Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#1109434 Olá senhores!

Para quem ainda não me conhece, eu sou John Lougan (pseudônimo) e desde 2009 participo deste fórum. Sempre separei a minha vida privada do mundo da "sedução". Sou conhecido no Brasil por milhares de homens estudantes de sedução. Tenho livros publicados sobre sedução aqui e no exterior. Mas nem por isso sou ou me sinto melhor do que ninguém. Apenas tenho conhecimento, experiência e prática de mais de 14 anos e que posso compartilhar com vocês. Isso pode ajudar muita gente. Aliás, eu sempre quis ajudar as pessoas aqui, inclusive, a mim mesmo registrando "quase" tudo desde 2009... No entanto, de uns anos para cá me ausentei dos fóruns por diversos motivos, um dos quais irei relatar a seguir.

Este artigo provavelmente será um dos MAIS IMPORTANTES que já escrevi no PUABASE e espero de verdade que seja um "divisor de águas" neste fórum e abra os olhos de muitas pessoas por aqui.

Marcelo Seven tinha razão!

A ideia ou o conceito do "PUA" deveria ir muito além da sedução.

A problemática começou quando nerds americanos, anos atrás, começaram a estudar "técnicas" para seduzir e levar mulheres para a cama. Seus esforços foram tão grandes que foram criados fóruns onde se discutiam técnicas, métodos e hipnotismo para seduzir as mulheres. Hoje chega a ser inacreditável quando paramos para pensar até que ponto chegaram: usar a hipnose para levar as mulheres para a cama! Que absurdo... Pois é algo completamente desnecessário e rídiculo!

Da ideia de se aprender "técnicas de sedução" criaram o conceito de "Pickup Artist" ou "artista da sedução" ou simplesmente PUA (como o mundo conhece). Até aqui nada de novidade para todos nós...

A problemática ou grande questão em torno do PUA está na "fatia" do bolo abordada (ou no que se concentrou) e na área de enfoque do nome dado. O erro está em não abordar o "bolo todo"!

Vou explicar isso melhor...

Veja bem... A vida de um homem é composta de várias áreas. A vida de um homem não se resume a como conquistar um mulher ou como dar uns beijinhos na noite em uma balada.

Vou repertir: a vida de um homem NÃO se resume a como seduzir mulheres!

O grande problema em torno do conceito "PUA" está aqui: ele focou exclusivamente em como seduzir mulheres, negligenciando as demais (e importantíssimas) áreas da vida de um homem.

Para preencher este "buraco" ou "lacuna" do PUA, surgiram os movimentos sobre "desenvolvimento pessoal masculino" (acertadamente) e, recentemente, a filosofia de vida "Red Pill". Sim, a Red Pill não se trata de sedução (ele não ensina técnica alguma), mas de uma filosofia de vida masculina e uma forma de enxergar o mundo e as mulheres.

Há não muito tempo, conversei com o Marcelo Seven sobre a possibilidade de mudança no nome do fórum, já que agora está sob uma nova gestão e, inclusive, muito bem empenhada e intensionada! Eu disse a ele que o nome PUA é restritivo e dá o enfoque equivocado na "sedução", o qual é um erro, pois como abordei acima, a vida de uum homem não é composta apenas pela área "sentimental" ou da sedução, mas envolve muitas outras áreas e coisas que precisam ser trabalhadas (e muito) na vida de qualquer homem. Marcelo se negou a mudar o nome e colocou seus argumentos na época. O que ele não entendeu (a meu ver) é que 99% da comunidade não pensa como ele (de forma evoluída, ainda que se tenha a temática "sedução" ligada ao nome PUA). Gosto muito do Marcelo... Enviou-me áudios, certa vez, e desde então nos tornamos amigos!

Continuando... Curiosamente, acredito muito que o velho conceito "Macho Alpha" (por exemplo) teria muito mais adequabilidade e pertinência sobre o que atualmente buscamos melhorar como "homens" do que o conceito PUA (que é restritivo e que possui conotação pejorativa na sociedade atual devido a vários motivos e acontecimentos). Isso piorou com o caso do Julien Blanc que hoje não faz mais parte da RSD (corrijam-me se eu estiver equivodado). Atualmente ele é Coaching de desenvolvimento pessoal e se casou, inclusive.

