Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Adrian Villar
#1108048 Calma jovem mgtow, não vou com esse tópico pregar que você não deve se relacionar com mulheres. Como um amante do meio PUA, e um entusiasta do desenvolvimento masculino, aprendi durante meus longos anos de experiência, que é extremamente importante o desapego ao relacionamento, principalmente no começo da sua jornada. Mas não é necessário você se tornar nenhum extremista. Eu mesmo hoje, estou em um relacionamento, e você pode descansar estavelmente com uma garota, se assim for a sua escolha no futuro. Mas antes, você precisa entender e aprender algumas lições.

Quando você inicia sua trajetória no PUA, para se tornar um expert na sedução, é necessário que você conheça e se relacione com diversas garotas. O maior erro do iniciante PUA é praticar as primeiras semanas, ter os primeiros resultados e se apegar à primeira garota que mostrou um interesse maior.

Isso acontece devido à escassez de mulheres que você tinha anteriormente em sua vida. Se antes nenhuma garota te dava moral, e agora você já consegue 2 ou 3 pra conversar diariamente, naturalmente vai acabar enxergando elas como mulheres únicas e especiais por terem te dado atenção e suprido a sua carência, seja ela emocional ou sexual.

Não caia nessa armadilha.

Existem algumas maneiras de acordar para a realidade, e entender verdadeiramente seus sentimentos por uma garota. A forma clássica de saber se está apaixonado por uma garota, ou se apenas tem carência emocional momentânea, é você saber quantas mulheres tem na sua vida atualmente. Com quantas garotas diferentes você se relacionou nos últimos dias e quantas estão programadas para se relacionar nos próximos.

Se a sua lista está vazia. Existe uma grande probabilidade de você estar apegado a garota que gosta, apenas por ela ser a única mulher em sua vida suprindo suas necessidades momentâneas. Para evitar de cair nesse tipo de situação, é importante que você esteja se relacionando com pelo menos 3 ou 5 garotas diferentes.

Acha que esse número é elevado? Não é. Quando você inicia no PUA, o ideal é que em apenas 1 final de semana você aborde e conheça pelo menos 30 mulheres diferentes. Caso aborde 10 mulheres na sexta, 10 no sábado e 10 no domingo. Você chega a esse número facilmente, e ele é muito menor do que eu considero o ideal. Eu mesmo abordava pelo menos 100 mulheres diferentes todos os finais de semana, justamente para ter abundância de garotas na minha vida, e saber que se eu fosse me apegar a alguma garota, realmente teria que ser muito diferente de todas as demais.

DICA DE OURO
Essa aqui é para você que está estudando não apenas sedução, mas também desenvolvimento pessoal. É extremamente importante que você deixe as mulheres e o namoro em um segundo plano de vida.

Pense nesse exato momento: Quem você quer se tornar daqui a 1 ano? O cara daqui a 365 dias será reflexo das atitudes do cara atual. Você já chegou aonde você queria chegar na sua vida? Para chegar lá, quais etapas você precisará trabalhar todos os dias para alcançar seu objetivo? Você já calculou essas etapas? Ainda não? Porque não? Alguma dessas etapas envolve mulheres e relacionamento? Se não, você tem muito trabalho pra fazer começando agora. Lógico que você não tem que ser um robô. Nós somos seres sociais, então interação, mulheres e sexo é importante, mas você precisa saber qual é a prioridade da sua vida no momento. Se você não tem uma vida confortável e bem resolvida, gastar seu tempo e energia atrás de mulheres não é uma prioridade.

O processo de evolução pessoal, naturalmente vai atrair mulheres para o seu alcance sem que você precise fazer o esforço de outrora. Basta você organizar seu tempo e tirar um dia na semana pra curtir e relaxar.

DICA FINAL

Cuidado com o tipo de pessoa que você atrai pra sua vida. Muitos homens entram em um namoro sem de fato conhecer a mulher com quem está se relacionando. Não são as borboletas no estômago que você sente quando olha a mulher que dizem se ela é uma pessoa boa ou não. Se você gosta de uma garota e pretende torná-la namorada, conheça ela além do sexo.
Estude a mentalidade da mulher, o que ela gosta, o que acredita, quais são seus valores familiares, políticos, etc… analise tudo o que puder, para que assim você saiba exatamente em que tipo de relacionamento está entrando e o que pode esperar

IMPORTANTE

Você quer introduzir uma mulher na sua vida? Quer uma namorada? Faça isso pra valer. Um namoro é o começo de um casamento, e você passará o resto da sua vida com essa garota. É com ela que você quer passar o resto dos seus dias? Se sim, esse tem que ser o começo de uma grande parceria onde os dois vão se desenvolver pro resto da vida, por isso você tem que conhecer exatamente tudo o que puder na mulher, antes de entrar no namoro, mas esse é assunto para um próximo artigo.

