Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
o_maquiavel
#1107949 Bom, devido às chateações do meu último post, eu nem ia escrever esse post, tive a impressão que eu era o único a querer uma comunidade mais racional e minimamente metodológica. Desde o recente lançamento das inteligências artificiais que conseguem criar ilustrações que artistas levam anos para adquirir a técnica, finalmente percebi o que sempre foi óbvio... O ser humano não é tão especial quando se trata da criatividade e das relações pessoais. Para mim, acredito em um mundo onde é possível manipular o comportamento humano através de cálculos, e sigo fiel a esse pensamento por enquanto, até porque o algoritmo das redes sociais e mídias já fazem isso todos os dias. Mesmo quando fugimos da tecnologia, acabamos sendo afetados diretamente e indiretamente.

Em honra aos jogadores que responderam o questionário na parte 1, decidi postar finalmente os resultados, levando em consideração 8 respostas (o que é MUITO POUCO para estabelecer algo como fato absoluto aqui). Meu propósito aqui é demonstrar como a reunião desses dados pode te ajudar a ter ideias de jogo. Não é uma regra, sempre haverá erros, mas que a gente ao menos tente atingir padrões que diminuam a nossa taxa de erros.

Aqui vocês podem ver os resultados: https://docs.google.com/forms/d/1ghZicd ... li=1&pli=1

Vou destacar os pontos que me chamaram a atenção para ter sucesso, apesar da baixa quantidade de dados:

- Ninguém estavam com a autoestima abaixo de 3 na escala para ter sucesso
- Novatos obtiveram resultados, mas 75% dos dados foram de pessoas acima de 1 ano de experiência
- A maioria dos jogadores tinham entre 20 e 30 anos (achava que era mais fácil encontrar pessoas com mais de 30)
- Não houveram registros de sucesso de pessoas que se consideram introvertidas o tempo inteiro
- A maioria não estava com o jogo consolidado na cabeça no momento da abordagem, porém, quase todos não estavam em situação de ser afetado pelo ambiente (não estavam intimidados)
- Metade dos registros foram em night game (talvez compense dar uns rolês em ambientes propícios ao flerte)
- Em 60% das vezes a mulher estava no meio de grupo de amigos mistos (você pode estar perdendo oportunidade quando espera aquele momento certo que a mulher vai estar sozinha, ambiente social faz sentido interagir com os amigos dela também)
- Na maioria das vezes a mulher estava emocionalmente neutra, nem alegre, nem introvertida
- Todos os jogadores estavam neutros ou em energia elevada para abordar (se você comparar com geralmente a mulher estar neutra, significa que a teoria q eu vi na RSD uma vez, de que você tem que chegar em um nível de energia um pouco maior, pode estar certa, levando em consideração esses dados)
- Em 2/3 das vezes, o jogador e a mulher se olharam nos olhos antes da abordagem (talvez te traga mais segurança esperar a mulher te dar uma olhada antes de abordar, para mim faz sentido)
- A maioria das abordagens ocorreram de forma situacional, se aproveitando de algo que estava acontencendo no ambiente
- A maioria optou por chegar pela frente (faz sentido, para não provocar tanto desconforto inicial)
- Na maioria das vezes a mulher foi receptiva logo na abordagem (talvez isso seja um termômetro para indicar se a interação será promissora ou se compensa partir para uma amiga do lado)
- O assunto das interações tenderam a falar sobre coisas ao redor (interessante)
- Metade das interações tiveram um assunto que houve conexão e a outra metade não (talvez isso quebre um mito que eu tinha que você precisa estabelecer uma conexão muito forte pra beijar; prova que conexão nem é tão relevante pro beijo)
- Na maioria das vezes os dois não entraram em assuntos sexuais (estou impressionado com isso, achava que era quase uma regra falar de algo sexual para beijar, e muitos PUA's falam sobre entrar em assuntos assim)
- Em média, ela começou a interagir mais na conversa com 7 minutos; após isso, a fisicalidade começa em cerca de 10 minutos
- No início da interação, braços, cintura e mãos são mais confortáveis de começar o kino
- Após existir conforto na interação, toques na perna e abraços podem ser introduzidos de forma natural (pernas se ela estiver sentada do seu lado, neh)
- Na maioria das vezes, os dois mudaram de lugar (faz sentido mudar o ambiente ou ir para algum lugar mais calmo)
- Na maoria das vezes a conversa continuou em outro dia (talvez eu tenha errado em fazer essa pergunta)
- Não fez diferença trocar mensagens de texto para obter sucesso
- Em geral, a mulher sorri durante a interação (um bom indicador social)
- O beijo ocorre em maioria, de 0 a 1 hora (um pouco mais após os 20 min), talvez passar de 1 hora seja um indicativo de que você está demorando demais (porém, o beijo pode ocorrer após 2 horas)
- Em maioria o beijo ocorreu em local público (talvez signifique que você não precisa levá-la para um deserto para conseguir beijá-la em paz; provavelmente deve ser importante pra ela estar a alguns passos de distância do ambiente social)
- Não fez diferença significativa ficar abraçado a ela antes do beijo ou não (prova que o jogo não precisa ser tão direto quanto parece)
- Em geral, não precisa pedir para beijar a mulher (VERBALMENTE, sempre observe o comportamento para não fazer merda) - de fato, aproveitar o momento sem precisar ficar falando que nem um papagaio na frente dela sobre o que você quer, aumentam as chances de sucesso

Bom, essas foram minhas observações. Você não precisa concordar comigo, os dados estão aí, caso você queira interpretar por conta própria. Tentei enviezar o mínimo possível as perguntas, se a gente tivesse mais respostas ao formulário, talvez pudesse dizer sobre algo com mais propriedade. De maneira geral, ainda é possível observar os dados contrastantes e ver se talvez valha a pena tentar algo mais garantido durante as interações. Por exemplo, para mim faz sentido olhar nos olhos dela e esperar o contato visual pra abordar, me ajuda a abordar de forma natural e interagir sobre algo do ambiente (sempre fiz assim e olhando para o formulário, me trouxe uma confirmação muito engraçada).

Se eu quiser mudar algo no meu jogo, por exemplo, posso pegar o fato de que a maioria dos caras teve sucesso abordando mulheres que estavam em grupo misto, e que não esperaram mais de 1 hora para tentar o beijo. Pode parecer besteira, mas te ajuda a consertar o jogo tendo uma referência, mesmo que o que a maioria faz não diz respeito ao seu jogo. Por isso fica minha crítica a quem achou a primeira parte desse post besteira de iniciante... Pesquisas como essa são feitas em várias áreas da sociedade, e podem ajudar a todos se todos colaborarem. Para você que é experiente, tenho certeza que essa paixão em estudar o PUA que você tinha quando começou, seja a mesma paixão que pesquisadores tem em tentar achar padrões (até mesmo em relações humanas, que parecem ser livres de algoritmos, mas que com certeza algum empresário dessas corporações sabe muito bem controlar através das redes sociais)

Fica aqui meu agradecimento a quem me apoiou e espero que todos encontrem nesse fórum o que estão procurando pra vida de vocês.

Se continuarem respondendo o formulário, um dia eu volto e posto os novos resultados com um pouco mais de certeza dos pontos.
The Cobra
#1107950 Eu achei poucos dados para chegar a conclusões, apenas 6 formulários respondidos é baixíssimo, mas como você vai deixar a pesquisa aberta para continuamente ser respondida talvez com o passar do tempo se tenha mais dados para se ter conclusões mais concretas. Mesmo assim parabéns pela iniciativa.