Vejam bem: aqui é um fórum de homens de multiplas idades (desde adolescente até homens bem maduros e com mais de 50 anos - um forte abraço a veterenao Riker T.!). Eu já estou com 42 anos na data em que escrevo este importante artigo.

A construção do "homem completo", "Macho Alpha", "Chad" ou do "Attractive Man" (como queiram chamar) DEVE ser o NOVO FOCO da comunidade masculina brasileira!

Vejam: eu não disse comunidade de "sedução", pois as mulheres serão e DEVEM ser uma consequência natural desta evolução completa ou holística masculina.

As "técnicas" não mais são necessárias, pois ao evoluirmos em todos os aspectos e áreas de nova vida (vida profissional, estudos, cuidados com a saúde e o corpo, vestimenta, moradia, transporte etc.), a sedução será algo natural e uma consequência, pois nos tornaremos verdadeiros "homens atraentes" (attractive man) e as mulheres é que serão atraídas por nós.

Como disse acertadamente o falecido Eduardo Playtool (com o qual fiz meu último bootcamp na época como convidado), frase agora presente no livro "Jogo da Sedução Brasileiro":

"Por Deus! Ninguém precisa de 'tecnologia' para pegar mulheres. A sedução homem-mulher funcionou muito bem nas últimas dezenas de milhares de anos. Na verdade funcionou tão bem que a população humana cresceu ao ponto de degradar o planeta! Se a tecnologia fosse necessária, a espécie humana teria sido condenada à extinção antes do nascimento do Mystery por falta de reprodução...".

E ele estava (e está) certo!

Portanto, o termo "PUA" virou uma problemática (e está com seus dias contados, infelizmente) e hoje a comunidade internacional está pagando caro o preço disso. Sei que alguns poucos livros de PUA abordam isso (sobre as outras áreas da vida de um homem) e até mesmo Mystery já falou sobre isso com sua frase emblemática: "Isso não se trata apenas de seduzir mulheres, mas de construir uma vida". Apesas de alguns esforços, o enfoque nas demais áreas é mínimo e o conceito "sedução" representa talvez quase a totalidade dos temas em se tratando de PUA.

Por isso, muitos "PUAs" deixaram os fóruns e hoje enfocam no desenvolvimento pessoal, estudam Red Pill e estão preocupados em melhorar de vida em todos os seus aspectos e não mais com as mulheres (elas são apenas uma parte da vida e NUNCA devem ser o foco do nosso desenvolvimento).

E deixo claro aqui uma coisa: NÃO estou cuspindo no prato que comi. Sou muito grato pelo PUA e ainda vendo livros sobre "sedução" na internet, embora incluí capítulos sobre as demais áreas e que é isso que "atrairá as borboletas para o nosso jardim". Mas isso é meu negócio... Uma das formas em que ganho dinheiro! Em meu livro "O jogo da sedução: como se tornar um "Casanova" moderno e levar mulheres bonitas para a cama" incluo, para se terem ideia, capítulos sobre "desenvolvimento pessoal, profissional, cuidados com a saúde, relacionamentos de longo prazo" etc. Tudo isso para preencher a lacuna que falta no mundo PUA.

Continuando... Veja bem: porque os naturais sempre se deram bem com as mulheres? Além de fatores positivos a eles (como criação, apoio familiar, situação financeira e social favoráveis), sempre cuidaram de todos os outros aspectos de suas vidas (estética, vida profissional, estudos etc.) e não se preocupam apenas com as "mulheres".

Cabe à comunidade brasileira acordar e ver que o foco não são mais nas mulheres! O foco não é mais nas "técnicas" e no "jogo". O foco somos nós mesmos (os homens), sobre como evoluirmos profissionalmente, como adquirirmos nossa casa própria, como melhorarmos nossa estética, saúde e corpo (por meio de tratamentos estéticos, por exemplo, e da academia), sobre como melhorarmos de vida em geral e, por fim, tornarmo-nos "homens naturalmente mais atraentes", "completos" (por assim dizer).

