Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Rafadesenvolve

Aprendiz

#1108367 Oi, desejo conselhos de vocês, sábios
Há tempos venho me isolando das pessoas pq sinto q não influenciam em minha vida positivamente (a não alguns momentos de euforia q logo passam). Só querem fofocas, falar mal dos outros, serem endeusados e estão pouco dispostas a ceder suas crenças; bom, essa é a realidade
diante disso, continuo focado em estudar para passar em concurso público e trabalho meu corpo;
tenho habilidades para me comunicar, mas não sinto vontade disso com ninguém; fazendo sessões com psicólogos eu termino 2 dias dps pq acho mta enrolação e não tenho dinheiro para tal.
por causa desse conflito interno, não tô me dedicando ao máximo no meu crescimento pessoal (estudar e malhar).
me isolar afeta minha autoestima, pois to sempre envolta de mim, unicamente. Não tenho parcerias para divertir-me e me conhecer mais, pq sinto que querem saber sobre minha vida e falarem mal dps
oq voces pensam dessa minha conduta?
lospuas

Veterano - nível 9

#1108368 Busque um propósito, algo que você é bom e que gosta de fazer e desenvolva a disciplina para continuar a malhar e estudar, transforme em algo divertido. Use suas habilidades ao seu favor e as dificuldades como coisa a melhorar. Para evoluir em um aspecto precisa ultrapassar as barreiras e medos. Nesse propósito, você pode encontrar diversas pessoas que compartilham das mesmas ideias e desejos que você e com isso conhece pessoas melhores que vão ser diferentes dessas que citou.
Alphonse J.

Aprendiz

#1108370 Tu sabia que a cada 10 contratados pelo perfil técnico, 9 são demitidos pelo perfil comportamental ?
Você disse que tem boa comunicação, ponto forte pra ti,
Mas como qualquer habilidade que você não exercita constantemente, ela atrofia, então busque comunicação com as pessoas, não por elas, mas pelo seu próprio crescimento social, que por consequência, refletirá no seu profissional.

Seu círculo de amizade não está bom ?
Mude, encontre pessoas alinhadas com o que você quer.
A ciência já descobriu que nossos círculos sociais são uma variável fundamental para nosso bem estar e felicidade.

Qualquer extremismo é burrice, seja o cara que foca exclusivamente na curtição ou o cara que foca exclusivamente em estudos e trabalho.

Você abriria mão de dormir para se alimentar ou vice versa ?

Existe tempo, importância e lugar para cada um dos componentes da vida humana.
Trabalhe todos em conjunto !
Hora uns vão demandar mais que outros e tudo bem, vc precisa de feeling e jogo de cintura pra saber quando aumentar ou diminuir a energia e tempo gastos aqui ou ali, mas não negligencie parte alguma da sua vida, pois isso abre margem pra uma conta que cedo ou tarde, exigirá ser paga.

A vida é uma só, não tem replay, coloque tudo em ordem e aproveite sua breve jornada por aqui.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1108371 Não há verdade absoluta para isso, talvez seja até um mal necessário. Mas realmente se você for na onda de todo mundo dessa matrix, a tendência é ter os resultados que eles tem. Por isso, não é indicado ficar se misturando com pessoas que você não consegue ajudar sem ser influenciado. Quem sabe talvez seja bom sair com eles uma vez ou outra, pra ir pra balada por exemplo e talz, mas com moderação sem "encher a cara".
REDPILLJARBAS

Aprendiz

#1108374 Seu ambiente influência sua vida.

Imagine, você andar com os mesmos tipos de pessoas, baixa astral, vive em internet e não se dedicam a quererem mais da vida, você loga se torna isso; Agora imagine você andar com pessoas opostas a isso?

A verdade é que, nem sempre queremos socializar porque vemos muita coisa errada no outro, e isso deixa a gente mal né, por isso é bom pensar em você, que tipo de pessoa quero me tornar e com quem devo andar pra chegar a isso.

Me digas com quem tu andas e te direi quem tu eres. É a frase da minha vida.

Espero ter ajudado e boa sorte ai meu amigo.
EMTEC - MEMBRO EXCLUSIVO
#1108376 O isolamento é a pior resposta, não importa o quão bom vc seja em se comunicar, se vc parar, vc perde as habilidades.

O ideal é não se levar a sério, vc diz que tem medo que falem mal de vc. Por que? Deixe que falem mal, vc quer elogios de gente fracassada? Até os atigos reis tinham bobos da corte, Vc se acha melhor que um rei para ter somente amigos com QI acima de 150?

