Dalilaa
caiocarv1 escreveu:Como é sua relação com a sua namorada? Vocês se abrem e conversam abertamente sobre suas inseguranças e emoções ou tentam passar sempre uma imagem que tá tudo bem e jogam emoções pra debaixo do tapete?

Acho que a base de relacionamentos é a comunicação.

Levando em conta que você acredita que ela escreva coisas baseadas nas emoções pessoais e que você possui um trauma de traição, acredito que o melhor a se fazer é abordá-la de forma honesta e sincera e conversar sobre o que ela escreveu.

Elenque seus pensamentos racionais e emotivos, transforme-os em argumentos explicativos e honestos e perceba como ela vai reagir.

Ela vai entrar em modo de defesa dizendo que você está louco? Vai receber com amor e mente aberta e te tranquilizar?

Perceba como você vai se sentir com a reação dela, nossa intuição pode dizer muita coisa.

Desejo o melhor e que sempre se aprimore.

Abraço,

Caio.

A questão é que por mais que eu já tenha pedido, ela NAO conversa abertamente sobre as suas emoções. Ela mascara, e solta através de indiretas. Não são indiretas que me enviou ofendem, mas por exemplo, ela solta muita coisa que ela sente entre nós, nas histórias. É assim que eu a conheço.

Mas enfim, eu sei que ela não me trai. Eu só sinto um incomodo, e fico alerta, porque parece que para ela, este tipo de comportamento seria justificável.

Enfim, estou analisando.
Dalilaa
Marcelo Seven escreveu:Faz sentido a pulga atrás da sua orelha, porém a traição pode não ter sido consumada.

Pensemos no eu lírico da parada, onde ela está confusa e a traição pode surgir em sentido figurado, configurando-se em desejo, pensamentos e traumas não superados.

É de se avaliar a congruência de fato, entre o que ela escreve e como ela se comporta na vida real.

O eu lírico da escritora com a pessoa da vida real, ambas podem ter atitudes opostas por conta do senso ético.

Como a escrita neste caso é uma valvula de escape, é normal que você tenha este tipo de aflição. Justamente por estar diretamente ligada a sentimentos e pensamentos ocultos que são muitas vezes conflitantes.

Você está confusa por não conseguir ligar os pontos que vão representam a traição.

A traição neste caso pode estar representada no sentido figurado, já que fora do eu lírico pode existir uma pessoa com discernimento ético.

Exemplificando: Pra ela a traição ocorre de outras maneiras, como a de pensamento, ou a de sentimento.

É como se ela gostasse de pessoa A (o ex que a fez sofrer) mas ficasse com B (você) pensando para esquecer A. E como ela não se desprende de A mesmo tendo uma pessoa atualmente que a faz feliz, ela carrega este fardo de culpa.

Mulheres são seres emocionais, e pensando de maneira lógica, foi o que interpretei dentro do que você disse.

Estou refletindo sobre tudo e muito obrigada pela ajuda.