extremofilo
#1107745 Fala, meus caros puas, tudo bem?

Enfim, meus nobres, o objetivo desta publicação é o de desabafar e deixar registrado este momento que nos acomete em nossas vidas, o término. Eu tenho medo do futuro, talvez por estar fragilizado demais, de como irei reagir com o tempo, mas devo seguir em frente com passos curtos.

Como sabem, há um tempo postei sobre o término do meu relacionamento. Minha ex deu um fim em tudo após 5 anos de relacionamento. De lá para cá, ainda nos encontramos algumas vezes e, infelizmente, todas as vezes foram maravilhosas para ambas as partes, exceto em alguns momentos onde ela pegou meu celular para ver mensagens, mensagens de amigos com interesses em mulheres, mulheres estas que ela achavam que me atraiam ou eu tinha interesse.
(Continua)
extremofilo
#1107746 Hoje faz um mês desde de o último contato. De lá para cá, as conversas pelo whats e insta foram cessando. Hoje em dia, ela sai todo final de semana, tem feito coisas da vida de solteiro que vivia falando que eu almejava.

Enquanto ela sai, eu ainda estou imerso nessa dor descomunal, sem perspectivas. Não me alimento e durmo direito há uma semana. Para aliviar os efeitos desta dor, apaguei nossas conversas de tudo e a silenciei do Instagram, onde evito ver suas publicações e stories.

Sexta passada, a chamei para ir em um evento cultural assistir algumas atrações. Na ocasião, ela disse não saber se seria ou não uma boa ideia, pois todas as vezes em que estivemos juntos eram boas para ambas as partes; Ela disse que ia pensar. Na última segunda, aceitou o convite, mas quase que por pena e consideração em uma conversa, pelo whats, extremamente fria e seca, respondendo apenas o básico; tentei ligar, mas ela disse que o contato só seria por mensagem.

Aquilo, meus caros, foi o ápice da humilhação, aquilo acabou demais comigo. Inevitavelmente, pensei nas possibilidades de pessoas com quem ela estava conversando (já tem o seu carrossel). Hoje penso fortemente em cancelar este encontro com ela, na verdade, creio que ela mesmo fará isso às vésperas do encontro.

Hoje estou um pouco melhor, com dificuldades para dormir e me alimentar, pensando nos erros que cometi durante o relacionamento e de como eles poderiam ser sanados. Creio que foquei demais nos meus objetivos e negligencie nossa relação que, aos poucos, foi caindo na rotina, mesmo ela gostando de atividades caseiras.

No momento, não penso em ficar com outras mulheres, embora tenha surgido propostas. Quero focar em me recuperar o mais rápido possível deste luto absurdo que vivo. No entanto, eu tenho medo do futuro, talvez por estar fragilizado demais, de como irei reagir com o tempo às obrigações de minha vida, mas devo seguir em frente com passos curtos.
joaopedropeg
#1107751 Saudações!

Acho interessante o pensamento prrciptado que tem de que provavelmente ela vai cancelar nas vésperas e que ela está aceitando por dó o seu convite, vejo como fortes indicativos de que tu precisa dar um tempo para si. Afinal foram 5 anos de relacionamento, muito sentimento envolvido, e são nesses instantes, de quando você sente que perdeu a mina, mas tenta lutar até a última, que você faz coisas fora da razão, a ponto da humilhação. ´Eu já me peguei em momentos bem semelhantes e eu segui até quando o relacionamento ficasse insustentável, coisa que hoje eu faria diferente. Em momentos posteriores, refletindo, vi que oque estava acontecendo era uma verdadeira dependência emocional de uma pessoa que me levou a ficar nesse estado, é foda de lidar com isso, ainda mais quando quem não quer é a outra pessoa. O que eu fiz para lidar com isso? O famoso cliche de foquei em mim, afinal, se é cliche é porque funciona. Eu não cheguei ao ponto de ter dificuldades em comer e dormir, o que provavelmente deve ser reflexo do teu pensamento que fica nessa questão dia e noite, levando a essas alterações naquilo que é essencial para ti. Experimente fazer alguma atividade que te tire disso, conscientemente, vai malhar, vai ler um livro, vai jogar bola, vai sair com os amigos. Tu vai ver que no começo sua cabeça vai retornar repetidas vezes para essa situação, mas a questão é aceitar e voltar a atenção naquilo que facil, e progressivamente, pouco a pouco, tu vai se liberando dessa obsessão.

Se eu fosse você, mandaria tudo pro ar, cancelaria com essa mina, e deixaria no stand by por uns 2 meses, tirando esse tempo pra ti se livrar dessa dependência emocional.

Stay strong
Greg66
#1107813 Salve meu irmão!

Realmente esses momentos difíceis são pontos de virada em nova vida. A vida é um jogo e esse é um chamado para o próximo nível.

Também passei por um término no ano passado e isso realmente acabou comigo na época. Depois de um ano vejo o quanto essa situação teve enorme contribuição para a minha evolução.

Busque novos horizonte, trabalhe sua inteligencia emocional ou até mesmo desenvolva sua espiritualidade se for do teu interesse.

Desejo sucesso nessa tua nova trajetória! Abraços
extremofilo
#1107814 Olá, caros,

Eu tive um encontro com ela sexta passada. Foi bom, ainda há sentimentos em ambos os lados, além de flertes; mas nada rolou, apenas horas de boa conversa. Me senti bem. Não sei porque, mas, durante o encontro, pensei muito no meu bem-estar e de como eu era importante, como eu era necessário nesse momento. Além disso, por estar bem arrumado, percebi olhares de diversas mulheres; Alí eu percebi que ainda tenho muito a oferecer e que preciso focar em mim.