Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Greg66

PUA EXPERT

#1107765 um dos segredos para a assertividade está em 3 passos:

1- observação

2- absorção

3- reação

Observação- É a capacidade de colher informações ao seu redor

Absorção- Ocorre no momento em que você consegue tirar conclusões do que foi observado. (SEMPRE que você tira conclusões é porque de fato você observou).

Reação- Ao observar e absorver, você passa a ter uma reação mais assertiva com o assunto ou situação.

Um detalhe importante é ficar atento aos vícios de linguagem, eles dentroem a sua comunicação.
Evite falar repetidamente palavras como: Né, tipo, aaaaan, huuuum, aham...
Outro exemplo de vícios de linguagem que demonstram uma puta falta de assertividade é ficar falando "iiii" "eee" por um longo período (3s) durante o diálogo.

Espero que o tópico tenha agregado, busquei ser o breve possível famíliaaaaa.

ABRAÇOS!!!
extremofilo

Veterano - nível 9

#1107767 Nobre Greg,

Além dos pontos que listou, eu adicionaria mais um: Fala. Creio que seja fundamental uma fala polida e sólida em um processo de comunicação; como falou, a ausência de vícios ou de arrastões na vogais não passam uma boa impressão. No mais, ótima publicação.
extremofilo

Veterano - nível 9

#1107768 Nobre Greg,

Além dos pontos que listou, eu adicionaria mais um: Fala. Creio que seja fundamental uma fala polida e sólida em um processo de comunicação; como falou, a presença de vícios ou de arrastões na vogais não passam uma boa impressão. No mais, ótima publicação.
joaopedropeg

Aprendiz

#1107776 Saudações

Muito bom conteúdo.

Um outro vício que uso bastante é chamar os outros de "mano" ou "brother". É como uma bengala quando não sei o nome das pessoas ou quando quero chamar a atenção de alguém. Já me enrolei em momentos que necessitava de maior formalidade.

Criador do tópico

Greg66

PUA EXPERT

#1107834 Boaaa. Sua colocação ressalta a importancia de usar o nome das pessoas na interação, isso é de alto valor.

Gratidão pelo feedback! Abraços!

Criador do tópico

Greg66

PUA EXPERT

extremofilo escreveu:Nobre Greg,

Além dos pontos que listou, eu adicionaria mais um: Fala. Creio que seja fundamental uma fala polida e sólida em um processo de comunicação; como falou, a presença de vícios ou de arrastões na vogais não passam uma boa impressão. No mais, ótima publicação.

Saalve irmão! Ótima colocaçao.

Agradeço pelo feedback.