Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Juan Nova
#1108083 Olá, caro amigo sedutor, como vai? Vou contar como o PUABASE mudou a minha comunicação em 2 anos.


COMO CONHECI O PUABASE.
No final de 2020, em meio a uma pandemia caótica causada pela covid-19, eu encontrei este fórum de desenvolvimento pessoal. Um pouco antes, quando a pandemia iniciou, foi muito difícil lidar com as restrições sociais (creio que para todo mundo).
Fiquei vários dias trancado no meu quarto, com insônia, tristeza e etc. Apaguei minhas redes sociais e decidi focar na minha faculdade/estudos, porém, isso não resolvia, logo, eu busquei refúgio nos livros mais interessantes para serem lidos que tinha na minha casa, tais como: Quem pensa enriquece (Napoleon Hill), Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas e O Monge e o Executivo.
O mais interessante foi "Quem Pensa Enriquece", este livro me ensinou a acreditar mais em mim e a ter fé. Além disso, fez com que eu saísse da minha zona de conforto e parasse de me vitimizar. Após essas leituras, acabei me apaixonando por livros de autoajuda e de relacionamentos interpessoais.
Contudo, eu queria mais, sentia que faltava algo em mim. Já havia lido o livro "As 48 Leis do Poder" de Robert Greene o qual tem uma excelente descrição da realidade e decidi pesquisar mais sobre o autor, até que por volta de julho de 2020, nas férias da faculdade, eu encontrei o livro "A Arte da Sedução" na Amazon e decidi compra-lo.
Após o término, vi nos recomendados da Amazon os seguintes livros: "O Jogo: A Bíblia da Sedução" e "Regras do Jogo" ambos do Neil Strauss. Observei que o primeiro tinha o mesmo sumário do livro “A Arte da Sedução”, no entanto, não comprei naquele momento, pois as aulas da faculdade voltaram e decidi comprar apenas em dezembro de 2020.
Quando comecei a leitura, percebi que o livro, do início ao fim, falava sobre PUA e como todo curioso, dei um google e encontrei este fórum. Percebi que era um grupo que buscava ajudar no desenvolvimento pessoal das pessoas e diante disso me inscrevi e assinei o VIP do PUABASE, pois estava inspirado após a leitura daquele livro e queria transformar a minha vida também.
COLOCANDO EM PRÁTICA O APRENDIZADO.
Já no início de 2021, o fórum falava que estava sob nova direção, achei interessante a proposta da discussão sobre comunicação e sedução serem em grupos do WhatsApp. Quando entrei no grupo, esperava que falassem sobre relatos e técnicas de sedução no modo abordagem na rua, porém, em razão das restrições sociais, o grupo falava mais sobre "Text Game" e me aventurei nessa área com as dicas que me davam, consegui algumas fotos e alguns encontros, porém, eu desejava fazer o que Mystery e Style faziam.
Quando liberaram a vacina, após a segunda dose (por volta de agosto de 2021), decidi fazer o desafio stylelife e assistir ao mesmo tempo o curso PIMP do Julien Blanc da Real Social Dynamics (RSD), pois todo mundo falava ele era muito bom e que a RSD era a melhor em conteúdo sobre sedução e desenvolvimento pessoal. Nessa época, eu também participava dos Butecos PUABASE. Finalizei o curso, porém, o desafio eu fiz até o day 20 e parei.
Fiz isso tudo em uns 3 meses e foi a época mais intensa, que mais aprendi e que mais comi mulher na minha vida, porém, meus estudos na faculdade caíram muito. Por outro lado, no meu círculo social, meus amigos diziam "Caramba, o que aconteceu com o Juan Nova?" outros me perguntavam "Mano, a pandemia mexeu com a sua cabeça? Porque você não era assim... você não pegava tanta mulher assim." E alguns falavam “Cara, cê é maluco da cabeça”.
Definitivamente estava mais persuasivo, influente e sedutor. Não tinha vergonha de chegar nas gatas, só que tinha um problema, isso começou a irritar os meus “amigos” que não conseguiam chegar em mulher. Quando eu saia, não sentia vontade de beber, pensava apenas em aplicar o que tinha aprendido em busca da minha evolução pessoal. A verdade é que ninguém entenderá você e confesso que sentia/sinto falta de um parceiro que me incentivasse e pudesse discutir sobre o assunto, mas segui boa parte da caminhada sozinho.
Em 2021, peguei tanta mulher que as vezes eu nem precisava dessas coisas de rotina do desafio stylelife, era apenas ter um pouco de atitude mesmo, depois criava uma boa conexão, dava uns push and pull, desafiava a gata, isolava, beijava e ia pros finalmentes, caso contrário, pegava o telefone e aplicava as técnicas de Text Game pra ir pro Day 2 e aplicava as dicas dos encontros do Buteco PUABASE que ajudavam muito.
