Criador do tópico

FelipePhantom

Aprendiz

#1106605 Boooora, puazaaadaa!

Seguinte parceiros: namoro há seis meses. E teve um cara que marcou a vida da minha HB, que foi seu antigo melhor amigo, por quem ela lambia o chão que ele pisava, e fazia das tripas coração por ele. Foi sua antiga paixonite aguda forte, de anos à fio.

Até que um dia ela se cansou de ser pano de chão do cara, deu um basta e encerrou a "amizade" com ele.

Após isto, ela chegou a namorar e tudo. Aquele treco antigo passou. E hoje sou seu segundo namorado. Porém, esse ex antigo, com quem ela vivia mais na zona da amizade do que qualquer outra coisa, retornou.

E eu tô puto da vida, mas não demonstrei nada para ela, claro. Minha namorada me deu a entender que eles estão de conversinha. E eu acho errado ela estar comigo e manter contato com o ex, principalmente um q foi tão forte pra ela.

O que vocês me sugerem?
I60R

PUA Avançado

FelipePhantom escreveu:
E eu tô puto da vida, mas não demonstrei nada para ela, claro.

Ai que tá, o pessoal lê por aqui essas coisas de não demonstrar pra namorada se está incomodado, com medo de demonstrar insegurança. E vai deixando coisas acontecerem até chegarem em um ponto que a coisa estoura.

É simples, baseado no seu relato esse sujeito mexia com ela, e muito provavelmente deve mexer ainda. Se fosse você eu perguntaria se eles estão conversando, e deixaria claro que não gosto da idéia deles conversando baseado com o que ela sentia por ele. (já é meio estranho ela dar papo pro cara agora, mas enfim).

Se ela vier de joguinho e falar que é só amigo, e se ela prefere ficar falando com esse cara mesmo assim, deixa ela falando com o cara lá e sai fora.

(claro que pra isso é necessário certa frieza, e desprendimento emocional. E certamente não vai ser fácil, ainda mais se você gosta dela. Mas eu faria isso independente do que eu sentisse por ela. Porque continuar com ela nessas condições vai se tornar um inferno pior ainda com o passar do tempo).
Casanova Leo

Aprendiz

#1106609 Eai, meu mano.

Seguinte: você pode ser o cara mais top, o melhor PUA, super atraente, alfa sigma (ou o alfabeto grego inteiro)... Mas, se você estiver com uma mulher tranqueira não vai adiantar. Veja bem: não conheço sua namorada e nem nada, então não posso falar se ela presta ou não.

Primeiro que quero que você entenda é que você deve saber que isso não diz respeito a você. Você coninua sendo um cara top que busca sempre o melhor para você (por isso esta aqui). Lembre-se que há mulheres que traem os bandidos traficantes que, ao ver de todos são realmente "alfas" (sem honra, porém são alfas).

Não demonstrar NADA é durante o A2 do MM. Já no A3 e C1 você começa fazer umas geladas com a intenção de consturir uma cumplicidade positiva com a HB. Portanto, você, já tendo uma cumplicidade pode e DEVE falar com ela de forma que você esteja no poder.

Coisas para você se lembrar:

- Você é o prêmio.
- Você não gosta disso e não aceita da mesma forma que ela não gostaria.

Então o que eu faria é, com a mentalidade certa, falar algo como:

"Eu não gosto disso da mesma forma como você não gostaria que eu fizesse isso contigo. As vezes a gente está arriscando estragar algo tão importante em nossas vidas por um lixo... E quando uma porta se fecha, é triste (PNL pura, padre)... Se eu descobrir que você continua de conversa com um ex, saiba que você me perdeu."

Perceba que isso não é saudável ao relacionamento por conta que gera ansiedade e pode desgastar o mesmo (se feito várias vezes).

Mas, se uma mancada dessa é MUITO GRAVE e um BAITA de um RED FLAG. Então, se já houve um mínimo sinal de atração que ela demonstrou por outro homem (estilo a esposa do Bezzos), junto com isso eu posso afirmar: ela não te ama.

