Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Alfabeta

Veterano - nível 10

#1107525 Neste mundo há quem procure o dinheiro a fama e o sucesso. Quem procure ser popular, quem procure ser Alfa, quem procure ser o homem de alto valor com uma vida foda que atrai as mulheres pelo seu estatuto , sucesso e lifstyle atraente. E porque há quem procure tudo isto? Procuram porque algures aprenderam que isso é o que traz realização, estabilidade, saúde , felicidade, amizade, aceitação , sexo e amor romântico.
Com red pills e afins há quem aprenda que o jogo garante sexo mas é a busca pelo desenvolvimento pessoal, intelectual, financeiro etc é o que garante a mulher ,os filhos e o amor. Já os nossos pais e avós nos ensinaram a lógica da vida. Nasces, vais para a escola , segues um curso, buscas um trabalho que garanta estabilidade e segurança, compras casa e carro, arranjas mulher e filhos, ajudas e vês os teus filhos crescer, entras na reforma e morres.
No fundo não fazemos isto por nós. Fazemos para os outros ou porque nos ensinaram que a vida é mesmo assim ou porque precisamos disto para sermos felizes ou bem sucedidos ou para ter o afeto da mulher dos nossos sonhos.

Lição do Alfabeta para quem queira aprender:

O seu papel como homem não é ser alto valor, Alfa, " um homem de verdade", bem sucedido, rico, famoso , alguém que não chora, alguém sem medos ou insegurancas. O seu papel como homem é encontrar propósito e sentido. Encontre o seu propósito e sentido. Não busque isso num guru ou numa religião, ou em pais ou professores. Busque isso em si mesmo. A resposta está dentro de si e só você a pode dar. Todos nós temos uma bússola interior. Essa bussula aponta a direcção para o nosso destino. Aquele destino para o qual nascemos. Viemos ao mundo para nos cumprir. Essa bussula aponta para algo que vai para além da nossa própria vida.
Quando encontrar o caminho ande em frente e não olhe mais para trás.

A felicidade e a realização não é fruto de objectivos alcançados nem de meditar num mosteiro budista. A felicidade é a consequência de seguir a estrada pela qual a bússola aponta. Na medida em que você é fiel a si e segue a estrada você é feliz.

Uma boa notícia do mundo da sedução. As mulheres da sua vida são aquelas que o seguem e o acompanham nessa estrada. É assim que você arranja uma namorada de valor. Você percorre o seu caminho e nesse caminho várias mulheres o vão querer seguir e acompanhar. Entre elas você escolhe aquela ou aquelas que são do seu agrado para tal. Você escolhe. Isto não significa não ter jogo ou ser passivo. Significa que com o seu jogo você sai e dorme com várias mulheres. Entre as mulheres que você vê e sai haverá aquelas que se enquadram no seu caminho e aquelas que não se enquadram. Aquelas que não se enquadram você continua ou não a comer. Entre aquelas que se enquadram haverá aquelas que irão querer ser mais que meras amantes ou amigas. Nesse grupo você avalia e escolhe aquela que você deseja como namorada, esposa etc.

Resumindo não busque sucesso ou ser aquilo que as mulheres e alguns gurus chamam de homem de alto valor. Busque antes propósito e sentido. Reencontre a estrada e viva de acordo com ela. Avalie as mulheres de acordo com ela (para relações de longo termo).

É uma lição básica e simples mas que é facilmente esquecida.

Mas Alfabeta para você comer mulheres você tem de ter jogo e ter jogo significa ser Alfa, ter alto valor , ter status etc.

Meu caro você para comer HBs de qualidade com consistência você não precisa de ser bonito , alto, rico, "bem sucedido", ter uma social Proof foda , ser um bad Boy ou o protótipo do chad, macho Alfa , homem ultra masculino. Estas coisas ajudam e muitas vezes serão a diferença entre você consseguir comer ou não determinada HB. A questão não é comer todas que ninguém consegue. A questão é consseguir comer HBs 8,9,10 com consistência e isso você conssegue com demonstração de " alto valor sexual" que não é o mesmo que fazer demonstração de " alto valor de sobrevivência".
Talvez seja esta uma das diferenças entre o meu jogo e o de um mistery por exemplo. Uma boa parte do jogo do mistery é com base na ideia de construir atracção com demonstrações de alto valor social. Eu acho que é possível atrair as mulheres com base num outro tipo de valor a que chamo de valor sexual. Mas isto é tópico para outro post.
Busquem aprender o jogo de forma mais aprofundada para comer mulheres , aprendam a fazer dinheiro porque você precisa dele mas se você quer ser realmente feliz procure propósito em vez de sucesso. Essa é a sua primeira e principal missão como homem e ser humano.
The Cobra

Veterano - nível 9

#1107527 Bom artigo, este mostra que nem tudo na vida de homem é em função das mulheres, aliás, pouca coisa é em função das mulheres ou deveria ser, apesar de estar elencando em amor pelo mystery metódo como um dos tripés que o homem deve focar.
I60R

PUA Avançado

#1107529 Assunto até bonito na teoria, na prática não tanto.

