Criador do tópico

Canines

Aprendiz

#1108469 Falem meu bons! Estou aqui depois de um tempinho, joguei bastante esse ano e então conheci uma garota que começou a dar um pouco mais certo, como estou cansado de sargear no momento, resolvi focar mais no meu crescimento e diminuir a necessidade de validação que notei em mim. Entretanto, estou mais focado nessa mina, já que gostei do jeito dela.Mas como um tempão sem relações, me peguei em um dilema: Se sou um homem sincero que agrega valor e então avisa a garota que algo me incomodou e boto limite, ou então uso o estilo nessahan alita e de outros espelhando o comportamento da mina?

Essa dúvida me aconteceu pois fui na casa dela, conheci a mãe, irmãos, e olha que nem estamos namorando. Então na hora de embora encontramos um amigo que soltou que "cada dia eu estava com uma", isso deixou ela meio brava kkkkkkkk. Então para tirar a marra dela perguntei se o que ela queria era uma exclusividade dos dois lados( não pedi em namoro, pois ainda não tenho certeza.), Ela aceitou e então mandei uma mensagem no outro dia depois que cheguei do pagode e já deve fazer uns dois dias que ela não responde. Postou stories e os caralhos, isso começou a me deixar puto.

O que mais prego no meu eu de agora é agregar valor e evitar jogos, mas ela parece que estar começando a "jogar", e isso exige paciência do homem. Posso espelhar o comportamento, mas me questiono se quero mesmo entrar em um guerra de egos ou se o jeito é avisar que me sinto desrespeitado.
dougdograu

Aprendiz

Canines escreveu:Falem meu bons! Estou aqui depois de um tempinho, joguei bastante esse ano e então conheci uma garota que começou a dar um pouco mais certo, como estou cansado de sargear no momento, resolvi focar mais no meu crescimento e diminuir a necessidade de validação que notei em mim. Entretanto, estou mais focado nessa mina, já que gostei do jeito dela.Mas como um tempão sem relações, me peguei em um dilema: Se sou um homem sincero que agrega valor e então avisa a garota que algo me incomodou e boto limite, ou então uso o estilo nessahan alita e de outros espelhando o comportamento da mina?

Essa dúvida me aconteceu pois fui na casa dela, conheci a mãe, irmãos, e olha que nem estamos namorando. Então na hora de embora encontramos um amigo que soltou que "cada dia eu estava com uma", isso deixou ela meio brava kkkkkkkk. Então para tirar a marra dela perguntei se o que ela queria era uma exclusividade dos dois lados( não pedi em namoro, pois ainda não tenho certeza.), Ela aceitou e então mandei uma mensagem no outro dia depois que cheguei do pagode e já deve fazer uns dois dias que ela não responde. Postou stories e os caralhos, isso começou a me deixar puto.

O que mais prego no meu eu de agora é agregar valor e evitar jogos, mas ela parece que estar começando a "jogar", e isso exige paciência do homem. Posso espelhar o comportamento, mas me questiono se quero mesmo entrar em um guerra de egos ou se o jeito é avisar que me sinto desrespeitado.

Estou em um dilema parecido, aguardo resposta dos amigos do Fórum!

Criador do tópico

Canines

Aprendiz

#1108476 Apesar de não ter obtido respostas dos membros do forúm, cheguei a uma conclusão depois de debater com amigos. Como quero seguir meu valores e vitar ficar nessas intrigas, optei por avisar o que estava sentindo. Caso, eu queira uma relação com ela, entendi que não posso ficar nesses joguinhos. Se eu espelha-se o comprotamente dela, poderia virar um ciclo vicioso no futuro e uma relação é dialogo, e se a garota não entende isso, ela não é a correta para mim.

Mas aqui vai o que eu disse:

"Acho que houve um mal entendido. Se você não está afim de conversar, tudo bem, mas um vacúo não uma resposta. Se quiser continuar nossa interação, por favor, seja sincera com o que sente, caso contrario, vou entender que não está mais interessada."

