Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

OPedro7

Aprendiz

#1109256 Dia agitado. Escola, trabalho e treino. O que é melhor do que dar uma lida e ouvir música para relaxar?

Mas então, minha curiosidade me pegou, rs. Onde estão os PUAs que escreveram os artigos que eu leio?

EU FUI PROCURAR.

E aí, encontrei o "Chameleon". Talvez você já tenha visto algum post dele por aqui. Assisti ao vídeo "POR QUE DEIXEI DE SER PUA (ESTUDO DE CASO IMPORTANTE)". Nele, João (Chameleon) conta por que parou de ser um PUA. Recomendo que assistam depois.

Ele viveu o Pick-Up no auge, quando os caras se reuniam em grupos de 15 para "sarge" e frequentar bootcamps. Se você já leu o livro de Style (Neil Strauss) "O JOGO: A Bíblia da Sedução", pense que o "Chameleon" viveu por alguns anos como Style, tornou-se um profissional no jogo. O jogo se tornou sua própria vida, trabalho, círculo de amizades, etc. Mas o tempo passa, a vida é finita e, em algum momento, o jogador percebe que há algo muito além do jogo.

Isso tem um limite de tempo e é extremamente perigoso. Um homem pode facilmente se tornar um viciado e corrompido sem valores, o que Neil chamou de "robô social", eu chamo de RATO.

Como já mencionei em alguns posts, vejo o PU como uma ferramenta de evolução, mas tenho plena consciência de que isso pode se tornar uma arma, dependendo apenas de quem a possui.

O Gambit, Style, Chameleon e outros já viveram seus momentos.
AGORA É A NOSSA VEZ, é o momento de não cometer os mesmos erros que eles cometeram.

-OPedro7

Segue o vídeo do Chameleon:
https://youtu.be/b7NtCTx7CBk?si=CQR0EelaVhqKjRfe
Släyer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1109257 Conheço e sou da época dele, eu tava no fórum quando ele tava inclusive conversava muito com ele no Facebook, não acho que ele errou em nada só tomou partido ponto de vista dele que não era mais pra ele, os caras pegam novos ares, nem todos querem isso pra vida toda.. João Abrantes nome dele verdadeiro, nem de sedução ele fala mais, mas cuspir no prato que comeu, eu já acho ridículo se ele mudou sua opinião a respeito devia guardar pra si, e lembrar do que levantou ele com respeito quando ele ainda era um virjão
Iran.

Aprendiz

#1109259 Fala Pedro, meu rei. Cara, acho que esse processo é algo que acontece com todos no PU, ou pelo menos com todos os grandes nomes e caras que acabam ficando conhecidos
Pensa só, a maioria (possivelmente todos) de nós entrou aqui por não ter resultados com mulheres da forma que gostaria, ou então estar com dúvida sobre como conquistar a gatinha por quem é apaixonado (que fofo né, kk...). Um cara que sempre foi natural, bonito e sociável não viria aqui em busca de técnica pra pegar mulher, já que ele tem o resultado que deseja.

Tendo isso dito, vamos partir do ponto que todos esses caras, Chameleon, Style, bem como o Fe Alves que eu acompanho e tantos outros, vieram de um ponto que eles eram meros mortais, e do nada se deslumbraram com infinitas possibilidades, pois a comunicação apurada abre MUITAS portas pra vida e vc percebe isso quanto mais melhora no jogo... Por isso o pick up vicia, vicia assim como o suco diria Rodrigo Goes, quanto mais vc tem mais vc quer. O próprio Fe Alves disse algo assim, e que todo homem precisa passa por isso, por essa fase de pegar geral, fazer tudo que quiser, e eu particularmente concordo com ele e sinto que isso até faz o cara crescer como pessoa futuramente, mas nem tudo são rosas... Uma hora ou outra tudo vai deixar de fazer sentido, todo mundo acaba tendo esse estalo pois sua vida é finita, imagina vc estar velho e só se recordar de histórias com mulheres, nunca ter feito nem construído mais nada além de pegar a porra das mulheres. Acredito que é só aí que um cara muito bom no jogo, mas que acabou virando robô social, deixa de ser, fica aí pra refletir.