A vida é uma só, acreditar que dinheiro é a solução de todos os problemas, é a maior besteira que existe, aproveite a juventude, dê risadas e coma as vadias, quando sua energia estiver vibrando alto, vc vai perceber que tudo está vindo mais fácil. :ae :ae
Hornet - MEMBRO EXCLUSIVO
#1108473 Cara vai contra isso, a menos que seus amigos sejam muito sem noção, e ou desrespeitosos, eu não aconselho você se isolar deles, acredite, amigos perfeitos não existem, se existir, se você encontrar alguém assim algum dia, maravilha! Mas se não encontrar, aprenda a evoluir junto com os seus, converse com eles sobre o que te incomoda, se abra. As notícias que tem aparecido bastante nas mídias hoje em dia é que homens principalmente os mais velhos terão a tendencia de ter cada vez menos relações com amigos, e o conselho dado que sempre aparece é, "se abra", "mostre sua vulnerabilidade", "mostre sensibilidade".
Não tente parecer super forte para os seus amigos, isso vai fazer você ficar cada vez mais isolado, pois na mente dos outros um cara forte não precisa ser amado, forte na qualidade afetiva da palavra

Ainda acrescento, arrisque mais com os seus, mar o nome deles em um ou outro post bacana que ver na internet, qualquer coisa boba, só pra sentirem que tem você como amigo, convide um amigo pra um cinema, (não isso não é algo gay), isso são coisas de alguém que gostaria de ter uma amizade, queira ter uma amizade, com assuntos interessantes em comum, compartilhar objetivos, vitórias e também derrotas, tempos difíceis.

Não jogue fora essa incrível experiência chamada vida, isso não é apenas sobre evoluir e evoluir, isso também é sobre sentir
Lindomar2021

Aprendiz

#1108558 E aí! Beleza?

Você comentou que seus focos são estudar e malhar mas sua auto-estima não está te ajudando.

Lembre-se: antes de fazer seus primeiros amigos, você tinha seus gostos e atividades e isto te atraiu a eles. Agora, estes gostos não fazem muitos sentido. Você amadureceu ou está amadurecendo. Quando estamos crescendo, queremos a aprovação dos outros mas depois que chegamos a uma certa experiência que precisamos ser aceitos pelos outros mas isto não significa que você deve perder sua dignidade. O quê você aprendeu até agora tem valor para uma porção de pessoas.

Dê mais atenção e pensamento aos seus novos objetivos e gostos, aos seus novos conhecimentos. Faça uma interdisciplinaridade que é relacionar uma área com a outra, tudo isto a nível mental e você começará a encontrar sentido e valor e com isto, sua auto-estima volta.

Não se preocupe de não estar com uma rotina como você tinha quando estava com seus amigos antigos que é algo que faz falta pois isto pode te tornar uma robô porque você tem uma espécie de protocolo, programação que te diz o quê e como é bom e o robô faz isto: se adequa aos novos usuários, no seu caso, seria os novos amigos mas cortando as partes de si que eles não gostam.

Mas acredito que o seu caso não tenha chegado no robô mas está no nível zumbi. Isto significa que quando um pensamento lhe ocorre e você não pode fazê-lo devido às circustâncias ou simplesmente você espera a vontade de fazer algo que você gosta, você perde tempo esperando e isto é como zumbizar e provavelmente deve acontecer quando você anima dar uma volta.
O quê você tem agora é tempo e se tiver dinheiro, use-o com o quê você nunca usou antes mas que há informação sobre fazer bem as pessoas. A diferença é que cada pessoa aproveita o que tem de um jeito e coloca sua personalidade ali então não se preocupe se você via certos produtos como pertencentes a grupos que você considerava como estranho. O seu tempo você deve investi-lo nestes novos produtos e serviços pois os antigos ainda estão lá esperando que você preencha o espaço vazio deixado pelos seus amigos com novas atividades e produtos.
Exemplos são aplicativos, jogos, roupas, filmes, músicas, meditação, visitas a lugares diferentes pois isto ocupará seu tempo e mesmo que seja de outra área, seu cérebro vai te ajudar a entender e ninguém estará te julgando se você for leigo.
Sua situação é delicada porque você sabe o quê quer mas se não achar seu caminho poderá entrar em um estado de depressão.
O concurso é algo difícl e você sabe disto então se engrandecer com o quê você ainda não sabe pode até ate ajudar quando você estiver aprovado e tiver que lidar com pessoas diferentes.
Sobre malhação, você pode diversificar suas práticas. Se faz só na academia, vá para as ruas, chame alguém da academia, da sua rua. Se o propósito for exercícos, será mais fácil e mesmo que não der, você tá fazendo sua parte. O importante é saber que há como continuar desenvolvendo seu corpo em outros lugares, horários do dia...

Tem também a famosa "cozinha-laboratório" que é um lugar pra você passar (e ganhar não pensando em coisas ruins) tempo e tentar fazer algo que você tem vontade de comer, caso você já não seja um chef, o quê seria ruim porque várias pessoas estariam perdendo e você também de mostrar que sabe.

Boa sorte