Então depois que disse isso, ela inventou umas desculpas que estava oculpada com a escola. Mas não da para acreditar, pois postou stories e o caralhos, e se fosse o caso bastava avisar. Então, depois do ocorrido, ela ficou mais rapida em mandar mensagem.
Pequeno Principe

Aprendiz

#1108484 O certo seria agir com indiferença, não é nem espelhar, pra espelhar essa situação ela teria que te responder e vc esperar o mesmo tempo pra responder de volta. Vc foi racional, elas são emocionais tá no manual isso aí, sua atitude de cobrar resposta dela mostra baixo valor, um cara com alto valor e abundância se quer se lembraria de um vácuo, mas tudo bem vc deve gostar dela pelo menos serviu de aprendizado pras próximas vezes, pq nesse caso seu msm que ela tenha voltado a conversar de boa ela vai voltar a fazer isso de não te responder pq ela já fez e viu que vc ficou emocionado. Próxima vez segue com indiferença que é sucesso.

Criador do tópico

Canines

Aprendiz

#1108486 E não é que você acabou acertando, ela acabou dando outro vacúo. Sério, eu concordo com você em ser indiferente, mas no fundo algo em mim acreditava que poderia exitir uma relação saúdavel sem ou com minimos de jogos( Talvez existe e escolhi mais uma espertinha.) Dei a chance para ela e ela jogou fora mais rapido que eu limpando minha bunda kkkkkkk. No fim para alcançar a indiferença vou ter que me domar novamente e mudar alguns valores, já que estava querendo algo de valor e não uma relação unilateral de minha parte. Mas se caso continuar esse joguinhos, vou ter que dá um basta em nossa relação( Já tenho problemas demais para resolver e mulher não precisa ser mais um kkkkkkkkkkkk)

De qualquer forma, obrigado por me relembrar que posso ter 'errado'. E quando disse espelhar, quis dizer: se ela sumiu do mapa, suma também. Mas a indiferença é a melhor arma, pois é a unica que impede de sermos afetados emocionalmente pela imaturidade delas. Confesso que queria algo saúdavel,vou usar isso para ir domando minha mente aos poucos, pois esta situação me deixa irritado. Parece que estamos lidando com crianças que fazem birra para conseguir o que querem.

Mas de qualquer forma, atualizarei caso houver mudanças significativas. Minha situação pode servir de aprendizado para muitos colegas.
Greg66

PUA EXPERT

#1108487 Irmão, essa atitude dela não condiz com uma pessoa madura e de valor... É uma questão de frame que se você se deixar levar, significa que o teu valor não está muito distante do valor dela.
Refletita sobre a situação e veja se os valores dela realmente condiz com os seus.

Abraços irmãooo! Boa sorte.
ElsonDIon

Entusiasta

#1108489 É importante lembrar que as relações humanas são complexas e muitas vezes envolvem comunicação e compreensão mútua.
Você está tentando seguir seus valores e evitar jogos, o que é admirável. No entanto, é importante ter em mente que nem todo mundo tem a mesma abordagem ou valores que você. A comunicação clara e direta pode ser uma boa estratégia pra evitar mal-entendidos e ressentimentos.
Estou em um relacionamento que vai para 12 anos, e não existe uma forma certa de fazer as coisas, de agir, de tentar ser superior ou estar a frente.
Ainda hoje tem certas coisas que aprendo no dia a dia conforme a situação.

Se ela não está interessada em continuar a interação, é melhor que ela seja honesta em vez de deixá-lo no vácuo. Por outro lado, se ela está interessada em você, ela pode estar esperando que você tome a iniciativa de pedir um relacionamento mais sério. De qualquer forma, a comunicação aberta e direta é a chave para entender a situação, e tomar uma atitude.

Lembre-se de continuar focado nos seus próprios valores e objetivos pessoais, e que mesmo futuramente inicie uma relação, acontecerá situações que de primeiro momento você não saberá como agir, mas vai aprendendo e, cada dia ficará mais fácil o seu entendimento.
Grande abraço.

Criador do tópico

Canines

Aprendiz

#1108493 Quero agradecer a todos que estão dando respostas e seus ensinamentos. Depois de seis longos dias, resolvi que não dava mais para ficar nesse silêncio de não dar respostas e a questionei com a minha mente no termino(Apesar de outra parte duvidar).

Canines: Acredito que estamos foras de sintonia, ficar sem comunicação não parece frutifero.

Ela então disse que não quis responder, pois percebeu que temos um estilo de vida diferente e também enxerga certas coisa de outro modo.