No final de 2021, eu sentia muita falta de um auxílio, pois tudo na vida exige alguma espécie de mentor. Veja que a vida é como uma academia, se você começa sem um instrutor ou coaching, talvez você faça as coisas erradas. Tudo bem que assistir alguns vídeos aqui e outros ali podem ajudar e fazer com que você aprenda, mas alguém do seu lado te auxiliando nas condutas tornam a experiência mais fácil.
Diante disso, em outubro de 2021, resolvi iniciar um curso de Oratória presencial o qual me ajudou muito no meu processo de comunicação linguístico e intensificou meu aprendizado em PNL, isso fez com que eu me afastasse um pouco do fórum e do PUABASE, focando mais no curso de Oratória e na faculdade.
Nesse sentido, por volta de maio de 2022, recordo-me de realizar uma dinâmica no curso de Oratória que consistia no espelhamento de gestos corporais (PNL). Na dinâmica, separaram a turma em grupos de 2 pessoas e me colocaram junto com uma digital influencer muito gata e conhecida do meu Estado.
Durante a dinâmica, comecei a ficar entediado e pensei "vou aplicar leitura fria nela e ver no que vai dar". Iniciei fazendo umas perguntas abertas e com base nas informações que ela me deu, eu disse “eu sei como você se sente naquele seu quarto vazio. Às vezes você se sente como um oceano, tem muitas pessoas ao seu redor, mas ao olhar pro horizonte você percebe que ninguém está lá e as vezes, quando alguém ousa se jogar nas profundezas do seu oceano, você fica com medo”.
Quando a dinâmica acabou, ela me disse "Caramba, por que a gente não conversava antes?". Nas aulas seguintes, ela olhava mais pra mim com um sorrisinho lindo, nitidamente um Indicador de Interesse (ID), foi nesse momento que notei a transformação social ocorrendo na minha vida.
Em julho de 2022, a turma do curso de Oratória resolveu fazer uma confraternização. A digital influencer chegou e veio falar comigo, dizendo: "Juan Nova, eu terminei com o meu namorado fulano de tal" (eu conhecia o cara). Eu sabia que isso era um IDI, pois ela não falou isso pra mais ninguém da turma, além disso, a digital influencer trocava olhares comigo.
Existe um problema muito grande com essas digitais influencers para quem deseja pegar alguma, elas vivem viajando e ficam pouco tempo na cidade delas, pois estão sempre realizando marketing para outras empresas, fazendo cursos em outros Estados e outras coisas nesse sentido, logo, nos meses anteriores à festa, eu já tinha colocado como alvo outra mulher linda e gostosa da turma, só que de forma superficial porque já estava ficando com outras mulheres, logo, não podia mudar o foco com àquele grupo.
Sendo assim, no dia da festa, resolvi manter o foco e conversar com a menina que marquei como alvo. Depois de algumas horas, quando todo mundo já estava bêbado, tentei ficar com ela, porém, recebi um fora, pois, segundo ela: “estou conhecendo outra pessoa no momento”. Tentei ir atrás do sim, mas eu já estava extremamente bêbado e consegui apenas diminuir o meu valor naquela hora. (Talvez o meu erro tenha sido em não isolar ela).
OBSTÁCULOS DA FACULDADE.
Naquela época, gostava muito de sair para conhecer novas pessoas e me inserir em novos grupos desconhecidos, eu estava ficando bom nisso, porém, outro momento da minha vida estava chegando e, caso você seja um acadêmico, saberá que a fase mais difícil estudante acontece no final do curso.
Ainda no início de 2022, voltei a me restringir socialmente para escrever a minha monografia. No começo até que estava indo bem, porém, as pesquisas e os textos de difícil entendimento me deixavam maluco e voltei a fazer algo que tinha dito que ia parar que era sair apenas para beber com amigos que não me acrescentavam em nada. Os meus finais de semana se resumiam em bebedeira.
Engordei uns 10 kg, parei de abordar mulheres desconhecidas, parei de jogar, e comecei a entrar em crises de ansiedade (o Marcelo T7 deve lembrar de quando eu mandava mensagem pra ele dizendo essas coisas e por isso agradeço a ele por ter sido atencioso e dado bons conselhos). Até hoje, não sei como as coisas saíram do meu controle, porém, foi um momento em que aprendi muito, afinal de contas, são nos momentos difíceis que mais aprendemos, não é mesmo?
Quando terminei de apresentar o meu TCC, eu disse para mim mesmo: "Agora vou focar em mim, vou investir em mim". Reduzi aos poucos as bebedeiras, voltei a praticar exercícios físicos, foquei mais no meu curso de Oratória.
OBJETIVOS COM O PUABASE.
Em 2021, quando realmente comecei a aplicar as técnicas do PUA, eu só queria aprender, nunca abordava pensando em me envolver em algo sério com as mulheres, eu só queria praticar. Bom, em 2022 foi diferente, quando abordava não seguia nenhuma espécie de rotina, agia apenas com atitude, deixando as coisas rolarem. Peguei muita mulher de novo, porém, me envolvi com umas 4 mulheres diferentes que foderam comigo, essas foram as minhas paixonites do ano.
