John John
#1108111 Minha última publicação aqui foi em 2016. Primeiramente desejo um feliz ano novo à todos!

Namoro uma mulher 15 mais velha que eu…
Me trata muito bem, sempre carinhosa, faz tudo. Gente fina, parceira! E já estamos juntos há 2 anos, moramos juntos!

Porém, um traço da personalidade dela que anda minando muita coisa. É a sensibilidade exarcebada! Sou uma pessoa tranquila, porém as vezes tenho minhas impaciências e as vezes acabo sendo “grosseiro”. Durante o réveillon um desses momentos aconteceu e estragou a noite inteira. Ela chorou várias vezes, já chorou hoje também. Mas é uma coisa tão boba, do nível: “Pega isso pra mim” e eu respondo “Pega você”. E irmão, isso tá MUITO CHATO! Parece que ela me pegou traindo ou algo do tipo. É tão bobo que chega a ser bizarro. Não sei o que fazer!
Blue Eye
#1108112 vc provavelmente está namorando uma mulher com um polo feminino super exacerbado, isso é bom em alguns momentos (praticamente em todos eles) mas em alguns momentos é um saco, te entendo

se ela é 15 anos mais velha q você, provavelmente ela não vai mudar, ou seja, só resta duas opções:

1 - vc larga ela
2 - vc se adapta ao jeito dela, entendendo que ela é assim (e botando na balança se vale a pena lidar com toda essa sensibilidade)

vou ser bem sincero, sensibilidade nas mulheres é raro nos dias atuais... a maioria é feminazi cheia de daddy issues com o polo masculino super exacerbado.

ta faltando valorizar o que vc tem nos braços, ser feminina demais não é defeito, seja mais cavalheiro, tá raro encontrar mulher assim hoje em dia

abraço
Blue Eye
#1108113 além do mais, não é o que vc fala, é COMO VC FALA.
as vezes vc conseguiria dizer a mesma coisa que disse mas de uma maneira mais gentil, e que nao despertasse esses gatilhos nela.

eu tenho HORROR de mulher mandona e grossa, e acho que se eu fosse mulher ficaria "puta" com grosseira gratuita.

somos homens e temos nossos momentos, mas tb temos que entender que as mulheres lidam de maneiras diferentes com muitas coisas, uma delas é com as próprias emoções

não é atoa que quando a gente não goza com elas, elas acham q o problema tá nelas, não pensa q o cara pode estar passando por algo tbm
NoTOMrious
#1108114 Acho que o blue falou algo mais ou menos nas diretrizes do que eu aconselharia, parece ser uma característica dela e portanto você tem que decidir se é um defeito que você consegue viver sem minar o relacionamento ou se é "uma diferença irreconciliável". Meu conselho é você tentar perceber seus outros relacionamentos, você costuma conviver muito mais com homens? Como você trata outras mulheres de sua vida? Mãe, amigas, colegas...

De qualquer forma, acho que uma das piores coisas que um homem ou uma mulher pode fazer em um relacionamento é ficar falando dos problemas com o cônjuge para os outros (sem ser um terapeuta) ao invés de tratá-los diretamente com o cônjuge. Tenta refletir sobre isso, se conversando vocês não conseguem amenizar essas situações. Se você consegue entender porque ela se sente tão machucada com essas suas grosserias "eventuais".

Enfim, boa sorte no seu relacionamento! Nos conte como anda a situação depois :ae
o_maquiavel
#1108117 Pessoas hipersensíveis é um traço de personalidade. Sugiro que você consulte um psicólogo / psiquiatra sobre. Tanto você quanto ela. Tem coisas que precisam realmente de ajuda médica. Posso te dar meu exemplo, sofri de ansiedade muito tempo da minha vida, e isso gerou vários problemas q eu achava que era por eu ter nascido errado ou algo do tipo... mas quando tomei remédio, descobri q só era um problema químico mesmo. Por isso, procure informação e ajuda médica.