Imagem
Eu, Adrian Villar e minha mulher. Foto ilustrativa para embelezar o artigo.
extremofilo
#1108050 Caro, Adrian,

Essa aqui é para você que está estudando não apenas sedução, mas também desenvolvimento pessoal. É extremamente importante que você deixe as mulheres e o namoro em um segundo plano de vida.

Isso aqui, de fato, é ouro. Isso foi algo que aprendi na pele no meu segundo namoro, pois, literalmente, o coloquei em primeiro plano. Após o término, não havia muitas coisas, estava feio, sem shape e sem um tustão no bolso; condicionei diversas variáveis a algo muito delicado. Jamais façam isso. Namoro deve estar no máximo em segundo plano de suas vidas, até porque seus objetivos são determinantes para que pessoa fique com você. No meu término atual, por exemplo, mudei a dinâmica mencionada: nunca deixei de me cuidar, de estudar e sempre tento dar, no mínimo, o meu melhor em tudo que faço. Claro, o luto prevalece, mas estou em uma situação muito melhor do que estaria caso fizesse o que muitos caras fazem: viver para o relacionamento.

Cuidado com o tipo de pessoa que você atrai pra sua vida. Muitos homens entram em um namoro sem de fato conhecer a mulher com quem está se relacionando. Não são as borboletas no estômago que você sente quando olha a mulher que dizem se ela é uma pessoa boa ou não. Se você gosta de uma garota e pretende torná-la namorada, conheça ela além do sexo.
Estude a mentalidade da mulher, o que ela gosta, o que acredita, quais são seus valores familiares, políticos, etc… analise tudo o que puder, para que assim você saiba exatamente em que tipo de relacionamento está entrando e o que pode esperar

Julgo necessário um tempo mínimo até o namoro de, por exemplo, uns 9 meses. No meu último relacionamento, demorei aproximadamente este tempo até consolidar a relação. Eu, pelo menos, julgo ser algo complexo que não deve ser visto como uma coisa trivial; "conheça ela além do sexo".

No mais, ótimo texto com ótimas reflexões.
BECKS
#1108052 Muito bom o artigo!

Esse artigo me lembrou um certo amigo meu, que achava que, enquanto você não tivesse com a pessoa que você queria (ideal), deveria namorar com outra por enquanto.
Greg66
#1108054 Tópico foda pra caralho Adrian!

Muitos entram no PUA de paraquedas e não sabem a importância de desenvolver o inner game e acabam se fudendo pra caralho depois...

Apesar de eu não ter quebrado a cara num relacionamento frustrado logo no inicio da minha tragetória, fiquei vários e vários meses em crises existenciais por ter uma "abundância" de mulheres e mesmo assim sentia um vazio interno. E só depois de um relacionamento monogâmico conturbado fui aprender o quanto o aspecto interno é fundamental nao só no PUA mas na vida em geral.

Abraços!
I60R
#1108057 Acho um tanto contraditório a meta de ao menos 30 abordagens em uma noite, e depois o assunto segue uma linha referente desenvolvimento pessoal e preparação de futuro.

O sujeito que chega ao ponto de fazer 30 abordagens em uma noite está desesperado por mulher, e dependo do tamanho da cidade ainda pode virar piada.
Não que ele não possa conseguir algo com essas 30 abordagens, mas é perda de tempo e de energia focar tanto nisso como um desesperado.

Melhor focar 80% se preparando para garantir um bom futuro, e uns 20% pra esvaziar o saco em uma e outra que aparecer nesse meio tempo.

Depois de certa fase, tudo fica mais fácil.
Adrian Villar
I60R escreveu:Acho um tanto contraditório a meta de ao menos 30 abordagens em uma noite, e depois o assunto segue uma linha referente desenvolvimento pessoal e preparação de futuro.

O sujeito que chega ao ponto de fazer 30 abordagens em uma noite está desesperado por mulher, e dependo do tamanho da cidade ainda pode virar piada.
Não que ele não possa conseguir algo com essas 30 abordagens, mas é perda de tempo e de energia focar tanto nisso como um desesperado.

Melhor focar 80% se preparando para garantir um bom futuro, e uns 20% pra esvaziar o saco em uma e outra que aparecer nesse meio tempo.

Depois de certa fase, tudo fica mais fácil.

Eu citei "Conhecer 30 mulheres", em 3 dias. 10 abordagens por dia é um número consideravelmente pequeno, se você pensar que vai sair pra uma festa curtir de 23h até as 4h, onde terá um fluxo de pelo menos mil mulheres diferentes.

Outro ponto, é importante que você seja bom na sedução, mesmo que precise abordar 100 - 200 por dia (agora joguei alto propositalmente). Um homem que não sabe seduzir mulheres, dificilmente será um "macho alpha" em outras áreas da vida, principalmente no desenvolvimento pessoal. Se você não sabe lidar com mulheres, não saberá lidar com seu chefe, seus amigos, familiares, etc...ial.

Estava estudando a biografia de grandes homens e essa parte das mulheres, é algo que muitos tinham em comum, que resolveram no passado para se tornarem os homens de sucesso que vieram a ser. A última que li foi "A Inacreditável História da Minha Vida, do Arnold Shwazneger.

