Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

extremofilo

Veterano - nível 9

#1107416 Bom dia, meus caros PUA’s.

Há muito que não publicava algo aqui ou mesmo passava por aqui.

Enfim, estou de volta para desabar um pouco, ou pelo menos para manter o registro do momento que vivo e que vou viver.

Após 5 anos de namoro, minha namorada terminou comigo. O motivo do término está no uncanny valley, um motivo não muito claro, repleto de “o problema é comigo”, algo inerente às mulheres. Mas falando sério, o motivo transita entre falta de confiança própria, por parte dela, e falta de confiança em mim, elementos que a fizeram muito mal nos últimos meses. Além disso, talvez ela esteja querendo conhecer um pouco da vida, no geral, não só no aspecto passional, uma vez que ela começou a namorar comigo aos 18 anos. Enfim, ela é livre para tomar as decisões que julgar cabíveis.

Não foi um término como os outros, foi algo pacífico. Creio que por conta disso, ambos estejam sofrendo muito, pois além disso, há muito amor em ambos os lados, infelizmente; tudo seria tão fácil sem a ausência dele. É um pouco difícil de imaginar uma vida sem a presença da pessoa que por tantos momentos esteve presente, é difícil imaginar uma vida com aquela que você pensou ser a mulher de sua vida, com quem você teria uma família, casa, etc.

No momento, me sinto sem forças, incapaz de refletir sobre minhas qualidades, sobre o meu valor que construí; parece que ela se foi e levou uma parte de mim. Ultimamente, tenho negligenciado alguns cuidados básicos por conta disso, mas preciso me recompor. Afinal, um homem de quase 30 anos, à espera da calvície, deve se cuidar para ter sucesso no game (rs). Brincadeiras a parte, é difícil de projetar o de agora em diante, perdi uma força valorosa em minha vida, no entanto, não posso parar, tenho uma doutorado para finalizar, concursos para estudar e uma família (pai, mãe e irmão) para cuidar; eles serão o núcleo principal de minha força de agora em diante.

Procuro evitar reflexões sobre uma possível volta, isso só faz mal, gerando expectativas frágeis, digo isso como alguém que já teve essas reflexões no passado; são improdutivas. Procuro me conformar com o término, com a ideia de que terei de ser o "eu" que fez sucesso com elas há 5 anos.

Enfim, meus caros, você tem que jogar as cartas que a vida lhe dá. Nesse jogo, às vezes você ganha, às vezes você perde; mas pelo menos está no jogo. Não estou bem, estou um caco, mas vou ficar, assim como fiquei em outras ocasiões. Pretendo deixar algum registro em alguns meses, para ver como estarei daqui até lá.
Macaco Bad

PUA EXPERT

#1107418 Bem vindo ao mundo real. onde o conto de fadas de alma gêmea não existe, que não existe ninguém é 100% compatível contigo igual aos filmes, a vida é assim, bate forte camarada, sei como é
agora é sacudir a poeira e ver melhor as escolhas.
Mas a vida não deixa nunca de ser um verdadeiro aprendizado.
DarkFlame - MEMBRO EXCLUSIVO
#1107420 Não se preocupe, mas ao mesmo tempo não jogue seu valor no lixo, se ela te dispensou já era, segue em frente, é fácil para mim dizer que você deve esquecer alguém que você construiu conexão emocional esse tempo todo que você disse, mas quer uma idéia para esquecer bem rápido? faz o seguinte:tudo que é foto de vocês você coloca em uma pasta e manda ela para o google drive e deixa só uma que você considera que fosse o melhor momento do relacionamento de vocês, e de resto apaga TUDO que você tem dela, contato no celular, instagram, amigos dela, tudo que faça você lembrar dela, seja mensagem, seja algum objeto, vai ser difícil para você até mesmo não lembrar dela em casa, considerando que ela frequentava sua casa e dormia junto com você, mas isso passa rápido, se estiver precisando conversar com alguém, apoio emocional, liga no 188 é o centro de valorização a vida, sei que vão te dar uma força por lá, quando eu precisei a alguns anos atrás foi essencial, mas tudo vai dar certo, NÃO COMETA O ERRO E VOLTAR, JAMAIS, SEJA LÁ O QUÃO TENTADOR ISSO FOR PARA VOCÊ, não fique monitorando o perfil dela, não procure saber dela, mesmo que isso te deixe extremamente desconfortável, você precisa passar por essa dor aí, para que a dor seja controlada pelo seu cérebro, é algo normal, mas quer uma dica cientifica para lidar com isso? pode até soar estranho, mas vamos lá, essa foto que você escolheu, manda imprimir ela, coloca na parede do teu quarto, sempre que pensar na pessoa olha para a foto, e imagina que ela não está mais entre nós (eu avisei) e convença a si mesmo sobre isso, seu cérebro vai aos poucos gerar luto, e aceitar isso, e por fim você vai curar seu lado emocional, de resto tá tudo bem, afinal, algumas pessoas não conseguem nem mesmo trabalhar por causa disso, e você precisa focar no seu melhor, é tudo instinto e controlar o instinto é fácil quando você aprende a lidar com ele, logo mais tudo vai se encaixando, e se você não tá com a vida em dia 100% lê meu tópico topic127709.html pode te ajudar a melhorar daqui pra frente, boa noite.

Criador do tópico

extremofilo

Veterano - nível 9

#1107424 Muito obrigado pelas palavras, meus caros.

Darkflame, foi de grande valia a sua menção sobre o 188. No meu caso, já tenho uma acompanhamento psicológico, anterior ao término. De toda forma, é bom saber que há membros que levam a sério a questão emocional, algo que não deve ser negligenciado.
Skeeter

Aprendiz

#1107430 Seja bem vindo novamente!

Nada nessa vida é eterno, felizmente ou infelizmente a vida é cheia de complicação. Ainda mais em relacionamentos onde há outra pessoa que também pensa por si só.

A vida é um eterno recomeço, sempre temos que buscar evoluir e estar bem com a única pessoa que é importante para nós (você mesmo).
CS777

Aprendiz

#1107446 Segundo minha psicoterapeuta, não é a melhor estratégia, mas numa situação dessa eu sempre PARTO PARA O GAME. Ou seja, encho o meu final de semana em Games e tento encaixar algo também durante a semana. Conseguir uma HB pro FK me dá uma satisfação, mesmo que momentânea, mas assim, em poucos dias já esqueci a "anterior" totalmente. Como disse, para a psicóloga, isso é uma fuga minha, eu deveria viver o luto. Ok, vivo o luto por algumas horas hahaha e, como eu disse, vou para o GAME!!! Mentalidade de abundância. Não existe UMA mulher perfeita, existem várias mulheres LEGAIS, então acredito que vou achar uma melhor.

Provavelmente por ter namorado muitos anos, também cria uma pressão familiar... sempre tem aquele parente que pergunta sobre o término... Não dê bola, se possível, não dê margem para esse assunto. Diga que terminaram e ponto!

Também estou de volta ao GAME, vivo voltando com alegria hahaha, com 30 anos! Se tiver pelo Rio, bora jogar!