Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Canines

Aprendiz

#1108670 Fala galera, estou aqui para desabafar sobre um momento em que me sinto um pouco frustrado comigo mesmo. É aquela história que talvez todos estejam cansados de ouvir, inclusive eu, mas sinto que preciso tirar isso de dentro de mim.

Tenho me dedicado demais ao meu desenvolvimento pessoal: alimentação, sono, exercícios físicos, nofap e outras coisas. Estou indo bem, continuo focado, mesmo que às vezes tropece. Comecei a anotar tudo em um diário e planilhas, porque sinto que se deixar apenas para os meus pensamentos, eles acabam me consumindo.

Entendi que não estou pronto para entrar em um relacionamento. Fiz uma planilha com várias perguntas, questionando se estaria pronto neste momento, e minha conclusão foi que não. No entanto, sinto que não consigo controlar essa merda de apego por uma garota. Sério, tenho outras garotas, mas minha mente fica pensando nessa garota e isso me irrita.

Caramba! Passo o dia inteiro sendo produtivo, mas minha mente ainda fica remoendo esse relacionamento que sei que não vai dar certo. Ela não tem os mesmos valores que eu, e eu sei disso. Tento impor à minha mente que pare com essa merda de obsessão. Tentei aceitar, tentei combater, mas continuo pensando nela.

É aquela sensação de que basta um "oi" da garota e você já se derrete todo. É difícil entender isso, porque sei que não vale a pena correr atrás, já que vou receber muito pouco do que vou investir, além dela ser marrenta e ter um monte de problemas internos. Não quero isso na minha vida. Sinto que minha mente está indo contra o que eu acredito, e não sei bem como agir. Me sinto meio fraco nessa situação, ainda mais porque estou passando por um período de abstinência de cafeína, a última droga da qual quero me livrar.

É frustrante, quero apenas ter paz mental, e sinto que está sendo difícil por causa dessa obsessão da minha mente. Não adianta racionalizar e listar todos os pontos negativos dessa mulher, minha mente não escuta, e sinto que isso está atrapalhando meu dia a dia.
Eduardo...M - MEMBRO EXCLUSIVO
#1108671 É isso, a gente quer que as coisas se resolvam rápido, mas nem tudo é assim, você vai ter que lutar com isso mais um tempo.

Mas pode ter certeza que em algum momento você irá vencer, e quando você vencer irá estar muito mais forte e com muito mais experiência.
Lindomar2021

Aprendiz

#1108674 O colega ai acima tem palavras bem vãs para ajudar.

Sei que é um desabafo mas você tá aqui porque sabe que as pessoas vão ajudar independente de voce querer ou não.
Segundo as minhas pesquisas no mundo da sedução, paixonites são como uma doença ate porque ite vem de doença e não é uma brincadeira. E algo que atrapalha e atrasa o homem.

Eu descobri algo muito util com os meus sucessos e não com as falhas, como dizem que é de onde vem o aprendizado. Eu estava sempre perguntando e me dizendo o que eu quero do próximo relacionamento, lembrando o que eu não vou repetir e o que eu vou repetir mesmo sabendo que cada garota é diferente.
A conclusão foi a seguinte: as garotas que conhecemos com o pickup ou as técnicas de sedução, principalmente as que estão totalmente desvinculadas do seu circulo social têm algo, fazem algo ou gostam de algo que nós, homens alfa, debochariamos ao saber. E fato, é aquela coisa boba pra gente que é importante ou faz parte da vida dela sem ter como tirar. Estou falando de um gosto, um habito, um irmão, um pai, um passado, etc...mas o problema é que nós não podemos deixar nosso lado cientista, lógico, racional tentar descobrir o quê é, ficar obsecado com o que pode ser que nos faz pensar nela pois ela esconde como um segredo e se voce arrombar um cofre, voce é preso, ou seja, neste caso, continua pensando nela pois não é o jeito certo de descobrir.
Vou falar algo superficial: pare de tentar descobrir, pare de tentar arrombar este cofre pois ele é mais forte que você. Vc nao sabe a senha mas vc sabe a sua, ou seja continue investindo em vc.
Esta vontade de se livrar de uma paixonite é paradoxal pois é uma febre que se voce tenta se curar sem o remedio vc enlouquece e o que deveria ser bom, a cura, fica pior como se vc estivesse violando o direito dela de guardar segredo e, discordando do Barney do HIMYM, não somos os pais delas, do Mystery, irmãos...ela só conta para os namorados e como faz isto? Usando os métodos que já conhecemos pois ela é uma mulher igual todas no que diz respeito a efetividade das técnicas. Cientistas não gostam mas as unicas explicações para o travamento é falta de fé (religião, religamento com algo que pode ser o proprio metodo) ou o ciume que alguem sentiria que e algo sobrenatural e não é nada que tem em filme por isto as pessoas se assustam pois pode ser até algum espirito que não quer que voce fique com ela. Mas nós não somos cientistas. Eles nos ajudaram mas somos soldados que usamos as técnicas (armas) sem ficar questionando senão voce faz um cientista sair pra te provar que funciona e ainda pegam a mulher que voce gosta. Fé no que vc aprendeu que vc caça ate fantasmas. :ae
Mas voce veio ao lugar certo porque se ela te faz assim, os caras aqui também iriam querer ficar com ela e ajudando a distância assim você nao perde por tentar ou tentar acreditar que o que alguem tem a te dizer funciona.
jhonnycast33