Ocorre que eu queria uma namorada para construir algo, que tivesse propósito, que tivesse visão, mas com alguns requisitos, ela tinha que ser: 1- linda; 2- novinha; 3- gostosa. Toda mulher – especialmente novinha – vai iniciar uma relação com você dizendo, nas entre linhas das conversas, que quer algo sério, porém, você tem que ser não só aquela figura que não demonstra muito sentimento, bem como seguir o que ela deseja (o pau mandado).
Nesse sentido, confesso que estava muito carente e esse foi o meu erro, pois de acordo com Julien Blanc e nas discussões do fórum, uma das regras básicas da sedução é: “Ela tem que ser a primeira a demonstrar sentimento e você deve agir de forma proporcional à demonstração dela”. Pisei na bola, chutei no gol 4 vezes e todos foram na trave, sem chance pra escanteio, mas a vida segue.
CONQUISTAS NA VIDA PESSOAL.
No meu lado acadêmico, em 2022 conquistei as coisas que eu mais desejava na minha vida que era um estágio muito bom em um órgão público e fui o orador da minha turma, nesse último aspecto, creio que me sai muito bem, pois vários colegas e até mesmo alguns professores me elogiaram, eles gostaram do meu discurso e da minha entonação de voz.
Conquistei muitas coisas graças ao PUABASE e todas as discussões que tive no grupo de WhatsApp, o Buteco PUABASE, os relatos relevantes, os cursos que existem no VIP do PUABASE, enfim, me dediquem nisso aqui minuciosamente por praticamente 1 ano, tive altos e baixos e sei que ainda posso melhorar.
SEMENTES PLANTADAS FLORESCEM COM O TEMPO.
Quero deixar aqui um relato interessante que ocorreu no dia 20 de dezembro de 2022. Quando iniciei o desafio stylelife, em 2021, os meus sets (local de abordagem e prática) normalmente eram na faculdade, em praças e nos shoppings. Ao praticar, conheci uma menina na faculdade e fiz um dos procedimentos indicados no livro, só que naquela época ela namorava, até tentei pegar, mas pensei melhor e decidi respeitar (acredito em carma). Como tinha plantado a semente, resolvi convidá-la para fazer parte de um projeto de extensão o qual faço parte e ela aceitou.
No dia 20 de dezembro de 2022, nós estávamos em uma reunião desse projeto e fazia muito tempo que não nos víamos. Ela saiu do encontro mais cedo, pois disse que pai dela estava chegando. Quando a reunião acabou, eu a vi sentada esperando e como eu estava de carro, ofereci carona pra ela que aceitou. Durante a ida, perguntei a ela: "Você lembra como nós nos conhecemos?" e ela disse "cara, eu só lembro daquele negócio dos dedos, ficou gravado na minha cabeça".
Provavelmente, essa garota não deve lembrar nem do que ela estudou no 1° semestre da faculdade, mas conseguiu lembrar da rotina do anel. Chega a ser inacreditável isso, pois isso foi há mais de 1 ano atrás kkkk kkkk kkkk.
Já tem um tempo que estava pensando em terminar o desafio stylelife. Posso até colher bons frutos novamente, mas creio que é melhor me especializar em um aspecto mais interessante que é o direct game. Até porque passa a ser mais natural do que ter que contar com rotinas prontas.
Veja que dificilmente você vai chegar em uma mulher numa boate, com somzão no máximo, todo mundo dançando, com um quebra-gelo de opinião no meio da galera, isso funciona num barzinho, já fiz bastante em bar, porém, posso chegar só me apresentando e dando mais energia no local do que focar em um jogo muito verbal e muito indireto.
Normalmente, as mulheres saem para boates e bares com duas intenções: 1 – diversão; 2 – pegação. Até mesmo as casadas (acredite nisso, peguei uma casada num bar e só descobri depois que eu a beijei).
Enfim, 2 anos se passaram, aprendi muita coisa nesse fórum e digo que sou como Sócrates: “Só sei que nada sei”. Confesso que as vezes me sinto intimidado ou empolgado demais diante de mulheres muito lindas, por isso, ainda há muita coisa para aprender sobre sedução, comunicação e influência, logo, para 2023 desejo não só para mim, mas também para todos um foco total na evolução pessoal de vocês financeira, social e profissional e para finalizar quero dizer aos meus amigos sedutores que: “Meus amigos, voltei!! Eu estava ficando doido, bora caçar”.
Críticas são bem-vindas desde que contenham soluções. Forte abraço, amigos e lembrem-se "Um vencedor nunca desiste e um desistente nunca vence". :D
Avatar pua
Marcelo Seven
#1108095 Fala irmão, fico muito feliz em ler seu relato e dizer que me sinto orgulhoso em vê-lo continuando sempre!

