Criador do tópico

euoblu

Aprendiz

#1105655 Boas galera.
Estou interessado numa miúda que conheci há pouco tempo. Ela trabalha na mesma zona que eu e ocasionalmente (a cada 2 semanas) o pessoal das nossas empresas se junta ao final do dia para tomar um copo, e só por uma vez consegui estar uns minutos a falar com ela e achei boa química. A minha dúvida é como fazer essa transição de apenas um conhecido para algo mais. Apenas estivemos umas 3 vezes juntos, será estranho tentar já um date, visto que como nós encontramos poucas vezes há poucas oportunidades para avançar? Nestes casos seria adequado convidar já para um novo bar de cocktail a uns 100km da nossa zona ou deveria apenas propor algo mais simples na nossa zona de residência?
The Cobra

Veterano - nível 9

euoblu escreveu:Nestes casos seria adequado convidar já para um novo bar de cocktail a uns 100km da nossa zona ou deveria apenas propor algo mais simples na nossa zona de residência?

Por que tão longe? Se convidar ela para a primeira opção ela vai pensar que você não quer que vejam ela com você em público.

Criador do tópico

euoblu

Aprendiz

The Cobra escreveu:
euoblu escreveu:Nestes casos seria adequado convidar já para um novo bar de cocktail a uns 100km da nossa zona ou deveria apenas propor algo mais simples na nossa zona de residência?

Por que tão longe? Se convidar ela para a primeira opção ela vai pensar que você não quer que vejam ela com você em público.

O ser longe era apenas para ter a abordagem do género "conheces aquele bar novo? Podíamos ir experimentar". Até porque na nossa zona apenas existem bares ou restaurantes banais
I60R

PUA Avançado

#1105662 Eu ia fazer uma piada com esse papo de zona, mas enfim kkk.

O seu dilema é universal, como e qual a melhor forma de fazer o convite? Em outras palavras vc está querendo saber a forma exata de convidar e que ela com certeza irá aceitar.

Mas a verdade é que isso não existe. E eu também me pego fazendo essas perguntas para mim mesmo muitas vezes.

Acho que o importante nesses casos é perceber se existe alguma reciprocidade da parte dela quando vcs conversam. Tem que prestar atenção nos sinais sutis, se eles existirem o convite se torna mais natural.

E não precisa viajar 100km de distância para um date. Não faz muito sentido.
The Cobra

Veterano - nível 9

I60R escreveu:Eu ia fazer uma piada com esse papo de zona, mas enfim kkk.

O seu dilema é universal, como e qual a melhor forma de fazer o convite? Em outras palavras vc está querendo saber a forma exata de convidar e que ela com certeza irá aceitar.

Mas a verdade é que isso não existe. E eu também me pego fazendo essas perguntas para mim mesmo muitas vezes.

Acho que o importante nesses casos é perceber se existe alguma reciprocidade da parte dela quando vcs conversam. Tem que prestar atenção nos sinais sutis, se eles existirem o convite se torna mais natural.

E não precisa viajar 100km de distância para um date. Não faz muito sentido.

É que a maioria dos homens pensam que tem que dar um encontro "inesquecível" para elas se não vão vão ser dispensados logo no primeiro encontro ou elas nem aceitarão o convite. Culpa da mídia que "popularizou" o jantar a luz de velas, sem destinguir se é para casais ou logo no primeiro encontro, sendo que na segunda opção, é um tiro no pé.
PríncipeDePedra - MEMBRO EXCLUSIVO
#1105674 Tem que ver isso bem, você é de Portugal, você já ouviu falar de alguém no primeiro encontro fazer esse tipo de viajem? Aqui no Brasil é um pouco estranho. Ainda mais hoje que as mulheres têm um medo exarcebado de serem estupradas/assediadas/violentadas/esquartejadas mesmo que você pareça um bambi.

Sobre saber se seria adequado ou não para avançar é complicado saber com as informações que você deu, estão um pouco subjetivas. Eu indico pra você pesquisar um pouco sobre IDI.

Sobre a ideia de fazer a transição de um conhecido para algo mais recomendo a leitura do capítulo de "geração de atração/NEG's" do desafio stylelife (aqui no fórum também tem algumas coisas, mas o ideal é o livro, pois se você não usar isso direito, você pode acabar ofendendo a mina, é preciso saber conduzir a situação).

Ainda sobre o lugar para o encontro, eu gosto da ideia de ter em mente (de vez em quando até anotado) quais lugares eu gostaria de ir independente de ir com alguém ou ir só. Eu particularmente, por exemplo, gosto de livrarias. Se eu vejo que a mina tem o perfil, poderia por exemplo chamar a mina pra tomar um café na livraria. Também gosto de esporte, se acho também que a mina tem o perfil chamo pra dar uma caminhada. Se você gostar de beber, porém bares não é o forte da sua cidade, pensa em outras coisas que você gosta de fazer.
Boa continuação
I60R

PUA Avançado

#1105681 Outro ponto que o autor do tópico poderia ter de levar em consideração. É esse fato de que ele é de Portugal, vindo pedir conselhos e sugestões em um fórum brasileiro.

A diferença de cultura e mentalidade pode ser um tiro no pé. O que funciona aqui pode não funcionar aí, e vice versa.

Criador do tópico

euoblu

Aprendiz

#1105694 Convidei para um jantar num restaurante que ela tinha falado, no entanto, ela respondeu que não dava muito jeito e tinha trabalho no fim de semana e disse "fica para a próxima " não indicando um dia em específico.
Devo perguntar alguma vez ou ficará estranho na próxima vez que estivermos juntos em grupo?
PríncipeDePedra - MEMBRO EXCLUSIVO
euoblu escreveu:Convidei para um jantar num restaurante que ela tinha falado, no entanto, ela respondeu que não dava muito jeito e tinha trabalho no fim de semana e disse "fica para a próxima " não indicando um dia em específico.
Devo perguntar alguma vez ou ficará estranho na próxima vez que estivermos juntos em grupo?

Então amigo, eu recomendo você ler sobre IDI's pra começar a avaliar se ela de fato estava afim de você e avaliar os possíveis próximo sinais.
No seu lugar agora eu levaria a relação no modo normal, esperaria ela dar mais uns 5 IDI's bem claros pelo menos para tentar mais uma vez, mas seria absolutamente a última vez.
Enquanto ela não avança, eu investiria em outras. E caso ela não desse os IDI's eu não tentaria mais nada.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1105698 Não indico convidar ela lógo de cara, já que você a vê todos os dias. O que indico? Seja o mais indireto possível, para isso leia o mystery method e o mystery method revelations, pra entender a estrutura adaptar e aplicar. Basicamente caso ela der 3 idis (em média) você vai retribuindo e avançando para os próximos passos, caso isso não ocorra acho muito arriscado tu tentar algo.

Lembre-se mulheres vem e vão, já sua carreira é algo mais sólido, e se desenvolvendo como homem fica mais fácil "o jogo" com elas no geral.