Fui compreensivo e disse que era melhor continuarmos sem compromisso. Apesar, que achei imaturidade, mas ela no fim explicou que é problema dela não conseguir se abrir. Conversei um pouco mais para nos soltarmos e não deixar lacunas desnecessarias e então deu tudo certo. Acabamos, sem brigas desnecessarias e sem duvidas.

Como vocês disseram, é nescessario achar pessoas com frames e valores parecidos. Uma relação precisa de conversa e não pode virar uma batalha sem sentido ou um mar de dúvidas. Sinto que aprendi e estou digerindo a situação e minhas emoções. Antes dela estava bem de situação com garotas, mas gostei e fomos indo em uma direção mais séria. Não chegamos a namorar,mas ninguém fica exclusivo pensando em terminar ao meu ver. Depois disso, percebi que não estou pronto para um relacionamento. Foi como se uma paz que antes tivesse, fora substituida com mais preocupações e inseguranças.

Nesse periodo, percebi inseguranças internas, um apego que mesmo a mim tentando entender e acabar com ele, não o impediu de tomar forma. Entrando nessa relação percebi o quanto as vezes tentamos passar uma certa imagem, o quanto a duvida pode nos deixar paranoicos e o quanto a necessidade de apego ou carencia pode não ser a resposta para o que queremos. No tempo em que passamos juntos, eu havia percebido as diferenças em valores, percebi minha expectativa. Tentei racionalizar, tentei impedir que qualquer emoção crescesse, lendo livros e entendo minhas emoções. No final, percebi que ainda não estou pronto para algo sério, pois o pequeno foguinho da emoção confudiu minha razão. Achei que a resposta para a pergunta era um relacionamento, mas é o que já sabia, olhar dentro de mim e entender qual meu caminho.

Obrigado a todo pelo seus feedbacks. Ainda tenho um longo caminho a trilhar.
ivis.assis

Aprendiz

Canines escreveu:Quero agradecer a todos que estão dando respostas e seus ensinamentos. Depois de seis longos dias, resolvi que não dava mais para ficar nesse silêncio de não dar respostas e a questionei com a minha mente no termino(Apesar de outra parte duvidar).

Canines: Acredito que estamos foras de sintonia, ficar sem comunicação não parece frutifero.

Ela então disse que não quis responder, pois percebeu que temos um estilo de vida diferente e também enxerga certas coisa de outro modo.

Fui compreensivo e disse que era melhor continuarmos sem compromisso. Apesar, que achei imaturidade, mas ela no fim explicou que é problema dela não conseguir se abrir. Conversei um pouco mais para nos soltarmos e não deixar lacunas desnecessarias e então deu tudo certo. Acabamos, sem brigas desnecessarias e sem duvidas.

Como vocês disseram, é nescessario achar pessoas com frames e valores parecidos. Uma relação precisa de conversa e não pode virar uma batalha sem sentido ou um mar de dúvidas. Sinto que aprendi e estou digerindo a situação e minhas emoções. Antes dela estava bem de situação com garotas, mas gostei e fomos indo em uma direção mais séria. Não chegamos a namorar,mas ninguém fica exclusivo pensando em terminar ao meu ver. Depois disso, percebi que não estou pronto para um relacionamento. Foi como se uma paz que antes tivesse, fora substituida com mais preocupações e inseguranças.

Nesse periodo, percebi inseguranças internas, um apego que mesmo a mim tentando entender e acabar com ele, não o impediu de tomar forma. Entrando nessa relação percebi o quanto as vezes tentamos passar uma certa imagem, o quanto a duvida pode nos deixar paranoicos e o quanto a necessidade de apego ou carencia pode não ser a resposta para o que queremos. No tempo em que passamos juntos, eu havia percebido as diferenças em valores, percebi minha expectativa. Tentei racionalizar, tentei impedir que qualquer emoção crescesse, lendo livros e entendo minhas emoções. No final, percebi que ainda não estou pronto para algo sério, pois o pequeno foguinho da emoção confudiu minha razão. Achei que a resposta para a pergunta era um relacionamento, mas é o que já sabia, olhar dentro de mim e entender qual meu caminho.

Obrigado a todo pelo seus feedbacks. Ainda tenho um longo caminho a trilhar.

