- 30 Nov 2023, 19:52
#1109434
Olá senhores!
Para quem ainda não me conhece, eu sou John Lougan (pseudônimo) e desde 2009 participo deste fórum. Sempre separei a minha vida privada do mundo da "sedução". Sou conhecido no Brasil por milhares de homens estudantes de sedução. Tenho livros publicados sobre sedução aqui e no exterior. Mas nem por isso sou ou me sinto melhor do que ninguém. Apenas tenho conhecimento, experiência e prática de mais de 14 anos e que posso compartilhar com vocês. Isso pode ajudar muita gente. Aliás, eu sempre quis ajudar as pessoas aqui, inclusive, a mim mesmo registrando "quase" tudo desde 2009... No entanto, de uns anos para cá me ausentei dos fóruns por diversos motivos, um dos quais irei relatar a seguir.
Este artigo provavelmente será um dos MAIS IMPORTANTES que já escrevi no PUABASE e espero de verdade que seja um "divisor de águas" neste fórum e abra os olhos de muitas pessoas por aqui.
Marcelo Seven tinha razão!
A ideia ou o conceito do "PUA" deveria ir muito além da sedução.
A problemática começou quando nerds americanos, anos atrás, começaram a estudar "técnicas" para seduzir e levar mulheres para a cama. Seus esforços foram tão grandes que foram criados fóruns onde se discutiam técnicas, métodos e hipnotismo para seduzir as mulheres. Hoje chega a ser inacreditável quando paramos para pensar até que ponto chegaram: usar a hipnose para levar as mulheres para a cama! Que absurdo... Pois é algo completamente desnecessário e rídiculo!
Da ideia de se aprender "técnicas de sedução" criaram o conceito de "Pickup Artist" ou "artista da sedução" ou simplesmente PUA (como o mundo conhece). Até aqui nada de novidade para todos nós...
A problemática ou grande questão em torno do PUA está na "fatia" do bolo abordada (ou no que se concentrou) e na área de enfoque do nome dado. O erro está em não abordar o "bolo todo"!
Vou explicar isso melhor...
Veja bem... A vida de um homem é composta de várias áreas. A vida de um homem não se resume a como conquistar um mulher ou como dar uns beijinhos na noite em uma balada.
Vou repertir: a vida de um homem NÃO se resume a como seduzir mulheres!
O grande problema em torno do conceito "PUA" está aqui: ele focou exclusivamente em como seduzir mulheres, negligenciando as demais (e importantíssimas) áreas da vida de um homem.
Para preencher este "buraco" ou "lacuna" do PUA, surgiram os movimentos sobre "desenvolvimento pessoal masculino" (acertadamente) e, recentemente, a filosofia de vida "Red Pill". Sim, a Red Pill não se trata de sedução (ele não ensina técnica alguma), mas de uma filosofia de vida masculina e uma forma de enxergar o mundo e as mulheres.
Há não muito tempo, conversei com o Marcelo Seven sobre a possibilidade de mudança no nome do fórum, já que agora está sob uma nova gestão e, inclusive, muito bem empenhada e intensionada! Eu disse a ele que o nome PUA é restritivo e dá o enfoque equivocado na "sedução", o qual é um erro, pois como abordei acima, a vida de uum homem não é composta apenas pela área "sentimental" ou da sedução, mas envolve muitas outras áreas e coisas que precisam ser trabalhadas (e muito) na vida de qualquer homem. Marcelo se negou a mudar o nome e colocou seus argumentos na época. O que ele não entendeu (a meu ver) é que 99% da comunidade não pensa como ele (de forma evoluída, ainda que se tenha a temática "sedução" ligada ao nome PUA). Gosto muito do Marcelo... Enviou-me áudios, certa vez, e desde então nos tornamos amigos!
Continuando... Curiosamente, acredito muito que o velho conceito "Macho Alpha" (por exemplo) teria muito mais adequabilidade e pertinência sobre o que atualmente buscamos melhorar como "homens" do que o conceito PUA (que é restritivo e que possui conotação pejorativa na sociedade atual devido a vários motivos e acontecimentos). Isso piorou com o caso do Julien Blanc que hoje não faz mais parte da RSD (corrijam-me se eu estiver equivodado). Atualmente ele é Coaching de desenvolvimento pessoal e se casou, inclusive.
