Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
joaopedropeg
#1107697 Saudações!
Eu estive refletindo sobre um dos motivos refletindo sobre um dos motivos de estar tendo algumas dificuldades no quesito confiança, especialmente em assuntos de pick up e empreendedorismo. Eu estou buscando fortemente desenvolver uma nova fonte de renda e estou deixando de lado minha habilidade social. O ponto é que em ambos os tópicos eu estou sentindo uma involução da minha autoconfiança, prestando atenção nos meus pensamentos, a maioria é negativo e catastrófico, as vezes me comparo demais com pessoas prócimas, no sentido de não dar certo nas coisas que estou fazendo, já passaram por isso? como lidaram?
Greg66
#1107705 Salve irmão! talvez se voce usasse as habilidades sociais para construir networking nao ajudaria tanto na vida social quanto nos negócios? Veja esse momento ruim como um ponto de virada para o próximo nivel!
joaopedropeg
Greg66 escreveu:Salve irmão! talvez se voce usasse as habilidades sociais para construir networking nao ajudaria tanto na vida social quanto nos negócios? Veja esse momento ruim como um ponto de virada para o próximo nivel!

aprecio as contribuições Greg66
extremofilo
#1107756 Caro João,

Vi que você tem 23 anos, eu tenho 29 anos. Na sua idade, eu estava me recuperando de um término extremamente humilhante, muito pior do que o atual. À época, eu não havia conquistado muitas coisas em minha vida, mas havia sustentações para o meu inner gamer, a saber: realizações pessoais; o sentimento que poderia proporcionar (cativar as pessoas); e o futuro que queria construir. Cada um possui os seus pilares sobre inner gamer. Naquele, tempo as realizações pessoais puxavam muito meu inner gamer, pois anos antes daquele tempo, havia passado por uma superação de vida, o que me deixou confiante e ainda me deixa confiante na vida.

Olhando umas conversas antigas, incluindo conversas com minha ex, notei uma tranquilidade no game com as mulheres, no sentido de se sentir à vontade em qualquer conversa, mesmo não tendo um tustão no bolso (hahaha). Então, creio que seja necessário olhar para sua vida, olhar a respeito do que fizeste com ela, do bem proporcionou, do bem que podes proprocionar. Acredito que nosso inner gamer é feito de pequenas conquista, ele é diretamente proporcional a nossa idade, uma vez que com o tempo, mais realização são feitas.

Você fez um comentário muito pertinente na minha publicação, do qual pretendo responder amanhã. Percebi que tens uma reflexão precisa das coisas, me lembra muito eu nos meus 23, quando tinha um inner gamer e um social proof lá em cima. Então, meu caro, você tem realizações pessoais a buscar, sentimentos que desperta nos outros, enfim, elementos que vão sustentar seu inner gamer. Eu, por exemplo, alimento meu inner gamer dos cuidados que dedico à minha família. Isso parece algo simples, mas julgo muito importante na solidez do meu inner gamer.
joaopedropeg
#1107761 Saudações, Extremofilo.

Muito bem colocado, indiretamente nesse período eu acabei indo um pouco mais a fundo e dando essa olhada nas coisas que eu já conquistei e que me orgulho, e vendo essa semelhança com oque colocou, sem dúvida é algo que vou priorizar.

Eu sempre sonhei alto e junto disso tive altas espectativas na minha vida. Ver que as coisas não aconteceram como eu esperava me impactaram de tal maneira que deixei de dar atenção para as pequenas coisas. Já estou trabalhando nisso, porque até certo ponto, a sua confiança é relativo a percepção que você tem de si mesmo, e isso é algo que consigo mudar.

Que os anos nos tragam o valor da experiência.

Um prazer