Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Godoy15
#1105452 Boa tarde guerreiros dificil eu postar topicos hoje quero uma opinião sobre esse assunto.
Meu pai tem uma casa em são paulo que nasci e fui criado até meus 12 anos até ele separar da minha mãe.
minha mãe veio embora para o interior de são paulo.
hoje estou com 23 anos e já cansei do interior e fiquei desempregado a pouco tempo.
no caso quem está na casa de são paulo é meu irmão por parte, de pai que tem 37 anos, acho que ele não vai gostar da ideia de eu ir morar lá com ele.
porque já está acostumado a ficar lá sozinho porque meu pai e nem minha mãe está lá, mais mesmo assim se ele não gosta da ideia de eu ir.
eu vou ir
porque não quero passar a vida no interior de sp quero tentar a vida lá onde morrei metade da minha vida.
acho que tenho direito da casa também mesmo que a mãe dele não é a mesma que a minha.
Estou com 23 anos vim de lá com 12 já esou mais maduro tenho um carro não vou chegar lá tão quebrado.
lá deve ter mais oportunidades.

Tenho tios, tias e primos lá em sp.
franpua92
#1105453 Eae brother blz?

Cara São Paulo tem um ritmo diferente de qualquer cidade do país, se você sente dentro de você que precisa explorar mais, sente uma ânsia, precisa vir, você é jovem, caso você não se acostume você pode repensar os planos, uma dica, - Aproveite sua idade, é o momento de ir e fazer se não der certo virou aprendizado do contrário será sucesso.

Só uma dica, chama seu irmão para conversar numa boa, informa que esta afim de crescer pessoalmente e profissionalmente e Sp pode ajudar.

Você precisa experimentar, pode ser que você se assuste com a loucura daqui, ou não, que você curta e se sinta muito bem.

Venha viver, vá viver...só terá boas histórias.
Godoy15
#1105460 obrigado pela resposta era exatamente isso que estava pensando vou conversa com meu irmão na calma.

ai em sp é muito alto o custo de vida por exemplo para se morar ?
Skeeter
#1105468 Conversa com o seu irmão, às vezes você nem sabe e ele pode querer você la por perto.

Cidade de interior é muito gostoso de se morar, porém, as oportunidades são bastante reduzidas, em São Paulo é cidade grande, tudo acontecendo muito rápido, você vai ter que ter mas sagacidade, mas com certeza em várias áreas da sua vida irá ter mais agito.

Desde trabalho, mulheres, problemas, etc.

Eu iria arriscar com essa sua idade ir morar em SP e tentar fazer isso virar algo produtivo para você.
franpua92
Godoy15 escreveu:obrigado pela resposta era exatamente isso que estava pensando vou conversa com meu irmão na calma.

ai em sp é muito alto o custo de vida por exemplo para se morar ?

Depende do bairro, se arrisque e aproveite e quando estiver por aqui chama noixx para atacar no ibirapuera.
Neuromancer
#1105474 Coloca na balança também se vai ter espaço pra guardar seu carro, se não vai precisar vendê-lo ou se compensa pelo trânsito. No mais, acredito que vai ser bom pro seu amadurecimento, mas conquiste suas coisas e não deixe parentes tomarem decisões por você e se intrometerem demais na sua vida.
iluminado
#1105487 Na minha opinião e pelo que pesquisei a coisa ta feia pra todo lado, economicamente falando mesmo, então se você tem interesse em ir você até pode ir, mas levando em consideração que é um risco, inclusive dependendo da cidade grande o custo de vida é maior, fora que em um emprego você pode ser mais facilmente trocado devido a maior concorrência. De qualquer forma lhe indico o auto desenvolvimento e estudar muito, pois isso você levará pra qualquer lugar no qual for.

Abrass.