Voltando pro Chameleon, dei essa volta pra explicar que acho normal a atitude dele, teve a fase beta, teve a fase de de pegar geral, teve o estalo e agora quer focar em outras coisas na vida. Bom, é isso Pedro, esse é um ótimo assunto pra se debater
Greg66

PUA EXPERT

#1109260 Curti o artigo irmão!

Mas já dizia Don Conejo: O jogo não para, só evolui. Realmente devemos compreender que ficar trabalhando sempre com a mesma coisa acaba se tornando enjoativo e contra-intuitivo, uma vez que nascemos com o propósito de evoluir. Mas há aqueles que enxergam a sedução como uma ARTE e nunca largarão essa vida. Como por exemplo o Mystery que é praticamente o pai do PUA.
Muitos foram para o caminho errado nesse estilo de vida, pois quando surgiu a comunidade não sabiam a necessidade de desenvolver o inner game. Quando falo de inner game não me refiro só a aquele pico de energia antes de um sarge, mas um inner game profundo, livre de traumas e amarras do passado, que te fazem usar os relacionamentos como uma fuga, uma droga e isso fazendo com que muita gente se destruisse la atrás (isso é mostrado não só na bíblia da sedução mas no livro The Truth e nos inúmeros relatos dos mentores e membros da comunidade). É importante que as pessoas saibam que o PickUp pode te levar pro céu mas também pode te levar pro inferno, que devemos usar e viver essa fase com cautela e responsabilidade. Hoje temos muitos conhecimentos que nossos mentores não tiveram. Temos tudo para fazer dessa geração a melhor de todas!

Abraços irmão!
Marcelo Seven - MEMBRO EXCLUSIVO - DOADOR
#1109261 Em suma a maioria deixou de ser "PUA" por alguns motivos nos quais até mesmo o PUABASE teve parcela de culpa no passado.

Após aquele caso todo do Julien Blanc em 2014, o termo PUA passou a ser visto de uma forma muito pejorativa por boa parte das mulheres por conta do exposed que rolou na época. O próprio João, o qual considero amigo soube estratégicamente se desvncular disso na minha opiniião. Mas acho um pouco raso esse argumento de "deixei de ser pua" justamente porquê tudo o que ele construiu até hoje, deve-se ao PUA.

Não estou falando do PUABASE, ok?

O PUABASE entra na história através do Kenzo, fundador do site e que nunca apoiou ninguém no mercado, pelo contrário, ele perseguiu muita gente. Fenix, Lougan, e até mesmo o Chameleon...

Quando eu assumi o site em dezembro de 2020 procurei pessoalmente todos os caras que eu sabia que o Kenzo havia pisado na bola no passado e tentei fazer o básico, pedir desculpas. O próprio João. O Lougan, o Gambit... enfim. Todos sabem como sou e receberam bem, alias a primeira coisa que fiz quando assumi o site foi tirar um vídeo do João da Página de Login que ele clamava por anos que o Kenzo tirasse e o mesmo por birrinha, nunca o fez.

Hoje o Hype é Red Pill, que em suma maioria são de PUAS frustrados que só falam merda. Que tal procurar pelos artigos do Gijoe aqui no site também? (nickname do Bruno Giglio aqui) e outros caras que estão por aí falando tanta merda.

O Chameleon talvez tenha sido um dos caras mais marcantes do PUABASE, já o João tem todo o direito do mundo de tentar esquecê-lo. Mas até que ponto isso pode ser real? Já que uma vez internalizado, você nunca volta ao seu estado original. E pra quem leu a história do próprio, DEUS ME LIVRE voltar ao estado original...

Pra mim o que rolou com muita gente ao se desvinvular do pua, foi mudar discurso pra feminista não cair de paulada. (Não é uma indireta para o João no caso, beleza?)

Pra vocês terem ideia...

Em 2021 procurei o já falecido Eduardo Playtool para propor algumas ideias a ele, já que eu considerava o metodo dele bem valido a epoca para nossa comunidade, a resposta dele soa em meus ouvidos até hoje num audio que ele me mandou dizendo o seguinte: T7, eu torço muito pelo sucesso de vocês e sei que hoje o PUABASE está em boas mãos, mas em hipotese alguma nenhum dos meus materiais podem ser disponibilizados com meu nome, pois minha carreira de médico decolou e se algum desses materiais cai na mão de feministas eu estou arruinado."

