O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Macaco Bad

PUA EXPERT

#1106281 Uma das regras principais em qualquer empreendimento é nunca ter apenas
um fornecedor

Tenha no mínimo três, o ideal são cinco deles para cada tipo de produto ou matéria-prima usada no seu negócio. Faça uma prospecção deles, do mesmo modo que um olheiro olha pra um jogador de futebol ou atleta de qualquer outro esporte (eu gosto dos detalhes que os olheiros usam para avaliar jogadores de futebol americano). Sempre compre com aquele que consegue combinar tempo de entrega mais rápido, melhor preço, mais meios de pagamento e pontualidade/honestidade. Os fornecedores que oferecerem todos esses atributos ou maior parte deles, sempre ficam no topo da lista.

Infelizmente eu tenho prazos a cumprir na minha empresa. (mexo com marketing digital e ainda sou personal trainer)

Pedi desconto de 45% em cada uma das duas cargas e viriam pra mim ou eu iria cancelar o pedido e negociar com o próximo fornecedor na minha lista de fornecedores, fornecedor que está no estado de SP. Negociação vai, negociação vem, consegui 40% em uma carga e 30% em outra. Sim, teve o atraso, mas com algumas ligações eu consegui resolver a situação e gastar bem menos com mercadoria.

Percebeu? A greve (governo etc, corona virus) é uma crise, mas mantendo a cabeça
fria e sendo analítico
eu consegui economizar bastante nessa situação e ter até algum lucro, mesmo tendo que fazer desconto nas minhas vendas, devido ao atraso. No fim da cagada toda, ainda ganhei um pouco mais de dinheiro do que era pra ganhar originalmente (principalmente devido aos descontos que consegui por causa do atraso do fornecedor).

Crise e recessão é possivelmente a melhor
época
pra ganhar dinheiro, abrir ou expandir um negócio. Guerras também contam, mas graças a Deus tomara que essa que estamos passando não aconteça.

Afaste-se um pouco da TV e das notícias na Internet

É isso mesmo. Primeiro passo. Esqueça um pouco a merda em que estamos. Você NÃO TEM PODER PRA MUDAR
ISSO
. Se algum idiota disse que você tem o poder do voto, vire de costas e saia andando. Ou você acha mesmo que essas urnas eletrônicas são confiáveis? O dinheiro dos seus impostos está sendo roubado na Petrobras e sendo dado para os miseráveis vagabundos do Bolsa Família? E DAÍ? Repito, você não tem o poder de mudar isso. Se você está insatisfeito, faça como eu, comece a planejar sua mudança para um país decente. Aliás, quanto de imposto você deixa pro governo por ano pra reclamar e se descabelar tanto? Uns R$ 50 milhões de reais? Não né, nem eu. Então relaxa e goza. O problema do Brasil não tem solução. Então você se conforma ou cai fora (como eu farei um dia)

Evite ficar vendo ou lendo notícias de corrupção e de crimes. Não seja mais um no meio da boiada. Não seja mais um dos zumbis no meio dessa histeria em massa. Tá uma merda? Tá! Então não fique perdendo seu precioso tempo mostrando pra si mesmo algo que já sabe.

Durante tempos difíceis, e estamos em tempos difíceis, vence aquele que pensa racionalmente e se livra dos pensamentos estúpidos que ocupam tempo precioso. Fazendo isso, no meio dessa sujeira toda, você começa a enxergar oportunidades. Nessas situações de crise algumas pessoas ficam assustadas e começam a cortar gastos, param de comprar coisas supérfluas e se adaptam. Mas... essa não é a realidade da maioria dos brasileiros. Não. O brasileiro continua gastando, mesmo com seu poder de compra diminuindo. Todo dia você vê na timeline do seu Facebook, ou instagram coisas como essa ?

Imagem

Esqueça 1994, esqueça quando o Kinder Ovo era apenas R$ 1 real. Pare de viver 20 anos atrás. Estamos em 2022
quase no meio do ano. Pois ficar se lamentando também não vai mudar nada. Não seja mais um membro da boiada.

Fato é, que o poder de compra das pessoas diminuiu e com isso a inadimplência (o popular calote) cresce. A maioria das pessoas no Brasil estão presas no fluxo de renda onde não sobra pra investir em nada (Classe E) e para classe média (Classe C e D) que praticamente não sobra nada e quando sobra é desperdiçado em supérfluos.

Com todos esses calotes os bancos no Brasil estão enriquecendo, o brasileiro está tremendamente endividado. Bens mais caros, como carros e imóveis, estão indo a leilão. Empresas que um dia foram lucrativas, não estão lucrando tanto hoje em dia e tem empresários desesperados pra passá-las pra frente por menos da metade do preço que realmente valem.

Existem muitas oportunidades por ai. Muita gente desesperada e despreparada, sem o mínimo conhecimento financeiro, querendo vender algo que tem por preço de banana, pra resolver uma solução a curto prazo (ex: pagar dívidas). No Brasil, se você é esperto, tem algum dinheiro guardado e está disposto a assumir certo risco, você pode se dar muito bem.

Quem pode se beneficiar da ignorância e dos problemas dos outros?
VOCÊ
.

Aqui vai um

conselho pra você : não existe maneira de ganhar dinheiro fácil e rápido honestamente. Não há. Simples assim. Aliás, até tem, mas você precisaria de uma fortuna pra começar. Sim, me refiro a dividendos vindos de investimentos como ações, por exemplo. Se você tiver uns R$ 10 milhões em ações de empresas seguras que pagam dividendos, será muito fácil ganhar uma fortuna todos os meses. Ou que tal R$ 10 milhões investidos em vários imóveis, que vão te render muito de aluguel? Mas se você tivesse tudo isso nem estaria lendo um artigo como esse, certo? Certo. O que quero dizer é que para nós, que não somos extremamente ricos, não há caminho fácil. A não ser que você abra um puteiro ou vire traficante. Mas não queremos isso não é? Nem gaste seu tempo procurando por soluções milagrosas, elas não existem. Não existe almoço grátis.