Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
xxmaru10
#1110452 AVISO: Esse tópico é recomendado para os novatos no jogo, tímidos etc, os veteranos já tem um inner gamer muito forte, então não sei se vai lhes acrescentar em algo.

Olá pessoal,
Estou por aqui desde 2021 e tem um tempinho que não posto algo, geralmente sou um fantasma. Eu não sou do tipo pegador, bem, dizem que sou, mas confesso que não me considero e quem se considera não é mesmo? Há três semanas meu último namoro se foi, é minha quarta namorada (todas foram boas meninas, tanto em aparência quanto personalidade) então acho que posso ensinar uma coisa ou duas. Espero que gostem.

Introdução:

Esse é o meu maior truque, não somente para lidar com mulheres, mas com qualquer situação social possível. Sempre fui um cara de ficar no quarto, jogando no meu mundinho. Hoje sou considerado popular, conversador, engraçado e imponho presença (palavras de outros, não minhas). A verdade que isso tudo começou com uma fachada bem construída e se tornou quem sou, sim, meu inner gamer evoluiu bastante. Então, como cheguei onde estou?

É tudo uma brincadeira:

Muito se fala nesse fórum e em outros sobre voltar a ser criança, AA, etc. São termos legais e tudo, mas como realmente voltamos a ser criança? Como assim? Quero que lembre-se de quando você era criança, quando você era um príncipe ou o batman e saia na porrada, achava que podia vencer qualquer pessoa da terra na porrada, acreditava que teria super poderes. E seus heróis? Jesus, você era eles, as vezes no chuveiro, as vezes brincando sozinho, as vezes com amigos. Lembra disso? Lembra quando você era alguém melhor? Diferente? E não somente uma criança? Se você se lembra, se teve infância, eu te pergunto: o que seus pais, seus amigos, ou qualquer pessoa achava da sua brincadeira importava? Claro que não, você era uma criança, ninguém te julgava (em tese). É normal brincar de fingir ser alguém. A coisa é que...

Ainda é!

Olhe para o mundo a sua volta, todos estão fingindo serem o que não são, alguns sem nem perceberem. Você faz isso, você se oculta e se mostra em camadas diferentes, com seus amigos você é de um jeito, com seus pais de outro e assim vai indo, é perfeitamente normal e natural se adequar ao ambiente e pessoas. O lance é que você não vai mais fazer como os outros, você vai simplesmente saber e fazer consicentemente.

"Ahh, isso eu conheço: fingir confiança até ser confiante."
Não.
Você vai fingir ser outra pessoa. "Ahh, eu já faço isso, finjo que sou um cara confiante". Não, você não vai ser um cara confiante, você vai selecionar um cara confiante e vai ser ele. Minha recomendação: James Bond. "O que? Como assim cara?". Pessoal, pensem comigo, muitos aqui estudam a linguagem corporal, a voz, o modo de andar de N personalidades, por que não fingir ser aquela pessoa por completo? Não falo de você comprar uma arma como Bond ou pular de um carro em movimento, mas porque simplesmente não tira um dia para ser ele? Agir como ele literalmente? Falar como ele? Usar de seu humor? É estúpido, infantil, simples, mas muito eficaz. Ao invés de ser um frankstein de técnicas, modos, SEJA AQUELE PERSONAGEM.
Sim, PERSONAGEM. James Bond, Tyler Durden, Bruce Wayne, Don Juan, por que não? Quem vai saber? As pessoas estão tão focadas em sua vida que não percebem quando você está sendo um personagem (claro, não seja caricato). Sente, escolha um filme daquele personagem, assista, imite, brinque que é seu personagem favorito por um dia. Aja como ele por um dia, somente isso que peço, não conte a ninguém, claro, apenas na sua mente você sabe que é Don Draper. Apenas na sua mente você sabe que é Tyler Durden. E então veja a mágica acontecer. Claro, vocês todos são homens sábios e adultos, não vão cometer os mesmos pecados que seus personagens amados. No entanto, se você imitar eles, ter uma lista de personagens e ir trocando como troca de roupa, pouco a pouco você vai incorporar aquela voz, aquele modo de falar, aquele modo de se expressar. E SERÁ DIVERTIDO.
Como eu adoro imitar Hank Moody. Vê? "Ahh, mas eu ainda sou tímido", tudo bem, e você será por um tempo, mas Hank Moody não é, se você for, mesmo que por um minuto essa pessoa, acabou.

Conclusão

É óbvio que esse exercício é algo que você não vai ser para sempre um personagem, eu todo dia mundo e não, não pareço um louco. Eu pego algo de um, pego a energia e vitalidade de outro e assim vou me adequando. Quando você pensar que não, você já vai estar com as características que imita e admira na sua personalidade, no seu andar, no seu pensamento. Eu sei que parece estúpido e espero que ninguém faça nada de errado ou ache que estou incentivando a vocês fazerem papel de bobo, longe disso. Mas eu prometo, se vocês tirarem um dia fazendo isso, caramba, vai ser uma das coisas mais divertidas que você pode fazer consigo mesmo. Se dêem essa chance!

Lista de personagens que costumo brincar:
- Lestat
- Hank Moody (esse é ótimo para ambientes descontraídos)
- Don Draper (esse eu peguei bastante da linguagem corporal. Fui Don Draper por meses enquanto via a série, mas sem o ego inflado, problemas com álcool e infidelidade. Mas me levou longe, muito longe)
- Tyler Durden (cuidado com esse, tyler tem muitos comportamentos tóxicos que podem passar despercebidos, mas a dica principal dele não é que ele não liga pra nada, mas que lee tem algo de real importância para focar e todo o resto é alternativo)
- James Bond (preciso dizer algo?)
- Jesus (Jesus é perfeito, ele é gentil, empático, carinhoso, bondoso, perdoa fácil, e nada o aparenta afetar psicológicamente falando. Eu recomendo imitar ele no que puderem e a vida de vocês será muito positiva. Recomendo a série The Chosen para referência)
-Ted Lasso (Quer ser uma pessoa mais gentil e positiva? Tente esse)
- Motorista - Driver (esse é pro dia que ce não ta afim de falar com ninguém)
-Don Corleone (vai negociar algo com seu chefe? com alguma autoridade? Ninguém bate esse)
-Han Solo (quer provocar alguma garota? Gerar química, tente o humor ácido do han solo e o velho puxa empurra)

Essa é minha dica, espero que ajude alguém ai fora. Precisarem debater mais, postem aqui ou me mandem um e-mail: [email protected]