Se tem um único conhecimento que deve ser valorizado no mundo "PUA" é o INNER GAME. Só isso já vale todo o conhecimento do mundo da "sedução", pois sem isso você não transará com mulheres. No entanto, este jamais deve ser o foco, conforme explicado anteriormente.

O ser humano sempre está em busca do "melhor". Você não precisa ser rico, bonito ou famoso, mas o quanto mais chegar perto disso (no sentido do quanto pode se desenvolver e melhorar de vida), mais completo será sua vida e mais atrante você se tornará, em especial para as mulheres). Quanto maior o seu VSM (Valor Sexual de Mercado), mais atraente você se torna e, consquentemente, mais mulheres você irá atrair.

Por fim, sei que pode parecer absurdo o que vou fazer, mas eu "sugiro" (o que acho difícil acontecer) a mudança de nome do fórum e, consequentemente, do FOCO dele para o "desenvolvimento pessoal masculino" (em todas as suas áreas). E neste "novo" forúm, sim, podemos ter um campo específico sobre "sedução natural", mas com "enfoque mínimo" para, definitivamente, sepultarmos de vez esse conceito restritito do PUA e ampliarmos e buscarmos o desenvolvimento COMPLETO dos homens!

Este é o melhor caminho a seguir e digo para essa nova onda de participantes jovens que entendam que se pararam aqui neste fórum (já antigo) em busca de formas para seduzir mulheres, saiba que seu problema não é apenas como seduzí-las, mas é algo muito mais amplo e envolve várias outras áreas da sua vida, pois do contrário, não estaria aqui tentanto resolver-se com as "mulheres".

Espero que este artigo e as discussões consequentes sejam benéficos para a comunidade e que revejam a possibilidade da mudança do enfoque do fórum e (desejavelmente) do nome. Somos brasileiros, vivemos no Brasil e fazemos e mudamos o que quisermos (inclusive o enfoque e nome dos fóruns), pois não precisamos de aprovação ou autorização de ninguém e nem de gringos "PUAs". Basta todos concordarem e a administração também, obviamente.

Qual nome sugiro? Aí é com vocês, com a administração e por meio de enquetes, por exemplo.

Se o nome não for mudado, irei lamentar e respeitar... Só acho que daqui há alguns anos, inevitavelmente, irão me dar razão!

Forte abraço a todos!

J. Lougan

Criador do tópico

#1109436 ADENDO ao artigo na parte que aborda a problemática em torno do nome PUA ou artista da SEDUÇÃO;

Se você é um PUA, você sempre será discriminado pela sociedade, em especial pela onda feminista que só cresce a cada dia.

Existe uma conotação muito negativa em torno dos artistas da "sedução", pois passam a imagem (que muitas vezes na prática é a mais pura realidadde) de que os PUAs são homens que enganam e persuadem as mulheres para irem para a cama com eles.

Mas Lougan, o PUA não é só sobre sedução! Na prática é SIM e ele é totalmente discriminado pela sociedade em todo o mundo.

NÃO HÁ COMO SE DESVINCULAR DO NOME ARTISTA DA "SEDUÇÃO"!

Se você é um "artista da abordagem" (exemplo aleatório) e que pratica a arte de abordar mulheres na rua, por exemplo, como vai dizer que você estuda outras coisas, como, por exemplo, enriquecer, desenvolvimento muscular etc.? NÃO HÁ COMO se desvincular do nome. O mesmo acontece com o termo PUA.

Portanto, o termo PUA já nasceu discriminado e condenado à morte pela própria ideia que trás através de suas siglas, além do fato do enfoque ser apenas na "sedução", conforme explicado no artigo, o que acabou por sepultar a ideia dentro da sociedade.

O enfoque deve ser no BOLO TODO (desenvolvimento dos homens em sua totalidade) e o termo PUA deve ser sepultado!
Släyer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1109438 Artigo simplesmente fodastico, falou tudo que eu penso, e que muitos não tem coragem de dizer, lembro de tu desde que entrei aqui em outro usuário em 2012, aprendi muito com seus relatos.