O autor do tópico pressupõe que nascemos com um propósito, e que devemos fazer de tudo para encontrá-o. Após isso, fazer o possível para consumalo.
O problema é esse, ninguém sabe qual é seu propósito, e se quer ele existe. Propósito é mais uma idéia que vem do romantismo/iluminismo.

A maioria das pessoas não tem tempo para pensar em propósito, pois precisam trabalhar para colocar os boletos e dividas em ordem.

"Busque propósito em si mesmo". Mas buscar o quê? Primeiro passo para procurar algo é ter algo para procurar, e a maioria não tem. A maior parte do povo brasileiro não tem nem o costume de ler livros. (ficar em rede social não conta).

O tópico em si não é de todo ruim, mas é incompleto.
Eu diria que o primeiro passo para buscar propósito é ter conteúdo, ser alguém, estudar.
Assim a pessoa não fica parada esperando um propósito "surgir do interior dela", mas sim faz da própria vida em desenvolvimento uma espécie de propósito autoconsumado.
E sim, um bom emprego, dinheiro e qualidade de vida são importantes nessa jornada.
BECKS

Aprendiz

O seu papel como homem é encontrar propósito e sentido. Encontre o seu propósito e sentido. Não busque isso num guru ou numa religião, ou em pais ou professores.

Pior é que algumas dessas pessoas podem até de direcionar/influênciar para um propósito.

Busque isso em si mesmo. A resposta está dentro de si e só você a pode dar.

Realmente, já vi tanto psicólogos e certos coachs falando que seu proposito de vida é aquilo que você quer fazer quando é criança.

Porém....

A maioria das pessoas não tem tempo para pensar em propósito, pois precisam trabalhar para colocar os boletos e dividas em ordem.

A realidade pode te desviar do seu próposito. Infelizmente, você pode querer ser professor, mas isso, talvez, não irá pagar as contas.

Pode ser até mentira desse cara, mas um canal que acompanho, o cara disse que o sonho dele era ser professor de história, mas infelizmente isso não da dinheiro, e resolveu ser empresario. Ele achou uma forma de ser professor na internet mesmo. (Renato Cariani)

O mesmo vale para aqueles artistas (dançarinos, pintores...).
Rubi11 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1107599 Na teoria parece ser simples, mas há o fator aparência.
Essa história de VSM, alfa encontra barreira quando se trata na superficialidade encontrada hoje no flerte, engajada, principalmente, por causa das redes sociais.
Quando o cara é mediano na aparência, baixinho, careca, é complicado ter essa motivação pra ter um status, uma vez que a rejeição caminha lado a lado com ele.
Alphonse J.

Aprendiz

#1107708 Brother, eu gostei muito do seu artigo. Darei minha contribuição aqui :
Mas no jogo das relações sociais como um todo, tudo importa.
O seu nível de beleza, a maneira como você se veste, a sua altura, absolutamente tudo em você é observado e julgado pelas outras pessoas, ainda que de modo inconsciente muitas vezes.

Esses componentes influenciam não só no seu sucesso com as mulheres, mas muitas vezes, no seu sucesso profissional também, em outras áreas do social.

Outro ponto,
É bem verdade que desde que nascemos, nos dão um caminho exato pra seguir, e que de certa forma, isso nos priva do direito de escolher nosso próprio caminho. Por exemplo, minha família queria que eu fosse médico por conta da pompa da profissão, mas quando você pensa na medicina em termos práticos, não tem nada de glamouroso.
Passar metade da sua vida em um ambiente onde impera tristeza e agonia, por um salário que nem é tão alto assim, não, isso não compensa de nenhuma forma.

Vou emendar isso aqui no assunto sobre propósito.
Eu acredito sim, que propósito é uma coisa que pode ser encontrada em parte, construída em outra e que inclusive, pode mudar ao longo do tempo, Porque nós como seres humanos mudamos mediante a experiências e outros fatores.