Aprendiz

Canines escreveu:Fala galera, estou aqui para desabafar sobre um momento em que me sinto um pouco frustrado comigo mesmo. É aquela história que talvez todos estejam cansados de ouvir, inclusive eu, mas sinto que preciso tirar isso de dentro de mim.

Tenho me dedicado demais ao meu desenvolvimento pessoal: alimentação, sono, exercícios físicos, nofap e outras coisas. Estou indo bem, continuo focado, mesmo que às vezes tropece. Comecei a anotar tudo em um diário e planilhas, porque sinto que se deixar apenas para os meus pensamentos, eles acabam me consumindo.

Entendi que não estou pronto para entrar em um relacionamento. Fiz uma planilha com várias perguntas, questionando se estaria pronto neste momento, e minha conclusão foi que não. No entanto, sinto que não consigo controlar essa merda de apego por uma garota. Sério, tenho outras garotas, mas minha mente fica pensando nessa garota e isso me irrita.

Caramba! Passo o dia inteiro sendo produtivo, mas minha mente ainda fica remoendo esse relacionamento que sei que não vai dar certo. Ela não tem os mesmos valores que eu, e eu sei disso. Tento impor à minha mente que pare com essa merda de obsessão. Tentei aceitar, tentei combater, mas continuo pensando nela.

É aquela sensação de que basta um "oi" da garota e você já se derrete todo. É difícil entender isso, porque sei que não vale a pena correr atrás, já que vou receber muito pouco do que vou investir, além dela ser marrenta e ter um monte de problemas internos. Não quero isso na minha vida. Sinto que minha mente está indo contra o que eu acredito, e não sei bem como agir. Me sinto meio fraco nessa situação, ainda mais porque estou passando por um período de abstinência de cafeína, a última droga da qual quero me livrar.

É frustrante, quero apenas ter paz mental, e sinto que está sendo difícil por causa dessa obsessão da minha mente. Não adianta racionalizar e listar todos os pontos negativos dessa mulher, minha mente não escuta, e sinto que isso está atrapalhando meu dia a dia.

Não há nenhum problema em querer se desenvolver, mas o desenvlvimento pessoal, pode ser diferente para cada pessoa... Parece que "vendem" um combo: Academia, Nofap, Leitura, Banho gelado, abstinencia disso, e daquilo... Mas no final vc acaba depressivo porque corta um monte de coisa, menos uma: O vício de ficar tentando se desenvolver através desse combo mágico que os coachs vendem. Já que vc escreve as coisas, veja quais são seus pontos fortes e quais precisa melhorar, trabalhe nisso e pronto! Não existe um combo mágico que vai te transformar num Chad Alpha Sigma com queixo quadrado e um monte de mulher em volta.

Sobre a moça que vc cita, bom, vc gosta dela, aceita isso. Se vc vai ficar com ela, namorar, aí é com vc! Se quer tirar ela da sua mente, deve cortar o contato e conhecer outras mulheres. Algo que me chamou a atenção é que vc fala dos valores dela ser diferentes dos seus, avalie isso, quais valores e até onde vc consegue abrir mão por ela. No mais, entenda que não existe um pacote de felicidade pronto. Abs
Elegant - MEMBRO EXCLUSIVO
#1108699 Cara, será se você não estava se relacionando com uma narcisita? Esse tipo de pessoa prende os outros. Pode tentar ler sobre com esses 3 mini books:

Narcisistas e abuso emocional (Estudando narcisistas Livro 1)

O Papel do empático no abuso narcisista (Estudando narcisistas Livro 2)

Mecanismos de abuso narcisista (Estudando narcisistas Livro 3)

Não sei se é o seu caso, mas comigo foi assim, 1 ano de relacionamento que só fez me destruir, sai recentemente e estou me sentindo muito aliviado.