Depois disso ele disponibilizou o Brazilian Natural Game para o Lougan e o projeto que eu tinha também não andou.

Enfim, o mundo hoje é extremo e PUA ficou distorcido de uns bons anos pra cá. E aqui eu faço parte da resistência, junto com o Adrian, o próprio Lougan e alguns outros.

Acho que todos os caras que ganharam dinheiro (e não foi pouco) com o PUA e que hoje se dizem Coaches de Relacionamento e que PUA é coisa de adolescente, na verdade mais cospem no prato que comeram do que qualquer outra coisa. Mas é claro, tem os retardados que falam mal de PUA e de forma pejorativa pra que você pegue raiva das mulheres, aí entra os Red Pill radicais.

Enfim, não quero causar intriga nenhuma com este comentário, mas acho meio que sem noção.

O PUABASE tem muita culpa de no passado não ter dado suporte a esses caras, conforme eu disse.

Na verdade até deu quando convinha a ele mas não da maneira que deveria. Afinal, eram criadores de conteúdo que o fundador não soube recompensar. Eu mesmo quando ajudei na administralção, antes mesmo de ser dono do site já reparava que o Kenzo tinha certas particularidades. Uma delas foi quando ele favoreceu em muito a Social Arts aqui no fórum lá no começo por rincha com A PUA Training Brasil, que aqui foi anunciante por anos no PUABASE pagando caríssimo pelos banners de homepage e entreposts e que na época passou por uma crise financeira, aquela lá de 2014 quando a dilma foi reeleita + efeito julien.

Não teve apoio, pelo contrário, colocaram um concorrente de graça no lugar em vez de ajudar um parceiro de longa data.

Obs: Alias sobre o Kenzo, por incrível que pareça apenas eu e o AZ tinhamos contato direto pra falar abertamente sobre o PB, e quando ele foi passar o site em 2020 em meio a uma pandemia na qual o puabase estava abandonado e prestes a falir (afinal ele ficou só sugando dinheiro por anos sem fazer absolutamente nada, tanto na parte comercial, quanto na parte operacional) sabia que só eu o tocaria com responsabilidade e assim o fez, na verdade não tenho nada contra ele, mas contra fatos não há argumentos.

Mas não estou aqui colocando ninguém como mocinho ou vilão, certo?

O PUABASE está aqui, vivo e estamos também no telegram, no instagram, no youtube e quanto mais gente disposta a ajudar a gente a nos manter vivos por ainda mais tempo, maior o legado que deixarmos para a posterioridade, afinal, o que está escrito aqui, ninguém apaga. A história de todos estão aqui, e contra fatos, não há argumentos.

Não arrecadamos o que o site provavelmente arrecadava no passado, mal da pra pagar as contas as vezes e muitas vezes eu tiro dinheiro de outras coisas qeu faço pra bancar server, custos operacionais etc.

E pra finalizar:

Espero que esse meu comentário tenha sido esclarecedor em vez de confrontador, eu vejo muita magoa desses caras somado a estratégia pra limpar a barra e não passar por perrengue como o próprio puabase do jeito dele enfrentou e outros caras que resistiram.

Enfim... no fim das contas, não há culpados.

E O JOGO NUNCA ACABA!

Criador do tópico

OPedro7

Aprendiz

Instigantte escreveu:Conheço e sou da época dele, eu tava no fórum quando ele tava inclusive conversava muito com ele no Facebook, não acho que ele errou em nada só tomou partido ponto de vista dele que não era mais pra ele, os caras pegam novos ares, nem todos querem isso pra vida toda.. João Abrantes nome dele verdadeiro, nem de sedução ele fala mais, mas cuspir no prato que comeu, eu já acho ridículo se ele mudou sua opinião a respeito devia guardar pra si, e lembrar do que levantou ele com respeito quando ele ainda era um virjão

Fala irmão, cada um segue seus próprios principios, por isso aquela história de ética e moral.

Não sei tudo que ele falou sobre os "PUAS" depois que saiu da comunidade, não posso dizer que ele cuspiu no prato já que não tenho propriedade para isso.

Sobre oq ele falou no vídeo, eu concordo em partes, porém, oque ele chamou de "rodinhas", levantaram ele, e não vejo problema nenhum em usa-las

Falou pelo feedback Instigantte, até mais campeão.

