Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Riker.T
#1109531 Ola garotos,

Mais um ano que termina, mais um réveillon que se aproxima. Será que é isso que importa??

Creio que a cada ano que passa, ciclos se fecham, visões e perspectivas mudam, objetivos e desejos mudam, pessoas mudam, a vida muda. Quem não percebe isso, melhor acordar do sono da Matrix e se preparar para viver....

Já fizeram seu planejamento para 2024???

Aposto que a maioria nem sabe o que é, e muito menos onde e como querem estar/ser no final de 2024. Sem planejar, traçar metas e objetivos, dividir em etapas e fases, você apenas reagirá e terá poucas opções, enfrentará consequências indesejadas e poderá se frustrar, porque tudo vai depender de sorte, de outras pessoas, de casos fortuitos e muito pouco, de você.

Tenho vários artigos, que ensino sobre meus pilares, planejamento e crescimento pessoal, eles estão perdido em algum lugar por aqui.

Meu planejamento financeiro, profissional, físico e mental esta prontinho, todo escrito e com pontos de avaliação, espaço para adequações e o principal, seguindo este plano, vou realizar diversos objetivos específicos, como viajar, pedalar, estudar, aprender um novo oficio e hobby, investir em projetos, na B3, em dolarizar e terminar 2024 em melhor forma, mais versátil, mais sábio, mais independente financeiramente e o mais importante, em paz.

Já sei, “ele é rico”, “é velho”, “deu sorte na vida”, etc, etc, etc... a mesma lenga lenga de sempre, mas quero lembrar a vocês que para chegar onde estou, comecei aos 22 anos e em algum momento da sua vida, É PRECISO COMEÇAR....

Sem lição de moral, não venho de família rica, comecei estagiário e cheguei a ter minha empresa e sempre estudei por conta própria, formei em Administração por imposição do mercado, não por escolha pessoal. Perdi foi tempo e dinheiro, pelo menos fiz bons amigos e alguns FC em algumas gatas....

Aprendi com bons livros, alguns bons mentores e alguns bons profissionais de diversas áreas com quem trabalhei, do que nas salas de aula com professores ideologizados e ideologizadores, infelizmente, vivemos em “Banania”.

Sinceramente, não sei o que o futuro trará para as novas gerações, mas sei que tudo na vida depende de suas escolhas, ser igual e seguir o caminho que todo mundo trilha, só para ser aceito é uma escolha que trará consequências, e sendo sincero, não gosto do que estou vendo...

Enfim, estou expressando minha opinião, enquanto ainda é permitido, mas não fara muito diferença, porque a maioria vai ignorar e seguir a multidão com medo de não ser aceito, ou cancelado....

A vida é cheia de surpresas, planejamento é a melhor escolha, porque nos preparamos para a varias situações, algumas boas outras ruins, caso a ruim não aconteça, ficamos no lucro. Entretanto, se acontecer, então nos afetara em menor intensidade ou teremos tempo para avaliar, adaptar ou buscar uma alternativa com as melhores consequências possíveis.

Planejar é simples, pense no que você quer fazer, escreva, comesse a pensar no que você precisa para conseguir aquilo que definiu, então escreva também e comesse a fazer. Guarde a folha em uma gaveta e de vez em quando, releia e veja se esta no caminho....

Com o tempo, e isso quer dizer anos, você vai aprimorando seu planejamento e conseguindo ainda mais objetivos, e sua vida vai entrando nos eixos.....

Planejamento, Paciência, Resiliência, Disciplina e Ação, estes são os segredos do sucesso!!!

E quando se tem sucesso na VIDA, ou seja, é um homem capaz de fornecer SEGURANÇA e CONFORTO, as oportunidades com as mulheres de alto nível aparecem e você tem grande chance de ter muito sucesso no JOGO. Isto eu posso garantir, por experiência própria.

Como sempre digo, Pegar mulher é fácil, o difícil é mantê-la.

Mais uma coisa, "Se você não pode mudar suas circunstâncias, mude sua perspectiva." (Anonimo)

Bem, esta é a mensagem que quero passar para você.

Que 2024 seja um ano de sucesso na VIDA e no JOGO, para todos os membros desta comunidade.

Grande Abraço.
Greg66
#1109535 Graaande Riker! Ótimos conselhos, meu irmão.

Vejo que muitas pessoas (não só os jovens) cultivam tanta desesperança em seus corações que acreditam que não são mais capazes de ter êxito nos seus objetos, por consequencia a vida acaba se resumindo em uma total fuga das angústias. Claro que isso é uma total ilusão, todos seres humanos são dotados de uma capacidade inimaginável, mas poucos sabem disso.

2023 foi um ano de muitas mudanças e auto descoberta para mim, pude evoluir profissionalmente, mentalmente, espiritualmente... Acredito que toda essa evolução me preparou para que eu pudesse realizar grandes mudanças nesse 2024, como por exemplo: Mudar de estado.
Procuro fazer com que essas energias de finais de ano não acabem me deixando num polo emotivo, realmente são datas que tendem a nos deixar muito nostágicos e isso as vezes nos levando a uma melancolia...

