Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Chadler56

Aprendiz

#1107762 Vira e mexe na faculdade as meninas me dão insultos leves, não no intuito de me ofender, mas no intuito de tirar uma cmg.
Geralmente eu rio da situação, as vezes dou uma zoada de volta, mas não sei se é o certo.

Houveram 2 situações que fiquei em dúvida:
1)A menina1 disse que eu só ficava na faculdade para f1 e conversar(Eu nem fumo)
Ela não é muito próxima minha, reagi com um sorriso e um "Fala pouco mas só fala bosta"

2)Estava falando o que eu tava fazendo na faculdade até tarde com outra garota, dizia que eu estava estudando, ela reagiu com um "Ah que chato vai fazer outra coisa", respondi dizendo que já tinha feito um monte de coisa, fiquei bem sem jeito.

Reagi certo ou poderia ter reagido melhor nas 2 situações?
The Cobra

Veterano - nível 9

#1107764 Não sei não. Algo me diz que essa garota quer alguma coisa contigo, pois se ela não tivesse um mínimo de interesse por você, ela estaria cagando para o que você fez ou deixou de fazer.
Avatar pua
extremofilo

Veterano - nível 9

#1107766 Caro Chad,

Passei por no ensino médio e em parte da graduação. Eu aceitava as falas e até ria, mas o fazia por não me respeitar, sobretudo o que estava fazendo (sempre fui de achar que fazia as coisas com o mínimo de qualidade). Levou um tempo até impor certos limites, até enxergar que eu merecia respeito. Então, acho que lhe falta um cuidado e respeito consigo mesmo, do que fazes na tua vida. Sobre as situações, poderias ter reagido da seguinte forma:

1) "receio que não haja um nível de intimidade entre nós para falar isso de mim"

2) "para mim, estudo é responsabilidade. Sendo chato ou não, eu vou concluir "

Não precisa ser ao pé da letra, basta que seja algo nessa pegada. A situação 1) me ocorreu muito, mas um dia, dia em que eu estava puto, eu falei isso para uma colega de faculdade. Pelo menos na minha frente, ela nunca mais soltou essas piadas. Posteriormente subestimou uma prova pela aprovação que tive nela, mas mostra minha resposta com meu sucesso.

Criador do tópico

Chadler56

Aprendiz

#1107769
The Cobra escreveu:Não sei não. Algo me diz que essa garota quer alguma coisa contigo, pois se ela não tivesse um mínimo de interesse por você, ela estaria cagando para o que você fez ou deixou de fazer.


Obrigado pela atenção

Faz sentido o seu raciocinio

Criador do tópico

Chadler56

Aprendiz

#1107770
extremofilo escreveu:Caro Chad,

Passei por no ensino médio e em parte da graduação. Eu aceitava as falas e até ria, mas o fazia por não me respeitar, sobretudo o que estava fazendo (sempre fui de achar que fazia as coisas com o mínimo de qualidade). Levou um tempo até impor certos limites, até enxergar que eu merecia respeito. Então, acho que lhe falta um cuidado e respeito consigo mesmo, do que fazes na tua vida. Sobre as situações, poderias ter reagido da seguinte forma:

1) "receio que não haja um nível de intimidade entre nós para falar isso de mim"

2) "para mim, estudo é responsabilidade. Sendo chato ou não, eu vou concluir "

Não precisa ser ao pé da letra, basta que seja algo nessa pegada. A situação 1) me ocorreu muito, mas um dia, dia em que eu estava puto, eu falei isso para uma colega de faculdade. Pelo menos na minha frente, ela nunca mais soltou essas piadas. Posteriormente subestimou uma prova pela aprovação que tive nela, mas mostra minha resposta com meu sucesso.



De fato, era isso que eu estava tendo receio, preciso me respeitar mais. Muito obrigado pela sua resposta, irei tentar me respeitar mais e impor esses limites, afinal se eu não me respeito quem vai me respeitar?
Gema

Veterano - nível 6

#1107787
extremofilo escreveu: 1) "receio que não haja um nível de intimidade entre nós para falar isso de mim" 2) "para mim, estudo é responsabilidade. Sendo chato ou não, eu vou concluir "


se colocar nesse nível de autoimportância só vai te afastar das pessoas. as vezes é isso que você quer, mas as vezes não.

a primeira tirada é bem comum. eu ou qualquer um que anda comigo entraria na zoeira e emendaríamos um "na real é pela merenda" ou coisa parecida. A segunda eu diria algo como "mó legal, melhor coisa pra fazer de madrugada é escrever uns código". coisas nesse estilo.
corsel

Aprendiz

#1107789
Chadler56 escreveu:Vira e mexe na faculdade as meninas me dão insultos leves, não no intuito de me ofender, mas no intuito de tirar uma cmg.
Geralmente eu rio da situação, as vezes dou uma zoada de volta, mas não sei se é o certo.

Houveram 2 situações que fiquei em dúvida:
1)A menina1 disse que eu só ficava na faculdade para f1 e conversar(Eu nem fumo)
Ela não é muito próxima minha, reagi com um sorriso e um "Fala pouco mas só fala bosta"

2)Estava falando o que eu tava fazendo na faculdade até tarde com outra garota, dizia que eu estava estudando, ela reagiu com um "Ah que chato vai fazer outra coisa", respondi dizendo que já tinha feito um monte de coisa, fiquei bem sem jeito.

Reagi certo ou poderia ter reagido melhor nas 2 situações?


Cara, eu diria que essas garotas querem é um jeito de chamar sua atenção, pode até ser um teste de valor, tenta reagir de forma confiante e mostrando que o comentária não te abala, mas claro que se for algo que vai ferir a sua moral você tem que ímpor um limite.

Pensando aqui sem saber o cenário que você se encontrava nas duas situações eu responderia assim:

1- " hahah nem fumar eu fumo que coisa feia......" a intenção aqui é falar com um tom de muita ironia não importa se você fuma ou não "mas vc nem me conhece direito como que vai falando isso?"

2- "semaninha complicada, to com uns trem corrido pra entregar sabe como é " aqui nao importa se tem ou nao algo pra entregar tambem, é só dando um migué, se as mina tiver interessada mesmo vão puxar algum papo mais, valeu !