-OPedro7

Criador do tópico

OPedro7

Aprendiz

Iran. escreveu:Fala Pedro, meu rei. Cara, acho que esse processo é algo que acontece com todos no PU, ou pelo menos com todos os grandes nomes e caras que acabam ficando conhecidos
Pensa só, a maioria (possivelmente todos) de nós entrou aqui por não ter resultados com mulheres da forma que gostaria, ou então estar com dúvida sobre como conquistar a gatinha por quem é apaixonado (que fofo né, kk...). Um cara que sempre foi natural, bonito e sociável não viria aqui em busca de técnica pra pegar mulher, já que ele tem o resultado que deseja.

Tendo isso dito, vamos partir do ponto que todos esses caras, Chameleon, Style, bem como o Fe Alves que eu acompanho e tantos outros, vieram de um ponto que eles eram meros mortais, e do nada se deslumbraram com infinitas possibilidades, pois a comunicação apurada abre MUITAS portas pra vida e vc percebe isso quanto mais melhora no jogo... Por isso o pick up vicia, vicia assim como o suco diria Rodrigo Goes, quanto mais vc tem mais vc quer. O próprio Fe Alves disse algo assim, e que todo homem precisa passa por isso, por essa fase de pegar geral, fazer tudo que quiser, e eu particularmente concordo com ele e sinto que isso até faz o cara crescer como pessoa futuramente, mas nem tudo são rosas... Uma hora ou outra tudo vai deixar de fazer sentido, todo mundo acaba tendo esse estalo pois sua vida é finita, imagina vc estar velho e só se recordar de histórias com mulheres, nunca ter feito nem construído mais nada além de pegar a porra das mulheres. Acredito que é só aí que um cara muito bom no jogo, mas que acabou virando robô social, deixa de ser, fica aí pra refletir.

Voltando pro Chameleon, dei essa volta pra explicar que acho normal a atitude dele, teve a fase beta, teve a fase de de pegar geral, teve o estalo e agora quer focar em outras coisas na vida. Bom, é isso Pedro, esse é um ótimo assunto pra se debater

Faala Iran, campeão, concordo com você.
Os caras passaram por fases, fases que estamos passando agora.

Percebi só que fui meio infeliz com as palavraskk, o Jogo não acaba, mas você passa das fases dele. Sair da pegação e viver uma vida de familia não é o fim do Game, é só mais uma fase e você ter que ser um jogador (ou um artista como preferir chamar) todos os dias. Fazer "a mulher da sua vida" se apaixonar por você a cada momento...

Bom nego, nós ainda não estamos nessa fase certo? kk
Então agora é a hora de se divertir e jogar para ficar bom nessa parada.

Mas como diria o Rodrigão, cuidado amigo O SUCO VICIA haha.

Tmj irmão, até mais.

-OPedro7

Criador do tópico

OPedro7

Aprendiz

Greg66 escreveu:Curti o artigo irmão!

Mas já dizia Don Conejo: O jogo não para, só evolui. Realmente devemos compreender que ficar trabalhando sempre com a mesma coisa acaba se tornando enjoativo e contra-intuitivo, uma vez que nascemos com o propósito de evoluir. Mas há aqueles que enxergam a sedução como uma ARTE e nunca largarão essa vida. Como por exemplo o Mystery que é praticamente o pai do PUA.
Muitos foram para o caminho errado nesse estilo de vida, pois quando surgiu a comunidade não sabiam a necessidade de desenvolver o inner game. Quando falo de inner game não me refiro só a aquele pico de energia antes de um sarge, mas um inner game profundo, livre de traumas e amarras do passado, que te fazem usar os relacionamentos como uma fuga, uma droga e isso fazendo com que muita gente se destruisse la atrás (isso é mostrado não só na bíblia da sedução mas no livro The Truth e nos inúmeros relatos dos mentores e membros da comunidade). É importante que as pessoas saibam que o PickUp pode te levar pro céu mas também pode te levar pro inferno, que devemos usar e viver essa fase com cautela e responsabilidade. Hoje temos muitos conhecimentos que nossos mentores não tiveram. Temos tudo para fazer dessa geração a melhor de todas!

Abraços irmão!