Vejam bem: aqui é um fórum de homens de multiplas idades (desde adolescente até homens bem maduros e com mais de 50 anos - um forte abraço a veterenao Riker T.!). Eu já estou com 42 anos na data em que escrevo este importante artigo.
A construção do "homem completo", "Macho Alpha", "Chad" ou do "Attractive Man" (como queiram chamar) DEVE ser o NOVO FOCO da comunidade masculina brasileira!
Vejam: eu não disse comunidade de "sedução", pois as mulheres serão e DEVEM ser uma consequência natural desta evolução completa ou holística masculina.
As "técnicas" não mais são necessárias, pois ao evoluirmos em todos os aspectos e áreas de nova vida (vida profissional, estudos, cuidados com a saúde e o corpo, vestimenta, moradia, transporte etc.), a sedução será algo natural e uma consequência, pois nos tornaremos verdadeiros "homens atraentes" (attractive man) e as mulheres é que serão atraídas por nós.
Como disse acertadamente o falecido Eduardo Playtool (com o qual fiz meu último bootcamp na época como convidado), frase agora presente no livro "Jogo da Sedução Brasileiro":
"Por Deus! Ninguém precisa de 'tecnologia' para pegar mulheres. A sedução homem-mulher funcionou muito bem nas últimas dezenas de milhares de anos. Na verdade funcionou tão bem que a população humana cresceu ao ponto de degradar o planeta! Se a tecnologia fosse necessária, a espécie humana teria sido condenada à extinção antes do nascimento do Mystery por falta de reprodução...".
E ele estava (e está) certo!
Portanto, o termo "PUA" virou uma problemática (e está com seus dias contados, infelizmente) e hoje a comunidade internacional está pagando caro o preço disso. Sei que alguns poucos livros de PUA abordam isso (sobre as outras áreas da vida de um homem) e até mesmo Mystery já falou sobre isso com sua frase emblemática: "Isso não se trata apenas de seduzir mulheres, mas de construir uma vida". Apesas de alguns esforços, o enfoque nas demais áreas é mínimo e o conceito "sedução" representa talvez quase a totalidade dos temas em se tratando de PUA.
Por isso, muitos "PUAs" deixaram os fóruns e hoje enfocam no desenvolvimento pessoal, estudam Red Pill e estão preocupados em melhorar de vida em todos os seus aspectos e não mais com as mulheres (elas são apenas uma parte da vida e NUNCA devem ser o foco do nosso desenvolvimento).
E deixo claro aqui uma coisa: NÃO estou cuspindo no prato que comi. Sou muito grato pelo PUA e ainda vendo livros sobre "sedução" na internet, embora incluí capítulos sobre as demais áreas e que é isso que "atrairá as borboletas para o nosso jardim". Mas isso é meu negócio... Uma das formas em que ganho dinheiro! Em meu livro "O jogo da sedução: como se tornar um "Casanova" moderno e levar mulheres bonitas para a cama" incluo, para se terem ideia, capítulos sobre "desenvolvimento pessoal, profissional, cuidados com a saúde, relacionamentos de longo prazo" etc. Tudo isso para preencher a lacuna que falta no mundo PUA.
Continuando... Veja bem: porque os naturais sempre se deram bem com as mulheres? Além de fatores positivos a eles (como criação, apoio familiar, situação financeira e social favoráveis), sempre cuidaram de todos os outros aspectos de suas vidas (estética, vida profissional, estudos etc.) e não se preocupam apenas com as "mulheres".
Cabe à comunidade brasileira acordar e ver que o foco não são mais nas mulheres! O foco não é mais nas "técnicas" e no "jogo". O foco somos nós mesmos (os homens), sobre como evoluirmos profissionalmente, como adquirirmos nossa casa própria, como melhorarmos nossa estética, saúde e corpo (por meio de tratamentos estéticos, por exemplo, e da academia), sobre como melhorarmos de vida em geral e, por fim, tornarmo-nos "homens naturalmente mais atraentes", "completos" (por assim dizer).
Se tem um único conhecimento que deve ser valorizado no mundo "PUA" é o INNER GAME. Só isso já vale todo o conhecimento do mundo da "sedução", pois sem isso você não transará com mulheres. No entanto, este jamais deve ser o foco, conforme explicado anteriormente.