Mas veja bem, para encontrar seu propósito, não basta olhar somente pra dentro de si.
Uma forma mais sábia de conduzir o seu processo de encontro ao seu propósito, no meu ver, é se expor ao mundo e toda a sua diversidade.
É olhar primeiro pra fora, com mais intensidade, pra enfim se entender melhor e com mais profundidade por dentro.

Por exemplo, como questionamos esse modelo vigente de papéis sociais tradicionalmente aceitos ?
Foi tendo contato com conteúdos externos e opostos a essa visão, que nos permitiu repensar melhor esse modelo e ver que não, ser um homem provedor meramente não é o que queríamos.
É preciso conhecer o externo mais amplamente, pra se entender e se conhecer mais amplamente internamente.

De repente, você passa uma vida querendo escrever um romance e acha que esse é seu propósito, mas ao longo do processo vê que é complexo, chato, e que você não quer realmente fazer isso, mas que ainda sim, ama a escrita. Como pode ser isso ? Contraditório, não ?
Eu amo escrita, quero me expressar com essa arte, mas não gosto do processo de escrever um romance ?

Até, podemos dizer superficialmente, que você estava apenas olhando dentro. Mas quando você vai estudar, descobre a existência de contos, acha interessante, resolve testar e vê que você curtiu, se encontrou. Você só descobriu que gostava de contos porque olhou pra fora e descobriu a existência de contos e viu que fazia mais sentido pra você do que escrever um Romance.

Por isso, acredito que devemos sim olhar pra fora, ouvir outras pessoas, ler livros, tomar contato de fato com o mundo externo a nós e o considerar, pra dessa forma, nos encontrar, tal como ilustrado nesse simples exemplo.

Por fim, vivemos em sociedade e existe um sistema de interdependência forte nisso aí.
Devemos sim, seguir o nosso sentido pessoal de vida, mas entender que não somente ele, porque nossas vidas acontecem em interação com o mundo externo e certas coisas em nós precisam estar em concordância com ele para tirarmos o melhor proveito.

Exemplifico novamente : Seu pai está doente, uma doença grave, precisa fazer o tratamento com urgência e pelo sistema público de saúde é demorado demais, a ponto da demora poder custar a vida dele e pelo particular, apesar de rápido, é muito caro.

Nessa situação, por mais que você NÃO acreditasse que a felicidade estava em ser rico, como te diziam esses gurus, e que você fosse muito feliz somente com as coisas mais simplistas e singelas da vida, QUE SORTE terá o seu pai se você tiver entendido que por mais que o dinheiro não fosse uma necessidade interna sua, é uma necessidade externa mediante o nosso trato com o mundo e que sorte, se você tiver ficado rico a ponto de poder custear tudo e ajudar a salvar a vida do seu pai. XD

Pronto.
Alphonse J.

Aprendiz

#1107709 Brother, eu gostei muito do seu artigo. Darei minha contribuição aqui :
Mas no jogo das relações sociais como um todo, tudo importa.
O seu nível de beleza, a maneira como você se veste, a sua altura, absolutamente tudo em você é observado e julgado pelas outras pessoas, ainda que de modo inconsciente muitas vezes.

Esses componentes influenciam não só no seu sucesso com as mulheres, mas muitas vezes, no seu sucesso profissional também, em outras áreas do social.

Outro ponto,
É bem verdade que desde que nascemos, nos dão um caminho exato pra seguir, e que de certa forma, isso nos priva do direito de escolher nosso próprio caminho. Por exemplo, minha família queria que eu fosse médico por conta da pompa da profissão, mas quando você pensa na medicina em termos práticos, não tem nada de glamouroso.
Passar metade da sua vida em um ambiente onde impera tristeza e agonia, por um salário que nem é tão alto assim, não, isso não compensa de nenhuma forma.

Vou emendar isso aqui no assunto sobre propósito.
Eu acredito sim, que propósito é uma coisa que pode ser encontrada em parte, construída em outra e que inclusive, pode mudar ao longo do tempo, Porque nós como seres humanos mudamos mediante a experiências e outros fatores.

Mas veja bem, para encontrar seu propósito, não basta olhar somente pra dentro de si.
Uma forma mais sábia de conduzir o seu processo de encontro ao seu propósito, no meu ver, é se expor ao mundo e toda a sua diversidade.
É olhar primeiro pra fora, com mais intensidade, pra enfim se entender melhor e com mais profundidade por dentro.

Por exemplo, como questionamos esse modelo vigente de papéis sociais tradicionalmente aceitos ?
Foi tendo contato com conteúdos externos e opostos a essa visão, que nos permitiu repensar melhor esse modelo e ver que não, ser um homem provedor meramente não é o que queríamos.
É preciso conhecer o externo mais amplamente, pra se entender e se conhecer mais amplamente internamente.

