Tancreds
#1108521 Em meio às tarefas do dia, como sempre, brota um pensamento bizarro que vai amadurecendo...

Eu peço que por favor, notem que eu não sou nenhum bobalhão ressentido, nem mesmo uma inteligência artificial fria, privada de emoções. Eu apenas tento absorver o maior número de experiências e informações e categorizar elas de uma maneira que facilite essa nossa existência.

Então sinto a necessidade de compartilhar com vocês essa minha novíssima definição: O amor é uma mentira.

Vamos começar pela seguinte questão.

-Sua namorada pode te trocar por um homem:
a)mais bonito
b)mais rico
c)mais inteligente
d)mais influente
e)todas acima

Sim, deixe nos comentários a resposta que você acha que condiz com a realidade, eu realmente quero ter uma ideia do que você pensa.

Então eu te pergunto: por que você não troca sua namorada?

Pode deixar que essa eu respondo por você:
Porque você ama ela...

Mas calma, não precisa se culpar.
Você não nasceu sabendo o que é amor.

Você foi enganado. Filmes, músicas e livros te disseram que você tem que amar alguém para ter uma experiência plena.
Até certo ponto, isso não está totalmente errado, mas o importante é que você realmente tenha o controle de suas emoções e pare de ser controlado por essa mentira que vem sendo colocada na mente dos homens a milênios.

As mães já amam seus filhos desde o ventre, enquanto o pai precisa aprender a amar o filho.
Pense bem: qual bem o filho faz ao pai? Ele não pode transar direito enquanto a mulher está grávida e nem logo após o parto. Essa mulher por quem você sente atração, também perde beleza dentre outros fatores...
E tudo o que você ganha, meses depois, são mais contas, noites sem dormir e alguém para te enxer o saco.

O importante é que você cumpriu seu trabalho biológico, e agora deve criar. Então, você precisa aprender a amar.

Tá, mas então por que decidiram inventar o amor para o homem?

Se o homem não acreditasse nessa besteira de amor, ele simplesmente engravidaria o maior número possível de mulheres e daria no pé. Assim, a sociedade seria colapsada por mulheres e crianças fragilizadas e indefesas.
Mas ao invés disso, é o homem que se mata pelas dores do amor.

Pronto, chega desse blahblahblah sobre a necessidade e de onde veio o amor.

O ponto disso tudo, é que você que está aí, se doendo por causa de uma mulher que provavelmente te enxerga apenas como uma ferramente, passe a ver o mundo como ele realmente é. Comece a amar mais você, do que os outros.

E aí, que acharam disso? Viajei demais?

Já se pegaram perdidos por essa mentira de amor?
Avatar pua
gustavo seid
#1108522 concerteza,inclusive estava ate caindo em algumas conversinhas e declaraçoes que uma ficante minha estava tentando jogar em mim,esse amor que nos sentimos em relaçao as mulheres acredito ser carencia dos cuidados femininos, que nós levamos pela vida apos crescermos e infelismente são necessidades que fazem parte de nossa biologia.
Avatar pua
Canines
#1108523 Isso é uma discussão interessante. Uma boa parte da depressão é pelo fato de não ser amado. Perceba a comunidade Redpill, foi criada por uma legião de homens quando descobrem que ao se dar para a mulher, ele descobre que não era amado e foi feito de trouxa. O PUA foi criando por uma carência afetiva masculina, não consiguiamos ser amados e os mais nerds criaram metódos para entender a como conquistar uma mulher e se livrar dessa carência. Amamos realmente? Ou desejamos alguém para completar nosso vazio existencial?

O fator de termos um pênis ou libido nos ilude. Ficamos irracionais, nós iludimos por uma beleza feminina e só depois pelo caráter. Agimos assim, e até criamos alimentamos comunidade que giram em torno da discussão sobre mulher, pois nós em nossa maioria não estamos completo com nós mesmos e uma das primeiras buscas é achar alguém para tampar esse vazio.