Faala Greg, realmente, há pessoas que parecem querer isso por toda a vida como o próprio Mystery, mas isso vai de cada um, e eu respeito.

The Truth do Style está na lista das próximas leituras, mas pelo que vi na "Biblia da Sedução" os caras do começo deram uma enlouquecida, incluindo o próprio Mystery

Quando eu escrevi para "não cometermos os mesmos erros que eles" falava sobre isso, não sei você mas eu não estou a fim de ficar doidão kkkk.
Hoje temos a experiência de quem nos antecedeu a nossa disposição, concordo, Temos tudo para fazer dessa geração a melhor de todas

Eu acredito que você conseguiu entender a mensagem que eu queria passar nesse post por mais que eu tenha sido um pouco infeliz com as palavras haha.

Tmj Gregg, até mais campeão.

-OPedro7

Criador do tópico

OPedro7

Aprendiz

Marcelo Seven escreveu:Em suma a maioria deixou de ser "PUA" por alguns motivos nos quais até mesmo o PUABASE teve parcela de culpa no passado.

Após aquele caso todo do Julien Blanc em 2014, o termo PUA passou a ser visto de uma forma muito pejorativa por boa parte das mulheres por conta do exposed que rolou na época. O próprio João, o qual considero amigo soube estratégicamente se desvncular disso na minha opiniião. Mas acho um pouco raso esse argumento de "deixei de ser pua" justamente porquê tudo o que ele construiu até hoje, deve-se ao PUA.

Não estou falando do PUABASE, ok?

O PUABASE entra na história através do Kenzo, fundador do site e que nunca apoiou ninguém no mercado, pelo contrário, ele perseguiu muita gente. Fenix, Lougan, e até mesmo o Chameleon...

Quando eu assumi o site em dezembro de 2020 procurei pessoalmente todos os caras que eu sabia que o Kenzo havia pisado na bola no passado e tentei fazer o básico, pedir desculpas. O próprio João. O Lougan, o Gambit... enfim. Todos sabem como sou e receberam bem, alias a primeira coisa que fiz quando assumi o site foi tirar um vídeo do João da Página de Login que ele clamava por anos que o Kenzo tirasse e o mesmo por birrinha, nunca o fez.

Hoje o Hype é Red Pill, que em suma maioria são de PUAS frustrados que só falam merda. Que tal procurar pelos artigos do Gijoe aqui no site também? (nickname do Bruno Giglio aqui) e outros caras que estão por aí falando tanta merda.

O Chameleon talvez tenha sido um dos caras mais marcantes do PUABASE, já o João tem todo o direito do mundo de tentar esquecê-lo. Mas até que ponto isso pode ser real? Já que uma vez internalizado, você nunca volta ao seu estado original. E pra quem leu a história do próprio, DEUS ME LIVRE voltar ao estado original...

Pra mim o que rolou com muita gente ao se desvinvular do pua, foi mudar discurso pra feminista não cair de paulada. (Não é uma indireta para o João no caso, beleza?)

Pra vocês terem ideia...

Em 2021 procurei o já falecido Eduardo Playtool para propor algumas ideias a ele, já que eu considerava o metodo dele bem valido a epoca para nossa comunidade, a resposta dele soa em meus ouvidos até hoje num audio que ele me mandou dizendo o seguinte: T7, eu torço muito pelo sucesso de vocês e sei que hoje o PUABASE está em boas mãos, mas em hipotese alguma nenhum dos meus materiais podem ser disponibilizados com meu nome, pois minha carreira de médico decolou e se algum desses materiais cai na mão de feministas eu estou arruinado."

Depois disso ele disponibilizou o Brazilian Natural Game para o Lougan e o projeto que eu tinha também não andou.

Enfim, o mundo hoje é extremo e PUA ficou distorcido de uns bons anos pra cá. E aqui eu faço parte da resistência, junto com o Adrian, o próprio Lougan e alguns outros.

Acho que todos os caras que ganharam dinheiro (e não foi pouco) com o PUA e que hoje se dizem Coaches de Relacionamento e que PUA é coisa de adolescente, na verdade mais cospem no prato que comeram do que qualquer outra coisa. Mas é claro, tem os retardados que falam mal de PUA e de forma pejorativa pra que você pegue raiva das mulheres, aí entra os Red Pill radicais.