O ser humano sempre está em busca do "melhor". Você não precisa ser rico, bonito ou famoso, mas o quanto mais chegar perto disso (no sentido do quanto pode se desenvolver e melhorar de vida), mais completo será sua vida e mais atrante você se tornará, em especial para as mulheres). Quanto maior o seu VSM (Valor Sexual de Mercado), mais atraente você se torna e, consquentemente, mais mulheres você irá atrair.
Por fim, sei que pode parecer absurdo o que vou fazer, mas eu "sugiro" (o que acho difícil acontecer) a mudança de nome do fórum e, consequentemente, do FOCO dele para o "desenvolvimento pessoal masculino" (em todas as suas áreas). E neste "novo" forúm, sim, podemos ter um campo específico sobre "sedução natural", mas com "enfoque mínimo" para, definitivamente, sepultarmos de vez esse conceito restritito do PUA e ampliarmos e buscarmos o desenvolvimento COMPLETO dos homens!
Este é o melhor caminho a seguir e digo para essa nova onda de participantes jovens que entendam que se pararam aqui neste fórum (já antigo) em busca de formas para seduzir mulheres, saiba que seu problema não é apenas como seduzí-las, mas é algo muito mais amplo e envolve várias outras áreas da sua vida, pois do contrário, não estaria aqui tentanto resolver-se com as "mulheres".
Espero que este artigo e as discussões consequentes sejam benéficos para a comunidade e que revejam a possibilidade da mudança do enfoque do fórum e (desejavelmente) do nome. Somos brasileiros, vivemos no Brasil e fazemos e mudamos o que quisermos (inclusive o enfoque e nome dos fóruns), pois não precisamos de aprovação ou autorização de ninguém e nem de gringos "PUAs". Basta todos concordarem e a administração também, obviamente.
Qual nome sugiro? Aí é com vocês, com a administração e por meio de enquetes, por exemplo.
Se o nome não for mudado, irei lamentar e respeitar... Só acho que daqui há alguns anos, inevitavelmente, irão me dar razão!
Forte abraço a todos!
J. Lougan
Para quem ainda não me conhece, eu sou John Lougan (pseudônimo) e desde 2009 participo deste fórum. Sempre separei a minha vida privada do mundo da "sedução". Sou conhecido no Brasil por milhares de homens estudantes de sedução. Tenho livros publicados sobre sedução aqui e no exterior. Mas nem por isso sou ou me sinto melhor do que ninguém. Apenas tenho conhecimento, experiência e prática de mais de 14 anos e que posso compartilhar com vocês. Isso pode ajudar muita gente. Aliás, eu sempre quis ajudar as pessoas aqui, inclusive, a mim mesmo registrando "quase" tudo desde 2009... No entanto, de uns anos para cá me ausentei dos fóruns por diversos motivos, um dos quais irei relatar a seguir.
Este artigo provavelmente será um dos MAIS IMPORTANTES que já escrevi no PUABASE e espero de verdade que seja um "divisor de águas" neste fórum e abra os olhos de muitas pessoas por aqui.
Marcelo Seven tinha razão!
A ideia ou o conceito do "PUA" deveria ir muito além da sedução.
A problemática começou quando nerds americanos, anos atrás, começaram a estudar "técnicas" para seduzir e levar mulheres para a cama. Seus esforços foram tão grandes que foram criados fóruns onde se discutiam técnicas, métodos e hipnotismo para seduzir as mulheres. Hoje chega a ser inacreditável quando paramos para pensar até que ponto chegaram: usar a hipnose para levar as mulheres para a cama! Que absurdo... Pois é algo completamente desnecessário e rídiculo!
Da ideia de se aprender "técnicas de sedução" criaram o conceito de "Pickup Artist" ou "artista da sedução" ou simplesmente PUA (como o mundo conhece). Até aqui nada de novidade para todos nós...
A problemática ou grande questão em torno do PUA está na "fatia" do bolo abordada (ou no que se concentrou) e na área de enfoque do nome dado. O erro está em não abordar o "bolo todo"!
Vou explicar isso melhor...
Veja bem... A vida de um homem é composta de várias áreas. A vida de um homem não se resume a como conquistar um mulher ou como dar uns beijinhos na noite em uma balada.
