

I60R escreveu:Pegam um sujeito que tem facilidade e se relaciona com as mulheres, e tentam imitar logo o resultado final da personalidade dele.


Quem imita está errado, entendo pelo aspecto de que não num passado muito distante tinha cara que vestia cartola e saia fazendo babaquice igual o Mistery. Só que há uma diferença. o Mistery era mágico, aqui um monte de imitadores de Mistery.

Aprender com quem quer que seja, mentores, professores de sedução profissionais, ou amigos naturais requer o que? Discernimento entre absorver um conteúdo, internaliza-lo e valida-lo na pratica.

Nada é 100% replicável, você ir lá pegar e fazer. Mas você pode sim, adaptar ao seu jogo, e isso também não é do dia pra noite, você precisará ir a campo, por em pratica, e principalmente: calibrar a técnica ao seu estilo.

Fiz isso não só com muita tecnica do Badboy, como também do Gambler e outros. Foram os que mais funcionaram pra mim, pois encaixaram melhor na minha persona, agora por exemplo, sair imitando jamais, o lance é entender a mecânica da parada pra saber como trabalha-la infield.


I60R escreveu:Ao invés de observar o sujeito, e tentar entender o que/quem ele é. E o que permite ele agir dessa maneira.


Sim, no caso dos naturais não retiro uma virgula. Porém não necessariamente um cara naturalmente que vá pegar mulher tem todos os pilares da vida resolvidos, o ideal seria, mas tem caras que simplesmente tem essa habilidade natural e se dão bem, basta entender como a mecânica do jogo destes caras funciona e pegar o que for util pra você.

Gambler mesmo fez isso para se desenvolver.

Se os homens fizessem isso também para todas as áreas fora relacionamentos que estudassem, com certeza as coisas ficaram ainda mais fáceis. No meu ponto de vista pegar mulher não é algo complicado, o que complica é a forma como os caras ficam criando barreiras mentais por conta do medo de ir a campo e eventuais problemas passados.

Um grande abraço I60R, tamo junto parceiro.


Colocações muito lúcidas.

A verdade é que o processo de engenharia reversa dos naturais é uma perda de tempo. Os caras simplesmente repetiram comportamentos sedutores porque tinham essas referências no ambiente, não quer dizer que eles possuem crenças mágicas ou um "sistema de jogo", eles apenas sabem a hora de usar um comportamento sedutor porque já viram funcionar várias vezes. A crença deles é que pegar mulher é fácil, mas pro inexperiente não vai ser. Tanto que a maioria deles têm táticas fixas que se repetem de acordo com o ambiente. É um jogo treinado de ação e resposta à reação.
Naturais quase sempre são caras muito charmosos (linguagem corporal muito bonita, tom de voz firme), e que sabem detectar uma mulher já interessada neles. Isso não é coisa que se aprende em manual, é coisa que se aprende fazendo.
Ter a vida resolvida é uma coisa inegociável, mas sedução é propaganda, e muitas vezes o cara só aprende a fazer propaganda de si mesmo treinando bastante. Principalmente a calma.

Criador do tópico

Detonit - MEMBRO EXCLUSIVO
#1105346
MáximosDécimus escreveu:Esse tópico deveria ser fixado ou enviado a todos os novos usuários registrados kkkk.

Com todo respeito aos leitores de Mistery e que gostam de usar caixas na cabeça na boate, mas colocando o que foi dito nesse tópico em prática, acabaram as dificuldades de socialização.


Todos os meus relatos de campo que postei aqui nesse fórum são FULL C&F. Do início ao fim, inclusive depois de o primeiro encontro ter virado amizade colorida de longa data.
relato 1 (de exemplo): topic113507.html

Não entendo o motivo de querer ser amigo da mina primeiro para depois demonstrar interesse.
"nouffa, fique a 20 graus para a esquerda dela, mexa primeiro com o pé direito, faz a rotina do origame, depois não sei o quê, blá blá blá".


Leia David X de forma lúcida, adicione a palestra do Badboy e some com pitadas de Cajun.
Pronto, seus problemas acabaram.


Ler David X de forma lúcida, você foi precioso nesse apontamento. É o material mais subestimado da história do PUA. 50 páginas que se o cara entender, não precisa mais de material nenhum. O problema é que poucos entendem ele.
I60R

PUA Avançado

#1105347
Marcelo Seven escreveu:Fica mais fácil falar que deveria ser Y e não fazer nada, não que este seja o seu caso. Mas quem faz a comunidade são os membros.



Boa sorte pra quem vai tentar trazer conteúdo com base sólida, e vai competir com tanto conteúdo receita de bolo por aqui. E tanta gente desesperada procurando solução rápida, e pior pensa que encontrou a solução nas receitas de bolo.

Penso que seria mais efetivo, considerando que o objetivo do Pua seja realmente desenvolvimento como um todo. Eliminar conteúdos antigos e ultrapassados. Para então adicionar conteúdos e conselhos com base sólida.
Veja que você mesmo crítica o método do Mystery nas mensagens anteriores, mas ainda tem
gente levando o método do Mystery a sério por aqui, e ainda aconselhando suas técnicas.

Se não me engano, foi mais ou menos por esse motivo que o Rickert T. havia saído do fórum tempo atrás.

Vejo que o Pua tem um grande potencial, mas precisa evoluir como plataforma de desenvolvimento. Para então seus membros evoluírem também.

O pessoal precisa enxergar que o Pua não é mais receita de bolo como antigamente se vendia. Mas só vai começar a enxergar isso quando as receitas de bolo não estiverem mais aqui.

Penso que, o pessoal mais jovem que cair aqui, não vai precisar passar na prática para entender que receita de bolo não funciona. Já pode pular logo essa etapa, e investir melhor esse tempo e energia em conselhos com base mais sólida.

Veja por exemplo, os artigos do Rickert T. não menciona nenhum tipo de técnica específica, nem nada disso. Apenas o seu modo de vida, e conselhos reais e práticos de alguém que se esforçou e está colhendo os frutos.
Conselhos dele e de outros companheiros experientes do fórum e que nunca mencionaram técnicas ou rotinas, me ajudaram muito mais, simplesmente por ser conselhos reais.

E digo por experiência própria, a sedução ficou muito mais fácil para mim, depois de ter focado em outros pilares. Na verdade mulheres deixaram de ser problema, pelo menos da forma como era antes. Quanto antes o pessoal se ligar nisso, melhor. E melhor para a qualidade do fórum também.