Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
o_maquiavel
#1107241 Estou escrevendo esse post para ajudar a organizar os meus próprios pensamentos e expor as coisas que eu refleti lendo o livro "Mode One".

Bom, por mais estranho que isso pareça, o conteúdo desse livro não é sobre ser direto com mulheres, e sim, sobre ser direto consigo mesmo. No estudo de ecologia de população na biologia, existe o conhecimento de que os seres sempre buscam a máxima otimização de suas capacidades afim de obter recursos. Para mim, esse livro é justamente um fundamento da vida, devemos parar de perder tempo com técnicas / conversar / relações que não levam a lugar nenhum e focar na eficiência e honestidade.

Quantas vezes não nos perdemos de nós mesmos tentando agradar os outros? E isso não é só sobre direct game, é sobre tudo no mundo da sedução. Ao meu ver, é possível fazer um jogo direto no meio de um jogo indireto, porque justamente vivemos em um mundo civilizado que é imerso em diferentes culturas onde PRECISAMOS SEGUIR MINIMAMENTE AS REGRAS. Pensa comigo:

Temos uma mulher linda no nosso ambiente de trabalho. Onde há espaço para o jogo direto? Não dá para dizer para sua chefe: "quero transar com você". Mas se não formos honestos com aquilo que realmente queremos, que seria a concepção do "direct game", perderíamos nossa essência e passaríamos a vida sem tomar nenhuma atitude. Se eu uso um pouco do jogo indireto, posso dizer para minha chefe por exemplo: "essa roupa cai muito bem em você" - depois de algum tempo e no contexto certo, um elogio seguido de um NEG, ou algumas palavras de desafio.

Mas isso não seria o Indirect Game?

Não, é aí que entra minha análise sobre o Mode One. O mais importante de tudo é você NÃO BAJULAR a pessoa, ser honesto consigo mesmo e falar o que está sentindo / pensando; PORÉM, você DEVE ser assertivo e considerar o contexto do momento. É através do somatório entre MODE ONE + Contexto apropriado que uma mulher se sentirá segura em demonstrar interesse.

Ser direto é diferente de fazer o direct game. Eu posso chegar de mulher em mulher em uma fila e ir perguntando para cada uma se elas querem transar comigo. Eu estaria sendo direto, mas não estaria otimizando minha busca por sexo / relacionamento.

O livro descreve o papo como perda de tempo, mas o papo que faz perder tempo é aquele em que estamos escondendo quem somos. O mais impressionante disso, é que eu vejo uma clara concordância com o livro que eu vejo como base para o PUA que é o do Mystery (há quem concorde e quem não, e beleza). No Mystery Method é abordado o conforto e a conexão. Enquanto o Alan Roger enxergaria isso como bajulação, o Mystery enxergaria o direct game como "pular etapas". E OS DOIS ESTÃO ERRADOS E CERTOS AO MESMO TEMPO, À DEPENDER DO CONTEXTO.

Se você quer a otimização dos seus resultados, você deve buscar ser o mais direto possível ao buscar seu objetivo, mas gerando conforto e conexão para suavizar (que é diferente de bajular a garota). Assim como uma partida de xadrez, é perda de tempo criar estratégias para pegar os peões, a torre, o cavalo do oponente; sendo que a única coisa que importa é matar o rei (conseguir a mulher).

Para mim, o jogo que eu estou adotando em minha vida é sempre me lembrar de ser honesto em minha comunicação assim como o Mode One diz, falando sobre o que realmente quero falar, me comportando da forma como eu quero me comportar; porém, tendo a sutileza de trazer a menina para o meu mundo em doses progressivas (lembre-se que por mais primitivo que o jogo seja, você ainda convive em sociedade, e para a mulher isso é uma das principais barreiras na hora de seguir os instintos), pois cada mulher tem seus comportamentos próprios. Isso pra mim é direct game, um jogo otimziado.

Por fim, fica aqui meu agradecimento a toda a comunidade e a você que leu tudo. Espero ter contribuído de alguma forma com o seu jogo. Se possível, me diga sua visão sobre o livro e sobre minha publicação, isso me ajuda também a refinar minha construção de conhecimento aqui no PUA.

