Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Lindomar2021

Aprendiz

#1108962 Alerta, desabafo, informativo que pode ser de interesse público.

Estive pensando como e porque a politica poderia estar atrapalhando o meu estilo de vida sendo que eu dei poucos motivos para qualquer ação política fazer a mim e a tantos outros homens mudarem seu jeito de ser para se adequar e se moldar ao que parece ser a solução e mesmo assim não obter resultado.

Trata-se de um sentimento antigo que vem antes do ciúme que muitos homens têm de caras que são confortáveis perto de mulheres. Vem acompanhado da fama que alguns constroem com a reputação em uma cidade ou por ferir o orgulho de homens que sentem que são alguém por serem amigáveis de uma forma única. Independente se for o território físico ou mental, o territorialismo é um sentimento antigo que os homens tem, mesmo os menos atléticos, os nerds com seus jogos favoritos sentem uma urgência reacional quando ouvem que alguém também gosta, precisando reagir.

Isto pode variar de pessoa para pessoa mas alguns vão a níveis extremos como sancionarem leis pois tem ciúmes e medo de perder alguma fama percebida. E mesmo após os avisos, eles ficam alerta para garantir que ninguém infrinja esses direitos, sejam eles validados por lei ou por maioria de apoiadores na internet.

Acontece, que isto é colocar um homem que está sendo ele mesmo em um estado de depressão pois não poderá consigo mesmo se não for livre. E os que agem assim, estão negligenciando as capacidades mentais e de superação que tem, até porque, infelizmente, apoiam-se em fatores culturais como músicas, História e seu proprio passado como se fossem verdades absolutas, ignorando que estão se conformando em tornar-se infelizes por distorcerem a própria personalidade para a defesa de uma causa emocional.

Quando eu percebi não as pessoas não querem se ver tristes porque sentiriam-se magoadas por terem suas verdades pessoais destruídas, vi que se tratavam de lágrimas de crocodilo. Alguém que teve tudo na vida em áreas como a paquera, hobbies e amizades não vê o próprio egoísmo quando chega a hora de outro assumindo papéis paternais, de autoridade, de diplomata, de inimigo pois veem esse território desmoronando, mesmo sendo uma ilusão se desfazendo, só enxergam como uma realidade cruel, uma afronta direta.

O homem vive em suas fantasias que são refeitas com as vitórias e derrotas e é capaz de considerar que está jogando um jogo quando decreta leis, faz ameaças e espalha avisos, movimenta recursos, filtra informações e move seus grupos. É um estado de guerra que vive internamente até mesmo em governos de aparente paz como o atual.

Não é todo mundo que quer se esconder no Tinder, esperar a vida toda por uma mensagem no celular ou ligação. É um direito do homem socializar com quem quiser e inclusive se relacionar com mulheres e para aqueles que sofrem algum tipo de perseguição por serem bons com as mulheres, tenham em mãos números como o da polícia e seus direitos sob conhecimento porque não será a herança dos bullies camuflada de palavras que envolvem negócios e patriarcado ou artistas frustrados que tirarão sua felicidade. Maturidade chega para todos e quem quer aceita pois os que não querem mentem para si mesmos e constróem impérios para viverem escondidos e criando intriga de algum lugar mas continuam sendo infantis.

Estes territorialistas que consideram a política algo maduro e evoluído são loucos por fama, dinheiro, esbórnia e violência. A verdadeira liderança é uma força interior como a do sol, que está onde está e cria um movimento ao seu redor. O resto são pessoas que, para se sentirem bem, aceitam qualquer papel que vendem por aí, no seriado de TV mais próximo.

Apesar de dizer tudo isto, não muda o fato de que estas pessoas, homens e mulheres, estão dispostos a fazer o mal a quem age sob os próprios impulsos. Quem bebe, usa Tinder e vive escondendo a cara nos grupos (partidos) age sob a influência do grupo mas estão além de se curarem pois estão assim há muito tempo.

Por isto, continuem firme nesta família que é o PUABASE onde sabemos, a cada postagem, que os homens aqui agem por ação individual, própria e isto é muito louvável e é este o motivo que todos aqui estão dispostos a ajudar pois é algo tipo os Três Mosqueteiros, um por todos e todos por um. Aqui fazemos porque queremos e sabemos e não porque tem outros fazendo.rer

Estes territorialistas vão sempre querer tirar o melhor de vocês pois agem em grupos. E é algo instalado nas mentes das pessoas pois às vezes tendemos a falar sem que nos perguntem coisas como informação que percebemos não ser útil outro saber, assuntos pessoais que desperdiçamos com pessoas que não são amigos ou uma pessoa querida. Ir com a maioria é o mesmo que perder sua individualidade no mundo e vão sempre dizer que se você está com um grupo, não está bem. Infelizmente, os exemplos que sobram para demonstrar isto são política, religião e futebol onde sempre tem, para ser brando, uma zoeirinha com quem tá em menor número mas há grupos de prática diferentes como quem lê certos livros, assistes certos filmes, prefere certos esportes. O popular é útil para o capitalismo mas é um imã para vícios e comportamentos auto-destrutivos para quem segue com as massas.

Basta olhar ao seu redor e ver que o quê você tem ou quem você é é único e isto deveria ser força suficiente para ninguém se vender a uma idéia pois até mesmo as faces por trás de idéias tem seus momentos egoístas e de auto-valorização (ou tiração de onda) sozinhos. Sabemos que, individualmente, os componentes desses grupos são fracos, tímidos, cheios de inseguranças e até dão dó. Muitos caras se apaixonam por uma menina meio tilelê, feminista, ativista, ecochata por verem as fraquezas delas, mas quando estão em seus grupos, não conseguem freiar o ódio que sentem por si e pelo mundo. Por isto, não gosto de ajudar ou me compadecer. Em muitas festas, já me perguntaram porque eu não sorrio e fico só pela música ou até querer ir pra casa e é porque eu não me dou bem com hipocrisia.

Quando você se olha no espelho e tem certeza de que está muito bem, sem necessidade de aprovação externa é quando todo mundo vai pegar no seu pé. Vão querer te atrair para o grupo deles ou que você vá embora mas mantenha-se firme no seu lugar.

Leva um bom tempo até que alguém que é vítima deste territorialismo se recuperar. Quando você tiver algum dinheiro para comprar e ir onde quiser, ainda haverá aqueles que disseram estar com você o tempo todo sendo que voce nao viu muita ajuda a não ser o próprio esoforço. Algumas pessoas adoecem para se livrar da perseguição e obsessão. Algumas pessoas desaparecem e algumas estão presas com estas pessoas, com medo de denunciar, manifestar, etc. É uma doença mental.

Vlwwwwss