Irmão, e se ela não te ama, você simplesmente tem que dar um pé na bunda dela. Vai por mim, a vida de solteiro pode ser incrível! Eu já passei por isso, eu encontrei o número de um ex de minha ex-namorada com o nome errado... O cel tinha restaurado o número e eu descobri que ela tinha mentido pra mim para falar para o ex o porquê que não iria mais ser amiga dele. Para mim já deu. Terminei com ela, assisti lá ela chorando por um tempo e hoje não sei como vivia com ela. Eu era e sou um homem muito top, mas ela fazia eu me sentir para baixo; talvez não de forma proposital, mas fazia. A vida de solteiro pode te aliviar demais dessas mulheres.

Tem esses dois caminhos! Você analise o que irá fazer. Mas sinceramente uma RED FLAG dessa eu já terminaria.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1106610 As possibilidades:

Você vai se zangar, ela vai nem ligar para isso e vai seguir conversando com ele.

Você vai se zangar, ela vai ligar para isso e vai seguri conversando com ele.

Você vai ficar de boa, fingindo que não liga para isso, e ela vai vendo até onde consegue algo.

Você vai entender que não faz sentido alguém fazer isso(pense em você fazendo isso com uma ex-paixonite enquanto namora com ela) e vai cuidar da sua vida.

Ela já sabe que é dele que ela gosta, e tão logo o sujeito diga que quer(e sabendo que ela está namorando vai querer mais ainda), ela vai dançar em território amigo.

A pergunta no fim das contas é: uma pessoa que faz isso enquanto se relaciona merece ser sua namorada? e sem esquecer que o namoro nada mais é do que ficar com uma pessoa que você pode casar e ter filhos, e é por isso que se namora, quase como um test-drive.

Criador do tópico

FelipePhantom

Aprendiz

#1106612 Pessoal, vocês me ajudaram muito, MUITO MESMO. E depois de pensar e repensar, e até consultar dois amigos meus, junto com as respostas de vocês, que li, eu acabei de falar uma prévia com ela pelo ZAP, e mais tarde, a gente vai conversar pelo telefone.

Já mudei com ela, fiquei frio, distante, e ela percebeu. E sim eu acredito firmemente que a minha garota me ama e gosta de mim. As atitudes dela sempre me disseram isto, mas tbm não sou besta ou otario, e vou corrigir este deslize dela. Já estou me preparando para caso eu precise terminar, infelizmente, porque não vou aceitar. Não tem como aceitar.

Não vou ter paz sabendo que ela mantém o ex lá. E meu ultimato está pronto para ser dado. Ou ela rompe contato definitivo, ou eu vou seguir meu rumo sozinho.

Vou sofrer, vai ser ruim de início, mas creio que vence aquele que aguentar mais a ausência do outro.

Gostei muito das respostas meus brothers. Era tudo o que eu precisa ouvir. As palavras e as experiências de vocês, me fortaleceram. Eu estava mal, abalado, e agora que já falei um pouco, sobre isto, com ela, e me sinto melhor. E tô tentando ser bem firme, não voltar atrás da minha decisão.

Porque é preferível cortar o mal agora, do que depois tomar na cara.
I60R

PUA Avançado

FelipePhantom escreveu: E tô tentando ser bem firme, não voltar atrás da minha decisão.

Sim, provavelmente essa é a parte mais difícil, e que demanda ter certeza da situação. E por isso que esse tipo de situação é tão complicada, ainda mais se gostamos da pessoa e vice versa.

Não sei qual a é a idade dela, mas isso também tem haver com nível de maturidade. E também em como estava a relação de vocês?

Ela pode não querer nada com ele agora, mas gosta da idéia do cara que a rejeitou estar interessado nela provavelmente por ela estar namorando, e ela quer aproveitar para inflar o ego. E talvez fazê-lo ir atrás dela.

Mesma coisa nós, quando estamos namorando e outra mulher do nada surge mostrando interesse, uma parte de nos diz para deixar pra lá e respeitar a namorada. Outra parte não vai conseguir negar que é muito bom. Então entra novamente a questão da maturidade e saber oq realmente importa.