Vou repertir: a vida de um homem NÃO se resume a como seduzir mulheres!
O grande problema em torno do conceito "PUA" está aqui: ele focou exclusivamente em como seduzir mulheres, negligenciando as demais (e importantíssimas) áreas da vida de um homem.
Para preencher este "buraco" ou "lacuna" do PUA, surgiram os movimentos sobre "desenvolvimento pessoal masculino" (acertadamente) e, recentemente, a filosofia de vida "Red Pill". Sim, a Red Pill não se trata de sedução (ele não ensina técnica alguma), mas de uma filosofia de vida masculina e uma forma de enxergar o mundo e as mulheres.
Há não muito tempo, conversei com o Marcelo Seven sobre a possibilidade de mudança no nome do fórum, já que agora está sob uma nova gestão e, inclusive, muito bem empenhada e intensionada! Eu disse a ele que o nome PUA é restritivo e dá o enfoque equivocado na "sedução", o qual é um erro, pois como abordei acima, a vida de uum homem não é composta apenas pela área "sentimental" ou da sedução, mas envolve muitas outras áreas e coisas que precisam ser trabalhadas (e muito) na vida de qualquer homem. Marcelo se negou a mudar o nome e colocou seus argumentos na época. O que ele não entendeu (a meu ver) é que 99% da comunidade não pensa como ele (de forma evoluída, ainda que se tenha a temática "sedução" ligada ao nome PUA). Gosto muito do Marcelo... Enviou-me áudios, certa vez, e desde então nos tornamos amigos!
Continuando... Curiosamente, acredito muito que o velho conceito "Macho Alpha" (por exemplo) teria muito mais adequabilidade e pertinência sobre o que atualmente buscamos melhorar como "homens" do que o conceito PUA (que é restritivo e que possui conotação pejorativa na sociedade atual devido a vários motivos e acontecimentos). Isso piorou com o caso do Julien Blanc que hoje não faz mais parte da RSD (corrijam-me se eu estiver equivodado). Atualmente ele é Coaching de desenvolvimento pessoal e se casou, inclusive.
Vejam bem: aqui é um fórum de homens de multiplas idades (desde adolescente até homens bem maduros e com mais de 50 anos - um forte abraço a veterenao Riker T.!). Eu já estou com 42 anos na data em que escrevo este importante artigo.
A construção do "homem completo", "Macho Alpha", "Chad" ou do "Attractive Man" (como queiram chamar) DEVE ser o NOVO FOCO da comunidade masculina brasileira!
Vejam: eu não disse comunidade de "sedução", pois as mulheres serão e DEVEM ser uma consequência natural desta evolução completa ou holística masculina.
As "técnicas" não mais são necessárias, pois ao evoluirmos em todos os aspectos e áreas de nova vida (vida profissional, estudos, cuidados com a saúde e o corpo, vestimenta, moradia, transporte etc.), a sedução será algo natural e uma consequência, pois nos tornaremos verdadeiros "homens atraentes" (attractive man) e as mulheres é que serão atraídas por nós.
Como disse acertadamente o falecido Eduardo Playtool (com o qual fiz meu último bootcamp na época como convidado), frase agora presente no livro "Jogo da Sedução Brasileiro":
"Por Deus! Ninguém precisa de 'tecnologia' para pegar mulheres. A sedução homem-mulher funcionou muito bem nas últimas dezenas de milhares de anos. Na verdade funcionou tão bem que a população humana cresceu ao ponto de degradar o planeta! Se a tecnologia fosse necessária, a espécie humana teria sido condenada à extinção antes do nascimento do Mystery por falta de reprodução...".
E ele estava (e está) certo!
Portanto, o termo "PUA" virou uma problemática (e está com seus dias contados, infelizmente) e hoje a comunidade internacional está pagando caro o preço disso. Sei que alguns poucos livros de PUA abordam isso (sobre as outras áreas da vida de um homem) e até mesmo Mystery já falou sobre isso com sua frase emblemática: "Isso não se trata apenas de seduzir mulheres, mas de construir uma vida". Apesas de alguns esforços, o enfoque nas demais áreas é mínimo e o conceito "sedução" representa talvez quase a totalidade dos temas em se tratando de PUA.
