Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
FSComiCho
#1107724 Boa noite, galera! Tudo bom?

Mês passado senti atração por uma mulher e um amigo meu ficou com essa mulher algumas vezes no passado, porém ele sentiu algo por ela mesmo ela deixando claro q n queria nada sério e etc. Mesmo sentindo essa atração, preferi evitar pra não gerar nenhum desconforto na amizade. Afinal mulher tem muitas e amigo é muito difícil de achar. Porém mostrei interesse por uma moça e mesmo com ele sabendo, começou a conversar com ela com interesse de se relacionar e não me disse absolutamente nada. Esperava algum tipo de consideração, não sei se devia esperar, mas é o que faria no lugar dele.
Enfim, eu não sei se tenho um pensamento ultrapassado ou se as outras pessoas que estão mais avançadas demais. O que vocês acham? A consideração deve existir em casos assim ou não?
BECKS
eu não sei se tenho um pensamento ultrapassado ou se as outras pessoas que estão mais avançadas demais. O que vocês acham? A consideração deve existir em casos assim ou não?

Ao meu ver, isso é um grande DEPENDE, pois tem pessoa que se importa e outras não. Eu penso da mesma forma que você, se vai gerar desconforto, melhor não.

Tem que ver como seu amigo pensa a respeito disso, se ele diz que esse pensamento é "ultrapassado", então pode da em cima da menina que ele se relacionou.

Agora, se ele ficar puto com você, se afaste dele.

A consideração deve existir em casos assim ou não?

Eu moro em cidade pequena, então é difícil não se "esbarrar" com alguma menina que um amigo já ficou. Nessas horas, o cara conversa e pergunta se tem problema e ta resolvido.

Porém, tem uns "amigos" que não gosta que você vá atrás das mesmas meninas que ele, mas, na primeira oportunidade, vai atrás das que você ficou e não fala/pergunta nada.
joaopedropeg
#1107730 Saudações!

Cara, já me deparei com situações parecidos, também sou de cidade pequena kkkkkkkk Já estive do lado do cara que fala para não dar em cima da mina e do lado do cara que estava dando em cima e vieram falar comigo. Tudo depende, vocês são amigos próximos? Acho que uma conversa sobre isso ia resolver esse inconveniente, falando sobre essa situação anterior e que esperaria um respeito da parte dele e tudo mais. Isso aconteceu comigo e por consideração eu deixei de lado. Mais aí vai dá amizade de vocês, do quanto você tá próximo da mina ou o quanto ele está próximo dela, enfim, diversas variáveis.

O mais importante que eu levei dessas situações foi que, quando eu falava para alguém não dar em cima, era porque eu estava inseguro e provavelmente eu tinha medo da competição. Por isso que recomendo não gastar sua energia se incomodando se fulano ou ciclano tá dando em cima da mina que tu tá afim. Sempre foi uma competição e vai continuar sendo, a mina vai escolher quem satisfaz mais ela, e eu espero do fundo do meu coração que ela escolha a melhor opção, sendo você, sendo ele ou sendo um anão em cima de uma girafa.

Stay Strong
The Cobra
BECKS escreveu:Porém, tem uns "amigos" que não gosta que você vá atrás das mesmas meninas que ele, mas, na primeira oportunidade, vai atrás das que você ficou e não fala/pergunta nada.

Bom aí você disse tudo: ficou, não fica mais, a não ser que ele exige que você se afaste das que ele também ficou, se for isso no mínimo ele está sendo autoritário.
Alphonse J.
#1107740 Vou deixar os meus três centavos aqui :
Brother, tu tem que ter personalidade, macho.
Tu precisa ter uma identidade.
O que eu quero dizer com isso ?

Se os teus valores, E SÓ SE SÃO SEUS VALORES de fato, dizem que é errado se envolver com fêmea que é ex de amigo, não se envolva.

CADA UM É CADA UM, E NÓS NÃO PODEMOS USAR OUTROS COMO RÉGUA MORAL PARA DECIDIR O QUE FAZEMOS OU NÃO DA NOSSA VIDA.

Partindo de uma premissa lógica, e puramente lógica, pessoas não pertencem a pessoas.
Isso é, seu amigo não é dono dela e muito menos de você, saka ?
Então, partindo de uma premissa muito lógica apenas, não tem porque você não investir e ficar com a garota.

Mas agora, se o seu amigo AINDA tem algum sentimento por ela, veja bem, se ele ainda tem, não é se ele teve, se ele ainda tem e pode se machucar emocionalmente, caso eventualmente você se relacione com a ex dele, então nesse caso, esqueçamos a lógica e foquemos em uma questão :

O que é mais importante pra você : saciar um desejo ou preservar a saúde emocional do teu amigo ?
Se a resposta for a primeira, sua consideração por ele é questionável.
Se a resposta for a segunda, já sabe o que vai fazer.

EM TODO CASO, pra mim o que se tem que fazer é conversar com teu amigo e expor esse teu desejo pela ex dele aí e ver o que ele acha sobre.
De repente, ele não se importa, você vai lá e fica com a garota e caso ele se importe, se ele for uma pessoa minímamente madura, vai achar massa demais a sua postura de, como amigo, consultá-lo antes de qualquer coisa.

#Paz.