Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Chadler56
#1107872 Eai gurizada, beleza?

Seguinte, há algum tempo terminei com a minha mina, mas só recentemente tive os culhões para tirar ela da minha vida.
Antes disso, ela era a minha melhor amiga, e eu acreditava firmemente que eu era "destinado" para ela ou algo assim, terminamos mas concordamos em ser amigos, infelizmente eu não conseguia ver mais ela nesse jeito, falei para ela e disse que não dava para a gnt continuar conversando.

O problema é, logo depois de eu ter cortado relações, estava muito bem, agora, eu me pego pensando nela bastante em relação a antes, e eu sei que estou melhor sem ela e também sei que não quero voltar a conversar com ela.

É normal voltar a pensar nela? Nunca tinha passado por isso antes
Agradeceria muito o conselho de vocês.
Hank M
#1107873 É algo normal sim meu camarada, até porque somos seres humanos, temos algo chamado sentimento, algo que máquinas, por exemplo, não possuem, rsrs.
E por causa das infinitas aleatoriedades da vida, você um dia ou outro vai passar por experiências que farão você se lembrar da sua ex. Ex: quando você vê alguma pessoa parecida na rua, quando assiste novamente um filme que já assistiram juntos, etc,
Não existe segredos pra isso, muitos pessoas se esforçam ao máximo e procuram varias formas de poder esquecer o ex, mas a verdade que tudo isso é inútil.
Todas as experiências que aconteceram na sua vida, vão ficar registradas na sua memória e não tem como apagar( como no filme Brilho Eterno de Uma mente sem Lembranças).
A unica coisa que você pode fazer, é aprender a lidar com essas memórias. E o principal, aprender a seguir em frente!
Se você tomou a decisão de terminar, é porque era o que tinha que ser feito! Não tem como voltar atrás.
E ter atitudes do tipo querer voltar com a ex, ou apenas ficar nutrindo sentimentos e ficar imaginando situações fantasiosas com ela, apenas vai fazer você sofrer e causar mais confusão na sua vida. Volto a repetir, a melhor coisa que se pode fazer é seguir em frente.
E todas as vezes que este sentimento voltar, lembre claramente o motivo do termíno. Sempre existe um motivo crucial. Seja racional nessa hora.
Voce vai perceber que é perda de tempo ficar pensando em ex, e vai seguir a sua vida
I60R
#1107874 É normal sim.

Mas é questão de tempo, e questão de encontrar outras(coisas ou pessoas) pra pensar também.
Chadler56
Hank M escreveu:É algo normal sim meu camarada, até porque somos seres humanos, temos algo chamado sentimento, algo que máquinas, por exemplo, não possuem, rsrs.
E por causa das infinitas aleatoriedades da vida, você um dia ou outro vai passar por experiências que farão você se lembrar da sua ex. Ex: quando você vê alguma pessoa parecida na rua, quando assiste novamente um filme que já assistiram juntos, etc,
Não existe segredos pra isso, muitos pessoas se esforçam ao máximo e procuram varias formas de poder esquecer o ex, mas a verdade que tudo isso é inútil.
Todas as experiências que aconteceram na sua vida, vão ficar registradas na sua memória e não tem como apagar( como no filme Brilho Eterno de Uma mente sem Lembranças).
A unica coisa que você pode fazer, é aprender a lidar com essas memórias. E o principal, aprender a seguir em frente!
Se você tomou a decisão de terminar, é porque era o que tinha que ser feito! Não tem como voltar atrás.
E ter atitudes do tipo querer voltar com a ex, ou apenas ficar nutrindo sentimentos e ficar imaginando situações fantasiosas com ela, apenas vai fazer você sofrer e causar mais confusão na sua vida. Volto a repetir, a melhor coisa que se pode fazer é seguir em frente.
E todas as vezes que este sentimento voltar, lembre claramente o motivo do termíno. Sempre existe um motivo crucial. Seja racional nessa hora.
Voce vai perceber que é perda de tempo ficar pensando em ex, e vai seguir a sua vida

Valeu pelo feedback, estava ficando preocupado. Estou indo para a academia, focando mais na facul, fazendo coisas extraclasse, ocupando meu tempo. E sempre que possivel, lembrar que é passado e que não me pertence mais. Obrigado, estava ficando preocupado, mas parece que é questão de tempo. Tmj
extremofilo
#1107877 Fale, meu nobre,