Por último: se você se dedicar de segunda à sexta ao seu desenvolvimento pessoal, não tem nenhum problema sair sábado e domingo pra tacar o foda-se e curtir com a mulherada. Tudo depende do seu foco e é necessário termos válvulas de escape.
I60R
Adrian Villar escreveu:Eu citei "Conhecer 30 mulheres", em 3 dias. 10 abordagens por dia é um número consideravelmente pequeno, se você pensar que vai sair pra uma festa curtir de 23h até as 4h, onde terá um fluxo de pelo menos mil mulheres diferentes.

Outro ponto, é importante que você seja bom na sedução, mesmo que precise abordar 100 - 200 por dia (agora joguei alto propositalmente). Um homem que não sabe seduzir mulheres, dificilmente será um "macho alpha" em outras áreas da vida, principalmente no desenvolvimento pessoal. Se você não sabe lidar com mulheres, não saberá lidar com seu chefe, seus amigos, familiares, etc...ial.

Estava estudando a biografia de grandes homens e essa parte das mulheres, é algo que muitos tinham em comum, que resolveram no passado para se tornarem os homens de sucesso que vieram a ser. A última que li foi "A Inacreditável História da Minha Vida, do Arnold Shwazneger.

Por último: se você se dedicar de segunda à sexta ao seu desenvolvimento pessoal, não tem nenhum problema sair sábado e domingo pra tacar o foda-se e curtir com a mulherada. Tudo depende do seu foco e é necessário termos válvulas de escape.

Eu discordo em partes. Desde que parei com essa noia pua de ter que sair pra abordar, meus resultados melhoraram muito. Se eu vou a um bar, eu vou para beber e me divertir, e abordo se me der vontade e se eu notar algo indicando que o clima está propício. Depois que percebi que não preciso forçar as coisas, e aprendi a lidar com um dia de cada vez, as coisas tem dado mais certo. De bônus você ainda mantém um ar de mistério e não-desespero no ambiente, o que sempre acaba despertando alguma curiosidade de quem está em volta.

Em relação a ter que ser bom na sedução para ser alguém em outras áreas também não bate muito com o que se observa, já que não é raro se ver empresario de sucesso com dificuldade em relacionamento, muitos até procuram o Pua pra tentar solucionar essa falha. Se procurar até encontra algum tópico desses por aqui de anos atrás.
O contrário também é verdade, já que todo mundo conhece um caso da gostosa que é enrolada pelo cafageste pobretão. Podemos constatar então, que dinheiro e sedução não necessariamente estão interligados.

Também acho que quantidade não significa necessariamente evoluir, já que se o sujeito coloca como meta as 100 abordagens sem ponderar direito as coisas que estão acontecendo, vai acabar perdendo o ponto.
Mais importante que quantidade de abordagem, é o sujeito estar atento no momento, e saber observar como as coisas funcionam a sua volta.

As vezes menos é mais, e na sedução saber disso é essencial. Já que qualidade é muito melhor que quantidade.
I60R
#1108062 Outro ponto importante, o sujeito que ler uma dica como essa deve levar em conta a sua personalidade.

Já que o indivíduo pode ser introvertido, e "descobrir" que para ser bom precisa abordar 100
hb em tempo X. Mas perceba que esse método ira contra a natureza dele, já que ele é introvertido.

Ele vai precisar estruturar um método próprio para ele, em que a personalidade introvertida dele vá a favor do objetivo que ele busca (ex: transar naquela noite).

E falo isso porque é o meu caso, no momento que o pessoal começar a observar as coisas e fugir dos truques e técnicas prontas, as coisas começam a fluir.
Adrian Villar
I60R escreveu:
Adrian Villar escreveu:As vezes menos é mais, e na sedução saber disso é essencial. Já que qualidade é muito melhor que quantidade.

Qualidade é muito melhor que quantidade, pra mim que preciso abordar poucas mulheres para conseguir o resultado que preciso. O nerd esquisito gordo e virgem não vai ter excelência abordando 1 garota por ano para buscar a qualidade. Excelência em algo se vem com prática. Como ser bom com interações sociais? Interagindo socialmente, saindo da caverna. Com o passar do tempo você precisará fazer menos esforço e logo poderá balancear entre quantidade x qualidade, mas se você é ainda não chegou lá, tem muita abordagem pra praticar...

Essa é minha resposta final sobre o tema. Não esperava precisar destrinchar uma coisa óbvia.
I60R
Adrian Villar escreveu:[
Qualidade é muito melhor que quantidade, pra mim que preciso abordar poucas mulheres para conseguir o resultado que preciso. O nerd esquisito gordo e virgem não vai ter excelência abordando 1 garota por ano para buscar a qualidade. óbvia.

Exatamente, se o sujeito é nerd, gordo e esquisito tem muito coisa para ele melhorar na vida antes de sair abordando mulher pra ver se fica bom.
Isso sim é que é o óbvio.