Cara eu tava pensando exatamente isso nesses dias tanto que saturou já, o próprio Marcelo diz que na própria área vip e todos conhecimentos aqui sobre isso não tem mais o que inventar, não tem mais o que adicionar já tem tudo que existe sobre sedução, não tem o que inovar, o desenvolvimento pessoal sempre tem novas formas de inovar, abrange vários tipos de discussão e consequentemente divisão de experiências, que onde conseguir encontro e sexo com mulher nunca vai chegar nessa troca de experiência pra agregar valor na vida do cara.

Tanto que já estive em grupos de desenvolvimento pessoal já até vi memes sobre o PUA, associando a escravoceta, e no meme estava algo do tipo : "o gado que paga onlyfans, estava PUA, e outro tipo lá.. ou seja está pejorativo em todos sentidos, pq não só nas feministas os outros homens estão associando a ridicularizar que o cara vive em torno de pegar mulher, vive pra isso e até paga por isso, e automaticamente ter um estilo de vida PUA já é por mulher num pedestal, e não adianta fingir por meio de técnicas tipo neg etc que não as coloca pq como vc disse o desenvolvimento não for prioridade e sim esse foco de pegar mulher ela vai perceber uma hora, sexto sentido fudido que elas tem.. eu concordo e tinha que mudar sim, e na área vip seria adicionado algo tbm sobre isso e outras áreas da vida (falo no sentido de tradução como os materiais da rsd etc). Não sei qual fonte iriam arrumar mas que se tivesse eu até pagaria mais tbm pela nova área

Criador do tópico

Instigante. escreveu:Artigo simplesmente fodastico, falou tudo que eu penso, e que muitos não tem coragem de dizer, lembro de tu desde que entrei aqui em outro usuário em 2012, aprendi muito com seus relatos.

Cara eu tava pensando exatamente isso nesses dias tanto que saturou já, o próprio Marcelo diz que na própria área vip e todos conhecimentos aqui sobre isso não tem mais o que inventar, não tem mais o que adicionar já tem tudo que existe sobre sedução, não tem o que inovar, o desenvolvimento pessoal sempre tem novas formas de inovar, abrange vários tipos de discussão e consequentemente divisão de experiências, que onde conseguir encontro e sexo com mulher nunca vai chegar nessa troca de experiência pra agregar valor na vida do cara.

Tanto que já estive em grupos de desenvolvimento pessoal já até vi memes sobre o PUA, associando a escravoceta, e no meme estava algo do tipo : "o gado que paga onlyfans, estava PUA, e outro tipo lá.. ou seja está pejorativo em todos sentidos, pq não só nas feministas os outros homens estão associando a ridicularizar que o cara vive em torno de pegar mulher, vive pra isso e até paga por isso, e automaticamente ter um estilo de vida PUA já é por mulher num pedestal, e não adianta fingir por meio de técnicas tipo neg etc que não as coloca pq como vc disse o desenvolvimento não for prioridade e sim esse foco de pegar mulher ela vai perceber uma hora, sexto sentido fudido que elas tem.. eu concordo e tinha que mudar sim, e na área vip seria adicionado algo tbm sobre isso e outras áreas da vida (falo no sentido de tradução como os materiais da rsd etc). Não sei qual fonte iriam arrumar mas que se tivesse eu até pagaria mais tbm pela nova área

Cara,

Você é o mesmo "Instigante" (entusiasta de nickname azul) da minha época???

Se for, lembro-me perfeitamente de você e seus relatos!

Sensacional seus comentários sobre o artigo.
Släyer - MEMBRO EXCLUSIVO
Lougan escreveu:
Cara,

Você é o mesmo "Instigante" (entusiasta de nickname azul) da minha época???

Se for, lembro-me perfeitamente de você e seus relatos!

Sensacional seus comentários sobre o artigo.

Haha, não mano mas sou da mesma época eu trocava ideia com ele, e me inspirava muito nos relatos dele tbm, estilo cafajeste era muito foda, aí só copiei o nick, ouvi dizer que ele foi pra europa e é um dos intrutores do Badboy do site badboylifestyle, kk foi longe nisso tbm, eu apenas acompanhava muito vcs na época, tomara que levem seu pedido aqui a sério seria ótimo essa inovação.
Greg66

PUA EXPERT

#1109442 Irmão estou corrido com muitas coisas do trabalho, em breve respondo esse artigo com toda atenção e energia que ele merece, por ora vou deixar um vídeo lançado essa semana pelo nosso querido Don Conejo que aborda um tópico semelhante!