Amigo primeiramente parabéns pelo relato, muito lúcido e claro desde o início. Passo por algo parecido atualmente e você esclareceu muito bem emoções e sentimentos que eu não conseguia transcrever em palavras facilmente.

Com esse seu post acredito que sigo o caminho certo pois estou fazendo o mesmo que você, buscando uma evolução interna do mental, e com certeza tudo isso será mais que benefico para o meu e o seu futuro não só socialmente falando. Mesmo com um final "infeliz" seu relato foi muito bom!
Lindomar2021

Aprendiz

#1108506 Meu caro, Canines! Como está?

Você mencionou focar em seu crescimento. Isto é algo que não se separa do relacionamento ou da sua vida solteira. Afinal, você não se separa de nenhum dos dois, certo? TUDO da sua vida te acompanha.

Aquilo que pensamos, certamente atrai situaçõe-desafio que precisamos resolver e infelizmente, os nossos colegas aqui do fórum quiseram focar na garota como o problema mas vosmecê disseste, ou eu entendi assim, que fora um amigo com um comentário que a deixou irritada.

Quero ponderar duas possibilidades que poderão moldar seu futuro:

Primeiramente, já percebeu que algumas coisas na vida nós pensamos e de repente somos capazes de tê-las ou chegar até elas com facilidade? E a segunda é que um amigo pode ser uma parte de nós mesmos que ainda não foi estudada durante uma relação.

Quantos aqui nunca quiseram ser os maiores putões que já conheceram? Transar com o máximo possível de mulheres em uma sequência sem considerar sequer o descanso do próprio corpo entre uma e outra? Pois é isto é uma alucinação coletiva comum mas que é levada muito a sério na sociedade por homens em idade e físico suficientes para fazer sexo e dar uma quantidade significativa de prazer para a mulher.
Este pensamento ainda não clarificado é a possível fonte da atração de amigos duvidosos na sua vida. E fazendo uma conexão com minha primeira pergunta, a mulher com certeza se pergunta que tipo de homem você é durante a sua vida toda, inclusive para o colega aí que está há 12 anos em um relacionamento.

Ao iniciar o relacionamento e concluir que o melhor é relaxar, o mundo que te conhece e que não vê seu pensamento, concluirá que você quer continuar namorando. Mas seu pensamento não é algo que você coloca debaixo do tapete e segue com as suas ações no mundo. Por não existir um crime passional de traição, algo em você sabe que poderia ficar com as mulheres sob o risco de ser descoberto e se a sua namorada nunca for clara, pois a lei funciona assim, sobre você não traí-la ou ela ficará chateada, você tem a autorização para ficar com quem quiser, à medida que conseguir. O bom senso e músicas e relatos das pessoas te induzirá a não ficar com outras mulheres até porque existem ameaças inclusive da própria mulher, mas em uma sociedade civilizada, ela poderia no máximo espalhar algumas fofocas sobre você em vingança a uma traição. Mas o medo de pagar para ver se ninguém vai te matar é real.

O quê quero dizer é que você foi a vítima nesta situação. Vítima da falta de clareza da garota, vítima da sociedade que te impôe medos e desejos, vítima da ciência que não encontrou todas as respotas do cérebro. Qualquer sentimento ruim que ela possa ter te causado e algumas causam mais que outras, é infundado pois a sua intenção era boa, certo? Você queria ficar com ela e ficar focando nos seus estudos pessoais sabendo da possibilidade de que se conhecer uma garota mais bonita e que te faz sentir melhor você até trocaria mas este pacto ninguém quis assinar com você e não assinam com ninguém.

Vivemos em um mundo bonito mas cheio de imperfeições pois não sabemos lidar com aquilo que não vemos e temos que cuidar de nós mesmos e ficar atento quanto aos outros. Homens e mulheres podem nos fazer mal a qualquer momento, gerar dúvidas, estagnar processos e a transparência que deveria ser nossa maior utilidade costuma nos deixar sozinhos com nós mesmos, que somos poderosos adversários do nosso progresso individual e coletivo.

Canines, nestas horas você pode recorrer até aos vícios pois pensar na totalidade das coisas é o inferno hahahahahahaha

Mas como advogado dos sentimentos das pessoas, você pode dormir assegurado de que é inocente.

Abraços.