Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Rafadesenvolve

Aprendiz

#1109180 Hey, senhores! Frequentemente me sinto alguém que não merece ser o portador de atenção em uma roda de conversas. Então, falo pouco e quando falo é rápido para que eu não entedie as pessoas.
Sou um diferencial, pois leio, me alimento bem, pratico atividade física, estudo diversas coisas, sou brincalhão... mas não internalizei a ideia de que mereço atenção assim como todo mundo e perco a presença em um lugar em que eu sinta pessoas "me julgando".
De vez em quando tento PNL através de frases positivas para mim, mas não mantenho a constância nessa prática nem falo alto por pensar que vão me ouvir falando "eu falo coisas interessantes e divertidas", por exemplo, e me julgarem.
A possivel ideia de ser julgado faz eu me concentrar em meus pensamentos e não fazer nada, praticamente.
Avatar pua
Greg66

PUA EXPERT

#1109182 Saalve irmão! Que problemão hein?

Esse padrão comportamental surgiu de algum condicionamento ou até mesmo trauma (talvez da infância). Se questione e tente descobrir qual foi o momento da sua vida em que pessoas começaram a te anular. Pode ter sido uma anulação vinda dos pais, de professores ou até mesmo bullying... Somente quando você identificar a raiz disso e ressignificar tu irá transformar essa parte da tua comunicação.

De fato você tem um lifestyle legal mas percebe como isso não faz sentido sem o alinhamento da nossa mentalidade? Práticas meditativas vão te ajudar a encontrar a raiz do teu problema e fica simples dar o próximo passo, que é ressignifica-lo.

Abraços!!!!
OPedro7

Aprendiz

#1109183 fala Rafa como vai irmão?

ae podia ficar enrolando um monte para te responder esse pergunta, mas vou direto ao ponto.

Mas de qualquer forma preciso falar sobre a minha vivência com essa timidez de otário, de otário? SIM.

Eu era um cagão ficava pensando se falava algo ou não. Até que um dia eu percebi que FODASE oque os outros pensam.

Ain vão me julgar, FODASE
Ain vou gaguejar, FODASE
Ain vou passar vergonha, FODASE
Ain ainda não tenho uma comunicação boa, FODASE

Essas merdas são só invenções da mente criadas por um único motivo, fazer você correr de situações "perigosas", e sabe oq a mente acha perigoso? falar em um grupo, falar com garotas, deixar de falar com uma garota que você já tem um relacionamento.

Há uns 1 ano e meio eu comecei a ser eu mesmo, andar com quem eu quero e fazer oque eu quero seguindo meus próprios prinicipios.

Tem uma única palavra que acabou com todas essas sabotagens da mente, e adivinha só

FODASE

Tmj meu nobre, tu não precisa ter medo de nada não.

-OPedro7
Truestone

Aprendiz

#1109185 Man algo que me ajudou muito a se desinibir foi pensar no seguinte:

Como vc agiria se soubesse que qualquer coisa que vc fizesse iriam gostar? Vc não seria vc mesmo? Se todos fossem te odiar independentemente do que fizer vc teria limites?

Ent tente sair da concha aos poucos utilizando essas perguntas que para mim tem um grande valor

Boa sorte man

-Truestone