iuqelb
#1106952 Salve! Minha esposa está fria, distante, tem reclamado que não dou importância para os sentimentos dela. Frequência de sexo virou lenda. Já tem cerca de 3 meses isso. Relacionamento de 5 anos.

Mexendo em seu diário verifiquei que ela está falando com um cara. Que tem sentimentos por ele. E que está confusa quanto a mim.

Amo ela, é um tempo de relacionamento razoável e tem muita coisa envolvida. Confrontada ela é esquiva e joga a responsabilidade para mim.

Estou confuso no que fazer.
Macaco Bad
iuqelb escreveu:Salve! Minha esposa está fria, distante, tem reclamado que não dou importância para os sentimentos dela. Frequência de sexo virou lenda. Já tem cerca de 3 meses isso. Relacionamento de 5 anos.

Mexendo em seu diário verifiquei que ela está falando com um cara. Que tem sentimentos por ele. E que está confusa quanto a mim.

Amo ela, é um tempo de relacionamento razoável e tem muita coisa envolvida. Confrontada ela é esquiva e joga a responsabilidade para mim.

MDS é sério isso ? Não é tirando não cara mas isso não é nem dúvida que se poste kkkkk tu tá levando uma gaia topada com certeza, cuidado pra não investigar mais e já descobrir o encontro dela com o amante depois dessa aí só contratar um detetive pra tu ter certeza e assinar o divórcio. Ou ser um Zé bundao e não ter a honra de um verme ficar com uma piranha dessa depois disso tudo.
I60R
iuqelb escreveu:tem reclamado que não dou importância para os sentimentos dela.

Provavelmente ela tenha razão, e o que melhor pra suprir isso que um novo homem na vida dela para reacender a chama da paixão?

Infelizmente me parece que você demorou demais pra entender e resolver a situação, ela já declarou ter sentimentos por outro e dúvidas sobre você.

Complicado, eu não tentaria mais nada com ela pois nesse ponto ela já perdeu a admiração, é muito difícil recuperar.

Mas ficaria atento para não repetir os mesmos erros com próximos relacionamentos. Isso sim é o mais importante.
Lyviel
iuqelb escreveu:Salve! Minha esposa está fria, distante, tem reclamado que não dou importância para os sentimentos dela. Frequência de sexo virou lenda. Já tem cerca de 3 meses isso. Relacionamento de 5 anos.

Se ame em primeiro lugar porra! Entenda que tudo acontece por um motivo e esse motivo acontece para o seu bem. 1° Ela tá agindo indiferente com você, 2° mal está te dando e 3° você deixou ser consumido tanto pelo ciúme que foi procurar coisas no diário dela, e viu que ela tá tendo sentimentos por outro cara (provavelmente estão transando). Até quando você vai ficar empurrando com a barriga isso?! Todo hábito quando se acaba a gente sente falta, eu sei que é difícil uma separação de 5 anos, e não tenho fórmula mágica para te ensinar como passar por isso de forma menos dolorosa. Eu também não quero te induzir a nada. Você pode me ouvir ou continuar empurrando com a barriga como está, é a sua vida amigo. Seu relacionamento chegou a esse ponto porque em algum momento você deixou de agir como alpha e ficou agindo e tomando atitudes betas. Se você se amasse o suficiente e tivesse postura de alpha não permitiria que chegasse a esse ponto, porque um alpha tem limites e sabe ate onde ele aceita, e se não dar mais ele vai embora porque ele não precisa de ninguem para ser feliz. E essas coisas acontecem... tudo é aprendizado, e isso pode te deixar mais forte. Vou te deixar só com uma frase; "Amor não deve te machucar".
iuqelb
Lyviel escreveu:

Se ame em primeiro lugar porra! Entenda que tudo acontece por um motivo e esse motivo acontece para o seu bem. 1° Ela tá agindo indiferente com você, 2° mal está te dando e 3° você deixou ser consumido tanto pelo ciúme que foi procurar coisas no diário dela, e viu que ela tá tendo sentimentos por outro cara (provavelmente estão transando). Até quando você vai ficar empurrando com a barriga isso?! Todo hábito quando se acaba a gente sente falta, eu sei que é difícil uma separação de 5 anos, e não tenho fórmula mágica para te ensinar como passar por isso de forma menos dolorosa. Eu também não quero te induzir a nada. Você pode me ouvir ou continuar empurrando com a barriga como está, é a sua vida amigo. Seu relacionamento chegou a esse ponto porque em algum momento você deixou de agir como alpha e ficou agindo e tomando atitudes betas. Se você se amasse o suficiente e tivesse postura de alpha não permitiria que chegasse a esse ponto, porque um alpha tem limites e sabe ate onde ele aceita, e se não dar mais ele vai embora porque ele não precisa de ninguem para ser feliz. E essas coisas acontecem... tudo é aprendizado, e isso pode te deixar mais forte. Vou te deixar só com uma frase; "Amor não deve te machucar".