De repente, você passa uma vida querendo escrever um romance e acha que esse é seu propósito, mas ao longo do processo vê que é complexo, chato, e que você não quer realmente fazer isso, mas que ainda sim, ama a escrita. Como pode ser isso ? Contraditório, não ?
Eu amo escrita, quero me expressar com essa arte, mas não gosto do processo de escrever um romance ?

Até, podemos dizer superficialmente, que você estava apenas olhando dentro. Mas quando você vai estudar, descobre a existência de contos, acha interessante, resolve testar e vê que você curtiu, se encontrou. Você só descobriu que gostava de contos porque olhou pra fora e descobriu a existência de contos e viu que fazia mais sentido pra você do que escrever um Romance.

Por isso, acredito que devemos sim olhar pra fora, ouvir outras pessoas, ler livros, tomar contato de fato com o mundo externo a nós e o considerar, pra dessa forma, nos encontrar, tal como ilustrado nesse simples exemplo.

Por fim, vivemos em sociedade e existe um sistema de interdependência forte nisso aí.
Devemos sim, seguir o nosso sentido pessoal de vida, mas entender que não somente ele, porque nossas vidas acontecem em interação com o mundo externo e certas coisas em nós precisam estar em concordância com ele para tirarmos o melhor proveito.

Exemplifico novamente : Seu pai está doente, uma doença grave, precisa fazer o tratamento com urgência e pelo sistema público de saúde é demorado demais, a ponto da demora poder custar a vida dele e pelo particular, apesar de rápido, é muito caro.

Nessa situação, por mais que você NÃO acreditasse que a felicidade estava em ser rico, como te diziam esses gurus, e que você fosse muito feliz somente com as coisas mais simplistas e singelas da vida, QUE SORTE terá o seu pai se você tiver entendido que por mais que o dinheiro não fosse uma necessidade interna sua, é uma necessidade externa mediante o nosso trato com o mundo e que sorte, se você tiver ficado rico a ponto de poder custear tudo e ajudar a salvar a vida do seu pai. XD

Pronto.
joaopedropeg

Aprendiz

I60R escreveu:Assunto até bonito na teoria, na prática não tanto.

O autor do tópico pressupõe que nascemos com um propósito, e que devemos fazer de tudo para encontrá-o. Após isso, fazer o possível para consumalo.
O problema é esse, ninguém sabe qual é seu propósito, e se quer ele existe. Propósito é mais uma idéia que vem do romantismo/iluminismo.

"Busque propósito em si mesmo". Mas buscar o quê? Primeiro passo para procurar algo é ter algo para procurar, e a maioria não tem. A maior parte do povo brasileiro não tem nem o costume de ler livros. (ficar em rede social não conta).

O tópico em si não é de todo ruim, mas é incompleto.
Eu diria que o primeiro passo para buscar propósito é ter conteúdo, ser alguém, estudar.
Assim a pessoa não fica parada esperando um propósito "surgir do interior dela", mas sim faz da própria vida em desenvolvimento uma espécie de propósito autoconsumado.
E sim, um bom emprego, dinheiro e qualidade de vida são importantes nessa jornada.

Saudações!
Concordo em partes com seu comentário I60R. Realmente muitos gurus e coachs vem com essa visão embelezada de ter um propósito na vida.
Partindo desse princípio, eu já tive momentos de infelicidade na minha vida onde eu fui atrás dessa visão de encontrar um propósito e sinceramente não achei e no final eu me encontrei em um burraco ainda mais fundo.

Pra mim, "propósito" é fazer algo que você esteja com um puta tesão, saber que fazendo isso você vai ter uma sensação de completude e de felicidade, que no final acaba sendo um ciclo de retroalimentação, até que isso não te satisfaça mais e tu encontre outra coisa que te cause isso.
No final acabou sendo algo natural, eu simplesmente tinha metas e fui fazendo as coisas, até que chegou um ponto que aquilo que eu estava fazendo, fazia tanto sentido que essas sensações começaram a aparecer naturalmente.

Não necessariamente ter conteúdo, conheço CLTs que nunca pegaram em um livro mas que quando presente tu sente a verdade do propósito só por estar perto.
Um prazer.
The Cobra

Veterano - nível 9

#1107752 Já que foi falado em olhar interno e externo na busca por propósito, me ocorreu uma ideia de resumo. Olhar interno: É justamente olhar para si mesmo para encontrar o seu propósito. Olhar externo: Tem demanda para o seu propósito encontrado? Simples assim.