https://youtu.be/2wcSFyiGaLI?si=UkM9Jsuc98RP920k

Abraços!!!
Greg66

PUA EXPERT

#1109500 Saaalve irmão! Estou de volta como o prometido. hahah
"Ser odiado pelos idiotas é o preço que se paga por não ser um deles."
Eu trouxe essa frase pq acredito que ela se adequa um pouco ao artigo. Porém sei que o "problema" está nos olhos das mulheres que obviamente almejamos nos relacionar (to falando das mulheres de alto valor, ok?). Por muito tempo o PUA foi atacado e pouquíssimos deram a cara a tapa pra defender, talvez por medo da exposição... A verdade é que nenhuma comunidade do mundo é 100% aceita. A própria comunidade feminista (acredito que é a que mais nos ataca) é constantemente atacada ou alvo de chacotas... Sem falar da comunidade LGBT que sofre preconceito e violência pra caralho todos dias.
A comunidade PUA tem algo que nenhuma outra comunidade tem, que é a habilidade de comunicação. Sei que parece vago mas quantos casos já vimos de PUAS em um contexto de balada roubando mulheres de artistas famosos. Quantos relatos de games épicos temos aqui no fórum. Quantos PUAS já fizeram a festa dentro da festa (Você é da old school, sabe do que estou falando, irmão). Com certeza isso é um nível de influência alto pra caralho, mesma influência que poderia ser usada pra fazer a sociedade mudar a visão a respeito do Pick Up Artist. Claro, sempre terá aqueles que vão continuar odiando e atacando, mas não podemos agradar gregos e troianos, não é mesmo?
Eu vejo que muitos caras que chegaram no PU e usaram isso só pra pegar mulheres, apenas fizeram o que lhes foi instruídos... Antigamente vinham muitos caras contar seus relatos de Fuck Close não por querer ensinar algo, mas sim pra querer pagar de "transudão" e como esperam que um novato que está descobrindo a comunidade aja? Uma vez que esse é o modelo inicial que ele teve? Eu também vejo que essa baixa na popularidade do PickUp seja a oportunidade perfeita pra definir alguns pontos que la atrás não foram definidos e assim que a popularidade voltar não cometer os mesmos vacilos. Mas acredito que NÃO seja necessário mudar o nome do fórum (minha humilde opinião).

Algumas empresas de sedução tentaram ir pra um caminho mais amplo de desenvolvimento e simplesmente não foram pra frente. Acredito que mudar o PUABASE dessa forma é arriscado demais por mais que a sua intenção seja muito boa. Existem outras maneiras de fazer a comunidade prosperar e instruir os novos integrantes da forma correta, para que eles não usem o PU apenas pra se relacionar com as mulheres.

Abraços irmão! Valeu pro propor esse assunto, valorizo demais a galera da Old!
jhonnycast33

Aprendiz

Lougan escreveu:Se você é um PUA, você sempre será discriminado pela sociedade, em especial pela onda feminista que só cresce a cada dia.

Ah cara o grande problema da onda feminista é que isso invadiu as redes sociais, e pelo que vejo uma boa parte das mulheres ou é feminista ou simpatizam com as idéias... O resultado tem sido catastrófico, simplesmente a mulherada está cada vez mais masculinizada, cheias de tatuagens, se comportando de forma escrota, idealizando que homens não servem para muita coisa, etc... Sinto sds das mulheres pré anos 2000, mais dóceis, carinhosas, femininas, algumas literalmente cuidavam de seus parcieros... Enfim, não vejo melhora nesse quadro, não querendo desanimar a galera.

Sobre o PUA, aprendi muito, principalmente sobre linguagem corporal, dominância, saber o que quer da vida, e isso me fez crescer tanto pessoal, como profissionalmente. Passei pelas águas frias da Red Pill, que hoje está extrema assim como feminismo, mas se souber filtrar também é um aprendizado, e estamos aí! Desde 2014, estudando se desenvolvendo curtindo e aprendendo com o processo. Acho que o foco hj é em si mesmo, querendo ou não se cuidando, shape, saúde BL, dinheiro as mulheres vão aparecendo... E aí é só utilizar o que aprendemos no PUA/Red e ir evoluindo no game, que hj é totalmente diferente e na vida mesmo, como um todo.