Eu mesmo a alguns anos atrás provavelmente faria a coisa errada, hoje em dia vejo que não vale a pena. Ainda mais se a sua namorada tem os atributos que vc considera bom em uma parceira.

Por isso a idéia do ultimato vem bem se for bem feito e jogando a real. As vezes as pessoas precisam de um choque para ver oq realmente vale a pena. Em uma relação tem que ter respeito.
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1106638 Cadê o cara para atualizar o tópico?

O principal já percebi que você vai fazer: cortar o mal pela raiz, caso seja necessário. Isso é bom
E fica o alerta a todos os iniciantes aí... não importa se você namora a mulher mais linda e gostosa do mundo: a sua honra vale mais do que qualquer coisa!

Agora, para encerrar, quero fazer algumas ponderações:

Primeiro: mulheres nunca superam o cara que as fazem de pano de chão. No fundo, sempre vai ficar aquela vontade de dar um chá no cabobo e colocá-lo de quatro por ela. Elas são movidas a isso, pensam "como assim esse cara não lambe meus pés? eu vou fazer isso acontecer!".

Segundo: elas também sabem que é errado manter contato com ex-namorados ou ex-ficantes ou sei lá que porra de ex é isso aí. Mas elas fazem justamente para ir cozinhando o galo. Se o namorado ir aceitando, elas vão avançando, até chegar ao ponto de estar dando mais para o amante do que para o próprio namorado (o amor é lindo S2).

Existe uma grande diferença entre ser resiliente, frio e indiferente e ser trouxa.

Mostre que você reprova esse tipo de atitude e que não há espaço para segundo erro.
Se ela pagar para ver, você já sabe que deve cair fora.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

FelipePhantom escreveu:Pessoal, vocês me ajudaram muito, MUITO MESMO. E depois de pensar e repensar, e até consultar dois amigos meus, junto com as respostas de vocês, que li, eu acabei de falar uma prévia com ela pelo ZAP, e mais tarde, a gente vai conversar pelo telefone.

Já mudei com ela, fiquei frio, distante, e ela percebeu. E sim eu acredito firmemente que a minha garota me ama e gosta de mim. As atitudes dela sempre me disseram isto, mas tbm não sou besta ou otario, e vou corrigir este deslize dela. Já estou me preparando para caso eu precise terminar, infelizmente, porque não vou aceitar. Não tem como aceitar.

Não vou ter paz sabendo que ela mantém o ex lá. E meu ultimato está pronto para ser dado. Ou ela rompe contato definitivo, ou eu vou seguir meu rumo sozinho.

Vou sofrer, vai ser ruim de início, mas creio que vence aquele que aguentar mais a ausência do outro.

Gostei muito das respostas meus brothers. Era tudo o que eu precisa ouvir. As palavras e as experiências de vocês, me fortaleceram. Eu estava mal, abalado, e agora que já falei um pouco, sobre isto, com ela, e me sinto melhor. E tô tentando ser bem firme, não voltar atrás da minha decisão.

Porque é preferível cortar o mal agora, do que depois tomar na cara.

Não sei se você ouviu ou entendeu as respostas. Basicamente você fez o que não se deve fazer, que é dar ultimato. Se ela não fez por se tocar que é uma situação em que ela está lhe humilhando, não fará agora por outro motivo que não seja a certa segurança que ela sente com você, e até mesmo o pouco/muito que gosta. Mais adiante, quando essa 'paixão' diminuir, ela volta a fazer, só que de forma mais discreta.

E se ela não tem intenção nenhuma de lhe trair, e considerar que você está com medo disso, ela provavelmente já vai olhar você de forma diferente. E aqui abrimos vários formas de ela agir. Creio que se ela gosta mesmo, vai querer seguir mais um pouco com você. Se ela não fez nada demais e não gosta tanto assim de você, vai terminar.

Coloque na sua cabeça, que quando alguém gosta de você, e tiver traquejo social, não vai fazer coisas que coloquem em risco o relacionamento. E isso sabendo que qualquer homem que honre as bolas não vai aceitar isso, e vai terminar sem nem dar chance dela justificar. Então por aí você já pode ter um spoiler do que ela acha de você.