Enfim, não quero causar intriga nenhuma com este comentário, mas acho meio que sem noção.

O PUABASE tem muita culpa de no passado não ter dado suporte a esses caras, conforme eu disse.

Na verdade até deu quando convinha a ele mas não da maneira que deveria. Afinal, eram criadores de conteúdo que o fundador não soube recompensar. Eu mesmo quando ajudei na administralção, antes mesmo de ser dono do site já reparava que o Kenzo tinha certas particularidades. Uma delas foi quando ele favoreceu em muito a Social Arts aqui no fórum lá no começo por rincha com A PUA Training Brasil, que aqui foi anunciante por anos no PUABASE pagando caríssimo pelos banners de homepage e entreposts e que na época passou por uma crise financeira, aquela lá de 2014 quando a dilma foi reeleita + efeito julien.

Não teve apoio, pelo contrário, colocaram um concorrente de graça no lugar em vez de ajudar um parceiro de longa data.

Obs: Alias sobre o Kenzo, por incrível que pareça apenas eu e o AZ tinhamos contato direto pra falar abertamente sobre o PB, e quando ele foi passar o site em 2020 em meio a uma pandemia na qual o puabase estava abandonado e prestes a falir (afinal ele ficou só sugando dinheiro por anos sem fazer absolutamente nada, tanto na parte comercial, quanto na parte operacional) sabia que só eu o tocaria com responsabilidade e assim o fez, na verdade não tenho nada contra ele, mas contra fatos não há argumentos.

Mas não estou aqui colocando ninguém como mocinho ou vilão, certo?

O PUABASE está aqui, vivo e estamos também no telegram, no instagram, no youtube e quanto mais gente disposta a ajudar a gente a nos manter vivos por ainda mais tempo, maior o legado que deixarmos para a posterioridade, afinal, o que está escrito aqui, ninguém apaga. A história de todos estão aqui, e contra fatos, não há argumentos.

Não arrecadamos o que o site provavelmente arrecadava no passado, mal da pra pagar as contas as vezes e muitas vezes eu tiro dinheiro de outras coisas qeu faço pra bancar server, custos operacionais etc.

E pra finalizar:

Espero que esse meu comentário tenha sido esclarecedor em vez de confrontador, eu vejo muita magoa desses caras somado a estratégia pra limpar a barra e não passar por perrengue como o próprio puabase do jeito dele enfrentou e outros caras que resistiram.

Enfim... no fim das contas, não há culpados.

E O JOGO NUNCA ACABA!

Falaa Seven, wow, não sabia sobre todas essas coisas que aconteceram.
Eu vejo que hoje em dia é muito dificil algum dos "grandes" dizer ser um PUA por mais que fale sobre as mesmas coisa que um, cuspindo no prato que comeram? sim, mas vejo que isso se deve também muito ao "medo" já que como você disse o termo "PUA" se tornou algo relativamente ridicularizado, só estão querendo mudar o nomekk.

Sobre o Chameleon, pelo que vi ele quis realmente só desvincular sua imagem ao termo. Até hoje fala no seu canal sobre sedução

Quem entra aqui hoje (como eu), sabe pouca coisa sobre oque já passou, só consigo perceber que isso já foi algo extremamente maior que é atualmente, é bom poder "ouvir" um pouco sobre oque já passou.

E sobre o JOGO TERMINAR, vejo que falhei nas palavraskk, passando oque eu queria dizer de uma forma melhor vamos mudar esse titulo. "AS FASES DO JOGO PASSAM".

Até mais campeão.

-OPedro7
Marcelo Seven - MEMBRO EXCLUSIVO - DOADOR
#1109266 OPedro7,

Na verdade, o fato do PUA as vezes ser ridicularizado no Brasil dentro de outras comunidades muito se deve a culpa do próprio puabase que no passado não ter direcionado a audiência de forma correta, fora também as coisas que já citei anteriormente. É a realidade...

Além disso, no passado se deu muito palanque para caras que realmente não enterndiam muito de técnica e muito menos prática, eram mais PUAs de Sofá que qualquer outra coisa e boicotava quem os confrontava. Geralmente caras que iam a prática e eram mais experientes. É a minha visão de tudo hoje, mas na época eu não entendia também, levou tempo e muito estudo aprofundado na comunidade pra entender os contextos e ter conclusões mais embasadas.