Abraços!
Godard - MEMBRO EXCLUSIVO
#1109507 O pua ou a comunidade da sedução sempre foi uma subcultura, ou seja, uma cultura subterrânea, no sentido de secreto, oculto, de o cara não ficar propalando ou divulgando para mulheres, conhecidos ou amigos que não sejam muito próximos. Uma comunidade secreta e não há nada de mal nisso, ainda que hoje com Youtube, Instagram e Facebook ela seja menos secreta. Tem muita gente que simplesmente ri da ideia de cursos ou materiais de sedução, e eu já comi mulher que debocha desse tipo de coisa, tenho vontade de deixar passar mais um tempo e um dia dizer a ela na boa que a peguei por causa dos estudos e técnicas da comunidade só para se ligar que essas coisas funcionam e vão continuar porque sempre vai existir homem que vai precisar conhecer elas e exercitá-las.

Já o red pill não tem muito de secreto, os caras se expõem mais e querem estar em evidência , dão a cara a tapa e se queimam mais, gostando ou não deles são muito mais criticados que os puas (estes a maioria das pessoas nem conhecem), e a própria ideia de macho alpha também costuma ser combatida e ridicularizada. Embora eu reconheça que muito dos estudos da sedução é para transformar betas em alfas (até aí nada contra), vale dizer que lá no começo da comunidade na virada dos 90 pros 2000 os estudos eram para que homens antes sem atrativos evoluíssem e competissem com os machos alfas (os naturais, que não precisavam estudar) pelas mulheres e muitas vezes superando estes. Hoje como comentou o jhonnycast33 o redpill está tão extremo quanto o feminismo, eu também detesto o feminismo mas não preciso ficar lutando contra ele, há espaço para todos. Só é preciso cada um se desenvolver cada vez mais e mais, e isso a comunidade pua proporciona a chance de de acontecer, cada um vai ter o seu tempo de aprendizado, estou há cinco anos no puabase e em 2023 peguei mais mulheres que o ano anterior, espero que no próximo eu pegue ainda mais, isso só vem acontecendo pq acompanhado numa evolução no todo como homem e como pessoa, sem milagre do dia pra noite, só estudos e prática. E o processo (a jornada toda) é lindo e recompensador ao longo do caminho.
Lindomar2021

Aprendiz

#1109510 Eu entendo que seja importante falar, motivar e investir no auto-desenvolvimento geral mas esta plataforma específica é para falar de sedução. Se você quiser falar de hipertrofismo, intelectualismo e tudo que acompanha há diversos outros lugares.
O quê acontece é que alguns não acompanham o ritmo dos outros pois igual você falou, sedução não é a única coisa na vida de um homem e uns dão preferência à outras áreas, de fato.
Se eu viesse aqui para falar dos meus problemas pessoais, de família, de dinheiro, da minha estética, eu espero que alguém me dê uma dica relacionada à sedução até porque é necessário ser óbvio ou a plataforma perde o sentido mas eu sempre começo pelo princípio.
Quando o Facebook permitiu que falassem de política, caiu demais o uso e a função de fazer amigos ficou prejudicada pois a parte de se exibir que foi para o Instagram não serve para fazer amigos.
Aqui não é uma loja de departamento. Tem um propósito e se ninguém respeitar este propósito não vai durar e todo este tempo de membro terá servido para quê? Quem se sente desrespeitado com algumas palavras está esquecendo de que homem é assim. Até o quê eu não gosto de ler talvez porque me dê vontade de estar vivendo o relato (principalmente os de sucesso kkkk) eu leio e compreendo porque homem é assim.

Unir sedução e hipertrofia ou atletismo é um caminho que não foi traduzido em palavras sábias mas eu entendo que é um jeito de atrair e que muitos gostam ou gostariam de seguir sem parecer vítima do esteriótipo do forte sem cérebro. Mas se alguém aqui já está no nível coach internacional, sinceramente, está perdendo tempo. Eu não me sentiria ofendido se fossem aproveitar o sucesso e se esquecerem do fórum. É o certo.