Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Marcelo Seven - MEMBRO EXCLUSIVO - DOADOR
#1108256 Hello Fellas, T7 na área, como vão? Tava devendo um artigo por aqui...

Muitas vezes fico pensando no quanto os caras que realizaram grandes feitos para a humanidade, falharam ou foram desafiados antes de conquistar o topo. Quantos desses que nasceram com uma história desgraçada, sem estrutura alguma, sem apoio ou incentivo de alguém, e que mesmo assim, não hesitaram e conquistaram grandes feitos.

Talvez essa tenha sido minha maior inspiração para escrever este artigo hoje.

Mas não estamos aqui para novela mexicana, acredito que cada homem deve encarar sua realidade de frente com objetividade. E eu poderia talvez ficar aqui batendo na tecla da motivação barata, falando um monte de merda como “Seja forte”, “Seja persistente” etc.

Mas não é isso que eu quero. Quero apenas fazer com que você reflita e entenda que não há motivo algum para ficar se boicotando. De ficar importando para o que os outros vão pensar de você ou te julgar. A maior armadilha do PUA é achar que para ir a campo tudo precisa ser perfeito, e aí o cara se boicota e vira um PUA de Sofá. Muita teoria, nenhuma prática.

Eu talvez diga para todo o cara que faça drama perto de mim algo do tipo:

“ – Irmão, se você pensar como um merda, você vai agir como um merda.”

A sua mente é a responsável pelos seus hábitos, não é?

Então preste atenção: VOCÊ NÃO É PUA E PRA SER UM PUA VAI TER QUE CAMINHAR POR UM VALE E ENTENDER QUE PRECISARÁ DE TEMPO PARA ENTENDER O QUE DE FATO É O PUA!

Quantas vezes você teve que aguentar situações que não gostava, pessoas que não suportava, simplesmente pelo medo de ser você mesmo. Querer agradar, por ser sentir intimidado...

Enfim, acho que todo cara que já foi inseguro vai entender o que é se esconder de si mesmo.
No meu caso, graças ao meu esforço, eu pude mudar minha realidade.
Mas o que vejo na Comunidade é algo rotineiro, um grande funil de caras que iniciam esperando uma receita de bolo, mas que quando cobrados á pratica, correm para o colinho da mamãe.

Não desperdice o tempo.

O melhor material se chama prática, não existe material perfeito, expert perfeito, livro perfeito, site perfeito. O que mais vejo na internet é gente buscando pela metodologia perfeita, seja pra pegar mulher, seja pra ganhar dinheiro, seja para qualquer coisa.

A primeira coisa que você precisa entender, memorizar e nunca esquecer:

No PUA, o que mais vi ao longo de meus modestos 12 anos desde que aqui cheguei, foram caras se afogarem na teoria e se frustrarem na prática, simplesmente por subestimar algo chamado evoluir.

E por essa pressa e falta de inteligência emocional, serem dominados por retardadisses como MGTOW... RED PILL e outros derivados, levando Nessahan Alita e Rollo Tomassi como deuses, e o placar de pepecas continuando 0 no total. Nada contra esses Autores, ok? Tô falando do bando de bebê chorão que os leva de modo literal sem experiência alguma, sem ao menos tentar...

Um bando de macho reclamão, que não sai de casa, que não come ninguém e que fala que a culpa do mundo está nas mulheres, que só buscam homens sarados ou ricos.

Quanta preguiça...

Pare de punhetar indo pela opinião dos outros e vá escrever a sua história rapá.

Há uns 7 anos atrás eu me recordo de um artigo do Guilherme Pinheiro, que quero replicar as melhores partes aqui, onde ele vai falar claramente sobre os estágios evolutivos de quem chega ao PUA:

“A maioria dos caras entrando na comunidade são totalmente verdes - Falta MUITO PRA AMADURECER. E suas maiores preocupações são "Um nervosismo devastador (AA)" e "o que falar?". Mas se você se esforçar o suficiente, isso se transformará em uma preocupação secundária.

No começo, a linha de aprendizado é íngreme. Você tem uma epifania a cada approach, e você fica mega empolgado por conseguir um número de telefone. Parece que o mundo está nos seus pés.

Então, entramos na fase onde o nervosismo se foi, mas você percebe que a maioria de seus telefones são flakes, suas epifanias estão cada vez mais raras e aparentemente você parou de progredir.

Bem vindo ao estágio intermediário.

Os caras no estágio intermediário tendem a ficar frustrados com approaches e não é sem porquê. Você já leu todos os livros, você assistiu milhares de vídeos Infield, você gastou seu precioso tempo. E não tem porque não se perguntar porque não tem tido consistência.

Na minha opinião (que não é nenhuma verdade), você ainda está se transformando. O ano ou mais de experiência criou uma memória rica de referências, mas sua "alma" ainda não se transformou. É algo nos seus olhos, no jeito que você se porta. Confiança REAL só vem com sucesso repetido e erros. Se você tem muito sucesso no começo, você fica dependente de validação, se você falha e erra demais, você se cansa e fica desiludido.