Encerrando esse ciclo de 2023 só me resta a agradecer por todas as oportunidade de crescimento.

Abraços irmão!! Feliz 2024
Marcelo Seven
#1109538 Fala Riker, bom te ver aqui.

Cara estou justamente numa mudança de chave que na verdade deveria ter se iniciado neste ano mas que por uma fatalidade da vida acabou me tirando um pouco do foco. Mesmo assim, estou prestes a realizar alguns objetivos primordiais e que estão cada vez mais próximos. Incrível como a nossa intuição nos mostra o timing e o caminho, o PUA ajuda muito neste aspecto, a adquirir essa expertise.

No mais, minha vida está muito boa apesar de um ano turbulento, espero que por aí esteja tudo bem e que em 2024 possamos estar juntos aqui trazendo mensagens de sabedoria a quem mais precisa no momento.

Um abraço e sucesso
BECKS
#1109575 Muito bom o artigo.
Eu li em alguns sites/blogs que as pessoas dessa geração estão tendo que estudar mais para conseguir um emprego decente, visto que na situação atual do Brasil, isso tem ficado cada vez mais difícil. Porém, li também que o QI médio do brasileiro está diminuindo, as notas nos exames PISA têm caído bastante nos últimos anos.
Você, como é de uma geração diferente, se voltasse aos seus 18-20 anos, mas tivesse a maturidade que tem hoje, o que faria no mundo atual?
The Cobra
#1109580 Eu tenho problema em me manter no objetivo, posso até traçá-lo, mas logo quando vejo outra coisa: “Ah que legal essa coisa...” e o objetivo simplesmente é esquecido, ainda mais no mundo de hoje com tantas possibilidades e armadilhas também. Tenho também muita dificuldade de separar o joio do trigo.
Riker.T
#1109602 Ola Becks,

Faria o mesmo que sempre fiz, estudar por conta própria, sendo autodidata, lendo muito e deixando a TV, jogos e farras de lado, tenho alguns artigos descrevendo esta fase da minha vida.

Sempre ganhei dinheiro fazendo aquilo que a maioria detesta, lendo manuais dos equipamentos e softwares. Pode parecer ridículo, mas foi assim que me destaquei e progredi nas empresas que trabalhei, pois sem recursos, ficava depois do horário fazendo simulações nos equipamento e nos computadores que não tinha dinheiro para comprar. Quem confia em tutorias do Youtube pode resolver pequenos problemas do dia a dia, mas o que garantem bons rendimentos e Know-How é estudar os manuais e simular os problemas.

O que acontece com a nova geração foi programado, planejado e executado por longos anos. O “emburrecimento” das pessoas é um projeto politico e social, não uma questão genética.

Infelizmente, vocês e a nova geração levaram anos para corrigir o rumo e algumas gerações para recuperar o potencial desta nação, a duras penas, creio eu.
(leia O Caminho da Servidão, F.A Hayek)

The Cobra

Todos temos, por isso comecei com o que gostava ou queria muito, traçando um plano simples e comemorando muito as vitorias de cada etapa. A visão fica no premio final, mas o que importa são as pequenas etapas de curto prazo. Perder o rumo e fácil, é por isso que escrevo e programo na agenda os alertas para revisões trimestrais. A disciplina esta em obedecer seu próprio desejo, se não conseguir fazer isso, realmente fica difícil.

Procrastinar as tarefas tem consequências, prazos devem ser estabelecidos para que possamos medir nosso progresso. A questão é simples, se você não consegue seguir o que definiu, como quer alcançar algo por conta própria, tudo fica sobre a batuta da sorte.

Não fique sonhando com o sucesso, trabalhe por ele todos os dias”. Anônimo

Albert Einstein disse: “O que consome sua mente, controla sua Vida”.

Marcelo Seven,

Nem todas as tempestades vêm para atrapalhar sua vida, algumas vêm para limpar o Caminho. Não deixe que a tempestade dos outros embace a sua visão”. Anônimo

Se você faz as coisas pelo seu bem e pela sua paz, continue e nunca se condene por fazer aquilo que é necessário.

Keep moving Forward!!!

Boa sorte garotos e sucesso, na vida e no jogo!!!
Släyer
#1109605 Esse planejamento me lembrou um exercício que já vi da carta mágica da lei da atração, só não sei se surge no mesmo propósito.

Eu havia lido pra outras coisas, mas faz o mesmo sentido, te dá foco e perspectiva que esse ano seja um ano de virada de chave pra todos nós que independente da situação possamos nos tornar homem de sucesso !
Eu já fiz muita merda e infelizmente sofri as consequências de minhas ações, mas enquanto há vida há esperança de sermos seres humanos melhores.