Cordialmente,

O_Maquiavel
Macaco Bad
#1107247 Boa amigo, eu lembro que li o mode one, em meados de 2017 aquele nigga foda do Alan roger é fera, foi assim que seduzi minha ex e diversas mulheres quando eu estava fora da comunidade e se encaixou bastante com o que eu queria hahaha, eu era chamado de "alfa" no trabalho por pegar todas lá (sei que fiz o errado porque onde se ganha o pão não se come a carne) inclusive fui até mandado embora por isso, porque uma das regras e normas da empresa era não paquerar, enfim era muito jovem e sem cabeça, mas o importante é que me ajudou pra caralho o livro dele, como eu li em um artigo aqui, que vai ter momentos de sua vida que o estilo de jogo você vai querer mudar, e quando vim ficando mais velho, eu preferi me adequar a novos estilos.. e vi minha personalidade se adequando mais ao direct, uma pegada mais cafa etc.. agora quanto ao ser natural, é quando você internaliza tudo isso aqui, põe em prática e simplesmente você tem referências do que funciona bem e o que não funciona pra você.. eu já passei dessa fase mas na época o livro mode one me ajudou muito rsrs.. bons tempos

Bom tópico.
Riker.T
#1107253 Prezado,

sua analise esta correta, O jogo deve ser flexível e customizado para cada um. Somos indivíduos diferentes e o que funciona para alguns pode não funcionar para você. Contudo, o que importa é estar bem consigo no momento do jogo, para expor este atributo, uma personalidade honesta, a quem lhe interessa, proporcionando assim conforto e segurança na interação.

Mode One, é um dos "sistemas", por assim dizer, dentre outros que fazem parte do meu jogo.

Captar a essência de cada técnica e usar a parte que adere a sua personalidade e propósitos e o que torna seu jogo único e o levará ao sucesso que deseja.

Grande abraço e sucesso, na Vida e no jogo.
iluminado
#1107278 Li esse livro a um bom tempo, desde lá tive vivências e experiências, sem dúvidas é um livro muito bom, mas não acho que deva só se ler ele como muitos o fazem, e que muito menos só se deva seguir esse estilo de jogo, adoro aqueles livros que abordam 3 estilos de jogo: direct, indirect e pnl/hypnosis, é interessante o homem saber como se funciona cada processo e ser flexível. Deve-se levar em consideração que também existem materiais mais modernos como os da RSD, e que esses materiais apesar de terem algumas coisas repetidas algumas vezes acrescentam novas.

Resumindo cuidado pra não virar um fanático pra quem esta lendo Mode One e esta lendo esse comentário, se achar necessário pratique mode one por um tempo, ou então já aprenda os outros estilos quão antes.
Atrator
#1107279 A verdade é que os diretos não vão muito longe no jogo já os indiretos sabem jogar o jogo fase por fase. se vc é direto você vai se deparar com escudo de proteção e não vai muito longe. já no indireto vc passa por isso fácil pq ao invés de mostrar interesse primeiro o jogador indireto demonstra personalidade e desperta a atração para depois demonstrar interesse na garota que ficou atraída. o interesse do jogador indireto tem que ser merecido pela garota e não é só pq ela é bonita que vai ter validação. isso é ser comum e no mundo tá cheio desses tipos. o indireto é mais um jogo social focado em grupos, não se trata de se atirar pra cima de mulheres sozinhas e dizer que quer comer elas logo de cara.
gabriel_clementino
#1107280 Fala galera. Bom ja faz um tempo que eu li, os livros do Alex Roger Currie. Tipo eu acho que tudo depende do contexto. Para abordagens frias eu acho melhor o direto mesmo, por uma questão de eficiência de tempo. Já em ambientes como trabalho, academia ou circulos socias, com certeza o indireto. Mas todo indireto, acaba se tornnado direto, quando você começa demonstrar interesse sexual.
gabriel_clementino
gabriel_clementino escreveu:Fala galera. Bom ja faz um tempo que eu li, os livros do Alex Roger Currie. Tipo eu acho que tudo depende do contexto. Para abordagens frias eu acho melhor o direto mesmo, por uma questão de eficiência de tempo. Já em ambientes como trabalho, academia ou circulos socias, com certeza o indireto. Mas todo indireto, acaba se tornando direto, quando você começa demonstrar interesse sexual.