Ninguém quer escutar "você vai ter que continuar praticando", mas você nunca viu um atleta conseguindo vaga nas Olimpíadas treinando por um ano. NÃO MEU CARO, MUITO PELO CONTRÁRIO: é uma vida de treinamentos até o cara se tornar competente.

Agora quando eu digo treinamento competente, não é praticar uma noite por mês, entrar no PUABASE e postar e esperar a galera validar seu sucesso. Você tem que vir aqui pra esclarecer suas dúvidas e a melhorar e não inflar seu ego e se masturbar com comentários onde falam que você é bom.

Eu sei o quão difícil é isso, sofro desta merda como vocês.

>>MOMENTO EXPLOSÃO<<

To cansado de entrar aqui pra ficar lendo "DEI 6 KCs no FIM DE SEMANA FODÁSTICO".

Olha, legal se você tem 15 anos dar beijinho na boca. Mas você que tem mais de 20, se quer ficar beijando na boca e parar por aí e tirar fotinho e postar aqui, LEGAL PRA VOCÊ! Continue beijando na boca e mantenha seu pau como companheiro de sua mão pro resto da vida.
(...)
Ir do intermediário ao avançado é ainda mais difícil. Se você realmente acredita que uma pessoa do dia pra noite lê um livro, e/ou participa de um reality show, sai 8 vezes e já vira o que na época chamavam de MPUA, HAHAHA você está bem enganado meu querido e eu espero que saia logo da ideia de viver em um conto de fadas.

Quanto tempo demora então? Bom, deixa eu contabilizar pra vocês aqui:

Supondo que você treina
4-7 vezes por semana (E DE FORMA COMPETENTE), com alguns intervalos ocasionais, o tempo médio que uma pessoa demora para pular estágios:

Completo 0 a novato, 4-8 semanas.
Novato a Intermediário, 2-3 anos.
Intermediário a avançado, 3-6 anos.
Avançado a Guru/Mestre, 10+ anos.

Fatores a se considerar:

1. VOCÊ TEM QUE FAZER ISSO DE FORMA CONSISTENTE E ABORDAR. Só sair e ficar no canto da balada NÃO VAI TE ENSINAR MUITO.

2. Você acha mesmo que o número de mensagens que postamos aqui vale igual a experiência REAL que ganhamos ao abordar e conhecer uma mulher de verdade?

A galera que quer passar do nível avançado (e não acredito que algum desses esteja aqui no Fórum) se esforça mais ao desenvolvimento de um estilo de vida. São pessoas que estão sempre viajando, fazem bastante dinheiro, estão em circulos sociais grandes e interessantes, sempre em boa forma e extremamente confiantes. Quando você fala com uma dessas pessoas, você quer se tornar grande amiga dela e nem sabe o porque. Esse é o tamanho do carisma que eles tem.

E agora vem a questão, até onde você quer ir e o quão disposto a suar sua camisa, a sentir dor e a encarar desafios que vão te fazer chorar e te forçar a "pedir pra sair"?”

Voltando agora pra finalizarmos rapidinho o que eu quero dizer...

Talvez se você tiver saco, perseverança de ir acampo, errar, voltar a campo e corrigir, até entender que consistência não cai do céu e é algo do dia pra noite, você entenda que PUA é muito além do que saber uma mulher sorrir ao seu lado depois de uma noite incrível de sexo.

Vai muito além...

Liberte-se dos seus monstros internos meu brother, pare de complicar as coisas!
90% daquilo que te limita hoje é fruto sua mente e crenças limitantes.

Um abraço!
Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#1108264 Perfeito Marcelo, realmente é a prática que vai levar aos resultados.

É normal você aprender e se frustrar em campo criando expectativa que tudo vai dar certo.

E erra é bom, muitos caras não sabem lidar com os erros e se cobram muito. Já passei por isso e faz parte da evolução.

O lance é fazer com que cada ação que você coloque em prática e cada erro que você aprende seja um impulso para fazer mais e mais consistentemente pra chegar no seu objetivo.

Bora pra cima!
Greg66

PUA EXPERT

#1108265 Ótimo insight Marcelo! Ressaltou pontos importantissímos. Muitos iniciantes se apegam ao consumo massivo de conteúdo sem por em prática e assim entram em overload fazendo com que não consigam ter uma experiência positiva com o PUA.
LEONARDO PEREIRA - MEMBRO EXCLUSIVO
#1108752 Muito bom, valeu cada minuto de leitura, a experiência adquirida em cada aborgem em diversas situações diferentes fazem a real diferença entre o sucesso e o fracasso. A evolução no PUA e os resultados dependem da solidez do jogo interno, dedicação e experiência.