Entra a "culpa" da popularidade do Mistery Method que fazia muito marmanjo se vestir igual palhaço e sair na rua fazendo idiotice, o mesmo quando surgiram os primeiros daygames, muitos caras iam pra rua ficar igual maluco na paulista e em shopping abordando mulher... eu super respeito e tenho amigos que ficaram muito populares com isso, mas não concordo que isso seja ser de fato o game. Mas foda-se minha opinião também, certo?

Ser PUA não é uma roupa, uma capa ou personagem, é uma construção. Pra mim a coisa mais ridicula do mundo era ver alguns caras aqui no passado saindo igual bobo pra rua imitando o Mistery ou tentando incorporar o David-X ou o Badboy até mesmo na forma de falar. Na verdade eu acho que muitos desses caras não entenderam nada daquilo que leram, no meu ponto de vista, analfabetismo funcional...

Um dos brasileiros mais famosos na época, autor de livros, vestia um personagem, com terno da vinte cinco de março e uma faixa no braço direito, falando linguajar dos anos 30 como se fosse Giacomo Casanova... seguiu direitinho a cartilha e só não ficou multi-milionário porquê não soube esperar e não previu o boom que foi o marketing digital no Brasil quando se retirou do mercado. Como teórico, beleza, mandava muito, mas prático... DÚVIDO!

Eu investiguei todos esses caras, todos na época.

E neste caso, se colocasse o tal numa night passaria vergonha falando as merdas que ensinava, ou só pegaria baranga ou retardada. Por isso ridicularizavam, fora daqui, principalmente pela galera que realmente VIVIA o GAME na prática. Confesso que até hoje quando alguém fala que esse cara mudous ua vida penso "puts..." e fico tentando imaginar como. Sem querer tirar sabe?

Mas entendo que se uma palavra amiga ou um conselho foi colocado bem numa epoca de muita necessidade pode ter sido o suficiente, e nisso esse cara cumpriu a missão dele. Mas.. convenhamos em relação a parte prática.

Este é só um exemplo de caras que aqui tinham palanque, ainda tem muitos outros.

Mas voltando ao assunto...

Pra mim a parada só melhorou quando o Natural Game e a RSD ganharam popularidade no Brasil e até hoje TUDO o que é valido de sedução pra mim estão nos cursos da RSD e em alguns outros caras das antigas, não tem que inventar mais nada porquê não tem o que inventar mais.

É só adaptar a nossa cultura e pronto! Lapidou?

Prática até internalizar e o game fluir no automatico. O resto é balela, tudo o que ensinam no Brasil hoje são coisas que a RSD já falava há 15 anos, o Gambler também, o Badboy também e cada um do do seu jeito, o Mistery não é de todo ruim ao meu ver, respeito pois ele colocou num método simples a forma de jogar e entender fases.

Mas o que pouca gente soube fazer é pegar tudo, estudar, e praticar, adaptando a nossa realidade.

Enfim... hoje falam de VSM, e tantos termos que aqui já são debatidos desde antes da existência desse fórum, não caiam nessa nova roupagem. Estão falando o mais do mesmo, vendendo por aí tudo que aqui vocês podem encontrar de graça ou gastando muito menos se tornando vip do site.

Mas volta naquela..

O termo PICKUP ARTIST pode estar desgastado e até mesmo defasado, pois não somos artistas da pegação na minha opinião, mas sim artistas da inteligência social, emocional e financeira. Muitos caras que aqui começaram atingiram esses três pontos e hoje influenciam muitas pessoas fora daqui, Gambit, Tassitani são os maiores exemplos, tem o Thiago Finch também, mas aqui dentro ele nunca foi famoso, porém é PUA também e estudou muito aqui.

Já outros ainda estão em evolução e direção rumo ao topo.

São ciclos.. e é por isso que pra mim PUA não é coisa de adolescente.

Enfim.. mas também, tudo uma questão de mentalidade e oportunidade. Na hora que o PUA hypar novamente por qualquer motivo que seja, a cena muda de novo.

Isso acontece o tempo todo. É só pararmos pra observar como o mundo joga as cartas...

Abraços