Espero sempre testemunhar sua evolução, você merece!
NoTOMrious
#1108098 que relato Incrível cara!!! Muito motivador ver um depoimento de um cara como você!
Avatar pua
Lindomar2021
#1109395 Acho que posso mencionar algumas coisas sobre sua postagem e mesmo fazendo quase um ano, sua evolução continua.

Sobre os pedir opinião em festas, eles funcionam se você chegar cedo, antes de muitas pessoas chegarem. É um papel social que você deve representar.. Eu digo papel social porque a maioria das pessoas que saem à noite é tímida demais e, apesar de você aumentar sua energia interna quando abre vários grupos, se você não percebe, deixa as pessoas contentes de facilitar para elas este processo de conhecer pessoas novas. As mais lindas também são mas com as roupas e as táticas anti-perdedor delas parece que são hiper confiantes. E conversar com 2, 3, 4 ou 5 pessoas é algo que te faz uma celebridade naquele momento.

O fato de seus amigos se afastarem é porque você estava tão feliz de estar tendo resultados para si mesmo que esqueceu de incluí-los e isto acontece fora do fórum com pessoas que conseguem empregos primeiro, entrar em faculdade, competir em esportes, viajar para o exterior. Estas grandes mudanças tendem a afastar as pessoas. É chato, mas eles não são santos então as críticas deles podem ser irrelevadas.

Lembre-se de que falar com 5 pessoas de uma vez é louvável e quem te vê tendo resultados assim imagina que você só tem a subir na vida e se você não fizer por onde, vai ficar sozinho porque seus amigos já não estão interessados e o quê tende a vir são somente desafios. Da mesma forma que quem tem um grande emprego, um time está tendo desafios só para se manter lá, o Pickup Artist também está. Não tem a palavra artista atoa então, posso te dizer que seus amigos não são um destaque na vida deles e você se envolveu nisto também e ao fim do seu texto, vi que não está lidando bem com esta fama.

Bebedeira é algo que atores costumam se envolver quando estão em um mau momento. Mas você não é ator. No caso aqui do fórum, ao invés de beber temos que sofrer de forma alfa, aprendendo temas difíceis, fora de contexto, diversificados, indo ao limite nos treinos porque fomos criados para ficar com atrizes e deixar os galãzinhos se perguntando como isto aconteceu.

Bom, é isto aí. Em resumo, você começou, subiu e desceu. Agora é não ter desistido...