Obrigado a todos, ajudou muito. "Amor não deve te machucar" vou levar isso como mantra. Tivemos uma discussão ontem, expus as coisas, ela negou que tivesse me traído. Separei minhas coisas para ir embora da casa. Tivemos mais um diálogo, em que ela insistiu que não fez nada com o sujeito.

Enfiou o diário na bolsa hoje. Passou a ser mais carinhosa.

Estou há um passo de colocar as coisas na mala e ir-me enquanto ela está no trabalho. Sem mais delongas. E sumir da vida dela, tendo contato apenas para resolver questões da locação.
ElsonDIon
#1106965 É difícil se expor e pedir ajuda em uma comunidade aonde o intuito é além do desensolvimento pessoal do homem, ficar com mulheres.

Pra começar, a maioria chega até esta comunidade para aprender a chegar em uma mulher, a conversar com ela, a perder a timidez, mas poucos tem relacionamentos de mais de 1 ou 2 anos, poucos sabem como manter isso, muitos nem querem relacionamento.

Agora, a sua dúvida é simples de resolver, neste e ou em outro relacionamento,

As mulheres não são visuais como nós homens, nós ficamos estarrecidos apenas com uma fantasia, ou até com elas peladas... por isso a playboy é um sucesso.

A mulher é mais ligada ao emocional das coisas..... Palavras, momentos, carinhos sem intenção de sexo ajudam muito.
É por isso que livros, principalmente livros tipo 50 tons de cinza fazem tanto sucesso com elas, são apenas palavras sendo jogadas na mente delas que fazem elas imaginarem.

Agora pensa comigo, se ela está conversando com outro, esta pessoa como em todos os inicios de conversar com interesse, começou ativando interesses, demonstração de interesses, isso vem com carinho, com palavras, gestos e atitudes.

Se voce sente uma ligação boa com ela, e ela apenas esfriou, aos poucos voce toma rédia disso, melhorando esses pequenos pontos ( temos a tendência natural de se acomodar , isso é válido para relacionamentos.

Se você sente que não dá mais, e que isso pode de alguma forma machucar você, termine logo.

Você terá 5 anos de bagagem emocial contigo, e toda experiencia é valida.

Eu iniciei aqui no site em 2010, achei alguém e estou com esta pessoa a 11 anos, nunca foi ou será fácil. tem momentos difíceis. Mas tem momentos gloriosos.

Mas uma coisa é certa, coloque sua importância em primeiro lugar.

Grande abraço
iuqelb
#1106966 Tivemos uma boa conversa, transamos, avisei que sumo da vida dela se ela se envolver com outra pessoa. Transamos de novo. Estou avaliando como vão as coisas.

Nada é descartado. Mas teu conselho Elson é muito válido. É exatamente isso. Estive tão obcecado com meu desenvolvimento profissional que deixei toda a vida de lado (e por bons motivos), o que influenciou no relacionamento.
I60R
iuqelb escreveu:Tivemos uma boa conversa, transamos, avisei que sumo da vida dela se ela se envolver com outra pessoa. Transamos de novo. Estou avaliando como vão as coisas.
.

Típico das mulheres usar o sexo ao perceberem que estão perdendo. O problema é não ter certeza se houve arrependimento genuíno, ou se é apenas uma jogada dela para lhe ganhar novamente.

Se você considera seguir com o namoro de vocês, faça a sua parte também, corrija comportamentos que ache que deve corrigir. E avalie a relação de vocês, não deixe um problema crescer se pode ser solucionado antecipadamente.

E o mais importante, transpira o desapego (internamente) de que se alguma situação como essa se repetir e que não lhe faz bem, você vai embora (por mais que lhe machuque).
Macaco Bad
#1107001 Falou tudo aí em cima pra dobrar o cara dão uma de puxa saco por causa da culpa que sentiu hahaha
Gema
#1107002 cara, essa turminha é tudo adolescente que acabou de descobrir a punheta. não vai na conversa deles não.

casamento é complicado mesmo, e essa fase é a coisa mais normal no mundo. tenta ser compreensivo, amoroso, só não seja um pau no cu. do mesmo jeito que ela parou pra pensar em te largar por outro tu certamente já fez isso por causa de alguma mina aleatória, enquanto não tiver traição isso tem pouco significado.