Mas é dificil dizer se o amor é falso, uma emoção são apenas reações quimicas ou energia. Mas mesmo que o amor possa ser ruim, pela irracionalidade do homem ao lidar com ele, pode existir formas de amar que não seja destrutiva. É aquilo, amor é uma emoção, e como o alcool, se você não souber lidar, você ficará embreagado.
MisterA2023
#1108527 com certeza sua namorada pode sim te trocar por qualquer um, e vc também tem a ilusão de que pode deixar ela por qualquer uma...
fiquei casado 10 anos, ela fazia tuuudo pra mim, e eu sempre pensando, será que eu deveria ficar casado com ela, tantas outras mulheres no mundo e tal.. pensava isso do amor também, que facilmente ela me trocaria por outro, e nisso me tornei um péssimo marido, e ela correndo atrás da minha atenção 24hrs por dia, e eu me isolando, com medo de ela me largar e eu estar emocionamente afetado e tal.. resumo nossa filha nasceu tem dois anos hoje, me isolei maaais ainda dela, abandonei 100% deixei ela sozinha, até que ela tomou a decisao de separar de mim, aí pronto, fudeu, achei que ia morrer, chorei igual menino, fiquei atrás dela igual cachorro, varios dias sem dormir, sem comer, perdi uns 15kg.. (kkk pelo menos fiquei solteiro magro agora) e chorando atrás da mulher que eu tratava com tanto desdém... depois de muito trabalho, ainda sofro.. desisti dela quando descobri que ela estava com outro... vim embora pra minha cidade e comecei a ficar com outras, mas até agora nao consigo me sentir bem, mesmo no sexo com as outras, no outro dia me dá ressaca moral, nao sei, ainda nao to bem, mais nao vou parar... E perdi minha familia por pensar dessa forma que vc colocou, hoje vejoo que é bem errada... se tiver com alguém que se sinta bem, que faça tudo por vc... faça por ela também, se eventualmente nao der certo, vc nao vai ter nada do que se arrepender... me arrependo muuito de ter feito o que fiz.. pior foi no final, que comecei a trair ela.. kkk ai ela descobriu e ferrou... separou de vez mesmo..
Tancreds
#1108529
Canines escreveu:Mas mesmo que o amor possa ser ruim, pela irracionalidade do homem ao lidar com ele, pode existir formas de amar que não seja destrutiva. É aquilo, amor é uma emoção, e como o alcool, se você não souber lidar, você ficará embreagado.


Perfeitamente!

MisterA2023 escreveu:com certeza sua namorada pode sim te trocar por qualquer um, e vc também tem a ilusão de que pode deixar ela por qualquer uma...
fiquei casado 10 anos, ela fazia tuuudo pra mim, e eu sempre pensando, será que eu deveria ficar casado com ela, tantas outras mulheres no mundo e tal.. pensava isso do amor também, que facilmente ela me trocaria por outro, e nisso me tornei um péssimo marido, e ela correndo atrás da minha atenção 24hrs por dia, e eu me isolando, com medo de ela me largar e eu estar emocionamente afetado e tal.. resumo nossa filha nasceu tem dois anos hoje, me isolei maaais ainda dela, abandonei 100% deixei ela sozinha, até que ela tomou a decisao de separar de mim, aí pronto, fudeu, achei que ia morrer, chorei igual menino, fiquei atrás dela igual cachorro, varios dias sem dormir, sem comer, perdi uns 15kg.. (kkk pelo menos fiquei solteiro magro agora) e chorando atrás da mulher que eu tratava com tanto desdém... depois de muito trabalho, ainda sofro.. desisti dela quando descobri que ela estava com outro... vim embora pra minha cidade e comecei a ficar com outras, mas até agora nao consigo me sentir bem, mesmo no sexo com as outras, no outro dia me dá ressaca moral, nao sei, ainda nao to bem, mais nao vou parar... E perdi minha familia por pensar dessa forma que vc colocou, hoje vejoo que é bem errada... se tiver com alguém que se sinta bem, que faça tudo por vc... faça por ela também, se eventualmente nao der certo, vc nao vai ter nada do que se arrepender... me arrependo muuito de ter feito o que fiz.. pior foi no final, que comecei a trair ela.. kkk ai ela descobriu e ferrou... separou de vez mesmo..



Olha... eu sinto muito pelo acontecido em sua vida, e acredito que, se mesmo após tantos ocorridos e tentivas de superação você ainda tem esse sentimento por ela, talvez seja importante buscar ajuda de um psicólogo. Pode te ajudar muito a superar esse problema que não parece saudável, digo isso em tom de amizade, não de crítica.
Pode ser que eu tenha escrito mal meu texto. Eu não apoio a traição, de forma nenhuma. Acredito que se tanto homem como mulher estão insatisfeitos com relacionamento, é melhor terminar do que trair. Existem muitas tragédias que podem decorrer em torno de uma traição.
O sentido que tentei dar ao meu texto foi o de explicar que não devemos amar cegamente uma mulher ao ponto de sentirmos que não viveríamos sem ela. Esse nível de amor torna o homem emocionalmente fraco e manipulável por parte da mulher.

O homem deve sim amar, mas primeiro deve se amar mais do que ama sua mulher.
Avatar pua
Lindomar2021
#1108589 A vida é um jogo. Em jogos você troca uma armadura fraca por uma mais forte, a mulher faz a mesma coisa quando vê que um homem a oferece maior proteção, boas sensações, etc. Às vezes troca depois de muito tempo, às vezes bem rápido, depende de quando ela topar com o cara que ela achar mais interessante mas não significa que ela não tenha gostado do tempo que passou junto com o primeiro.
iluminado
#1108592 É ignorância pensar que em todo namoro o cara será trocado, mas ao menos atualmente na maioria deles isso pode, sim, acontecer. Há casos de pessoas que se deram bem, que tiverem conflitos dentro da relação no mínimo, e que cresceram juntas, quem pesquisar ira encontrar, mas são poucos, e devido a isso realmente não podemos criar uma visão romântica da vida que tudo é um mar de rosas, mas em contraste não podemos pensar que toda mulher ira ser uma jogadora.