Por isso, muitos "PUAs" deixaram os fóruns e hoje enfocam no desenvolvimento pessoal, estudam Red Pill e estão preocupados em melhorar de vida em todos os seus aspectos e não mais com as mulheres (elas são apenas uma parte da vida e NUNCA devem ser o foco do nosso desenvolvimento).
E deixo claro aqui uma coisa: NÃO estou cuspindo no prato que comi. Sou muito grato pelo PUA e ainda vendo livros sobre "sedução" na internet, embora incluí capítulos sobre as demais áreas e que é isso que "atrairá as borboletas para o nosso jardim". Mas isso é meu negócio... Uma das formas em que ganho dinheiro! Em meu livro "O jogo da sedução: como se tornar um "Casanova" moderno e levar mulheres bonitas para a cama" incluo, para se terem ideia, capítulos sobre "desenvolvimento pessoal, profissional, cuidados com a saúde, relacionamentos de longo prazo" etc. Tudo isso para preencher a lacuna que falta no mundo PUA.
Continuando... Veja bem: porque os naturais sempre se deram bem com as mulheres? Além de fatores positivos a eles (como criação, apoio familiar, situação financeira e social favoráveis), sempre cuidaram de todos os outros aspectos de suas vidas (estética, vida profissional, estudos etc.) e não se preocupam apenas com as "mulheres".
Cabe à comunidade brasileira acordar e ver que o foco não são mais nas mulheres! O foco não é mais nas "técnicas" e no "jogo". O foco somos nós mesmos (os homens), sobre como evoluirmos profissionalmente, como adquirirmos nossa casa própria, como melhorarmos nossa estética, saúde e corpo (por meio de tratamentos estéticos, por exemplo, e da academia), sobre como melhorarmos de vida em geral e, por fim, tornarmo-nos "homens naturalmente mais atraentes", "completos" (por assim dizer).
Se tem um único conhecimento que deve ser valorizado no mundo "PUA" é o INNER GAME. Só isso já vale todo o conhecimento do mundo da "sedução", pois sem isso você não transará com mulheres. No entanto, este jamais deve ser o foco, conforme explicado anteriormente.
O ser humano sempre está em busca do "melhor". Você não precisa ser rico, bonito ou famoso, mas o quanto mais chegar perto disso (no sentido do quanto pode se desenvolver e melhorar de vida), mais completo será sua vida e mais atrante você se tornará, em especial para as mulheres). Quanto maior o seu VSM (Valor Sexual de Mercado), mais atraente você se torna e, consquentemente, mais mulheres você irá atrair.
Por fim, sei que pode parecer absurdo o que vou fazer, mas eu "sugiro" (o que acho difícil acontecer) a mudança de nome do fórum e, consequentemente, do FOCO dele para o "desenvolvimento pessoal masculino" (em todas as suas áreas). E neste "novo" forúm, sim, podemos ter um campo específico sobre "sedução natural", mas com "enfoque mínimo" para, definitivamente, sepultarmos de vez esse conceito restritito do PUA e ampliarmos e buscarmos o desenvolvimento COMPLETO dos homens!
Este é o melhor caminho a seguir e digo para essa nova onda de participantes jovens que entendam que se pararam aqui neste fórum (já antigo) em busca de formas para seduzir mulheres, saiba que seu problema não é apenas como seduzí-las, mas é algo muito mais amplo e envolve várias outras áreas da sua vida, pois do contrário, não estaria aqui tentanto resolver-se com as "mulheres".
Espero que este artigo e as discussões consequentes sejam benéficos para a comunidade e que revejam a possibilidade da mudança do enfoque do fórum e (desejavelmente) do nome. Somos brasileiros, vivemos no Brasil e fazemos e mudamos o que quisermos (inclusive o enfoque e nome dos fóruns), pois não precisamos de aprovação ou autorização de ninguém e nem de gringos "PUAs". Basta todos concordarem e a administração também, obviamente.
Qual nome sugiro? Aí é com vocês, com a administração e por meio de enquetes, por exemplo.
Se o nome não for mudado, irei lamentar e respeitar... Só acho que daqui há alguns anos, inevitavelmente, irão me dar razão!
Forte abraço a todos!
J. Lougan