Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Psicólogo

Aprendiz

#1106817 Bom dia (já que escrevo isso às 7:35 da manhã).

Tenho visto e percebido muito na internet que a moda se tornou o desenvolvimento pessoal e tenho visto o quanto isso tem sido uma lavagem cerebral na mente dos mais novos. Não que isso seja errado, pois focar no próprio desenvolvimento e crescimento é mais que importante para tornar sua vida mais feliz e criar até um propósito no meio disso tudo.

O que venho percebendo, tanto no youtube (principalmente nos comentários), quanto aqui, é um bando de jovens que, por necessidade de reconhecimento ou por carência, se dizendo evoluídos ou em meio a um processo avançado de desenvolvimento que percebemos que não está.

Aqui também, por mais que tenha voltado recentemente, percebi o quanto algumas pessoas mentem para si mesmas tentando enganar o leitor de uma vida que provavelmente não levam.

É nítido que o desenvolvimento precisa, assim como todo processo em que nos colocamos, passar primeiro pela fundação, pela base, como a construção de uma casa que começa pelo alicerce, ou melhor, pelo planejamento e depois a prática pelo alicerce.

Quando leio a forma como alguns escrevem, já é perceptível que querem pular etapas do processo. Comece pelo básico. Aprenda primeiro o que você quer, depois busque isso. O desenvolvimento de si passa por todas as fases. Não só na fase física (que não deixa de ser importante, até para a própria sedução), mas também pela fase intelectual (que considero até mais importante) e emocional.

Precisamos aprender a nos tornar mais maduros e isso é necessário em todas as fases. Então, aprenda mais, leia mais (muito mais), aprenda a escrever melhor, busque conhecimentos sobre áreas diversas como arte, filosofia, culinária (exemplos que são distintos entre eles), aprenda a ouvir mais e, por fim, pense em se desenvolver materialmente (isso será a consequência de tudo).

Se você pensa apenas em ter corpo e dinheiro, no fim, você será mais pobre que àqueles que julga serem por algum motivo.

Paz.
Papa 07

Aprendiz

Psicólogo escreveu:
Quando leio a forma como alguns escrevem, já é perceptível que querem pular etapas do processo. Comece pelo básico. Aprenda primeiro o que você quer, depois busque isso. O desenvolvimento de si passa por todas as fases. Não só na fase física (que não deixa de ser importante, até para a própria sedução), mas também pela fase intelectual (que considero até mais importante) e emocional.

Precisamos aprender a nos tornar mais maduros e isso é necessário em todas as fases. Então, aprenda mais, leia mais (muito mais), aprenda a escrever melhor, busque conhecimentos sobre áreas diversas como arte, filosofia, culinária (exemplos que são distintos entre eles), aprenda a ouvir mais e, por fim, pense em se desenvolver materialmente (isso será a consequência de tudo).

Se você pensa apenas em ter corpo e dinheiro, no fim, você será mais pobre que àqueles que julga serem por algum motivo.

Paz.

Grande verdade, muitos aqui ainda estão presos em conquistar menininhas em Tinder ou coisa parecida e achar que isso é um grande feito. Quando na verdade isso é só a pontinha do iceberg.
Muitos carecem de expandir seus conhecimentos para um âmbito mais completo e caem em um platô estagnado e ilusório de crescimento.

A parte boa é que nunca é tarde para mudar e se desenvolver de verdade.
Macaco Bad

PUA EXPERT

#1106821 Disse uma verdade absoluta nós super valorizamos por estar na juventude ainda eu tenho 27, passou disso já é velho já, você falando isso sobre amadurecer me trouxe a tona mais um isight do meu mestre natural, pra eu me amadurecer pois eu era mui to bobo com as maldades no trampo que eu mexia, armaram uma cilada pra mim que ele disse que isso iria acontecer e eu não quis escutar o conselho nisso ele um coroa de 40 anos eu tinha 24 eu estava no término com minha ex que era histriônica não queria saber de pua nem de nada até o mgtow estava entrando na minha mente. E é muito bom ver conselhos como esse e ser grato, ao longo de 10 anos de puabase eu vejo hoje que tenho que ser grato por essa família que sempre me acolheu, aqui eu senti e me sinto em família, nunca fui humilhado hostilizado semore era ajudado, e passei por auges imensos com as mulheres, sei que aqui não é nenhum tópico pra eu deixar depoimento, mas foi isso que me ajudou foi aqui que vi as mão estendidas, os caras da minha época todos sumiram eu tbm sumi porque quando passa 180 dias a conta é deletada então isso ocorreu comigo segundo as regras do fórum mas de vez em quando eu olhava algo aqui. Mas aqui parece uma maçonaria, (tenho um tio que é) quando você sai do pua você não deixa de ser pua nunca deixa de ser, conheci em 2012 e parece que foi ontem, e já existia antes mesmo de eu nem sonhar só sou muito grato de verdade. Haha

Criador do tópico

Psicólogo

Aprendiz

#1106823 É isso meus irmãos. A ideia é é sempre será crescer como pessoa e perceber o que são metas e o que são consequências. Bom ler as experiências de vocês e a gratidão de cada um.