Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Rafadesenvolve
#1108985 Olá sábios puas.
Quero aqui expressar e opinar com suas respostas sobre o "sentimento de ser observado ao sair da zona de conforto".
Naturalmente, sou pouco comunicativo com desconhecidos e preciso sentir-me mt íntimo para falar à vontade com a pessoa.Tô alterando essa minha inibição trabalhando ela aos poucos atualmente, pois quando eu fazia isso com mt mais intensidade eu me sentia extremamente fantasiado e sentia que aquele cara não era eu. Vocês acham que esssa sensação é comum e faz sentido?
Agora, quando me gravo no quarto para falar sobre algo e expressar-me ou quando puxo assunto com desconhecidos sinto fortemente q estou sendo observado, julgado e tendo a concentrar-me nesses pensamentos. Vcs lidam com essa sensação usando-a como aprendizado e enfrentando-a msm com o desconforto?
Lindomar2021
#1108987 Meu caro pickup artist em treinamento,
Quando saímos da zona de conforto, o cérebro libera adrenalina no corpo. Já percebeu que seu rosto sente que os músculos precisam subir ou sobem quando fala com alguém pela primeira vez? Sorrir, dentre outros fatores é necessario para voce se dar bem na interação ou se defender caso ela esteja indo mal (o tal sorriso de constrangimento que é uma defesa humana para mostrar que que errou com a outra pessoa). Você vai se sentir outra pessoa também se praticar esportes mas como não é necessário muito pensamento, uma pessoa que só usa o corpo. Esta outra pessoa que você se sente é uma versão melhor de si mesmo afinal, é um você falando com alguém desconhecido, que não pode errar, que quer fazer o melhor. Você não tem muita familiaridade com este você. Mas quando você treina, se grava, quem está lá? Você! É muito provável que o 'eu' que voce conhece de você é aquele que faz o quê você faz mais: estudar, trabalhar, usar o celular, se exercitar, são alguns exemplos.

Sobre ser observado é uma sensação muito mais minuciosa. Esta adrenalina e outras sensações corporais ativam seu cérebro e como você é um cidadão comum e não uma celebridade na frente de câmeras e de uma platéia, terá definido pela sua razão que é o quê está acontecendo mas a nível local, ou seja, a garota que você conversa e talvez. As pessoas próximas te olhando. A garota é claro pois ela está na sua frente as outras você não tem como saber mas sua intuição diz que sim pois são pessoas iguais a você: que nao estão acostumadas a sair da zona de conforto delas e sentiriam a mesma coisa.
Se serve de consolo, quem realmente está olhando está sendo curioso com algo diferente acontecendo. Talvez te julguem como defesa: "esse cara comum falando com esta garota...o quê ele tem que eu não tenho...eu sou melhor que ele, bla bla bla" coisas de gente normal que se sente capaz depois de ver outra pessoa normal fazendo. Mas lembre-se você chegou primeiro, então não deixe esta 'força invisível' que te faz pensar que está sendo observado, que te faz querer desistir, achar que não é você te atrapalhar!

Continue seu treinamento e boa sorte!!