Como os colegas falaram, é perfeitamente normal. Em todos os meus términos passei por isso, claro, é algo chato, mas uma hora passa. Minha ex, por exemplo, terminou comigo, namoro de 5 anos, e as vezes me pego pensando nela. Cada dia é uma espécie de remontada, no sentido de me reerguer; as coisas estão melhorando a duras penas. Mas somo humanos, temos sentimentos. Uma coisa que comecei a fazer e tem me ajudado muito é em pensar em como melhorar como pessoa e como namorado para as futuras relações, em especial como melhorar como pessoa. Outra coisa é pensar que término enventualmente aconteceria e seria muito pior se acontecesse depois. Uma questão que começou a permear minha cabeça foi sobre as características negativas dela. Com o tempo e sem contato, tenho tido a capacidade de enxergar coisas que não enxergava, atitudes dela que, de certa forma, me atrapalhava.

Enfim, meu caro, fique bem e não hesite em fazer novos artigos sobre esta questão, a rapaziada aqui estará à disposição.
Chadler56
extremofilo escreveu:Fale, meu nobre,

Como os colegas falaram, é perfeitamente normal. Em todos os meus términos passei por isso, claro, é algo chato, mas uma hora passa. Minha ex, por exemplo, terminou comigo, namoro de 5 anos, e as vezes me pego pensando nela. Cada dia é uma espécie de remontada, no sentido de me reerguer; as coisas estão melhorando a duras penas. Mas somo humanos, temos sentimentos. Uma coisa que comecei a fazer e tem me ajudado muito é em pensar em como melhorar como pessoa e como namorado para as futuras relações, em especial como melhorar como pessoa. Outra coisa é pensar que término enventualmente aconteceria e seria muito pior se acontecesse depois. Uma questão que começou a permear minha cabeça foi sobre as características negativas dela. Com o tempo e sem contato, tenho tido a capacidade de enxergar coisas que não enxergava, atitudes dela que, de certa forma, me atrapalhava.

Enfim, meu caro, fique bem e não hesite em fazer novos artigos sobre esta questão, a rapaziada aqui estará à disposição.

Muito obrigado de vdd, tou tentando seguir em frente. Mas ainda tem umas coisas que me pega, tem umas coisas que me faz interpretar que ela ainda me quer por perto sabe? Isso me pega muito, eu não quero, mesmo sentindo falta e pa. Ela continua me seguindo no Insta, esses dias me mandou mensagem falando que tinha passado em um vest, e que queria me contar mesmo a gnt não estando "100%".... Eu literalmente falei que não queria mais papo com ela... essas coisas me mexe, não sei se tou dando muito significado para pouca bosta, mas enfim... tou perdido legal nesse role....
Mas obrigado a todos que se pronunciaram aqui, ajudaram muito
Greg66
#1107882 Salve irmao! Buenas?

É normal sim. Ao cortar relações você acaba tendo uma mudança muito repentida na rotina. E o ego por sua vez acaba nos sabotando, fazendo surgir tais memórias, buscando essa zona de conforto.

Invista em novos hábitos e em novas relações!

Abraços!
Alphonse J.
#1107885 É normal. A paixão tem efeitos simílares ao vício em alguma droga. Ou seja, você nutre um vício por uma determinada pessoa e, quando você rompe esse vício de maneira abrupta, você sofre com a mesma abstinência.

Agora, cuidado : toda vez que você ver uma foto dela, você alimenta esse vício.
Toda vez que você ouvir uma música que ouvia com ela, ou te lembra ela de alguma forma, toda vez que você fizer qualquer coisa nesse sentido, estará piorando e se afundando mais, complicando o seu processo de desligamento.

É mais fácil trocar hábitos do que eliminar antigos.
Então, troque sua rotina, troque sua playlist, troque seus programas favoritos, comece coisas novas, se cerque de bons amigos, saia mais, conheça novas pessoas e ocupe a cabeça.

Estabeleça novas metas pra te manter em movimento, metas de coisas que você queira.
Chegará em algum momento, e o tempo varia mas geralmente seis meses após, que você se encontrará totalmente recuperado ou "curado" desse "vício."